Sonae SGPS - Tópico Geral
Re: Sonae SGPS - Tópico Geral
P-Mendes Escreveu:Diário:
Não querendo ter uma visão demasiado negativa, mas o fecho de hoje e os resultados da próxima semana indicarão o caminho desta cotada, podendo confirmar-se uma tendência descendente no médio prazo.
Não ignorando as zonas de suportes, que até ao momento não foram quebradas, vê-se no gráfico que:
- a linha MACD já cruzou a linha zero
- o TRIX aproxima-se da linha zero
- na DMI a RI+ já cruzou para baixo a DI-
Tudo sinais de uma aproximação a uma tendência bearish.
Estou dentro com uma pequena posição longa, e até pode ser verdade que podemos entender esta descida como uma oportunidade para entrar ou reforçar, mas enquanto estes indicadores e osciladores não me provarem o contrário, a tendência a curto/médio prazo poderá ser alterada (mas nada muda o facto que a longo prazo a tendência continue a ser bullish https://invst.ly/5sw5c )
Bons negócios
olha para o histogram da macd nesse timeframe e para a MA20 no semanal
"Quem desdenha quer comprar"
Diário:

Não querendo ter uma visão demasiado negativa, mas o fecho de hoje e os resultados da próxima semana indicarão o caminho desta cotada, podendo confirmar-se uma tendência descendente no médio prazo.
Não ignorando as zonas de suportes, que até ao momento não foram quebradas, vê-se no gráfico que:
Estou dentro com uma pequena posição longa, e até pode ser verdade que podemos entender esta descida como uma oportunidade para entrar ou reforçar, mas enquanto estes indicadores e osciladores não me provarem o contrário, a tendência a curto/médio prazo poderá ser alterada (mas nada muda o facto que a longo prazo a tendência continue a ser bullish https://invst.ly/5sw5c )
Bons negócios
Bons negócios

- Registado: 25/1/2017 0:43
Ruffus, não creio que haja nada de especial. Volatilidade normal da acção nos últimos dias com o sobe e desce.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
PETERTEAM Escreveu:Ruffus86 Escreveu:houve alguma novidade relevante na sonae?
Está a testar o grau de confiança dos investidores na Gestão antes da apresentação de resultados da proxima semana.
Mau dia para vender e talvez bom dia para comprar.
Porque mau dia para vender e bom dia para comprar?
Ruffus86 Escreveu:houve alguma novidade relevante na sonae?
Está a testar o grau de confiança dos investidores na Gestão antes da apresentação de resultados da proxima semana.
Mau dia para vender e talvez bom dia para comprar.
- Registado: 5/2/2014 21:40
houve alguma novidade relevante na sonae?
Deixo aqui os gráficos actualizados do "Bull Market" da Sonae que já dura há 16 meses.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
O Eagle, desculpa-me a comparação, parece o trump a twittar, resmas de escritos e sempre a desfazer
Os tipos este ano, não tiveram imaginação para arranjar uns dinheiros extra e resolveram pagar mais impostos, logo a coisa não pode estar a correr bem.

Os tipos este ano, não tiveram imaginação para arranjar uns dinheiros extra e resolveram pagar mais impostos, logo a coisa não pode estar a correr bem.
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Eagle:
A comparação que apresentas têm incorporados resultados não recorrentes como sejam o impacto da abertura do ParkLake, na Roménia. Em termos correntes houve um aumento de 7%!
A comparação que apresentas têm incorporados resultados não recorrentes como sejam o impacto da abertura do ParkLake, na Roménia. Em termos correntes houve um aumento de 7%!
a Sonae esta semana fez precisamente o que fez na primeira semana de setembro, fizeram disparar os stops para assustar a malta, e agora vai direitinha aos maximos do ano.
Esta é daquelas que a nivel fundamental não restam dúvidas, está a cotar 30% abaixo do valor real da empresa (no minimo).
É só aguardar pacientemente.
Esta é daquelas que a nivel fundamental não restam dúvidas, está a cotar 30% abaixo do valor real da empresa (no minimo).
É só aguardar pacientemente.
- Registado: 31/3/2017 13:26
SERRA LAPA Escreveu:Na minha modesta opinião muito bons, a roçar o excepcional, dado que :
Os proveitos directos dos investimentos da Sonae Sierra aumentaram 7% para 105,8 milhões de euros, enquanto os proveitos dos serviços cresceram 9% para 56,6 milhões de euros.
Se o resultado liquido comparado com o período homologo, caiu em termos comparáveis, 16% , logo criou menos valor liquido para a empresa em menos 16% no período homologo , se o termo para isso serão resultados considerados a roçar o excecional ( Não sei se acionista maioritário concorda) , qual o termo para designar os resultados se crescessem digamos 30% ou 70%.
É que para mim excecional, já é uma coisa que é uma exceção e fora do comum, mesmo muito bom e fora de serie.
Se caírem 16% podem ser considerados a roçar o excecional, a crescer 30% ou 70% qual o termo ? híper mega parabólico ?
Se calhar existe um termo superlativo que desconheço
- Registado: 4/3/2008 9:17
pode ser que o mercado comece a antecipar que os resultados de dia 15 "nao sejam maus de todo" e dê para ter mais um par de boas velas
Na minha modesta opinião muito bons, a roçar o excepcional, dado que :
Os proveitos directos dos investimentos da Sonae Sierra aumentaram 7% para 105,8 milhões de euros, enquanto os proveitos dos serviços cresceram 9% para 56,6 milhões de euros.
isso é bom ou mau, em relação ao esperado?
"Lucros da Sonae Sierra caem 16% até Setembro
A Sonae Sierra fechou os primeiros nove meses do ano com um lucro 16% inferior ao registado há um ano. "
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... asNoticias
A Sonae Sierra fechou os primeiros nove meses do ano com um lucro 16% inferior ao registado há um ano. "
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... asNoticias
- Registado: 4/3/2008 9:17
o que é bom para a NOS é bom para a SON
NOS ao contrário lê-se SON
http://www.jornaldenegocios.pt//empresas/telecomunicacoes/detalhe/nos-ultrapassa-os-100-milhoes-de-lucros?ref=CaldeiraoDaBolsa_Destaques
NOS ao contrário lê-se SON

http://www.jornaldenegocios.pt//empresas/telecomunicacoes/detalhe/nos-ultrapassa-os-100-milhoes-de-lucros?ref=CaldeiraoDaBolsa_Destaques
"Quem desdenha quer comprar"
Aquela vela de ontem fi bastante feia, com a subida matinal a ser rejeitada...
Se fechar em maximos do dia, deixa um vela bem mais bonita.
continuo é sem conseguir encontrar uma resistencia para la dos 1,04, as que encontro ja são bastante antigas
Se fechar em maximos do dia, deixa um vela bem mais bonita.
continuo é sem conseguir encontrar uma resistencia para la dos 1,04, as que encontro ja são bastante antigas
Ou por outro lado, quebrou a resistencia dos 0,98€ de forma solida.
e seguiu caminho até a resistencia seguinte nos 1,02/1,04€
Agora veio validar a antiga resistencia dos 0,98€ como suporte, e segue caminho para rasgar a resistencia de 1,04€
e seguiu caminho até a resistencia seguinte nos 1,02/1,04€
Agora veio validar a antiga resistencia dos 0,98€ como suporte, e segue caminho para rasgar a resistencia de 1,04€
Ruffus86 Escreveu:Sim, mas passando a casa dos 1,04/1,05, qual será o local do proximo abrandamento/toque?
Um arranque até aos 1,10€? Parece-me demais... embora o RSI até aguente a subida
Já não acredito nisso. Na minha opinião o ano está feito. Só com resultados muito bons
A barreira dos 1.04 foi muito forte até agora e não acredito que quebre este ano sem esse facto (resultados) relevante.
- Registado: 17/10/2014 16:06
Sim, mas passando a casa dos 1,04/1,05, qual será o local do proximo abrandamento/toque?
Um arranque até aos 1,10€? Parece-me demais... embora o RSI até aguente a subida
Está, para já, a ter uma boa reacção aos 0.98. Vamos ver se agora tem condições para bater novos máximos.
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
P-Mendes Escreveu:"RENOVAÇÃO DO CASH SETTLED EQUITY SWAP
A SONAE informa que o Cash Settled Equity Swap, inicialmente celebrado em 15 de novembro de 2007, e sucessivamente renovado em 19 de outubro de 2010, 20 de novembro de 2013, 20 de novembro de 2014, 20 de novembro de 2015 e em 21 de novembro de 2016, abrangendo atualmente um total de 104.442.164 ações SONAE, representativas de 5,22% do respetivo capital social, entre a sua subsidiária integral Sonae Investments, B.V. e o Banco BPI, S.A., foi automaticamente renovado por um prazo adicional de 12 (doze) meses, até novembro de 2018.
Mantém-se a natureza exclusivamente financeira do mecanismo de liquidação da transação, não existindo obrigação ou direito à compra do título subjacente por parte da SONAE ou de qualquer sua participada."
Quem me pode trocar isto por miudos?
O BPI é um dos maiores accionistas da Sonae. Tem um acordo com ela em 5.22% do capital que mantem os direitos de voto mas "passa" as acções para a Sonae, ficando esta com o risco de mercado (variação do preço) e recebendo um valor fixo.
"RENOVAÇÃO DO CASH SETTLED EQUITY SWAP
A SONAE informa que o Cash Settled Equity Swap, inicialmente celebrado em 15 de novembro de 2007, e sucessivamente renovado em 19 de outubro de 2010, 20 de novembro de 2013, 20 de novembro de 2014, 20 de novembro de 2015 e em 21 de novembro de 2016, abrangendo atualmente um total de 104.442.164 ações SONAE, representativas de 5,22% do respetivo capital social, entre a sua subsidiária integral Sonae Investments, B.V. e o Banco BPI, S.A., foi automaticamente renovado por um prazo adicional de 12 (doze) meses, até novembro de 2018.
Mantém-se a natureza exclusivamente financeira do mecanismo de liquidação da transação, não existindo obrigação ou direito à compra do título subjacente por parte da SONAE ou de qualquer sua participada."
- Registado: 25/1/2017 0:43
Carrancho_ Escreveu:Não poderá ter haver com a renovação de cash settled equity swap comunicada no dia 3? Não sei se percebi muito bem a operação mas fiquei com a sensação de que nesta renovação houve uma redução do nº de acções envolvidas, representativas de mais de 1% do capital social. Não estarão estas a ser vendidas no mercado?
De facto o Swap diminuiu em cerca de 6M acções. Pode ser...
Carrancho,
Podes, pf, dizer que tipo de operação é essa "renovação de cash settled equity swap"?
Grato,
Sergon
Podes, pf, dizer que tipo de operação é essa "renovação de cash settled equity swap"?
Grato,
Sergon
- Registado: 8/12/2006 20:38
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PacoNasssa, peterteam2 e 304 visitantes