PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
até tenho receio de dar a minha opinião no meio de tantos bitaites gururescos que por aqui e "por ali" se vão dando: quando não está eufórico ou pessimista está lateralizando
- Registado: 17/10/2017 15:36
- Registado: 24/11/2010 10:03
Só expressei o que vejo no mercado .
E estas quedas dos últimos 2 dias não batem certo com o sentimento anterior .
O mercado pode ir para onde quiser . Eu adapto me .
Até final Outubro não entrava por estratégia minha . Agora o mercado vai mostrar me o caminho.
Uma coisa tenho a certeza , quedas destas tipo EDP EDPR e CTT ninguém me apanha .
Mesmo se estivesse dentro aplicava stop loss mínimo.
E estas quedas dos últimos 2 dias não batem certo com o sentimento anterior .
O mercado pode ir para onde quiser . Eu adapto me .
Até final Outubro não entrava por estratégia minha . Agora o mercado vai mostrar me o caminho.
Uma coisa tenho a certeza , quedas destas tipo EDP EDPR e CTT ninguém me apanha .
Mesmo se estivesse dentro aplicava stop loss mínimo.
- Registado: 4/3/2008 9:17
Um mercado não está eufórico numa semana e na outra está desanimado. Lamento mas isto é impossível e apenas justificável por deixares as (tuas) emoções falarem mais alto. Um daqueles estados está errado, ou então os dois.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Boa Tarde,
Até parece que uma correção não é saudável....meu Deus tanto post repetido Eagle, estás em todas as frentes das cotados em queda como um "iluminado" da desgraça....Só não percebo porquê.... Achas que tens razão? O mercado sobe e desce. Nada de novo. Já começa a haver é algumas oportunidades....
Cps
Até parece que uma correção não é saudável....meu Deus tanto post repetido Eagle, estás em todas as frentes das cotados em queda como um "iluminado" da desgraça....Só não percebo porquê.... Achas que tens razão? O mercado sobe e desce. Nada de novo. Já começa a haver é algumas oportunidades....
Cps
- Registado: 19/4/2016 10:08
Ulisses Pereira Escreveu:Eagle, quando tu achas que a mudança de sentimento se dá em dias e que tu passas de um mercado eufórico para um mercado desanimado, acho que está tudo dito... Na verdade, se calhar não estava eufórico como tu dizias e como eu fiz questão de te contrariar sempre. Só acharia um mercado eufórico quem não viveu euforias nos últimos 25 anos.
Abraço,
Ulisses
Eu vivi o mercado nos últimos 20 anos.
O eufórico é relativo.
Quando vejo as boas empresas já com valorizações muito elevadas para fundamentais , no gráfico claramente em TOPO e muitos intervenientes a achar que ainda vão valorizar mais 50%
Quando vejo empresas sem nenhuns fundamentais nem grandes melhorias de balanço nem perspetivas pagar dividendos próximos anos , e com passivos gigantes valorizarem mais de 70% a 100%
Quando vejo empresas que sobem mais de 70% com RL minúsculos e so sobem porque sim e porque saem noticias .
Para mim já é ambiente eufórico e sem sustentação nos resultados , crescimento e passivo das empresas .
Mas também já percebi que a maior parte dos intervenientes só compra porque sobe e depois poderão ter grandes desilusões
Ulisses Pereira Escreveu:Eagle, quando tu achas que a mudança de sentimento se dá em dias e que tu passas de um mercado eufórico para um mercado desanimado, acho que está tudo dito... Na verdade, se calhar não estava eufórico como tu dizias e como eu fiz questão de te contrariar sempre. Só acharia um mercado eufórico quem não viveu euforias nos últimos 25 anos.
Abraço,
Ulisses
Discordo, Ulisses, quando tu ves a mota engil, com 1.100.000.000 em clientes e outros devedores e um lucro mixeruco, onde anda, a tdu e a martifer a subirem como subiram, é por demais evidente que havia euforia no ar
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Eagle, quando tu achas que a mudança de sentimento se dá em dias e que tu passas de um mercado eufórico para um mercado desanimado, acho que está tudo dito... Na verdade, se calhar não estava eufórico como tu dizias e como eu fiz questão de te contrariar sempre. Só acharia um mercado eufórico quem não viveu euforias nos últimos 25 anos.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Quem entrou no fim da mijadela, como é óbvio vai ser sacudido.
Não é melhor esperar pela mijadela do final de ano?

Não é melhor esperar pela mijadela do final de ano?

"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
illha reversiva possivelmente duplo top a questao é se realmente estamos em bull market estando o indicie a uns 30% dos seus mínimos ou se era um bezerro market pequenino
- Anexos
-
- bull7.PNG (17.82 KiB) Visualizado 4571 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Ulisses Pereira Escreveu:Eagle, há dias dizias que andava eufórico, agora dizes que anda com desânimo. Gostava mesmo de tentar perceber afinal qual o sentimento que achas que domina no PSI.
Abraço,
Ulisses
Pelo acompanhar da negociação fico com a perceção que o sentimento mudou nos últimos 2-3 dias .
Vamos ver se é só perceção e se mercado vai continuar otimista como nas semanas anteriores .
Estou a achar estas quedas e volumes demasiado acentuadas em grandes cotadas , para o otimismo que existia nas semanas anteriores .
Vamos ver como corre a próxima semana.
Eagle, há dias dizias que andava eufórico, agora dizes que anda com desânimo. Gostava mesmo de tentar perceber afinal qual o sentimento que achas que domina no PSI.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Concordo, o BCP continua agora com alguma resiliência (palavra da moda), pelo menos enquanto n se souber o que BCE tem reservado para o próximo ano para a concretização da sua politica de concentração bancária na zona euro.
BN
PS: E CLaro está, n descurando a posição de quase 5% dos curtos no BCP, estão lá paradinhos... à espera...
BN

PS: E CLaro está, n descurando a posição de quase 5% dos curtos no BCP, estão lá paradinhos... à espera...

O Ambiente no PSI anda com algum desanimo , estas quedas nos CTT EDP e EDPR, são um bocado mais pesadas que o habitual neste índice .
Vamos ver se ainda vem testar o crucial suporte dos 5350 , antiga resistência .
Claro que para quedas mais acentuadas teria sempre de contar com correcção do BCP que vale mais de 15% do índice .
Sem queda do BCP o índice nunca cai muito .
Mas estas quedas tão profundas dos CTT EDP EDPR , são um bocado estranhas neste ambiente de grande OTIMISMO .

Vamos ver se ainda vem testar o crucial suporte dos 5350 , antiga resistência .
Claro que para quedas mais acentuadas teria sempre de contar com correcção do BCP que vale mais de 15% do índice .
Sem queda do BCP o índice nunca cai muito .
Mas estas quedas tão profundas dos CTT EDP EDPR , são um bocado estranhas neste ambiente de grande OTIMISMO .

trend=friend Escreveu:As cinco ondas na subida da onda I estão bem marcadas no gráfico. A 1 é equivalente à 5, a iii) da 3 está na cara onde é... tudo by the book.
Se assim for, aqui vamos para uma onda II, correcção de uns mesitos, quem sabe até à zona da 4 nos 5000 pontos (mesmo que não comprometa o bull). E já me apercebi várias vezes que nas quedas o PSI costuma ser leading indicator... lá fora ainda está tudo adormecido
A única coisa que vejo nas "5 ondas", são os 6070.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
As cinco ondas na subida da onda I estão bem marcadas no gráfico. A 1 é equivalente à 5, a iii) da 3 está na cara onde é... tudo by the book.
Se assim for, aqui vamos para uma onda II, correcção de uns mesitos, quem sabe até à zona da 4 nos 5000 pontos (mesmo que não comprometa o bull). E já me apercebi várias vezes que nas quedas o PSI costuma ser leading indicator... lá fora ainda está tudo adormecido

If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
JohnyRobaz Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:O PSI continua a marinar , os volumes fraquíssimos , o mercado não acredita para já num nível superior para grandes compras , tirando a estrela dos volumes os CTT.
Recentemente também vimos muito volume na GALP com queda forte inicio de sessão .
Mas só se vêm volumes fortes em quedas, para subir para outros patamares não vejo o mercado acreditar em compras neste nível para já.
Resultados de empresas também não têm animado os títulos , com a cotação num valor já elevado na minha opinião.
PSI continua agora , abaixo da MM200 e dos cruciais 5475.
Veremos como corre a próxima semana .
Abaixo da MM200? Tens a certeza?
Edit: Já fui ver e de facto desceu abaixo de novo, mas nesse gráfico não parecia..
OK
Neste momento MM200 semanal está nos 5433 conforme grafico e PSI neste momento 5412
EAGLETRADER20 Escreveu:O PSI continua a marinar , os volumes fraquíssimos , o mercado não acredita para já num nível superior para grandes compras , tirando a estrela dos volumes os CTT.
Recentemente também vimos muito volume na GALP com queda forte inicio de sessão .
Mas só se vêm volumes fortes em quedas, para subir para outros patamares não vejo o mercado acreditar em compras neste nível para já.
Resultados de empresas também não têm animado os títulos , com a cotação num valor já elevado na minha opinião.
Abaixo da MM200? Tens a certeza?
Edit: Já fui ver e de facto desceu abaixo de novo, mas nesse gráfico não parecia..
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
O PSI continua a marinar , os volumes fraquíssimos , o mercado não acredita para já num nível superior para grandes compras , tirando a estrela dos volumes os CTT.
- Anexos
-
- psi 0311.PNG (45.48 KiB) Visualizado 5076 vezes
PSI é um índice de muitos caprichos .
Continua sem conseguir ultrapassar a zona da MM200 semanal.
Vamos ver se consegue no final da semana ultrapassar esta barreira da MM200 semanal e os cruciais 5475.
Continua sem conseguir ultrapassar a zona da MM200 semanal.
Vamos ver se consegue no final da semana ultrapassar esta barreira da MM200 semanal e os cruciais 5475.
- Anexos
-
- psi 0211.PNG (46.01 KiB) Visualizado 5330 vezes
pacheco1979 Escreveu:Excelente análise??? mas qual a parte em que viste uma análise?? no sentimento?? no outubro?? é que se foi, eu não percebi nada....
Acredito...

EAGLETRADER20 Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:EAGLE, os 5475 já foram, qual é agora o nível que é preciso passar para o PSI continuar a subir?
Bem, o gráfico fala por si..
Por acaso ainda não foram os 5475.
O mercado tem os seus caprichos e não quis fechar o mês acima dos cruciais 5475 e fechou MESMO NESSE PONTO.
O PSI é muito caprichoso, embora eu acredite que nos próximos dias possa fechar acima desse crucial nível.
A sério Eagle? Por acaso até fechou, 76 cêntimos acima... Mas vá, nem vou entrar neste tipo de discussão.

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
JohnyRobaz Escreveu:EAGLE, os 5475 já foram, qual é agora o nível que é preciso passar para o PSI continuar a subir?
Por acaso ainda não foram os 5475.
O mercado tem os seus caprichos e não quis fechar o mês acima dos cruciais 5475 e fechou MESMO NESSE PONTO.
O PSI é muito caprichoso, embora eu acredite que nos próximos dias possa fechar acima desse crucial nível.
Excelente análise??? mas qual a parte em que viste uma análise?? no sentimento?? no outubro?? é que se foi, eu não percebi nada....
- Registado: 17/8/2013 23:25
EAGLETRADER20 Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:EAGLE, os 5475 já foram, qual é agora o nível que é preciso passar para o PSI continuar a subir?
Eu disse que não comprava até final de Outubro sem quedas nos USA , para não ter surpresas desagradáveis nestes meses . Mantive a minha disciplina .
Sai com PSI nos 5350 PSI agora está nos 5490.
Para mim o Outubro já terminou.
Hoje até já comprei umas coisas numa percentagem pequena da carteira . DIa de fim e inicio de mês dá sempre para ganhar qualquer coisa .
Não perco de vista onde está o mercado , nem os fundamentais .
Mas enquanto o mercado tiver este sentimento, vou agradecer os ganhos que o mercado me quiser dar .
Como acompanho o mercado , se existir alguma inversão ou evento inesperado saio rapidamente .
Enquanto continuar a euforia e sentimento sem inversão , venha o dinheiro para a minha carteira.
Mas nunca perco de vista o mercado nem os fundamentais , vou só tentar ganhar algum com este sentimento.
Eagle,
Excelente análise a tua.

Só não muda, quem não tem alcance...