REN - Tópico Geral
Re: REN - Tópico Geral
Volume, em 05/05/2017: 1,660,910
Volume médio (3 meses) 543,059
Volume médio (3 meses) 543,059
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
O Porto de Sines e as suas infraestruturas de armazenamento e distribuição de gás andam nas bocas do mundo. E isso pode ser relevante para a REN.
EUA apontam Portugal como "porta de entrada" de gás americano na Europa.
Os Estados Unidos querem reforçar a cooperação com Portugal na área energética e acreditam que o país, através do porto de Sines, pode ser "uma porta de entrada" de Gás Natural Liquefeito norte-americano para a Europa e para a África.
VER MAIS: https://www.noticiasaominuto.com/econom ... -na-europa
Irão avalia Sines para armazenar gás.
VER MAIS: http://apps.expresso.pt/economia/2017-0 ... enar-gas-1
EUA apontam Portugal como "porta de entrada" de gás americano na Europa.
Os Estados Unidos querem reforçar a cooperação com Portugal na área energética e acreditam que o país, através do porto de Sines, pode ser "uma porta de entrada" de Gás Natural Liquefeito norte-americano para a Europa e para a África.
VER MAIS: https://www.noticiasaominuto.com/econom ... -na-europa
Irão avalia Sines para armazenar gás.
VER MAIS: http://apps.expresso.pt/economia/2017-0 ... enar-gas-1
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Deixo aqui os gráficos actualizados da REN que continua dentro do intervalo em que negoceia há 3 anos e meio. A ruptura deste intervalo ditará o caminho de médio prazo.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
E como não há uma sem 2:
JB Capital Markets recomenda "comprar" EDP, Renováveis e REN
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... veis-e-ren
JB Capital Markets recomenda "comprar" EDP, Renováveis e REN
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... veis-e-ren
No site da REN não existe data para dividendo 2017.
https://www.ren.pt/pt-PT/investidores/dividendos/
https://www.ren.pt/pt-PT/investidores/dividendos/
- Registado: 11/9/2014 13:05
De acordo com a Orey hoje é dia de ex-dividendo.
https://secure.oreyfinancial.com/OreyCu ... px?lang=pt
https://secure.oreyfinancial.com/OreyCu ... px?lang=pt
MasterChief Escreveu:Esta coisa dos dividendos afinal não é tão "liquida" assim. Hoje é dia de ex-dividendo (Senão me engano) e não vi a acção a perder nenhum valor(?). oportunidade de receber 6% de dividendos perdida...
Boas.
a REN ainda não têm data de ex-dividendo.
segundo li no jornal de negócios.
abraços
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... _Especiais
- Registado: 2/3/2016 20:30
Esta coisa dos dividendos afinal não é tão "liquida" assim. Hoje é dia de ex-dividendo (Senão me engano) e não vi a acção a perder nenhum valor(?). oportunidade de receber 6% de dividendos perdida...
Celsius-reloaded Escreveu:Sou só eu que acho que a cotação está a chegar a uma lta que vem pelos menos de Setembro de 2016?
EM termos técnicos , O RSI e STK estão em níveis relativamente baixos embora eu veja forte suporte de medio prazo mais na zona 2.40-2.50.
Pessoalmente enquanto não vir quais são as condições do aumento de capital, não arrisco nada, por vezes os aumentos de capital vêm com condições que podem provocar amargos de boca.
Se após conhecidas as condições e realizado o aumento de capital , o titulo estivesse nesta zona de suporte de medio prazo nos 2.40-2.50 , ai provavelmente poderia equacionar uma entrada devido ás caraterísticas do titulo, mas para já isso ainda depende de muitos fatores .
Até aumento de capital, da minha parte , não estou interessado.
EU também acho que os pequenos acionistas são sempre o elo mais fraco e distribuição de dividendos seguida de aumento de capital na minha perspetiva não faz sentido.
Tomem lá os dividendos , agora entreguem lá 28% á cabeça ao estado . Agora precisamos de novo investimento, entreguem cá um novo montante .

- Registado: 4/3/2008 9:17
Celsius-reloaded Escreveu:Sou só eu que acho que a cotação está a chegar a uma lta que vem pelos menos de Setembro de 2016?
consegues ilustrar isso num gráfico?
Sou só eu que acho que a cotação está a chegar a uma lta que vem pelos menos de Setembro de 2016?
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Moody’s mantém ‘rating’ da REN em investimento de qualidade
https://www.dinheirovivo.pt/empresas/moodys-mantem-rating-da-ren-investimento-qualidade/ Escreveu:Moody's manteve hoje o 'rating' de crédito da REN e da sua subsidiária REN Finance em 'Baa3', depois do acordo com a EDP para a compra da EDP Gás
A agência de notação financeira Moody’s manteve hoje o ‘rating’ de crédito da REN e da sua subsidiária REN Finance B.V. em ‘Baa3’, depois do acordo com a EDP para a compra da empresa EDP Gás por 532,4 milhões de euros. A Moody’s “mantém o ‘rating’ (notação financeira) da REN em ‘Baa3′[último nível da categoria de investimento de qualidade], assim como da sua subsidiária financeira REN Finance B.V”, refere a nota da Moody’s.
A agência de notação financeira mantém ainda o ‘outlook’ (perspetiva) estável. No dia 07 de abril, a empresa liderada por Rodrigo Costa fechou acordo com a EDP para a compra da empresa de distribuição de gás natural por 532,4 milhões de euros. A REN anunciou a compra de 100% do capital da EDP Gás ao grupo EDP pelo valor de 532,4 milhões de euros, que representa “uma importante aposta para a REN, mantendo o forte compromisso com a sua operação em Portugal, em linha com a sua estratégia de desenvolvimento de negócio”. A EDP Gás detém a segunda maior rede de distribuição de gás natural em Portugal, na região litoral norte de Portugal, abastecendo 29 concelhos dos distritos de Porto, Braga e Viana do Castelo, com uma rede de 4.460 quilómetros. Para financiar este investimento, o Conselho de Administração da REN decidiu recorrer a linhas de crédito e a um aumento do capital social da REN por novas entradas em dinheiro, que terá um encaixe previsto de até 250 milhões de euros. A Moody’s também manteve o ‘rating’ de crédito da EDP em ‘Baa3’, prevendo que a venda da EDP Gás tenha um impacto financeiro “neutro” na empresa.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Começo com um pequeno aparte a propósito da REN. Como me parece não ter uma estatégia de investimento mt diferente do Laribau, quase me podia candidatar a ser sócio do "fundo Laribau", lol. Não devia ser difícil chegar a consensos, pensa eu de que.
A REN tinha "tudo" para dar um bom salto na sua cotação, no enquadramento atual ( proximidade de distribuição de dividendos, boa compra no Chile, setor de mercado estável, etc) mas tinham logo que vir (antes de tempo) pedir mais esforço aos acionistas!!?? Os aumentos de capital e os RSS, tem-se provado recentemente não serem bem-vindos pelos acionistas.
A REN tinha "tudo" para dar um bom salto na sua cotação, no enquadramento atual ( proximidade de distribuição de dividendos, boa compra no Chile, setor de mercado estável, etc) mas tinham logo que vir (antes de tempo) pedir mais esforço aos acionistas!!?? Os aumentos de capital e os RSS, tem-se provado recentemente não serem bem-vindos pelos acionistas.
- Registado: 9/3/2017 16:10
Deixo aqui o meu artigo que hoje foi publicado na edição de papel do Jornal de Negócios:
"Ren voa para a resistência"
As últimas três semanas da REN na Bolsa portuguesa têm sido excelentes. Uma das mais aborrecidas acções da nossa praça tem tido óptimas valorizações e juntou-se à festa do mercado nacional.
A REN é a empresa menos volátil daquelas que constituem o principal índice português. Para podermos aquilatar disso mesmo, posso referir que a acção anda há mais de 3 anos num intervalo entre os 2,35 e os 2,9 euros. Uma variação num intervalo com uma amplitude de cerca de 25% mostra bem quão monótonos têm sido os últimos anos na REN.
O despertar da Bolsa portuguesa nas últimas semanas, empurrou também a REN para um excelente desempenho. Contudo, a acção encontra-se na zona do limite superior do intervalo em que a acção tem marinado há anos. Se a isto juntarmos o facto da acção vir num ritmo forte de subidas, aumenta a probabilidade de retracção nesta zona.
Uma acção que lateraliza há mais de 3 anos é aborrecida? Sem dúvida. Mas, como sempre digo, aquilo que de mais interessante têm as lateralizações são o seu final. Quando a REN conseguir quebrar consistentemente este monótono intervalo terá caminho aberto para definir o seu rumo. Se a quebra for ascendente, o alvo será a zona dos 3,45 euros. Se for descendente, o seu alvo será a zona dos 1,8 euros.
Quando uma das mais vagarosas acções da Bolsa portuguesa se move, há que realçar esse facto. Mas o momento verdadeiramente importante acontecerá se a REN quebrar consistentemente a resistência dos 2,9 euros. Aí, finalmente, soltará amarras.
"Ren voa para a resistência"
As últimas três semanas da REN na Bolsa portuguesa têm sido excelentes. Uma das mais aborrecidas acções da nossa praça tem tido óptimas valorizações e juntou-se à festa do mercado nacional.
A REN é a empresa menos volátil daquelas que constituem o principal índice português. Para podermos aquilatar disso mesmo, posso referir que a acção anda há mais de 3 anos num intervalo entre os 2,35 e os 2,9 euros. Uma variação num intervalo com uma amplitude de cerca de 25% mostra bem quão monótonos têm sido os últimos anos na REN.
O despertar da Bolsa portuguesa nas últimas semanas, empurrou também a REN para um excelente desempenho. Contudo, a acção encontra-se na zona do limite superior do intervalo em que a acção tem marinado há anos. Se a isto juntarmos o facto da acção vir num ritmo forte de subidas, aumenta a probabilidade de retracção nesta zona.
Uma acção que lateraliza há mais de 3 anos é aborrecida? Sem dúvida. Mas, como sempre digo, aquilo que de mais interessante têm as lateralizações são o seu final. Quando a REN conseguir quebrar consistentemente este monótono intervalo terá caminho aberto para definir o seu rumo. Se a quebra for ascendente, o alvo será a zona dos 3,45 euros. Se for descendente, o seu alvo será a zona dos 1,8 euros.
Quando uma das mais vagarosas acções da Bolsa portuguesa se move, há que realçar esse facto. Mas o momento verdadeiramente importante acontecerá se a REN quebrar consistentemente a resistência dos 2,9 euros. Aí, finalmente, soltará amarras.
Não tenho qualquer posição na REN, mas hoje assaltou-me a curiosidade para espreitar a dívida da "dita" cotada: 5,2 x EBITDA...! À qual vai acrescer agora mais uns "cobres". Razão tem o Artista Romeno, bom negócio só se for para os acionistas da EDP, para os da REN: "não sei não..." 

The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
NirSup Escreveu:A REN tem vindo a mostrar-se com muita força nos últimos dias.
Há alguma explicação fundamental para isso?
Qualquer resposta é bem-vinda.
Obrigado e bons negócios para todos.
Afinal havia uma razão.
E mais uma vez se comprovou o princípio da razão suficiente: tudo o que existe tem a sua razão de ser.
trend=friend Escreveu:Thoth Escreveu:Faltou o gráfico semanal ...
Com esta falta de informação sobre as condições do AC, está a pôr-se a jeito para revisitar os 2,50. Não se percebe a razão da incerteza quanto aos valores/condições...
São só mais 10% e num AC esse desconto é mais do que razoável. Poderá estar aqui uma boa oportunidade para o longo prazo, quando se processar essa correcção.
Sim, a informação é escassa, nem o valor do AC ao certo se sabe. Pelo anunciado é até 250M.
Também esperava um tombo maior (+/- 2,50€) mas é como têm dito, não será só a diluição que devemos ter em conta mas também o valor gerado pela aquisição.
Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Beruno Escreveu:A ren certamente nao é das que destroi valor. Entrega valor ao acionista e nem tem estado a aumentar a sua divida para o fazer
Um pequeno investidor que coloca as suas poupanças num unico sitio, nao pode gostar do seu dinheiro
Se teem dificuldade em acompanhar o aumento de capital, vendam os direitos que tambem nao é mau
De facto podiam ter cancelado o dividendo deste ano se o objectivo seria trazer mais valor para a empresa. Podiam ter mantido o aumento de capital, mas ao menos pediam menos credito
O caso não deve ser visto assim de forma tão simplista. Não se trata de ter todo o seu capital investido neste ou naquele activo, mas sim de pedir capital a accionistas que podem ter mais dificuldade em disponibilizá-lo ou até, para aqueles menos atentos que nem sabem o que é um aumento de capital e recebem uma carta lá em casa que nem se dão ao trabalho de ler, e depois nem vendem nem exercem os direitos. Esses são os principais prejudicados.
Se a empresa estivesse em dificuldade, compreendia. Mas sendo uma empresa com acesso aos QE do banco central europeu (BCE) e com distribuição de 80% de dividendos pelos accionistas tenho mais dificuldade em compreender.
A última opção que mencionaste era muito mais razoável, sem dúvida.
Isto sem especular se o negócio é bom ou mau.
“I can't give you a sure-fire formula for success, but I can give you a formula for failure: try to please everybody all the time.”
― Herbert Bayard Swope
― Herbert Bayard Swope
- Registado: 24/6/2016 16:51
Thoth Escreveu:Faltou o gráfico semanal ...
Com esta falta de informação sobre as condições do AC, está a pôr-se a jeito para revisitar os 2,50. Não se percebe a razão da incerteza quanto aos valores/condições...
São só mais 10% e num AC esse desconto é mais do que razoável. Poderá estar aqui uma boa oportunidade para o longo prazo, quando se processar essa correcção.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Estao a segura-la bem neste valor de 2,80 e amanha vao po-la novamente em 2,90 para fazerem o desconto!
- Registado: 12/2/2014 14:33
Faltou o gráfico semanal ...
Até se está a aguentar bem, continua em cima da zona de resistência.
Bom dia,
Cada vez percebo menos destas administracoes.
Lançam meias noticias ca para fora e prejudicam sempre os pequenos acionistas.
Porque ,quando lançaram o valor de 250 milhoes não deram logo o valor de desconto?
Isto é falta de rigor e a cmvm devia de intervir.
Cumptos.
Cada vez percebo menos destas administracoes.
Lançam meias noticias ca para fora e prejudicam sempre os pequenos acionistas.
Porque ,quando lançaram o valor de 250 milhoes não deram logo o valor de desconto?
Isto é falta de rigor e a cmvm devia de intervir.
Cumptos.
- Registado: 12/2/2014 14:33
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AC2719, danielme1962, Dc team, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Opcard33, PMP69 e 135 visitantes