Impresa - Tópico Geral
Re: Impresa - Tópico Geral
"Boas nem sei se vai entrar no psi20 ou não como se isso fizesse diferença na cotada em termos gerais , o que interessa e que obteve lucros nas suas publicações e está a meu ver a um preço bastante interessante neste momento fiz-te ter interessados na compra. Agora vejam
"
Porque está a um preço interessante ?
Aliás eu diria mais , se não tivesse uma divida de 180 MILHÕES para pagar e a comer a maior parte dos resultados em juros ( resultados financeiros no semestre foram negativos quase em 4 milhões, gerou EBIT de 4,3 milhões e Resultados financeiros comeram 3.6 Milhões ), a este preço até era dada.
E com lucros de 80 mil euros no semestre ou 2 milhões por ano ( 2016 ) também só levaria 100 aos a amortizar a divida ( Em teoria claro)
resultado no 1º SEM só caiu 93% de 1 milhão para 80.000 euros , a queda nem foi muito significativa
E se a banca concedesse mais empréstimos também ajudava .
Uma verdadeira maravilha . Esperem pelos desenvolvimentos nos próximos meses e pelo valor barato atual.

Porque está a um preço interessante ?
Aliás eu diria mais , se não tivesse uma divida de 180 MILHÕES para pagar e a comer a maior parte dos resultados em juros ( resultados financeiros no semestre foram negativos quase em 4 milhões, gerou EBIT de 4,3 milhões e Resultados financeiros comeram 3.6 Milhões ), a este preço até era dada.
E com lucros de 80 mil euros no semestre ou 2 milhões por ano ( 2016 ) também só levaria 100 aos a amortizar a divida ( Em teoria claro)
resultado no 1º SEM só caiu 93% de 1 milhão para 80.000 euros , a queda nem foi muito significativa
E se a banca concedesse mais empréstimos também ajudava .
Uma verdadeira maravilha . Esperem pelos desenvolvimentos nos próximos meses e pelo valor barato atual.
- Registado: 4/3/2008 9:17
EAGLETRADER20 Escreveu:maturidade Escreveu:Boas.
com a saida do PSI20 do Montepio, vejo esta menina a uma candidata ao trono.
Hoje deu um ar da sua graça, vamos ver.
Eu sou suspeito, porque estou dentro com perdas AVULTADAS....![]()
![]()
![]()
![]()
abraços
Penso que essa subida NÃO se irá de todo realizar .
As regras só obrigam a ter 18 títulos . Até Março devem continuar so 18 títulos . NÃO deverão existir alterações .
Quando existirem alterações esta nem está no TOP das subidas .
Temos antes SONI , F RAMADA e até outras . Penso que a subida é de todo quase impossível.
Boas nem sei se vai entrar no psi20 ou não como se isso fizesse diferença na cotada em termos gerais , o que interessa e que obteve lucros e está a meu ver a um preço bastante interessante neste momento visto ter interessados nessa area , e outras que ainda não temos informação

- Registado: 13/5/2009 1:32
maturidade Escreveu:Boas.
Eu sou suspeito, porque estou dentro com perdas AVULTADAS....![]()
![]()
![]()
![]()
abraços
Penso que essa subida NÃO se irá de todo realizar .
As regras só obrigam a ter 18 títulos . Até Março devem continuar so 18 títulos . NÃO deverão existir alterações .
Quando existirem alterações esta nem está no TOP das subidas .
Temos antes SONI , F RAMADA e até outras . Penso que a subida é de todo quase impossível.
Boas.
Eu sou suspeito, porque estou dentro com perdas AVULTADAS....
abraços
Eu sou suspeito, porque estou dentro com perdas AVULTADAS....

abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
maturidade Escreveu:Boas.
pareçe querer ir fechar o GAP nos 0.30€.
abraços
Boas!
Pelo sim pela não, já hoje vendi metade das minhas ações!
Abraço
- Registado: 30/3/2003 22:07
Boas.
abraços
abraços
Àlvaro Escreveu:Novato, essa notícia tem barbas. O potencial estará na eventual compra por parte da NOS e na possibilidade de especular relacionando o foco no digital e audiovisual com essa já anunciada compra por parte da NOS. Mas se a NOS puder comprar mais barato porque carga de água quererá comprar mais caro? A luta pelo preço poderá vir a acontecer caso seja aprovada a compra pela Altice. Mas ainda há muitos ses...
Alvaro compra por parte da nos

Novato, essa notícia tem barbas. O potencial estará na eventual compra por parte da NOS e na possibilidade de especular relacionando o foco no digital e audiovisual com essa já anunciada compra por parte da NOS. Mas se a NOS puder comprar mais barato porque carga de água quererá comprar mais caro? A luta pelo preço poderá vir a acontecer caso seja aprovada a compra pela Altice. Mas ainda há muitos ses...
- Registado: 31/5/2014 23:07
Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"
Substitui o boneco de cima, se bem que a diferença não é muita.
CumPrim/
valeaquilino

CumPrim/
valeaquilino
- Anexos
-
- IMPRESA.08Set..png (104.36 KiB) Visualizado 7489 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"
Um boneco bem feio.
Seria animador se viesse tapar o buraco dos:0,30, mas a tendência está marcada.
CumPrim/
valeaquilino

Seria animador se viesse tapar o buraco dos:0,30, mas a tendência está marcada.

CumPrim/
valeaquilino
- Anexos
-
- IMPRESA.08Set..png (104.09 KiB) Visualizado 7491 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
ricksilva80, completamente de acordo, é cedo para perceber se haverá de novo um movimento de alta, ou se o título parte 0.2150 que é um valor chave. Hoje conseguiu fachar positiva, mas os ursos não sentiram mãos fortes a comprar e ficaram à espera da próxima sessão para perceber o que devem fazer.
- Registado: 31/5/2014 23:07
grupo de media Motor Press Lisboa entra em processo de liquidação
dona da revista de automóveis autohoje
http://www.meiosepublicidade.pt/2017/09/motor-press-lisboa-entra-processo-liquidacao/
dona da revista de automóveis autohoje
http://www.meiosepublicidade.pt/2017/09/motor-press-lisboa-entra-processo-liquidacao/
"Quem desdenha quer comprar"
Vejo que são muitas as opiniões em relação a esta cotada deixem ver o comportamento na proxima semana e logo dou a minha opinião agora é cedo para tirar conclusões visto que devem existir muitas soluções para esta menina... o fim de semana costuma trazer novidades calma 

peaners Escreveu:Em 2013 um grupo de media mudou de nome depois de fazer uma reestruturação com perdão dívida de bancos nacionais:
http://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/100-milhoes-de-perdao-a-oliveira
o problema é que o bpi (o maior credor da impresa julgo) neste momento é dos espanhóis e não estou a vê-los com vontade de fazerem o mesmo, para além de que perdoar dívida tem sempre efeitos nefastos na credibilidade quando se pretende emitir dívida no futuro.
uma solução é vender activos, mas neste caso revistas quanto encaixaria?
https://eco.pt/2017/08/26/afinal-quanto-valem-as-revistas-que-balsemao-quer-vender/
um aumento de capital implicaria que a posição de Balsemão ficasse diluída e deixasse de ser o maior acionista julgo
"uma solução é vender activos, mas neste caso revistas quanto encaixaria?"
Peanuts relativamente á divida, penso eu . E basta ir ao balanço ver a rubrica de ativos reais em relação á divida .
Na situação atual dos media e revistas , não me parece que mercado vá oferecer uma valorização muito elevada .
"um aumento de capital implicaria que a posição de Balsemão ficasse diluída e deixasse de ser o maior acionista julgo"
Não só a dele , num aumento de capital com novo capital , seria diluída a posição de todos os acionistas que não optassem por acompanhar e investir ainda mais dinheiro do que o que já lá têm , mesmo os pequeninos. Não é uma decisão fácil com os fundamentais atuais .
Mas todas soluções serão meramente especulativas , o que interessa é que o maior acionista quiser fazer.
Não sei qual vai ser a opção escolhida por quem manda , mas que não vejo uma saída fácil, não.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 8/9/2017 15:08, num total de 1 vez.
Em 2013 um grupo de media mudou de nome depois de fazer uma reestruturação com perdão dívida de bancos nacionais:
o problema é que o bpi (o maior credor da impresa julgo) neste momento é dos espanhóis e não estou a vê-los com vontade de fazerem o mesmo, para além de que perdoar dívida tem sempre efeitos nefastos na credibilidade quando se pretende emitir dívida no futuro.
https://eco.pt/2017/08/26/afinal-quanto-valem-as-revistas-que-balsemao-quer-vender/
um aumento de capital implicaria que a posição de Balsemão ficasse diluída e deixasse de ser o maior acionista julgo
desde que o BCE impediu que os bancos financiassem empresas das quais eram accionistas as coisas complicaram-se. basta ver o caso BES / GES
neste caso o BPI e Santander são accionistas da impresa
desde que o BCE impediu que os bancos financiassem empresas das quais eram accionistas as coisas complicaram-se. basta ver o caso BES / GES
neste caso o BPI e Santander são accionistas da impresa
Boas.
Nesta fui teimoso, e estou a levar por tabela.
Mas perdido por 10, perdido por 100.
continuo dentro, e penso que esta menina dia menos dia, a ZON vai lançar-lhe uma OPA.
Não vou entrar em pânico, e vou mas é estar quietinho.
abraços
Nesta fui teimoso, e estou a levar por tabela.
Mas perdido por 10, perdido por 100.
continuo dentro, e penso que esta menina dia menos dia, a ZON vai lançar-lhe uma OPA.
Não vou entrar em pânico, e vou mas é estar quietinho.
abraços
Acho que o pessoal esta pouco optimista...tanto drama calma um tubarão teimoso é pior que um urso com medo. 

MarketGodzilla Escreveu:Sim, o grupo está em reestruturação e algo tem que mudar pois o peso da dívida é incomportável.
Alguém tem ideia de quanto valerão as 13 publicações? Fará a diferença? O mercado acha que não, desde que se fala nisso o preço tem sido soberano.
Sinceramente acho que o peso será pouco nas contas, o que foi mesmo uma enorme machadada foi o cancelamento da emissão das obrigações.
https://eco.pt/2017/09/07/impresa-prome ... -revistas/
Concordo.contigo.a 100%, só de pensar que podia ter vendido hoje a 0,28€

Sim, o grupo está em reestruturação e algo tem que mudar pois o peso da dívida é incomportável.
Alguém tem ideia de quanto valerão as 13 publicações? Fará a diferença? O mercado acha que não, desde que se fala nisso o preço tem sido soberano.
Sinceramente acho que o peso será pouco nas contas, o que foi mesmo uma enorme machadada foi o cancelamento da emissão das obrigações.
- Registado: 11/1/2012 17:40
ricksilva80 Escreveu:MarketGodzilla Escreveu:Notícia? Qual? Ainda não encontrei nada.
A que saiu mais encima aqui no forum...
Referes-te à venda das 13 " revistas" do grupo??
se for.isso não vai trazer nada de novo... agora contínuo a pensar que a solução vai passar pela venda da Sic e Expresso!!
Contínua a.ser minha aposta para a IMPRESA.
cumprimentos
MarketGodzilla Escreveu:Notícia? Qual? Ainda não encontrei nada.
A que saiu mais encima aqui no forum...
Notícia? Qual? Ainda não encontrei nada.
- Registado: 11/1/2012 17:40
Fiquem calmos
a noticia acabou de sair acabou o rumor... 

Dinamicadomercado Escreveu:peaners Escreveu:Àlvaro Escreveu:Veio a 0,215 e os 0,23 são agora referência. Os ursos vão tentar que feche abaixo de 0.23. Se não conseguirem amanhã terão de fazer "contas à vida".
fecho a 0.225 (-16,67%), do meu ponto de vista em AT enso que os 0,23 são irrelevantes
Neste momento a única coisa relevante na IMPRESA por AT é o anterior fundo a 0.175, agora é só esperar por novas configurações.
que coincide +- com a base inferior do canal da banda bolinger no semanal.
neste momento eu vejo os ursos em todos os horizontes - curto médio e longo
queda de quase 17% foi mesmo a maior de sempre
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Bing [Bot], LACSIM, m-m, Massao1, OCTAMA, PAULOJOAO, PIKAS, trilhos2006 e 247 visitantes