Sonae SGPS - Tópico Geral
Re: Sonae SGPS - Tópico Geral
Maia, 21 de setembro de 2016
A Sonae – SGPS, SA (Sonae) informa que em parceria entre a Sonae MC (Sonae MC) e a Satya Capital (Satya), foram adquiridas 2 lojas de retalho alimentar em Moçambique. O investimento total estimado ascende a 6 milhões de dólares, partilhado entre a Sonae MC e a Satya de acordo com um rácio de 30/70 respetivamente.
A Satya é uma empresa de investimento independente fundada por Mohamed Ibrahim, focada no fornecimento de capital para investimentos em África.
Pelo Conselho de Administração,
A Sonae – SGPS, SA (Sonae) informa que em parceria entre a Sonae MC (Sonae MC) e a Satya Capital (Satya), foram adquiridas 2 lojas de retalho alimentar em Moçambique. O investimento total estimado ascende a 6 milhões de dólares, partilhado entre a Sonae MC e a Satya de acordo com um rácio de 30/70 respetivamente.
A Satya é uma empresa de investimento independente fundada por Mohamed Ibrahim, focada no fornecimento de capital para investimentos em África.
Pelo Conselho de Administração,
- Registado: 11/9/2014 13:05
Boas,
A bolsa nacional está uma miséria, muito fraca liquidez, não há investidores mesmo para cotadas que dizem (entre ") que têm um potencial de valorização de quase 50%, recomendação de comprar, mas ninguém compra...
investidores quase insignificantes...Só os muito resistentes aguentam...
Onde isto vai parar? Já tocamos no fundo!!Pior parece quase impossível...
Boa sorte a todos...
A bolsa nacional está uma miséria, muito fraca liquidez, não há investidores mesmo para cotadas que dizem (entre ") que têm um potencial de valorização de quase 50%, recomendação de comprar, mas ninguém compra...
investidores quase insignificantes...Só os muito resistentes aguentam...
Onde isto vai parar? Já tocamos no fundo!!Pior parece quase impossível...
Boa sorte a todos...
Firme e hirto como uma barra de ferro...
- Registado: 26/3/2015 10:50
Esta cotada é um excelente exemplo do potencial dos Price targets . Ele é a 1 euros a 1,20 , grande potencial de valorização.
O interesse do mercado é tanto que já não transacciona quase nada para ai há 1 hora. E a 0.66 ninguém vai lá comprar .

Como o DAX e SP500 subiu um pouco lá compraram algumas a .66
No PSI retirando meia dúzia de títulos fortes o interesse e liquidez parecem nesta fase muito reduzidos, esperemos que a partir final de Outubro melhore .
O interesse do mercado é tanto que já não transacciona quase nada para ai há 1 hora. E a 0.66 ninguém vai lá comprar .

Como o DAX e SP500 subiu um pouco lá compraram algumas a .66
No PSI retirando meia dúzia de títulos fortes o interesse e liquidez parecem nesta fase muito reduzidos, esperemos que a partir final de Outubro melhore .
- Registado: 4/3/2008 9:17
Amigo jgut desculpa só ter vindo aqui agora,fui stopado na sonae,no entanto abri nova posiçao longa com stop abaixo 0.64,nos timeframes curtos de 1h e 4h estamos com divergencia positiva,adx encerrou a venda podemos respirar um pouco das quedas,vamos ver...
,os targets mantem-se.
No timeframe diario e semanal requer mais cuidado,temos gapalhada mais abaixo para fechar assim como o psi20,que acredito que irá fechar mais para a frente,no entanto,esta zona dos 0.60 será zona de muita luta.
Abraço

No timeframe diario e semanal requer mais cuidado,temos gapalhada mais abaixo para fechar assim como o psi20,que acredito que irá fechar mais para a frente,no entanto,esta zona dos 0.60 será zona de muita luta.
Abraço

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Bom dia,
Gostaria de opiniao sobre o possivel dividendo da Sonae Sgps,ja que alguns analistas referem 0,01 para 2016! Nao ha qualquer justificacao para tamanha descida ja que os lucros continuam a ser normais!
Bons negocios.
Gostaria de opiniao sobre o possivel dividendo da Sonae Sgps,ja que alguns analistas referem 0,01 para 2016! Nao ha qualquer justificacao para tamanha descida ja que os lucros continuam a ser normais!
Bons negocios.
- Registado: 12/2/2014 14:33
Re: Sonae SGPS - Tópico Geral " uma opinião "
Ulisses Pereira Escreveu:Mas não acredito que a nossa Bolsa precise de 30 ou 40 anos para viver um novo "Bull Market". Mas também não sei a tua idade.![]()
Abraço,
Ulisses
Bom dia "Ulisses".
Não sei porque "carga de águas",deixei de receber avisos de novas mensagens nos tópicos por onde ando, por isso só agora volto "à vaca fria".
Quando digo "quando os netos tiverem os dentes a cair", é uma força de expressão.
Os dentes de leite também caem.
O que concretamente quero dizer é que com este panorama, não é previsível melhoras, mas que algum dia vai virar, isso eu também acredito. Agora para quando,...

Quanto à minha idade, a última vez que fiz anos, foram 64,...

CumPrim/
valeaquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Boas,
Estava a ler no negocios sobre o novo imposto sobre o patrimonio imobiliario.
Sera que ira incidir sobre o patrimonio da Sonae Sierra (centros comerciais) e da Sonae RP (lojas continente, modelo e afins)?
A partida se incidir sobre lojas detidas por sociedades tambem deve incidir sobre a Sonae, nao?
A diferenca da Sonae e ter varios pequenos acionistas, cuja quota parte do patrimonio imobiliario nao chega ao minimo definido de €500k... Prevejo uma aplicacao / execucao dificil deste novo imposto.
Ainda assim, o impacto na Sonae pode ser brutal.
Que pensam disto?
Abr
Estava a ler no negocios sobre o novo imposto sobre o patrimonio imobiliario.
Sera que ira incidir sobre o patrimonio da Sonae Sierra (centros comerciais) e da Sonae RP (lojas continente, modelo e afins)?
A partida se incidir sobre lojas detidas por sociedades tambem deve incidir sobre a Sonae, nao?
A diferenca da Sonae e ter varios pequenos acionistas, cuja quota parte do patrimonio imobiliario nao chega ao minimo definido de €500k... Prevejo uma aplicacao / execucao dificil deste novo imposto.
Ainda assim, o impacto na Sonae pode ser brutal.
Que pensam disto?
Abr
- Registado: 1/8/2016 16:51
Mas não acredito que a nossa Bolsa precise de 30 ou 40 anos para viver um novo "Bull Market". Mas também não sei a tua idade.
Abraço,
Ulisses

Abraço,
Ulisses
Para alguns, já lá vão muitos anos, classificaram Portugal como "uma democracia carnavalesca".
Eu, acredito que desde há muito temos uma ditadura democrática.
Seja como for, os políticos profissionais, de meia-leca, fizeram com que Portugal caísse no descrédito, e disso não restam dúvidas.
Acredito que Portugal venha a sair do buraco, mas sem querer ser pessimista, talvez lá para quando os netos tiverem os dentes a cair.
CumPrim/
valeaquilino
Eu, acredito que desde há muito temos uma ditadura democrática.
Seja como for, os políticos profissionais, de meia-leca, fizeram com que Portugal caísse no descrédito, e disso não restam dúvidas.
Acredito que Portugal venha a sair do buraco, mas sem querer ser pessimista, talvez lá para quando os netos tiverem os dentes a cair.
CumPrim/
valeaquilino
José Ortega Y Gasset
Possível é mas, tal como dizes, não dou muito valor a LT`s com 25 anos.
Quando olho para os gráficos de muito longo prazo da Bolsa portuguesa, além de nostalgia e desalento pelo ponto a que chegámos, nunca deixo de pensar que se o país conseguir inverter a difícil situação em que se encontra o potencial de um "Bull Market" é enorme. Infelizmente, continuamos apenas a sonhar com isso.
Abraço,
Ulisses
Quando olho para os gráficos de muito longo prazo da Bolsa portuguesa, além de nostalgia e desalento pelo ponto a que chegámos, nunca deixo de pensar que se o país conseguir inverter a difícil situação em que se encontra o potencial de um "Bull Market" é enorme. Infelizmente, continuamos apenas a sonhar com isso.
Abraço,
Ulisses
Caro Ulisses, será que conseguimos desenhar uma linha a unir esses fundos (tão bem assinalados pelos touros) no gráfico de 25 anos? Apesar da validade de tal linha ser muito discutível devido ao seu prazo temporal, não deixa de ser curioso como a AT é "criativa".
Da minha análise continua a hipótese de uma bear flag que atiraria o preço bem mais abaixo.
Da minha análise continua a hipótese de uma bear flag que atiraria o preço bem mais abaixo.
Aqui ficam os gráficos actualizados da Sonae, incluindo um com com mais de 25 anos de histórico.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
jgut Escreveu:Bom dia,
Então amigo DocinhoTrader, stopado?
Eu sim, com 2%... já desconfiava tendo por base o movimento realizado a 1h, mas como a disciplina é para cumprir...
Abraço
Olá jgut,ainda estou no trade,quando vi este fim de semana o fecho do sp,era certo um gap down nas cotadas,resolvi tirar o stop para depois recolocar,este estava a 0,69 e voltei a colocar abaixo do mínimo de hoje,portanto pode lá ir...Não contava com este alívio forte tão repentino,mas o mercado continuará o seu caminho certamente...uma atitude um pouco arriscada mas teve de ser

valeaquilino Escreveu:Santinislb Escreveu:"ou vai ou racha"...parece-me que podemos considerar a existência de uma cunha (base nos 0,72) e topo naquela ltd que vem desde 31/03 (máx. a €1.076). os minimos relativos do rsi também formam uma linha curiosa. Está praticamente em cima da mm20.
Até podes ter razão, mas o meu boneco não está de acordo. Aponta para baixo.![]()
CumPrim/
valeaquilino
parece estar a aguentar ali na lta que vem desde 19/07...
- Registado: 22/4/2014 16:39
Bom dia,
Eu sim, com 2%... já desconfiava tendo por base o movimento realizado a 1h, mas como a disciplina é para cumprir...
Abraço
Abraço
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
parece óbvio: o greed deu-se ao trabalho de dar cores às setas e tudo
menos é mais
Greed & Fear Escreveu:O RSI está a dar sinal de alerta...
Alerta de que? Descida ou subida?
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
- Registado: 1/8/2016 16:51
Santinislb Escreveu:"ou vai ou racha"...parece-me que podemos considerar a existência de uma cunha (base nos 0,72) e topo naquela ltd que vem desde 31/03 (máx. a €1.076). os minimos relativos do rsi também formam uma linha curiosa. Está praticamente em cima da mm20.
Até podes ter razão, mas o meu boneco não está de acordo. Aponta para baixo.

CumPrim/
valeaquilino
José Ortega Y Gasset
"ou vai ou racha"...parece-me que podemos considerar a existência de uma cunha (base nos 0,72) e topo naquela ltd que vem desde 31/03 (máx. a €1.076). os minimos relativos do rsi também formam uma linha curiosa. Está praticamente em cima da mm20.
cristianosantos85 Escreveu:Com as reservas que estes analistas merecem, não deixa de ser interessante, ser a SONAE a que tem maior potencial de valorização.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... si_20.html
Eu até já li uma recomendação de "Comprar" com preço alvo de 1,36€.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Com as reservas que estes analistas merecem, não deixa de ser interessante, ser a SONAE a que tem maior potencial de valorização.
- Registado: 10/9/2015 16:45
Correcto jgut,os indicadores nem mexeram,o plano é para cumprir enquanto tecnicamente e pelo método for válido
Epá não tremi porque nem tive tempo de acompanhar eheh
Abraço

Epá não tremi porque nem tive tempo de acompanhar eheh

Abraço

Docinho,
Lembras a tal retração que te referi... ainda tremeste?
Agora sim, estamos no mesmo barco porque, pelo teu stop, sei que não foste atingido
Tudo bem encaminhado até ver, nas minhas análises pelo menos... pela tua análise, calculo que também não haja alterações, correto?
Abraço e bfs.
Lembras a tal retração que te referi... ainda tremeste?

Agora sim, estamos no mesmo barco porque, pelo teu stop, sei que não foste atingido

Tudo bem encaminhado até ver, nas minhas análises pelo menos... pela tua análise, calculo que também não haja alterações, correto?
Abraço e bfs.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Google [Bot], josehenry400, m-m, macau5m, malakas, OCTAMA, paul_invest, SalvaFP, Shimazaki_2 e 139 visitantes