PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Serra Lapa Escreveu:Só a Pharol, Jm e a Altri é que de uma forma consistente estão em bull e a ajudar o indice.
Quando o PSI fez aquele ressalto prolongado (bull) de 2012 a 2014 a JM não estava bear?

Passar com consistência a MM200 no diário com golden cross pode ser um bom sinal. E importante a MA20 passar a servir de suporte no semanal. Está a fazer bonita vela no mensal.
Editado pela última vez por peaners em 16/2/2017 19:22, num total de 2 vezes.
"Quem desdenha quer comprar"
e uma MM nao resulta do comportamento dos intervenientes? 'tá boa 

- Registado: 18/7/2013 15:16
Bar38 Escreveu:Rsacramento, constatar que também as mm se comportam como suportes e resistências parece me a mim que é constatar uma realidade

aí é que te enganas redondamente: uma coisa é uma zona de S/R, que é criada a partir do comportamento dos intervenientes, outra bem diferente é uma média ponderada calculada a partir do preço
rsacramento Escreveu:Bar38 Escreveu:rsacramento Escreveu:por outro lado uma conclusão que eu tiro do que disseste é que a análise através das MMs é totalmente inoperante
Não. Não acho. E considero um excelente indicador.
É bem mais confortável( a acontecer )rompimento das resistências com mm por baixo do que com elas lá encima.
o indicador que verdadeiramente te diz o que fazer é a resistência, ou melhor, o preço a quebrá-la; agora se a MM está em cima ou em baixo, se cruzou ou não se cruzou com outra, tudo isso é paisagem, pelo menos para mim
Rsacramento, constatar que também as mm se comportam como suportes e resistências parece me a mim que é constatar uma realidade e estando estas a baixo do preço deixam de uma resistência para passar a ser um suporte na evolução do preço. A evolução do preço, é no que se baseiam todos os indicadores (até os suportes) e de todos este é um dos que mais gosto.
- Registado: 20/6/2011 21:37
Bar38 Escreveu:rsacramento Escreveu:por outro lado uma conclusão que eu tiro do que disseste é que a análise através das MMs é totalmente inoperante
É bem mais confortável( a acontecer )rompimento das resistências com mm por baixo do que com elas lá encima.
o indicador que verdadeiramente te diz o que fazer é a resistência, ou melhor, o preço a quebrá-la; agora se a MM está em cima ou em baixo, se cruzou ou não se cruzou com outra, tudo isso é paisagem, pelo menos para mim
rsacramento Escreveu:Bar38 Escreveu:rsacramento Escreveu:
e contudo a tendência primária permanece descendente
Exacto... Falta esse pequeno grande pormenor, máximos relativos....
nem mais: é preciso ver altos mais altos - aliás a primeira zona de resistência apontada pelo ulisses tem justamente a ver com um máximo relativo, o qual a ser ultrapassado em alta tem relevância técnica
por outro lado uma conclusão que eu tiro do que disseste é que a análise através das MMs é totalmente inoperante

Ulisses Pereira Escreveu:Serra Lapa, esqueceste-te de referir a Galp.
Abraço,
Ulisses
e, já agora, a navigator também está em bull market
Serra Lapa, esqueceste-te de referir a Galp.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Bar38 Escreveu:rsacramento Escreveu:Bar38 Escreveu:Mínimos mais altos, cruzamento das medias movéis,fecho acima da mm200...![]()
nem mais: é preciso ver altos mais altos - aliás a primeira zona de resistência apontada pelo ulisses tem justamente a ver com um máximo relativo, o qual a ser ultrapassado em alta tem relevância técnica
por outro lado uma conclusão que eu tiro do que disseste é que a análise através das MMs é totalmente inoperante

Só a Pharol, Jm e a Altri é que de uma forma consistente estão em bull e a ajudar o indice.
rsacramento Escreveu:Bar38 Escreveu:Mínimos mais altos, cruzamento das medias movéis,fecho acima da mm200...![]()

Bar38 Escreveu:Mínimos mais altos, cruzamento das medias movéis,fecho acima da mm200...![]()

Mínimos mais altos, cruzamento das medias movéis,fecho acima da mm200...

ovelhaxone Escreveu:"Lone Star quer pôr Novo Banco a dar 6.000 milhões de crédito ao ano"
ahahaha. mais uma mentirinha num país que adora inverdades.
Porquê? Eu vejo como uma boa notícia para as PME e para a economia nacional.
O Lone Star, o fundo escolhido pelo Banco de Portugal para gerir o Novo Banco, convidou um conjunto de empresas portuguesas para investirem no banco, escreve esta quarta-feira o Público. Segundo o jornal, o grupo Amorim, a Sonae, a Jerónimo Martins e o grupo Violas receberam um convite formal, por carta, para se associarem ao fundo norte-americano no capital do Novo Banco.
O convite terá sido dirigido pelo menos a cinco grandes grupos empresariais portugueses e serve para cumprir um dos objetivos do Lone Star para o banco: a dispersão em bolsa de, pelo menos, uma parte do capital, como recorda o Público. As cartas enviadas aos grupos portugueses, que o Lone Star quer ter como parceiros na gestão do Novo Banco, incluem a descrição de alguns dos detalhes do plano de investimento no banco, que pode necessitar de até três milhões de euros de investimento num futuro próximo.
Segundo o Jornal de Negócios, que teve acesso ao documento, a carta serviu para desafiar “potenciais co-investidores a considerarem participar, juntamente com a Lone Star, no controlo de longo prazo do Novo Banco e, desta forma, partilhar dos benefícios resultantes da recapitalização e da reestruturação previstas”. A ideia do fundo norte-americano é garantir que o Novo Banco consegue “mais de 6.000 milhões de novos créditos por ano a clientes portugueses, incluindo 4.000 milhões a empresas e PME”.Na carta, citada pelo Negócios, o fundo garante que vai “manter-se acionista do Novo Banco por vários anos”, sublinhando que “as experiências anteriores na reestruturação de bancos mostraram que estes processos podem levar entre cinco a dez anos”. Além disso, o Lone Star compromete-se a vender as operações internacionais do Novo Banco para rentabilizar a instituição, deixando apenas as operações em Espanha, um mercado “crucial” para “servir e apoiar os clientes portugueses num dos seus principais mercados de exportação”.
"Quem desdenha quer comprar"
"Lone Star quer pôr Novo Banco a dar 6.000 milhões de crédito ao ano"
Deixo os gráficos actualizados do PSI. Os touros precisam de quebrar a zona de resistência entre os 4800 e os 4850 pontos para darem o primeiro sinal de força.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- psi1.png (29.71 KiB) Visualizado 9525 vezes
-
- psi2.png (44.23 KiB) Visualizado 9525 vezes
-
- psi3.png (43.8 KiB) Visualizado 9525 vezes
"Tradutori Traditori", mas vejo o PSI20 num registo neutral nos 3 prazos, com força relativa/sinais positivos. E o facto de a MMS50 poder a breve trecho ultrapassar a MMS200, representa a Golden Cross (o long term Bullish signal clássico para os longos no qual a linha de longo prazo passa a suporte do movimento, a antítese é a temível Death Cross).
Outros sinais, que apenas vistos em conjunto, propiciam a mudança de Neutral para Longo: status na MMS20, overrun da MMS100, tendência do RSI (53), ADX, convergência no triângulo de longo prazo, definição de tendência no canal (10 meses) com projeção a 4779 se os 4622.8 forem rompidos (vejam no 1º gráfico o potencial de confirmação de tendência a médio prazo).
Em termos fundamentais, marca o começo de uma época de ressurgimento das cotações de empresas "Value" (def+div) com enorme impacto no índice: EDP, The Navigator, Sonae, Jerónimo, Nos, CTT e Galp (que passam a conseguir acomodar quedas esporádicas de outras ações menos "defensivas").
Principal factor Contrário - Dow Jones Industrial pode arrastar tudo para uma correção forte. A sua subida atingiu níveis inacreditáveis, insuportáveis e pede uma rápida correção nunca inferior a 10% nos próximos 3 meses (tb a inflação USA pode gerar taxas de juro a subir e 1 crise nos títulos de dívida pública Mundiais). Tudo overbought embora tecnicamente sustentado, e a impossibilitar a devida progressão do Ouro e do Franco Suiço. Único sector USA que vejo enorme potencial são as correlacionadas com public contractors and construction » CBI, KBR, Fluor, Cat, ....
Outros sinais, que apenas vistos em conjunto, propiciam a mudança de Neutral para Longo: status na MMS20, overrun da MMS100, tendência do RSI (53), ADX, convergência no triângulo de longo prazo, definição de tendência no canal (10 meses) com projeção a 4779 se os 4622.8 forem rompidos (vejam no 1º gráfico o potencial de confirmação de tendência a médio prazo).
Em termos fundamentais, marca o começo de uma época de ressurgimento das cotações de empresas "Value" (def+div) com enorme impacto no índice: EDP, The Navigator, Sonae, Jerónimo, Nos, CTT e Galp (que passam a conseguir acomodar quedas esporádicas de outras ações menos "defensivas").
Principal factor Contrário - Dow Jones Industrial pode arrastar tudo para uma correção forte. A sua subida atingiu níveis inacreditáveis, insuportáveis e pede uma rápida correção nunca inferior a 10% nos próximos 3 meses (tb a inflação USA pode gerar taxas de juro a subir e 1 crise nos títulos de dívida pública Mundiais). Tudo overbought embora tecnicamente sustentado, e a impossibilitar a devida progressão do Ouro e do Franco Suiço. Único sector USA que vejo enorme potencial são as correlacionadas com public contractors and construction » CBI, KBR, Fluor, Cat, ....
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
O PSI ontem ao final da manhã revelou uma fraqueza evidente nas negociações .
Como é visível no gráfico anexo o PSI negociou durante a sessão entre as MM50 e MM200. A MM200 serviu de resistência e fechou mesmo abaixo da MM50.
Parece-me que vai enfrentar forte resistência nesta zona.
Da minha parte não pretendo fazer entradas enquanto não tiver um fecho acima destas MM , na minha estratégia , só entradas com fecho acima dos 4630.
Se não conseguir ultrapassar esta zona um recuo mais prolongado pode ser uma hipótese provável.
Como é visível no gráfico anexo o PSI negociou durante a sessão entre as MM50 e MM200. A MM200 serviu de resistência e fechou mesmo abaixo da MM50.
Parece-me que vai enfrentar forte resistência nesta zona.
Da minha parte não pretendo fazer entradas enquanto não tiver um fecho acima destas MM , na minha estratégia , só entradas com fecho acima dos 4630.
Se não conseguir ultrapassar esta zona um recuo mais prolongado pode ser uma hipótese provável.
- Registado: 4/3/2008 9:17
corre Escreveu:Esta é que é a verdade:
http://leitor.expresso.pt/#library/expr ... nao-existe
a verdade é que não dá para ler o artigo

Esta é que é a verdade:
- Registado: 31/5/2014 23:07
principal problema é este? 
um país falido, onde se enganam os investidores e pessoas em geral a torto e a direito, onde a supervisão falha a todo o nível e ninguém é responsabilizado nem vai parar á cadeia...

um país falido, onde se enganam os investidores e pessoas em geral a torto e a direito, onde a supervisão falha a todo o nível e ninguém é responsabilizado nem vai parar á cadeia...
http://www.jornaldenegocios.pt/negocios ... ltimasSite
O principal problema da Bolsa de Lisboa agravou-se...
O principal problema da Bolsa de Lisboa agravou-se...
- Registado: 11/9/2014 13:05
Estou a achar o PSI com demasiada fraqueza relativa ao final da manhã e nalgumas cotadas ausência de compras fortes ou com volumes muito baixos .
Está na zona das MM e parece estar a sofrer de alguma fraqueza na parte das compras .
Espero estar enganado, mas fico com a sensação que PSI está a perder a força e se prepara para recuar.
Está na zona das MM e parece estar a sofrer de alguma fraqueza na parte das compras .
Espero estar enganado, mas fico com a sensação que PSI está a perder a força e se prepara para recuar.
- Registado: 4/3/2008 9:17
Fechou o gap e agora onde é que ele vai?
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Aqui ficam os gráficos actualizados. Apesar dos altos e baixos, nada mudou neste gráfico. Precisamos de resistências quebradas, para que os touros dêem um sinal da sua força.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- psi1.png (30.03 KiB) Visualizado 10934 vezes
-
- psi2.png (37.42 KiB) Visualizado 10934 vezes
-
- psi3.png (43.57 KiB) Visualizado 10934 vezes
Quem está ligado: