Impresa - Tópico Geral
Re: Impresa - Tópico Geral
"Ainda bem que falas no volume, há umas horas coloquei um gráfico onde se vê uma grande mancha VERDE no volume, o qual não comentaste, mas vens agora falar do volume de hoje. Hoje sem dúvida que fechou vermelho, grande queda, com muito volume, mas se reparares bem, onde foi que apareceu o maior volume? Talvez este gráfico elucide... Mas sim, cada um com a sua estratégia."
O volume record aconteceu hoje com queda forte o que pode indiciar a saída de muitos com boas mais valias .
SIm , eu de manhã quando ainda subia bem também disse :
"Quem neste momento estiver fora está sossegado, não acredito que compense o risco de entrada neste ponto, nem eu acredito que Belmiro, Paulo e Isabel se metam nisso.
Quem está dentro é que tem de estar atento aos ganhos e definir bem a estratégia de saída , hoje nota-se já uma resistência forte na zona 0.372 - 0.379
Também penso que quando quiserem sair todos ao mesmo tempo a assegurar mais valias a correção seja muito forte e imediata .
Neste momento quando quiserem todos saír, mesmo a cair saem com boas mais valias ."
O que também se provou uma afirmação completamente correta e pela manhã a resistência nos 0.372-0.379 era já bem visível e premonitória da possível queda .
O volume record aconteceu hoje com queda forte o que pode indiciar a saída de muitos com boas mais valias .
SIm , eu de manhã quando ainda subia bem também disse :
"Quem neste momento estiver fora está sossegado, não acredito que compense o risco de entrada neste ponto, nem eu acredito que Belmiro, Paulo e Isabel se metam nisso.
Quem está dentro é que tem de estar atento aos ganhos e definir bem a estratégia de saída , hoje nota-se já uma resistência forte na zona 0.372 - 0.379
Também penso que quando quiserem sair todos ao mesmo tempo a assegurar mais valias a correção seja muito forte e imediata .
Neste momento quando quiserem todos saír, mesmo a cair saem com boas mais valias ."
O que também se provou uma afirmação completamente correta e pela manhã a resistência nos 0.372-0.379 era já bem visível e premonitória da possível queda .
- Registado: 4/3/2008 9:17
ALGACA Escreveu:amanhã vai galgar os 0,40€ mas um euro só finais de Junho princípios de Julho e quem manda neste momento não é a NOS mas sim altice será que em vez de comprar a media capital não será a Im......................
Não sei se a informação era de fonte fidedigna , mas é melhor falar novamente com a fonte para ver o que se passa .
A OPA ainda não foi anunciada hoje e o titulo não correspondeu á certeza de hoje ultrapassar os 0.40.
Este titulo não está a portar-se bem. Fechou a 0.32 com queda de 7% e volume record de muitos muitos anos , indiciando a saída de muitos .
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 8/6/2017 18:55, num total de 1 vez.
EAGLETRADER20 Escreveu:Faria88 Escreveu:\:D/ gostei da quedaamanhã vou reforçar .
É bom ver que os participantes no mercado apreciam as quedas elevadas num titulo tendo hoje volume record dos últimos dias ( ULTIMOS ANOS, para ser exacto, o que poderá levar a crer que está muita gente a sair ao mesmo tempo com boas mais valias .
E tomam isso como um bom sinal para o rumo do titulo.
Imagino que se amanhã o titulo hipoteticamente caísse mais 10 ou 20% , ficaria eufórico .
Eu mantinha-me atento ao percurso do Montepio, expoente máximos destas subidas exponenciais , mas cada um seguirá a estratégia que delineou para si.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se a Impresa não reagir amanhã e fechar a vela do gráfico semanal mais ou menos como está hoje, o cenário de uma possivel desvalorização de 10% a 14% fica em cima da mesa.
Veremos como decorre as próximas sessões.
EAGLETRADER20 Escreveu:Faria88 Escreveu:\:D/ gostei da quedaamanhã vou reforçar .
É bom ver que os participantes no mercado apreciam as quedas elevadas num titulo tendo hoje volume record dos últimos dias ( ULTIMOS ANOS, para ser exacto, o que poderá levar a crer que está muita gente a sair ao mesmo tempo com boas mais valias .
Imagino que se amanhã o titulo hipoteticamente caísse mais 10 ou 20% , ficaria eufórico .
Eu mantinha-me atento ao percurso do Montepio, expoente máximos destas subidas exponenciais , mas cada um seguirá a estratégia que delineou para si.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ainda bem que falas no volume, há umas horas coloquei um gráfico onde se vê uma grande mancha VERDE no volume, o qual não comentaste, mas vens agora falar do volume de hoje. Hoje sem dúvida que fechou vermelho, grande queda, com muito volume, mas se reparares bem, onde foi que apareceu o maior volume? Talvez este gráfico elucide... Mas sim, cada um com a sua estratégia.
- Anexos
-
- impresa.jpg (136.13 KiB) Visualizado 5834 vezes
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Faria88 Escreveu:\:D/ gostei da quedaamanhã vou reforçar .
É bom ver que os participantes no mercado apreciam as quedas elevadas num titulo tendo hoje volume record dos últimos dias ( ULTIMOS ANOS, para ser exacto

- Registado: 25/5/2017 8:35
Bem, eu hoje aproveitei para reforçar posições tanto na Mota como agora há uns minutos na Impresa na zona próxima dos 38,2% fibo. Vamos controlando. Julgo que esta correcção era mais que esperada. Mas espero que tenha ficado por aqui, obviamente.. 

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
hfca Escreveu:Um pouco de pânico toca a vender e muitos a aproveitar para entrar....
Se houver institucionais interessados em fundar posições de medio/longo prazo, todos estes momentos são oportunidades ( os robots também precisam trabalhar

hfca Escreveu:Um pouco de pânico toca a vender e muitos a aproveitar para entrar é assim o jogo da bolsa.
Não gosto nada de lhe chamar jogo, mas sim, é isso que acontece... as ordens de compra não param, mesmo com o preço a cair a este ritmo. Porque às vezes as pessoas falam muito em pressão vendedora, tem que se analisar outras coisas para além do preço que cai, porque afinal de contas por cada venda há uma compra e vice-versa.
- Registado: 11/1/2012 17:40
Um pouco de pânico toca a vender e muitos a aproveitar para entrar é assim o jogo da bolsa.
DIXIE17 Escreveu:Dinamicadomercado Escreveu:A impresa poderá ir até aos 0.3955€ , o titulo está a precisar de descansar após este movimento em linha recta.
A cair quase 10% e bater nos 0,3160 , não há dúvida que é um grande descanso...enfim...
Era necessário! Uma subida de 90% em 38 (+-) dias com pouco ou nenhum suporte durante o caminho.
Isto é uma espécie de um exame ao coração, quem está dentro fica logo a saber se tem ou não algum problema. Sou um longo por natureza, gosto de ver as pessoas a ganhar dinheiro, não tenho muito por hábito torcer para que percam(se bem que alguns até merecem).
Dinamicadomercado Escreveu:A impresa poderá ir até aos 0.3955€ , o titulo está a precisar de descansar após este movimento em linha recta.
A cair quase 10% e bater nos 0,3160 , não há dúvida que é um grande descanso...enfim...

Está-se a ver hoje uma tomada de mais valias por parte dos investidores, muitos papéis negociados.
A impresa poderá ir até aos 0.3955€ , o titulo está a precisar de descansar após este movimento em linha recta.
Faria88 Escreveu:Atingirá os 0,50 em breve depois 0,70 c. e 1 euro por título .
Mesmo a 1 euro acho os títulos baratos ..
Bola de cristal ou vais explicar como chegaste a esses valores?
Comentários assim não têm credibilidade nenhuma ...
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Atingirá os 0,50
As acções da Impresa estão a subir 5,71% para 0,37 euros, tendo já tocado esta manhã nos 0,375 euros, o que corresponde ao valor mais elevado desde Abril de 2016. Desde o início do ano, os títulos da dona da estação de televisão SIC já acumulam uma subida superior a 95%.
A subida das acções da empresa liderada por Francisco Pedro Balsemão tem sido progressiva, mas com ganhos acentuados. Além de volumes acentuados. Só esta quinta-feira, até às 10:00, trocaram de mãos mais de 770 mil acções, o que compara com uma média de pouco mais de 550 mil acções negociadas por dia nos últimos seis meses. Nas últimas semanas foram várias as sessões em que foram transaccionadas mais de um milhão de títulos da Impresa, o que revela o interesse que tem suscitado entre os investidores.
A subida desta sessão surge depois de ontem ter sido noticiado que a Prisa renovou os esforços para vender a Media Capital. E a Altice está a analisar esta operação, o que eleva a especulação em torno de operações de compra no sector nacional.
"Acreditamos que a probabilidade de fusões e aquisições no sector está a aumentar, o que significa que a Impresa é um provável alvo e a Nos pode ser apanhada numa situação onde tem de fazer uma oferta por activos de media", salienta o analista do BPI, Pedro Oliveira, numa nota de análise.
Em Março, Miguel Almeida, presidente da Nos, deixou claro que a empresa não tenciona avançar para a compra de empresas de media de forma proactiva, sugerindo que a tomar esta decisão será à semelhança do que foi feito nos conteúdos desportivos, em que se deu início a uma guerra entre operadores. "No que toca a conteúdos de media, que tenham uma componente relevante de notícias, temos a mesmo política relativa aos conteúdos desportivos: devem ser universais", sustentou. E confessou que "enquanto empresa do sector e cidadão considera que é não é um caminho positivo para a sociedade".
Por estas razões, "do nosso lado não esperem nada, pelo menos de forma proactiva", acrescentou na altura Miguel Almeida.
O BPI destaca uma outra questão: "Acreditamos que a probabilidade de fusões e aquisições no sector está a aumentar, o que significa que a Impresa é um provável alvo e a Nos pode ser apanhada numa situação onde tem de fazer uma oferta por activos de media", salienta o analista Pedro Oliveira, numa nota de análise.
As acções da Impresa estão a subir 5,71% para 0,37 euros, tendo já tocado esta manhã nos 0,375 euros, o que corresponde ao valor mais elevado desde Abril de 2016. Desde o início do ano, os títulos da dona da estação de televisão SIC já acumulam uma subida superior a 95%.
A subida das acções da empresa liderada por Francisco Pedro Balsemão tem sido progressiva, mas com ganhos acentuados. Além de volumes acentuados. Só esta quinta-feira, até às 10:00, trocaram de mãos mais de 770 mil acções, o que compara com uma média de pouco mais de 550 mil acções negociadas por dia nos últimos seis meses. Nas últimas semanas foram várias as sessões em que foram transaccionadas mais de um milhão de títulos da Impresa, o que revela o interesse que tem suscitado entre os investidores.
A subida desta sessão surge depois de ontem ter sido noticiado que a Prisa renovou os esforços para vender a Media Capital. E a Altice está a analisar esta operação, o que eleva a especulação em torno de operações de compra no sector nacional.
"Acreditamos que a probabilidade de fusões e aquisições no sector está a aumentar, o que significa que a Impresa é um provável alvo e a Nos pode ser apanhada numa situação onde tem de fazer uma oferta por activos de media", salienta o analista do BPI, Pedro Oliveira, numa nota de análise.
Em Março, Miguel Almeida, presidente da Nos, deixou claro que a empresa não tenciona avançar para a compra de empresas de media de forma proactiva, sugerindo que a tomar esta decisão será à semelhança do que foi feito nos conteúdos desportivos, em que se deu início a uma guerra entre operadores. "No que toca a conteúdos de media, que tenham uma componente relevante de notícias, temos a mesmo política relativa aos conteúdos desportivos: devem ser universais", sustentou. E confessou que "enquanto empresa do sector e cidadão considera que é não é um caminho positivo para a sociedade".
Por estas razões, "do nosso lado não esperem nada, pelo menos de forma proactiva", acrescentou na altura Miguel Almeida.
O BPI destaca uma outra questão: "Acreditamos que a probabilidade de fusões e aquisições no sector está a aumentar, o que significa que a Impresa é um provável alvo e a Nos pode ser apanhada numa situação onde tem de fazer uma oferta por activos de media", salienta o analista Pedro Oliveira, numa nota de análise.
Editado pela última vez por Faria88 em 8/6/2017 18:08, num total de 1 vez.
- Registado: 25/5/2017 8:35
Eagle, já em dezembro dizia isto:
http://expresso.sapo.pt/economia/2016-1 ... era-guerra
Não é que ele queira, mas a existir compra da Media Capital por parte da Altice, tem que reagir! Ou será que percebi mal o que lá está escrito? A NOS também não queria o futebol, mas lá teve que ser.
Mas eu sinceramente não estou muito interessado com a OPA, olho para o gráfico e chega. Quando tiver que cair logo vejo se acho que será uma simples retração de uma subida tão ingreme, ou de volta aos infernos.
http://expresso.sapo.pt/economia/2016-1 ... era-guerra
Não é que ele queira, mas a existir compra da Media Capital por parte da Altice, tem que reagir! Ou será que percebi mal o que lá está escrito? A NOS também não queria o futebol, mas lá teve que ser.
Mas eu sinceramente não estou muito interessado com a OPA, olho para o gráfico e chega. Quando tiver que cair logo vejo se acho que será uma simples retração de uma subida tão ingreme, ou de volta aos infernos.
Ora bem, eu percebo a malta dos fundamentais que anda um bocado admirada com tanta subida. Eu não conheço as contas, mas olhando para os últimos comentários, se é verdade que a Impresa tem uma dívida de quase 100x as suas receitas anuais, não está de muito boa saúde. Mas serão esses mesmo os números? Não tenho tempo nem sei o suficiente para confirmar. Portanto, eu olho para as acções graficamente. E o que vejo é um volume absurdo e um claro fundo. Tem tudo para ser uma inversão de tendência. No que estará baseada? Não sei. O que é que os investidores que representam este volume enorme sabem? Não sei. Mas aposto que não são só loucos sem noção de gestão de risco a compor todo este volume comprador. Deve haver alguma coisa a fundamentar estas compras que não são os relatórios e contas da empresa. A quem interessa saber isso, percebo a desconfiança. A mim não me interessa sabem. Os gráficos chegam-me.
Cumps e BN.
Cumps e BN.
zenden Escreveu:Deixem lá a Impresa subir à vontade, pode ter maus fundamentais e tal, pode ser tudo especulação e tal, mas deixem-na lá subir. EStar tanto tempo a cair tb não tem piada.
É verdade... tantas temporadas a vê-las a cair porque estava a respeitar a tendência ou que fosse...
dá um outro animo ver as peanners a subir...
"Em Março, Miguel Almeida, presidente da Nos, deixou claro que a empresa não tenciona avançar para a compra de empresas de media de forma proactiva, sugerindo que a tomar esta decisão será à semelhança do que foi feito nos conteúdos desportivos, em que se deu início a uma guerra entre operadores. "No que toca a conteúdos de media, que tenham uma componente relevante de notícias, temos a mesmo política relativa aos conteúdos desportivos: devem ser universais", sustentou. E confessou que "enquanto empresa do sector e cidadão considera que é não é um caminho positivo para a sociedade"."
"Por estas razões, "do nosso lado não esperem nada, pelo menos de forma proactiva", acrescentou na altura Miguel Almeida. "
http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
"Por estas razões, "do nosso lado não esperem nada, pelo menos de forma proactiva", acrescentou na altura Miguel Almeida. "
http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
Deixem lá a Impresa subir à vontade, pode ter maus fundamentais e tal, pode ser tudo especulação e tal, mas deixem-na lá subir. EStar tanto tempo a cair tb não tem piada.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
- Registado: 18/12/2002 16:30
Mas podem não só espalhar a desgraça. Onde convém investir? É na Cofina não é? Parece que tem o jogo e tal, os fundamentais estão melhores, não é? É isso, todos a fechar todas as posições e abrir na Cofina. Ou espera lá, onde é que vocês têm mais o vosso dinheiro? Também quero aprender a ganhar dinheiro como vocês.

DIXIE17 Escreveu:O Canal SIC (e restante Universo sic) vê o sinal ser cortado em Angola, perde 1 milhão de euros de receita,
mas a impresa não pará de subir no PSI, sendo uma empresa com 200 milhões de dividas e receitas anuais de 3 milhões. Ou seja perderá cerca de 1/3 dos lucros e sobe a sua cotação: A irracionalidade dos mercados no seu expoente máximo.
- Nesse buraco é q n meto o meu dinheiro, qd iniciar o período de quedas, vai cair como um calhau...
Quanto à pseudo-Opa da Nós à impresa, avançada por alguns: dúvido que Isabel dos Santos, acionista de referência da Nos, concorde com essa aventada estratégia empresarial da Nós à impresa, dúvido?
Boas DIXIE17
dizes que a Impresa perde 1 milhao de euros em receitas. Mas é esse o valor do contrato que existe? ou foi o novo valor pedido pela Impresa para fazer o novo contrato.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ganancioso
As contas da Impresa já foram por demais aqui referenciadas, quem esta dentro deve/deveria estar preparado para a vertigem
mas, no mundo do supomos,
se eu quisesse comprar uma entidade,
se eu fosse um dos maiores clientes,
se a entidade estivesse em dificuldades financeiras,
podia apertar ainda mais os donos dessa entidade não revalidando o contrato de cliente
... uma teoria...
A Isabel dos Santos quer "poder"... em Angola e aqui
DIXIE17 Escreveu:O Canal SIC (e restante Universo sic) vê o sinal ser cortado em Angola, perde 1 milhão de euros de receita,
mas a impresa não pará de subir no PSI, sendo uma empresa com 200 milhões de dividas e receitas anuais de 3 milhões. Ou seja perderá cerca de 1/3 dos lucros e sobe a sua cotação: A irracionalidade dos mercados no seu expoente máximo.
- Nesse buraco é q n meto o meu dinheiro, qd iniciar o período de quedas, vai cair como um calhau...
Quanto à pseudo-Opa da Nós à impresa, avançada por alguns: dúvido que Isabel dos Santos, acionista de referência da Nos, concorde com essa aventada estratégia empresarial da Nós à impresa, dúvido?
Quem neste momento estiver fora está sossegado, não acredito que compense o risco de entrada neste ponto, nem eu acredito que Belmiro, Paulo e Isabel se metam nisso.
Neste momento quando quiserem todos saír, mesmo a cair saem com boas mais valias .