BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
ativo Escreveu:Se Portugal e a Espanha forem sancionados por, de 2013 a 2015, terem ultrapassado a meta relativa ao défice do Orçamento Geral do Estado, nunca mais as coisas serão como foram: futuramente, há de haver sanções para outros países, pelo mesmo motivo, doa a quem doer!
Aqui Portugal deveria bater o pé e obrigar a que os outros também fossem sancionados este ano!!!
Quero lá saber se os Franceses tiveram ataques terroristas ou os Gregos tiveram uma enchente de migrantes!!!!
Portugal também teve um impacto da banca americana e está a ter um impacto de diferencial entre as taxas de juro dos Alemães e as nossas!!!
Ou é igual para todos ou não, e não venham dizer que Portugal não fez esforços!!! Só se o país fechasse portas!!! Quantos países da europa tiveram bancos que fecharam portas?!?! Quantos?
- Registado: 7/4/2007 17:13
ativo Escreveu:Se Portugal e a Espanha forem sancionados por, de 2013 a 2015, terem ultrapassado a meta relativa ao défice do Orçamento Geral do Estado, nunca mais as coisas serão como foram: futuramente, há de haver sanções para outros países, pelo mesmo motivo, doa a quem doer!
Isso é que eu duvido.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Se Portugal e a Espanha forem sancionados por, de 2013 a 2015, terem ultrapassado a meta relativa ao défice do Orçamento Geral do Estado, nunca mais as coisas serão como foram: futuramente, há de haver sanções para outros países, pelo mesmo motivo, doa a quem doer!
Como já aqui tinha referido, ha dois pesos e duas medidas. Há quem defenda que por se cometer erros no passado não significa que se continue a cometer, concordo, mas se for aplicado sempre ao mesmo. Agora neste caso é claramente uma questão de peso e força, se fossem um destes tenho certeza que passaria novamente sem penalizações.
http://www.dn.pt/dinheiro/interior/regr ... 79968.html
http://www.dn.pt/dinheiro/interior/regr ... 79968.html
Editado pela última vez por Investbem em 13/7/2016 19:39, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
katz Escreveu:frosasantos Escreveu:"os Administradores do Banco estão impedidos por lei , pela CMVM e pelo Banco de Portugal de interferirem nas opiniões dos seus analistas"
Opiniões? True or false!?
Eu, pessoalmente, não acho que haja intervenção neste caso porque o BESI, ops haitong, nada tem a ganhar. As propostas pelo NB estão entregues. mas corria com 2 analistas que falham de forma tão escandalosa e repetitiva (não só BCP), aliás pergunto-me qual o investidor que leva a sério futuras análises. Estamos a falar de 400% para atingir um PT, dado e reiterado pela mesma entidade, há pouco tempo.
estes analistas ou seja lá o que forem, falham, mas criam mossas na cotação. cair cerca de 8% dá margem para interesses alheios...
não esperava um tombo destes. ontem abriu a cair e recuperou logo. hoje a pensar que seria o mesmo, abrir a cair, mas seguiu sempre a cair.
numa altura destas, estranhamente a aparecerem notícias destas para forçar a cotação a cair. qual foi o interesse e porquê agora?
Boas,
Na maior parte das vezes, as explicações não são do "Além"

Vejamos, o bcp, aparentemente, parece querer inverter tendência de curto/médio prazo, podemos até já ver alguns sinais que nos dão essa indicação, mas é necessário confirmação.
Por outro lado, todo o movimento de alta tem o seu movimento corretivo, maior ou menor que seja. Neste caso, na minha opinião, é o que se verifica, se é algo mais do que isso, logo se verá... mas sem estratégia e método para entrada e saída é melhor colocar o dinheiro num deposito a prazo ou beber uns canecos que andar a tentar a roleta...

"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
frosasantos Escreveu:"os Administradores do Banco estão impedidos por lei , pela CMVM e pelo Banco de Portugal de interferirem nas opiniões dos seus analistas"
Eu, pessoalmente, não acho que haja intervenção neste caso porque o BESI, ops haitong, nada tem a ganhar. As propostas pelo NB estão entregues. mas corria com 2 analistas que falham de forma tão escandalosa e repetitiva (não só BCP), aliás pergunto-me qual o investidor que leva a sério futuras análises. Estamos a falar de 400% para atingir um PT, dado e reiterado pela mesma entidade, há pouco tempo.
estes analistas ou seja lá o que forem, falham, mas criam mossas na cotação. cair cerca de 8% dá margem para interesses alheios...
não esperava um tombo destes. ontem abriu a cair e recuperou logo. hoje a pensar que seria o mesmo, abrir a cair, mas seguiu sempre a cair.
numa altura destas, estranhamente a aparecerem notícias destas para forçar a cotação a cair. qual foi o interesse e porquê agora?
- Registado: 29/11/2007 9:32
"os Administradores do Banco estão impedidos por lei , pela CMVM e pelo Banco de Portugal de interferirem nas opiniões dos seus analistas"
- Registado: 4/9/2015 12:25
Também não estavas à espera que em menos de 2 meses, sem novidades nem alterações, alguem se lembrasse de passar o target de 0.10 para 0.02.
É a isto que me refiro que me refiro quando digo que não faz sentido, que não têm qualquer credibilidade e que deviam ser fortemente penalizadas, Tanto a casa de investimento como quem faz as declarações. Então à 2 meses fazem os estudos deles e chegam a um target correto de 0.10€, e agora, sem que se tenham verificado alterações significativas, já vale menos 80%? Mas isto pode ser credivel? Não me refiro a nenhum dos 2 valores, mas sim à alteração de 80%.[/quote]
Investbem concordo contigo, mas nao sei se percebeste, estas casas tem muitos clientes que lhes devem pedir para fazer comunicacoes absurdas dessas.
interessa o BCP ficar com pouca capitalizacao para a Venda do Novo Banco ser espatafurdiamente baixa a alguem, justificando com o market cap do maior banco privado, o bcp.
à um mês atrás a haitong disse o mesmo justificando que o BCP precisava justamente o mesmo valor porque ia comprar o Novo Banco, mas agora sem o Novo Banco precisa do mesmo capital, porque sim.
acreditava mais que dissesse que precisava a um mês de 5.900 M por ir ao NB e agora como nao vai só precisa de 3.900 M...mas enfim só acredita quem quer... deixa mas é vir os resultados.[/quote]
Sim senhor,
Gostei de ler este comentário.
Efectivamente a Haitong já tinha dito o mesmo aquando da compra do Novo Banco. Não o tinha era cortado em 80% a avaliação para 0,02€. Tudo bem pode avaliar e cortar até para 0,01€. Sabemos que a Haitong é um grupo de investimento Chinês que comprou o BESI. Sabemos que o Sr. Ricciardi, adorava pertencer ao agora denominado Novo Banco. Sabemos que a Haitong tentou encontrar um comprador para o Novo Banco.
http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/ge ... Novo-Banco
Apesar de o Sr. Ricciardi dizer que tem a idoneidade garantida, depois este tipo de análises em tempo inoportuno, quererem dizer o contrário.
O Negócios, publicou esta noticia.
Analisando friamente a questão. Já percebemos que o BCP não quer nem pode ir ao Novo Banco, mas que algo preocupa estes senhores chineses, com um tuga á cabeça, que tem ligação directa ao famoso escândalo do aumento de capital e falência do BES. Sabemos que o BCP sem uma acção concertada com o estado, BCE ou quem quer que seja, nunca chegará ao Novo Banco.
Mas quando li a noticia não lhe dei valor nenhum. Percebi que a cotação caiu bastante. E pode-se concluir que pequenos investidores possam ser levados a cair em erro, se a mesma vier a ser provada que é falsa.
Será que a ideia é fragilizar o BCP e afastá-lo de qualquer movimento financeiro que possa estar a ser congeminado relativamente ao Novo Banco, CGD e ninguém saiba. Não sei, nem será essa a minha preocupação. O que for bom para o banco e para o país, será certamente positivo. A realidade é que desde que a Haitong mencionou o Novo Banco, aumento de capital a cotação caiu dos 0,04€ para os 0,02€.
O que seria importante e estranho o banco não fazer nenhum comunicado, desmentido, ou informação relevante é:
- O Banco pode estar dependente e a aguardar alguma situação para actuar e agir.
Se tal informação fosse verdadeira o banco, o presidente, tinha estado a mentir relativamente a tudo o que se passa.
Penso ser mais fácil para o banco provar que existe algo de interesse da Haitong relativamente ao Novo Banco e poder obter dividendos do mesmo.
Com os melhores cumprimentos
Hallomeine
É a isto que me refiro que me refiro quando digo que não faz sentido, que não têm qualquer credibilidade e que deviam ser fortemente penalizadas, Tanto a casa de investimento como quem faz as declarações. Então à 2 meses fazem os estudos deles e chegam a um target correto de 0.10€, e agora, sem que se tenham verificado alterações significativas, já vale menos 80%? Mas isto pode ser credivel? Não me refiro a nenhum dos 2 valores, mas sim à alteração de 80%.[/quote]
Investbem concordo contigo, mas nao sei se percebeste, estas casas tem muitos clientes que lhes devem pedir para fazer comunicacoes absurdas dessas.
interessa o BCP ficar com pouca capitalizacao para a Venda do Novo Banco ser espatafurdiamente baixa a alguem, justificando com o market cap do maior banco privado, o bcp.
à um mês atrás a haitong disse o mesmo justificando que o BCP precisava justamente o mesmo valor porque ia comprar o Novo Banco, mas agora sem o Novo Banco precisa do mesmo capital, porque sim.
acreditava mais que dissesse que precisava a um mês de 5.900 M por ir ao NB e agora como nao vai só precisa de 3.900 M...mas enfim só acredita quem quer... deixa mas é vir os resultados.[/quote]
Sim senhor,
Gostei de ler este comentário.
Efectivamente a Haitong já tinha dito o mesmo aquando da compra do Novo Banco. Não o tinha era cortado em 80% a avaliação para 0,02€. Tudo bem pode avaliar e cortar até para 0,01€. Sabemos que a Haitong é um grupo de investimento Chinês que comprou o BESI. Sabemos que o Sr. Ricciardi, adorava pertencer ao agora denominado Novo Banco. Sabemos que a Haitong tentou encontrar um comprador para o Novo Banco.
http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/ge ... Novo-Banco
Apesar de o Sr. Ricciardi dizer que tem a idoneidade garantida, depois este tipo de análises em tempo inoportuno, quererem dizer o contrário.
O Negócios, publicou esta noticia.
Analisando friamente a questão. Já percebemos que o BCP não quer nem pode ir ao Novo Banco, mas que algo preocupa estes senhores chineses, com um tuga á cabeça, que tem ligação directa ao famoso escândalo do aumento de capital e falência do BES. Sabemos que o BCP sem uma acção concertada com o estado, BCE ou quem quer que seja, nunca chegará ao Novo Banco.
Mas quando li a noticia não lhe dei valor nenhum. Percebi que a cotação caiu bastante. E pode-se concluir que pequenos investidores possam ser levados a cair em erro, se a mesma vier a ser provada que é falsa.
Será que a ideia é fragilizar o BCP e afastá-lo de qualquer movimento financeiro que possa estar a ser congeminado relativamente ao Novo Banco, CGD e ninguém saiba. Não sei, nem será essa a minha preocupação. O que for bom para o banco e para o país, será certamente positivo. A realidade é que desde que a Haitong mencionou o Novo Banco, aumento de capital a cotação caiu dos 0,04€ para os 0,02€.
O que seria importante e estranho o banco não fazer nenhum comunicado, desmentido, ou informação relevante é:
- O Banco pode estar dependente e a aguardar alguma situação para actuar e agir.
Se tal informação fosse verdadeira o banco, o presidente, tinha estado a mentir relativamente a tudo o que se passa.
Penso ser mais fácil para o banco provar que existe algo de interesse da Haitong relativamente ao Novo Banco e poder obter dividendos do mesmo.
Hallomeine
- Registado: 12/10/2011 2:12
Investbem Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Não me parece provavel que aguente os 0.0207.
Vejo como provavel correcção até aos 0.0200 e se não aguentar o forte suporte dos 0.018 nos proximos dias .
Foi bem mais rapido que eu esperava. A visita aos 0.0200 era o mais provavel.
Também não estavas à espera que em menos de 2 meses, sem novidades nem alterações, alguem se lembrasse de passar o target de 0.10 para 0.02.
É a isto que me refiro que me refiro quando digo que não faz sentido, que não têm qualquer credibilidade e que deviam ser fortemente penalizadas, Tanto a casa de investimento como quem faz as declarações. Então à 2 meses fazem os estudos deles e chegam a um target correto de 0.10€, e agora, sem que se tenham verificado alterações significativas, já vale menos 80%? Mas isto pode ser credivel? Não me refiro a nenhum dos 2 valores, mas sim à alteração de 80%.
acreditava mais que dissesse que precisava a um mês de 5.900 M por ir ao NB e agora como nao vai só precisa de 3.900 M...mas enfim só acredita quem quer... deixa mas é vir os resultados.
- Registado: 8/10/2008 11:04
Hoje a banca Italiana e Deutsch Bank estiveram já a corrigir dos fortes ganhos dos ultimos dias .
Se amanhã o setor continuar a correcção e se Sp500 não fizer novo maximo e fechar negativo, penso que é possivel ainda visitarmos o forte suporte dos 0.0180.
Era bom que não fosse muito abaixo desse nivel, pois ai poderia ir testar o anterior minimo de 0,015 o que já seria muito penalizador.
Para já vamos ver se vai visitar o nivel dos 0,0180 ou se tenta manter-se acima dos 0,02.
Se amanhã o setor continuar a correcção e se Sp500 não fizer novo maximo e fechar negativo, penso que é possivel ainda visitarmos o forte suporte dos 0.0180.
Era bom que não fosse muito abaixo desse nivel, pois ai poderia ir testar o anterior minimo de 0,015 o que já seria muito penalizador.
Para já vamos ver se vai visitar o nivel dos 0,0180 ou se tenta manter-se acima dos 0,02.
- Registado: 4/3/2008 9:17
ativo Escreveu:Investbem Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Não me parece provavel que aguente os 0.0207.
Vejo como provavel correcção até aos 0.0200 e se não aguentar o forte suporte dos 0.018 nos proximos dias .
É a isto que me refiro que me refiro quando digo que não faz sentido, que não têm qualquer credibilidade e que deviam ser fortemente penalizadas, Tanto a casa de investimento como quem faz as declarações. Então à 2 meses fazem os estudos deles e chegam a um target correto de 0.10€, e agora, sem que se tenham verificado alterações significativas, já vale menos 80%? Mas isto pode ser credivel? Não me refiro a nenhum dos 2 valores, mas sim à alteração de 80%.
Os "targets" apontados por diversas instituições financeiras, não são o valor contabilístico da ação. Eles incorporam expetativas, relativas ao desempenho futuro da empresa (e até do mercado, mesmo que tal não seja "reconhecido").
Para mim, na realidade, não é a cotação de um ativo que acompanha, mais ou menos de perto, os "targets", mas, sim, o contrário.

Certissimo ativo, sei perfeitamente que incorpora isso e muito mais, a questão é que nos ultimos 2 meses nada de significativo alterou nem surgiu.
Quanto ao ultimo paragrafo, não podia estar mais de acordo contigo, alias, penso que foi o comentario em que a nossa opinião mais coincide!!!

Não tenho duvidas que se daqui a meio ano a cotação subir para os 0.06 ou 0.07, eles subirão o target em dois tempo. A credibilidade destas casas É "0".
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Investbem Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Não me parece provavel que aguente os 0.0207.
Os "targets" apontados por diversas instituições financeiras, não são o valor contabilístico da ação. Eles incorporam expetativas, relativas ao desempenho futuro da empresa (e até do mercado, mesmo que tal não seja "reconhecido").
Para mim, na realidade, não é a cotação de um ativo que acompanha, mais ou menos de perto, os "targets", mas, sim, o contrário.

Há um GAP no gráfico horário por fechar... Próximo target provável 0,0193€. Depois veremos...
- Registado: 24/11/2008 17:58
EAGLETRADER20 Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Não me parece provavel que aguente os 0.0207.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Fed's Mester Says Helicopter Money "The Next Step" In US Monetary Policy
Já ontem ou anteontem tinha surgido uma noticia parecida no Japão (desmentida de seguida).
Leiam a minha assinatura
Já ontem ou anteontem tinha surgido uma noticia parecida no Japão (desmentida de seguida).
Leiam a minha assinatura

“One of the stupidest things a central banker could do is comment on the stock market."
Dennis P. Lockhart
"The stock market is not "a bubble in any way""
Dennis P. Lockhart
Dennis P. Lockhart - President and CEO of the Federal Reserve Bank of Atlanta
Dennis P. Lockhart
"The stock market is not "a bubble in any way""
Dennis P. Lockhart
Dennis P. Lockhart - President and CEO of the Federal Reserve Bank of Atlanta
- Registado: 22/6/2014 20:28
ativo, foi apagado o teu post. Evitem posts do estilo "Eu avisei", não acrescenta nada.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
EAGLETRADER20 Escreveu:Não me parece provavel que aguente os 0.0207.
- Registado: 4/3/2008 9:17
jgut Escreveu:jgut Escreveu:maceirafernandesjose Escreveu:Stop activado 4 por cento de perda.
Pois.... era de contar.
A explicação está no gráfico.
Está cheio de vontade de ir à zona

jgut Escreveu:maceirafernandesjose Escreveu:Stop activado 4 por cento de perda.
Pois.... era de contar.
A explicação está no gráfico.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
maceirafernandesjose Escreveu:Stop activado 4 por cento de perda.
Pois.... era de contar.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Stop activado 4 por cento de perda. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Zloty já recuperou da queda no dia pós brexit.
a moeda "franco suisso" que se falava como refugio... afinal perdeu impacto.
a moeda "franco suisso" que se falava como refugio... afinal perdeu impacto.
- Anexos
-
- zloty.png (36.85 KiB) Visualizado 4721 vezes
- Registado: 8/10/2008 11:04
jgut Escreveu:frosasantos Escreveu:jgut,
o teu target (caixa) ontem estava um pouco mais acima. posso perguntar porque "baixou" (tecnicamente)?
Boa tarde,
Por vezes os desenhos sofrem pequenas alterações quando guardados, contudo penso não ter sido este o caso.
Na altura vi o que está representado no gráfico da esquerda a 1h, mas não deixei as fibo, se reparares o mais importante é a zona de espera e o que lá faz e não tanto valores exatos.
Contudo, repara que a linha que deixei no gráfico anterior coincide com os 61% da fibo e uma forte resistência anterior.
Outra coisa essa zona é de espera e não de target.
Obrigado

- Registado: 4/9/2015 12:25
frosasantos Escreveu:jgut,
o teu target (caixa) ontem estava um pouco mais acima. posso perguntar porque "baixou" (tecnicamente)?
Boa tarde,
Por vezes os desenhos sofrem pequenas alterações quando guardados, contudo penso não ter sido este o caso.
Na altura vi o que está representado no gráfico da esquerda a 1h, mas não deixei as fibo, se reparares o mais importante é a zona de espera e o que lá faz e não tanto valores exatos.
Contudo, repara que a linha que deixei no gráfico anterior coincide com os 61% da fibo e uma forte resistência anterior.
Outra coisa essa zona é de espera e não de target.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
pmquelhas Escreveu:maceirafernandesjose Escreveu:Longo 0,0208 stop 0,0200, zona de suporte.
Entrar longo após sairem notícias destas no mercado....
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... onais.html![]()
![]()
![]()
LOL,
O BCP está engraçado. E giro que já vi isto acontecer no passado. Antes de existir uma subida de 30 e tal%. O que eu acho piada na noticia é a parte do Negócios, obrigatória por lei.
"Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro."
Vamos ver um assunto, apesar de eles dizerem que já descontaram um aumento de capital. O presidente dizer que não é necessário. Mas atenção o presidente além do mais, quer pagar 250 milhões. Esta noticia vai totalmente contra o que o banco tem transmitido.
A seguir sai uma noticia a dizer que o BCE, vai fazer uma programa de recapitalização para os bancos da Zona Euro, e a acção sobe desmedidamente.
Efectivamente a conclusão que chego é que neste momento no BCP o sentimento tem sido este.
"Buy on the News, Sell on the rumour"
Penso que hoje os EUA, é que vão anular esta perda de 6%, ou intensificar a mesma. O sentimento geral vai-se sobrepor a esta noticia.
Hallomeine
- Registado: 12/10/2011 2:12
Quem está ligado: