Sonae SGPS - Tópico Geral
Re: Sonae SGPS - Tópico Geral
Viva os optimistas!
- Registado: 29/11/2007 1:36
Ogratuito Escreveu:Tb a mim, mas não vejo jeito.
Já tenho desde Novembro do ano passado. Nunca mais chegou ao valor que a comprei.
Quem estiver fora que escolha outro título.
Cumpts.
Entraste a que valor e com que objectivo?
Acreditas em bons resultados no primeiro trimestre?
Acreditas que o psi pode iniciar um pequeno Bull market?
Eu acredito!

- Registado: 13/3/2014 10:26
NMiguel16 Escreveu:rsacramento Escreveu:NMiguel16 Escreveu:Na minha opiniao tem boas probabilidades de atingir os 1.2 a curto prazo.
uma subida de 20% no curto prazo?
Dava-me jeito.
![]()
Tb a mim, mas não vejo jeito.
Já tenho desde Novembro do ano passado. Nunca mais chegou ao valor que a comprei.
Quem estiver fora que escolha outro título.
Cumpts.
- Registado: 9/1/2012 12:24
rsacramento Escreveu:NMiguel16 Escreveu:Na minha opiniao tem boas probabilidades de atingir os 1.2 a curto prazo.

Esta tambem está na lista para os proximos tiros...a avaliar pela zona e alinhamento dos indicadores pode dar origem a um bom trade,já para nao falar do valor cavernoso do adx

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
NMiguel16 Escreveu:Na minha opiniao tem boas probabilidades de atingir os 1.2 a curto prazo.
Salpim Escreveu:NMiguel16 Escreveu:Obrigado pela análise!![]()
Vai de encontro ao que acho, mais linha, menos linha. Que me motivou a entrar.
Cumprimentos
Estou dentro 0.991, à espera para ver o que vai dar... mas ando a ficar aborrecido sempre na casa dos 0.98...1.00xxx.
Não desloca nem para cima nem para baixo.
Neste momento qual é a vossa opinião de c/prazo?
Cumpts
Tentando imaginar uma futura LTA de curto prazo, está num bom ponto de compra e projecta-se para os 1.2 talvez, no minimo.
Mas, é como tudo... Aguardar.
Prefiro com calma e subir de forma consistente que o carrocel que por exemplo é o BCP, demasiado especulativa.
Na minha opiniao tem boas probabilidades de atingir os 1.2 a curto prazo.
NMiguel16 Escreveu:Obrigado pela análise!![]()
Cumprimentos
Estou dentro 0.991, à espera para ver o que vai dar... mas ando a ficar aborrecido sempre na casa dos 0.98...1.00xxx.
Não desloca nem para cima nem para baixo.
Neste momento qual é a vossa opinião de c/prazo?
Cumpts
- Registado: 11/1/2016 17:00
Obrigado pela análise!
Cumprimentos

Cumprimentos
NMiguel16 Escreveu:rsacramento Escreveu:deposito inteira confiança nos meus dados, os quais coincidem com os do nosso druida
o prorealtime deve não ter ajustado ou ajustado mal o spinoff da sonae capital, ou outra coisa que o valha
Abusando da tua boa vontade, podes fazer uma análise à sonae?
muito sucintamente: a linha a azul representa a fronteira entre o bull e o bear market
ao ser quebrada confirmadamente em baixa a cotada entrou em bear market
contudo deu um sinal de força ao vencer em alta a LTd que vinha desde há cerca de um ano, mas enquanto nãso recuperar posições acima da resistência primária a tendência primária mantém-se descendente
menos é mais
rsacramento Escreveu:deposito inteira confiança nos meus dados, os quais coincidem com os do nosso druida
o prorealtime deve não ter ajustado ou ajustado mal o spinoff da sonae capital, ou outra coisa que o valha
Abusando da tua boa vontade, podes fazer uma análise à sonae?

deposito inteira confiança nos meus dados, os quais coincidem com os do nosso druida
não sendo o Ulisses, o que salta à vista é que estás a usar gráficos ajustados a dividendos, quando todos nós não o fazemos
RSacramento,
Obrigado pela gentileza, aliás deixa-me aproveitar o ensejo para enaltecer a tua disponibilidade em partilhar conhecimento e experiência connosco.
Assim, deixa-me abusar, agora retirei o ajustamento a dividendos e dá-me esta asneira, os máximos são superiores ao gráfico do Ulisses. Que se passará que não domino?
Obrigado mais uma vez.
Sergon
- Anexos
-
- SONAE.png (51.71 KiB) Visualizado 5164 vezes
- Registado: 8/12/2006 20:38
Entrei hoje a 0,993.
Os motivos prendem-se por ter ultrapassado a LTD, e estar a lateralizar já com alguns indícios de atingir os 1,1/1,2.
Na esperança de algumas empresas apresentarem bons resultados e que puxem pelo PSI.
Os motivos prendem-se por ter ultrapassado a LTD, e estar a lateralizar já com alguns indícios de atingir os 1,1/1,2.
Na esperança de algumas empresas apresentarem bons resultados e que puxem pelo PSI.
Sergon Escreveu:Ulisses,
Peço-te alguma paciência para me dizeres o que se passa neste meu gráfico: escala linear, após dividendos e o máximo que tenho em 2007 é +/- de 1.55 eur, que nada tem a ver com o teu gráfico, diz-me tb que querem dizer estes preços no gráfico de c.prazo: (0.99500, 1.00700, 0.99500, 1.00500, +0.00400).
Obrigado e boa semana.
Sergon
não sendo o Ulisses, o que salta à vista é que estás a usar gráficos ajustados a dividendos, quando todos nós não o fazemos
Desde a minha última mensagem neste tópico nada se alterou, ou seja, até ao momento aquele local assinalado como ponto pivô funcionou e neste momento estamos assim:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Ulisses,
Peço-te alguma paciência para me dizeres o que se passa neste meu gráfico: escala linear, após dividendos e o máximo que tenho em 2007 é +/- de 1.55 eur, que nada tem a ver com o teu gráfico, diz-me tb que querem dizer estes preços no gráfico de c.prazo: (0.99500, 1.00700, 0.99500, 1.00500, +0.00400).
Obrigado e boa semana.
Sergon
Obrigado e boa semana.
Sergon
- Anexos
-
- SONAE.png (55.11 KiB) Visualizado 5762 vezes
- Registado: 8/12/2006 20:38
E por que?
- Registado: 29/11/2007 1:36
Próxima paragem 1,09-1,10 nos próximos dias, creio eu de que. E, quando o fizer, vai ser de repente, tipo em 2 ou 3 dias. Ela está a marinar para se lançar. Que desça abaixo de 1€ é a hipótese mais improvável por todos os motivos.
- Registado: 1/11/2015 12:47
Ulisses Pereira Escreveu:E, sobretudo, é uma acção que praticamente replica o PSI, exacerbando os seus movimentos. Daquelas obrigatórias de ter num "Bull Market" da Bolsa portuguesa e proibidas de ter num "Bear Market".
Abraço,
Ulisses
Resposta sensata e muito sábia companheiros

Entrei nela esta semana, porque efetivamente neste e no próximo mês o PSI deve entrarem Bull
Já agora, alguém sabe se a Sonae vai distribuir este ano mais dividendos para além daqueles que pagou em dezembro?
- Registado: 1/11/2015 12:47
Celsius-reloaded Escreveu:Obrigado.
De facto não se consegue perceber se o caminho é para cima ou para baixo.
Quando assim é o melhor a fazer é estar quieto (dentro ou fora) ou negociar pensando que está a lateralizar...
- Registado: 2/9/2014 22:13
Obrigado.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Celsius, deixo os gráficos actualizados, mas não são muito claros. É daqueles gráficos que quando olho digo: Passo. Muito pouco conclusivos nesta altura.
Mas o último gráfico poderia bem ser o gráfico do PSI dos últimos 30 anos.
Abraço,
Ulisses
Mas o último gráfico poderia bem ser o gráfico do PSI dos últimos 30 anos.

Abraço,
Ulisses
Seia excelente um gráfico actualizado da Sonae do Ulisses 

The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
A Sonae SGPS só poderá arrancar quando o PSI o fizer. São autênticas cópias ao longo dos últimos 20 anos.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses