Galp - Tópico Geral
Re: Galp - Tópico Geral "uma opinião"
valeaquilino Escreveu:Parece haver aqui espaço para uma correcção.
CumPrim/
valeaquilino
Enquanto o pretróleo não estiver nos 50 hmmm

- Registado: 2/9/2014 22:13
Re: Galp - Tópico Geral "uma opinião"
Parece haver aqui espaço para uma correcção.
CumPrim/
valeaquilino
CumPrim/
valeaquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Re: Galp - Tópico Geral
TremalNaik Escreveu:jorgeacampino Escreveu:Curioso para ver o comportamento da mesma amanha, com esta subida abrupta do Crude a rasgar a barreira dos $46, com os dividendos à porta e este galopar do preço do crude, não sei se nao assistiremos ate meio de Maio a um aumento desenfreado do valor das accções da Galp.
Entrei hoje a 12E por achar que a accao ja fez a sua correcção e vai voltar aos seus ganhos
Está neste momento em 46,3. É bem provável que tenhas razão, Jorge Campino. Até porque o mercado português tem convergido com o mercado europeu (sobretudo com o IBEX) e para manter a convergência tem de recuperar amanhã o que perdeu hoje. Mas eu ficava mais descansado com uma retracção aos 11,50 antes de mais uma encosta a juntar a uma subida que já vai longa. Que te parece: ninguém quer fazer mais valias?
Cumprimentos,
Tremal Naik
Espero que essa correcção ocorra depois de eu fechar a posição

eu agi com alguma parvoice da minha parte qdo esperei que ela descesse até aos 11,50 e depois acabei por perder também o barco qdo ela parou nos 11,80 e comecou ontem a recuperar timidamente terreno para hoje chegar aos 12, resolvi entrar no barco justamente por isso, por achar que ela agora vai ter uma escalada pelo menos até aos 12,25 até ao final da semana, altura em que fecharei a minha posição e esperarei nova correcção. Amanha penso que assistiremos a um disparo até aos 12,10-12,15 apesar de estar um pouco com receio do anuncio das reservas dos estados unidos que ao que tudo indica, aumentaram.
jorgeacampino Escreveu:Curioso para ver o comportamento da mesma amanha, com esta subida abrupta do Crude a rasgar a barreira dos $46, com os dividendos à porta e este galopar do preço do crude, não sei se nao assistiremos ate meio de Maio a um aumento desenfreado do valor das accções da Galp.
Entrei hoje a 12E por achar que a accao ja fez a sua correcção e vai voltar aos seus ganhos
Está neste momento em 46,3. É bem provável que tenhas razão, Jorge Campino. Até porque o mercado português tem convergido com o mercado europeu (sobretudo com o IBEX) e para manter a convergência tem de recuperar amanhã o que perdeu hoje. Mas eu ficava mais descansado com uma retracção aos 11,50 antes de mais uma encosta a juntar a uma subida que já vai longa. Que te parece: ninguém quer fazer mais valias?
Cumprimentos,
Tremal Naik
- Registado: 10/5/2015 14:55
Curioso para ver o comportamento da mesma amanha, com esta subida abrupta do Crude a rasgar a barreira dos $46, com os dividendos à porta e este galopar do preço do crude, não sei se nao assistiremos ate meio de Maio a um aumento desenfreado do valor das accções da Galp.
GALP: Triângulo ascendente
“Be in the right place at the right time”
Bulkowski dá uma enorme importância aos triângulos ascendentes. Anota, na enciclopédia: “Be in the right place at the right time”. Quer dizer: nestas formações é possível determinar com enorme aproximação os dias ideais de realização do trade.
Acompanhei nas ultimas semanas, no CB, a formação do triângulo ascendente e até assinalei, num post emotivo, o dia em que a formação passou o exame final, isto é, quebrou em alta a linha horizontal do triângulo com um avanço superior a 5%.
O leitor interessado encontra a narração bem ordenada nos meus post anteriores neste tópico.
Volto aqui a propósito da edição de hoje dos “Discos Pedidos”, do Ulisses Pereira. E revisito-o, o disco de hoje, à luz do conceito de triângulo ascendente.
Os dados estatísticos de Bulkovski apontam para um alvo na ordem dos 13€ (cerca de 20% acima da resistência definida pelo lado superior do triângulo). Dito de outro modo, criam a expectativa de que a acção vá dos 11,10 € aos 13 €, com possíveis recuos pelo caminho. É difícil adivinhar a posição dos recuos (na perspectiva de quem queira entrar a meio do jogo). Sabe-se que as quebras nos triângulos ascendentes estão condicionadas por factores, digamos, externos à figura. Por exemplo, a evolução do preço do BRENT (talvez o factor conjuntural mais importante) ou a resistência de 12,3 € (apontada por Ulisses). Quando o BRENT cedeu um pouco, na semana passada, a cotação ajustou ligeiramente: passou de 12,2 para 11,8 (by the way apanhou o meu stoploss). Enfim, não é imprudente arriscar a jogada dos 12€ aos 13€, mas compreende-se quem tome a opção de aguardar um throwback para entrar no intervalo [11,4; 11,6]. É o meu caso, mas o petróleo não está a ajudar e a indecisão pode fazer voar os 2 pássaros. Deixo o gráfico do petróleo onde se nota muito bem o pequeno recuo da semana passada.
Considero o triângulo ascendente terminado se a cotação baixar a linha 11,10 €. Creio que o stoploss mais certeiro é o que se coloca um pouco abaixo daquele número, talvez, com o cenário actual, cerca de 10,95 € (e já estamos a tratar de uma perda potencial de 10%, quando comparada com os valores de hoje).
Finalmente, para quem está dentro, ou para quem decida entrar agora, é muito importante determinar correctamente a posição do stopprofit. Contudo, ainda é cedo para tomar essa decisão, o que me dá tempo para organizar melhor as ideias e, sobretudo, para estudar com mais profundidade o que diz a estatística sobre casos homólogos.
Cumprimentos,
Tremal Naik
Bulkowski dá uma enorme importância aos triângulos ascendentes. Anota, na enciclopédia: “Be in the right place at the right time”. Quer dizer: nestas formações é possível determinar com enorme aproximação os dias ideais de realização do trade.
Acompanhei nas ultimas semanas, no CB, a formação do triângulo ascendente e até assinalei, num post emotivo, o dia em que a formação passou o exame final, isto é, quebrou em alta a linha horizontal do triângulo com um avanço superior a 5%.
O leitor interessado encontra a narração bem ordenada nos meus post anteriores neste tópico.
Volto aqui a propósito da edição de hoje dos “Discos Pedidos”, do Ulisses Pereira. E revisito-o, o disco de hoje, à luz do conceito de triângulo ascendente.
Os dados estatísticos de Bulkovski apontam para um alvo na ordem dos 13€ (cerca de 20% acima da resistência definida pelo lado superior do triângulo). Dito de outro modo, criam a expectativa de que a acção vá dos 11,10 € aos 13 €, com possíveis recuos pelo caminho. É difícil adivinhar a posição dos recuos (na perspectiva de quem queira entrar a meio do jogo). Sabe-se que as quebras nos triângulos ascendentes estão condicionadas por factores, digamos, externos à figura. Por exemplo, a evolução do preço do BRENT (talvez o factor conjuntural mais importante) ou a resistência de 12,3 € (apontada por Ulisses). Quando o BRENT cedeu um pouco, na semana passada, a cotação ajustou ligeiramente: passou de 12,2 para 11,8 (by the way apanhou o meu stoploss). Enfim, não é imprudente arriscar a jogada dos 12€ aos 13€, mas compreende-se quem tome a opção de aguardar um throwback para entrar no intervalo [11,4; 11,6]. É o meu caso, mas o petróleo não está a ajudar e a indecisão pode fazer voar os 2 pássaros. Deixo o gráfico do petróleo onde se nota muito bem o pequeno recuo da semana passada.
Considero o triângulo ascendente terminado se a cotação baixar a linha 11,10 €. Creio que o stoploss mais certeiro é o que se coloca um pouco abaixo daquele número, talvez, com o cenário actual, cerca de 10,95 € (e já estamos a tratar de uma perda potencial de 10%, quando comparada com os valores de hoje).
Finalmente, para quem está dentro, ou para quem decida entrar agora, é muito importante determinar correctamente a posição do stopprofit. Contudo, ainda é cedo para tomar essa decisão, o que me dá tempo para organizar melhor as ideias e, sobretudo, para estudar com mais profundidade o que diz a estatística sobre casos homólogos.
Cumprimentos,
Tremal Naik
- Registado: 27/1/2016 14:00
As subidas já são um dado adquirido e as correcções, por estas bandas, já nem metem medo.
Vejo algum optimismo em volta desta cotada,por isso, penso que está na hora de arrumar a "tralha" e fechar o " staminé".
Bons negócios
Vejo algum optimismo em volta desta cotada,por isso, penso que está na hora de arrumar a "tralha" e fechar o " staminé".

Bons negócios
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
A Galp está hoje a corrigir depois das fortes subidas dos últimos dias. Uma correcção normal nessas circunstâncias. O cenário ideal para quem está de fora e quer entrar neste "Bull Market" seria uma retracção para a zona dos 11,5. Vamos ver se o mercado dá essa oportunidade.
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
os indicadores dizem sobrecompra em valores muito altos, no entanto resistiu à queda de hoje do petroleo , passou e manteve-se acima do valor mental dos 12€, no meu entender corrigir será inevitavel, naturalmente, mas tem tudo para continuar positivo.
- Registado: 26/1/2015 20:09
DMTrader Escreveu:Boas caros amigos!
Seria uma loucura reforçar na GALP neste momento?! Ela parece estar cheia de força contra tudo e contra todos!
Abraço
Se está cheia de força, não vejo qual a loucura em reforçar; o contrario é que nao seria muito logico

.
Boas caros amigos!
Seria uma loucura reforçar na GALP neste momento?! Ela parece estar cheia de força contra tudo e contra todos!
Abraço
Abraço
- Registado: 27/1/2016 14:00
Falta a vela de hoje
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Re: GALP: 5% em directo, aqui no CB
Stains Escreveu:caríssimo Tremal ou Ricardomag se estiver por aí, podem actualizar com RSI/sttic? sff
experimenta aqui: prorealtime - é à borla

TremalNaik Escreveu:Nota telegráfica: a GALP acaba de passar, hoje, com distinção e louvor, o teste dos 5%, confirmando a figura do triângulo ascendente de que já dei nota aqui diversas vezes. Não acrescento à distinção e louvor a unanimidade porque o volume ainda não dilatou.
Cumprimentos
Tremal Naik
caríssimo Tremal ou Ricardomag se estiver por aí, podem actualizar com RSI/sttic? sff
- Registado: 18/1/2016 23:14
Nota telegráfica: a GALP acaba de passar, hoje, com distinção e louvor, o teste dos 5%, confirmando a figura do triângulo ascendente de que já dei nota aqui diversas vezes. Não acrescento à distinção e louvor a unanimidade porque o volume ainda não dilatou.
Cumprimentos
Tremal Naik
Cumprimentos
Tremal Naik
GALP como novo máximo de 2016. será que amanha vai aos 12?
- Registado: 18/1/2016 23:14
http://www.bloomberg.com/news/articles/ ... doha-talks
russia insinuou que poderia aumentar produçao diaria para aumentar exportações.....
russia insinuou que poderia aumentar produçao diaria para aumentar exportações.....
Não é impossível que assistamos amanhã, em directo, à resolução da questão 5% do triângulo ascendente da GALP (Cf. post que editei no domingo, após o almoço).
Estão reunidas diversas condições prometedoras: o petróleo resistiu ao desacordo de Doha; o SP500 está encostado aos 2100 pontos; e, em terceiro lugar, o PSI 20 desalinhou hoje com as praças financeiras e tenderá a corrigir, amanhã.
Vale a pena acompanhar com atenção.
Cumprimentos
Tremal Naik
Estão reunidas diversas condições prometedoras: o petróleo resistiu ao desacordo de Doha; o SP500 está encostado aos 2100 pontos; e, em terceiro lugar, o PSI 20 desalinhou hoje com as praças financeiras e tenderá a corrigir, amanhã.
Vale a pena acompanhar com atenção.
Cumprimentos
Tremal Naik
E o petroleo continua a subir
Cumpts.
Cumpts.
- Registado: 9/1/2012 12:24
Também fechei a minha posição na sexta, estava a espera que hoje a sessao fosse de uma forte correcção, algo que claramente nao aconteceu, será que a onda de choque provocada pelo falhanco do congelamento ainda não chegou aos mercados?
Os países produtores estão a afogar o ocidente com petróleo
A Galp ainda assim mantem-se firme e hirta e demonstra força e grande capacidade de resiliência
saí na sexta a ganhar dos 3 reforços que tinha feito, mas se calhar precipitei-me
Vamos esperar os próximos dias.
A Galp vai longe companheiros, talvez não no imediato...
A Galp ainda assim mantem-se firme e hirta e demonstra força e grande capacidade de resiliência
saí na sexta a ganhar dos 3 reforços que tinha feito, mas se calhar precipitei-me
Vamos esperar os próximos dias.
A Galp vai longe companheiros, talvez não no imediato...
- Registado: 1/11/2015 12:47
Pelos vistos parece que fiz bem saltar fora na sexta-feira com umas mais valias generosas
A oferta é grandemente superior à procura e se eles não querem congelar a produção, e, em vez disso, aumentá-la, como a própria Galp o fez no Brasil, é evidente que o preço cairá de novo.
há uma guerra entre os países produtores... O Irão nem sequer apareceu... O Iraque aumentou a produção...
Caindo o petróleo, cai tudo, já estamos habituados...
A oferta é grandemente superior à procura e se eles não querem congelar a produção, e, em vez disso, aumentá-la, como a própria Galp o fez no Brasil, é evidente que o preço cairá de novo.
há uma guerra entre os países produtores... O Irão nem sequer apareceu... O Iraque aumentou a produção...
Caindo o petróleo, cai tudo, já estamos habituados...
- Registado: 1/11/2015 12:47
nao o que estava desvalorizado era o congelamento mas a falta de acordo leva a uma pressão enorme sobre o petroleo, os 35$ irão ser a referencia....
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, cftomas, darkreflection, Esquinas3, Garfield, Google [Bot], Goya777, m-m, malakas, novato, Nuno V, OCTAMA, Opcard, PIKAS, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006 e 217 visitantes