PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
salvador_guru Escreveu:Concordo Ulisses.
Penso que mais dia menos dia teremos correcao, diria que até seria saudavel uma correção forte na ordem dos 10% em algumas acoes para que depois retomem o seu caminho ascendente e já a aguardar pelos dividendos.
Uma coisa é corrigir outra é consolidar.
Assim datas relevantes vejo o 20 Abril onde há a hipótese da Moody's retirar Portugal do lixo.
"Quem desdenha quer comprar"
Concordo Ulisses.
Penso que mais dia menos dia teremos correcao, diria que até seria saudavel uma correção forte na ordem dos 10% em algumas acoes para que depois retomem o seu caminho ascendente e já a aguardar pelos dividendos.
- Registado: 31/3/2017 13:26
Ao longo do último ano, tudo foram sendo justificações para não se acreditar neste "Bull Market". A verdade é que ele continua, quebrando resistências atrás de resistências e mostrando uma solidez impressionante. Em termos de curto prazo, estou cauteloso, esperando para breve uma retracção ou consolidação, mas os gráficos de médio e longo prazo continuam belíssimos e eu mantenho orgulhosamente vestido o meu fato de touro.
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- psi1.jpg (289.41 KiB) Visualizado 8335 vezes
-
- psi2.jpg (322.41 KiB) Visualizado 8335 vezes
-
- psi3.jpg (432.12 KiB) Visualizado 8335 vezes
Johny, essa LT tem dois pontos de toque (os dois primeiros são próximos, conta apenas um) pelo que não tem qualquer consistência técnica.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Apenas para contrapor de certa forma todos os argumentos técnicos bullish que o nosso PSI tem apresentado, deixo este gráfico em que se vê que o PSI chegou talvez à sua zona de decisão para o longo prazo, pois parece-me que esta zona será o maior obstáculo ao preço, no cruzamento da LTA de LP com uma linha horizontal de resistência (vermelhas). ainda por cima, em estado sobrecomprado. Veremos como reage. 

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Lá vai o PSI18
Até não quebrar a lta tudo mais que tranquilo... Até poderá ser interessante esperar por uma aproximação às mesmas e entrar longo com stop loss logo abaixo. A primeira tem uma inclinação anual de 22,1% e a segunda de 11,2%
Será que a tuga tinha pedalada para aguentar pelo menos a segunda no longo prazo.

Editado pela última vez por Youmeu em 4/1/2018 18:11, num total de 2 vezes.
The only thing certain is uncertainty itself...
boneco semanal actualizado
mantém-se fiel à LTA e rompeu a resistência horizontal e dinâmica no momento importante em que a LTA cruza com a EMA200
Há quem dê importância aos arranques de ano
http://www.jornaldenegocios.pt//mercados/bolsa/detalhe/psi-20-com-melhor-arranque-de-ano-desde-2009?ref=CaldeiraoDaBolsa_Destaques
mantém-se fiel à LTA e rompeu a resistência horizontal e dinâmica no momento importante em que a LTA cruza com a EMA200
Há quem dê importância aos arranques de ano
http://www.jornaldenegocios.pt//mercados/bolsa/detalhe/psi-20-com-melhor-arranque-de-ano-desde-2009?ref=CaldeiraoDaBolsa_Destaques
Bom dia meus caros,
De regresso após 2 semanas de ausencia.
No PSI tudo igual. O bull segue forte e tranquilo. Com praticamente metade das suas cotadas em máximos de 3/4 anos.
Em 2017 aqui referi que a probabilidade deste bull durar 2/3 anos é muito elevado, pelo que até prova em contrario, continuo a achar o mesmo.
Um bom ano de 2018 para todos.
Cumps,
Salvador
De regresso após 2 semanas de ausencia.
No PSI tudo igual. O bull segue forte e tranquilo. Com praticamente metade das suas cotadas em máximos de 3/4 anos.
Em 2017 aqui referi que a probabilidade deste bull durar 2/3 anos é muito elevado, pelo que até prova em contrario, continuo a achar o mesmo.
Um bom ano de 2018 para todos.
Cumps,
Salvador
- Registado: 31/3/2017 13:26
Será que é desta que quebra com consistência no semanal?

gráfico de há 3 semanas
gráfico de há 3 semanas
E o PSI lá faz máximos desta leg up... Será que teremos um arranque de ano semelhante a 2015??
Para já, ver como se comporta junto aos 5600, mas se passa só vejo paragem nos 5900...
Entretanto, é curioso verificar que os valuations vão recuperando destes 10 anos de esmagamento total da bolsa portuguesa. Nesta fase, praticamente quase todas as cotadas suportariam um forte bear com queda de 50% sem escândalo de maior, porque seria apenas voltar a valores de há menos de 2 anos... Pense-se no BCP, na NVG e Altri, na Sonae, Galp (na JM os 7 euros foram há 3 anos e picos), etc...
Com algumas importantes excepções. EDP, REN, CTT e NOS (esta última em menor grau). Todas elas se perdessem num próximo bear mais de 50%, fariam mínimos históricos... Serão as que ainda necessitam de recuperar mais terreno. Elas e lixo que está no PSI Geral, que é sempre o último a subir...
Para já, ver como se comporta junto aos 5600, mas se passa só vejo paragem nos 5900...
Entretanto, é curioso verificar que os valuations vão recuperando destes 10 anos de esmagamento total da bolsa portuguesa. Nesta fase, praticamente quase todas as cotadas suportariam um forte bear com queda de 50% sem escândalo de maior, porque seria apenas voltar a valores de há menos de 2 anos... Pense-se no BCP, na NVG e Altri, na Sonae, Galp (na JM os 7 euros foram há 3 anos e picos), etc...
Com algumas importantes excepções. EDP, REN, CTT e NOS (esta última em menor grau). Todas elas se perdessem num próximo bear mais de 50%, fariam mínimos históricos... Serão as que ainda necessitam de recuperar mais terreno. Elas e lixo que está no PSI Geral, que é sempre o último a subir...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Com o excelente dia de hoje, o PSI fica agora colado à sua importante resistência.
Aqui ficam os gráficos actualizados do "Bull Market" português.
Abraço,
Ulisses
Aqui ficam os gráficos actualizados do "Bull Market" português.
Abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- psi1.jpg (315.15 KiB) Visualizado 5208 vezes
-
- psi2.jpg (351.35 KiB) Visualizado 5208 vezes
-
- psi3.jpg (429.44 KiB) Visualizado 5208 vezes
5640533 Escreveu:GAC29 Escreveu:Bom dia!
Agora que tenho o Santander Ações Portugal positivo, acham que devo resgatar!?
Bom Ano!
Veja se não esquece a comissão de resgate.
No best, paga-se!?
- Registado: 9/4/2016 0:49
GAC29 Escreveu:Bom dia!
Bom Ano!
Veja se não esquece a comissão de resgate.
- Registado: 29/11/2007 1:36
Ulisses Pereira Escreveu:Gac, não conhecendo o teu perfil de risco, nem as razões que levaram a subscrever o fundo, ninguém te pode dar um conselho sério. Aquilo que te posso dizer é que o PSI vive um "Bull Market" e até ao momento ainda não deu qualquer sinal de fraqueza.
Abraço,
Ulisses
Sendo assim, Vou aguardar....
Obrigada
Bom Ano!
Gac, não conhecendo o teu perfil de risco, nem as razões que levaram a subscrever o fundo, ninguém te pode dar um conselho sério. Aquilo que te posso dizer é que o PSI vive um "Bull Market" e até ao momento ainda não deu qualquer sinal de fraqueza.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Bom dia!
Bom Ano!
Bom Ano!
Mota engil foi a estrela e CTT o buraco negro.
Montepio foi retirado da bolsa por um euro e ren fez um aumento de capital no qual está carteira não teve em conta.
Cumprimentos e bom 2018
Montepio foi retirado da bolsa por um euro e ren fez um aumento de capital no qual está carteira não teve em conta.
Cumprimentos e bom 2018
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
quem diria, portugal com excedente
https://www.publico.pt/2017/12/22/economia/noticia/defice-baixou-para-apenas-03-em-setembro-1796942?

https://www.publico.pt/2017/12/22/economia/noticia/defice-baixou-para-apenas-03-em-setembro-1796942?
O PSI a aguentar-se neste final de ano, com os longos a aguentarem as BIG 4, no peso do índice , sendo neste momento as únicas positivas no índice .
Mas esfe esforço e reforço dos longos para manter a valorização de carteiras, pode ser visto como perfeitamente normal, face ao valor elevado destas 4 , relativamente aos fundamentais e ao PSI
Mas esfe esforço e reforço dos longos para manter a valorização de carteiras, pode ser visto como perfeitamente normal, face ao valor elevado destas 4 , relativamente aos fundamentais e ao PSI
- Anexos
-
- psi20 2212.PNG (11.77 KiB) Visualizado 6676 vezes
- Registado: 4/3/2008 9:17
Bom dia Dixie,
Eu tenho exatamente a perspetiva contrária. Se existirem problemas no país vizinho, isso pode beneficiar-nos, apesar de Espanha ser o destino principal das nossas exportações. No PSI não vejo, além da Ibersol, empresas que possam ser muito afetadas.
Eu tenho exatamente a perspetiva contrária. Se existirem problemas no país vizinho, isso pode beneficiar-nos, apesar de Espanha ser o destino principal das nossas exportações. No PSI não vejo, além da Ibersol, empresas que possam ser muito afetadas.
- Registado: 20/1/2017 15:52
Se o Sr. Rajoy hoje se demite do governo espanhol, lá se vai a perspectiva positiva do PSI para o próximo trimestre...aguarda-se discurso às 13h 

tirando o dia de hoje se não estou em erro até final do ano temos mais 3 sessões.
semanal enfiado num triângulo entre a LTA e resistência horizontal
semanal enfiado num triângulo entre a LTA e resistência horizontal
Diria que monotonia e muito provavelmente alguma pressão vendedora será o sentimento dominante até terça feira, final do ano civil na bolsa portuguesa para efeito de impostos face à natural tomada de mais valias e ao fecho de posições por parte não apenas dos investidores institucionais por via dos fundos mas também de muitos particulares.
Que nunca por vencidos se conheçam!
Aqui ficam os gráficos actualizados do PSI num dia monótono. O PSI mantém intacto o seu "Bull Market", sem qualquer sinal de fraqueza e encontra-se junto à sua zona de resistência.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- psi1.jpg (311.91 KiB) Visualizado 7177 vezes
-
- psi2.jpg (353.25 KiB) Visualizado 7177 vezes
-
- psi3.jpg (431.97 KiB) Visualizado 7177 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cisne3, GamesOver, Google Adsense [Bot], iniciado1, macau5m, Mr.Warrior, navaldoc, nbms2012, O Magriço, Phil2014, PMP69, Santanderes, trilhos2006, VALHALLA, zorro2009 e 110 visitantes