Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BPI - Tópico Geral

por Texano Bill » 5/4/2016 13:44

Ranger Escreveu:Alguém está com uma ordem grande a 1,235€

5 ordens com 417.744 acções!

Já aumentou. :mrgreen:

Imagem

Registado: 20/8/2011 12:52

por Pata-Hari » 5/4/2016 13:40

Honorável HU Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:pata, essa questão é interessante (embora eu acredite que não chegaremos aí). Se isso acontecer, veremos quem cederá primeiro. Um dos problemas daquele acordo falhado há umas semanas atrás é que a ameaça do governo em legislar sobre o fim das limitações de votos começa a ficar sem tempo para entrar em vigor em tempo útil.

Beijo,
Ulisses

É sempre tempo útil. É ao BCE que compete apreciar se vai ou não aplicar multas diárias e qual o seu montante. Não é automático. Se houver um vislumbre de solução (credível), "no passa nada"...!

:wink:

E acrescento mais: o BCE criou o problema...! não existe problema, o BFA dá dinheiro, tanto caldo de galinha querem criar que geraram um problema complicadíssimo. Faria sentido serem eles agora a sanarem o problema criado.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por acintra » 5/4/2016 13:28

pata-hari Escreveu:
acintra Escreveu:Dá-me impressão que quer o CB quer a IS tem de decidir antes do almoço que vai haver com Draghi, Marcelo e Costa. Qualquer deles deve ter algum receio de uma nova lei apoiada pelo BCE ou uma decisão mais drástica do mesmo.

Entrei ontem no BPI com essa expectativa mas se até ao final da semana não houver acordo entre ambas as partes não vou ficar com elas.

O problema é que no inicio da próxima semana vai toda a gente entrar em pânico a achar que é o fim do banco se não houver acordo. Os que compraram especulativamente e os que aguentaram acreditando que a questão se resolve.

Eu diria que a oportunidade está exactamente na compra nessa altura, se a altura acontecer, e a venda quando se resolver. Esse é o prémio de risco que há a ganhar.

Olá Pata,

Estou 100% de acordo contigo e por isso mencionei que vendia ainda esta semana caso não houvesse acordo. O que mencionas é a 2ª parte da minha estratégia mas foi desvendada. :mrgreen:
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por Honorável HU » 5/4/2016 12:26

[quote="Ulisses Pereira"]pata, essa questão é interessante (embora eu acredite que não chegaremos aí). Se isso acontecer, veremos quem cederá primeiro. Um dos problemas daquele acordo falhado há umas semanas atrás é que a ameaça do governo em legislar sobre o fim das limitações de votos começa a ficar sem tempo para entrar em vigor em tempo útil.

Beijo,
Ulisses[/quote]

É sempre tempo útil. É ao BCE que compete apreciar se vai ou não aplicar multas diárias e qual o seu montante. Não é automático. Se houver um vislumbre de solução (credível), "no passa nada"...!

:wink:

Registado: 2/6/2004 17:40

por Ulisses Pereira » 5/4/2016 12:00

pata, essa questão é interessante (embora eu acredite que não chegaremos aí). Se isso acontecer, veremos quem cederá primeiro. Um dos problemas daquele acordo falhado há umas semanas atrás é que a ameaça do governo em legislar sobre o fim das limitações de votos começa a ficar sem tempo para entrar em vigor em tempo útil.

Beijo,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por maturidade » 5/4/2016 11:34

a ordem já aumentou para 462.000mil.
Hum!!!!
Continuo dentro com 50% da carteira.
e fumo branco nada

abraços

Registado: 2/3/2016 20:30

por Ranger » 5/4/2016 11:23

Alguém está com uma ordem grande a 1,235€

5 ordens com 417.744 acções!

Registado: 4/12/2003 12:52

por Fred_Invest » 5/4/2016 11:04

Punitor Escreveu:
frosasantos Escreveu:também reentrei hoje. mas não com a carne toda. uma entrada meramente especulativa no valor da mais valia do ultimo trade para ver se dá ou não. honestamente julgo que para a oferta ser maior a cotação já lá andaria.
algo me diz que vai haver jogada "feia" entre os dois. tipo preço baixo para a opa, CB propõe-se a ficar com um mínimo de 51% desde que os direitos de voto sejam desblindados, etc. Santoro concorda sabendo (já negociado) que depois leva o BFA com essa diferença incorporada. os pequenitos ficam enterrados e pronto.
não sei é se santoro+CB chegam para desblindar, mas provavelmente haverá já outro lugar à mesa. quem não vender pq o preço é baixo mais tarde há-de ser trucidado com outra jogada qualquer.
esperemos que esteja enganado e que haja algo concreto e bom.

Já não digo nada companheiro...
Mas, Santoro+CB não chegam para desblindar os estatutos. São precisos 75% dos votos. Nesta fase, os outros mais pequenos só aceitam se forem "burros", como é óbvio. Se a desblindagem dos votos for legislada, bem aí a coisa é diferente.
O CB tem que lançar uma OPA para possuir a maioria do capital social do banco.
Ao preço de hoje o BPI só vale 1800 milhões?? A Isabelinha queria dar 140 milhões por 10% do BFA...

já aqui tentei perceber as contas para se chegar aos 75% mas ninguém se chegou à frente. mas a IS conseguiu impedir a OPA e a desblindagem e a cisão. o CB impediu a venda de 10% do BFA. sempre li que qualquer um dos dois tinha um poder de "veto" a qualquer coisa. portanto leva-me a crer que se os dois estiverem "em linha" conseguirão aprovar o que quiserem. isto apesar de concordar contigo e de ter a dúvida dos 75% e aplicabilidade prática da coisa (numero de accionistas representados na AG é um deles). daí ter sugerido que haverá mais alguém à mesa porque se for como penso que possa ser os violas e a allianz também irão "arder bem" portanto devem lá estar.

Registado: 4/9/2015 12:25

por Pata-Hari » 5/4/2016 11:03

acintra Escreveu:Dá-me impressão que quer o CB quer a IS tem de decidir antes do almoço que vai haver com Draghi, Marcelo e Costa. Qualquer deles deve ter algum receio de uma nova lei apoiada pelo BCE ou uma decisão mais drástica do mesmo.

Entrei ontem no BPI com essa expectativa mas se até ao final da semana não houver acordo entre ambas as partes não vou ficar com elas.

O problema é que no inicio da próxima semana vai toda a gente entrar em pânico a achar que é o fim do banco se não houver acordo. Os que compraram especulativamente e os que aguentaram acreditando que a questão se resolve.

Eu diria que a oportunidade está exactamente na compra nessa altura, se a altura acontecer, e a venda quando se resolver. Esse é o prémio de risco que há a ganhar.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por UriDarn » 5/4/2016 10:41

Bancos na Europa a cairem e por cá vão se aguentando. Será que Está para breve o acordo, mas uma coisa também me parece certa este acordo acho que vai ser um bocado manhoso para os pequenos accionistas.

Registado: 5/11/2014 20:06

por acintra » 5/4/2016 10:05

Dá-me impressão que quer o CB quer a IS tem de decidir antes do almoço que vai haver com Draghi, Marcelo e Costa. Qualquer deles deve ter algum receio de uma nova lei apoiada pelo BCE ou uma decisão mais drástica do mesmo.

Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por Punitor » 5/4/2016 1:45

frosasantos Escreveu:também reentrei hoje. mas não com a carne toda. uma entrada meramente especulativa no valor da mais valia do ultimo trade para ver se dá ou não. honestamente julgo que para a oferta ser maior a cotação já lá andaria.
algo me diz que vai haver jogada "feia" entre os dois. tipo preço baixo para a opa, CB propõe-se a ficar com um mínimo de 51% desde que os direitos de voto sejam desblindados, etc. Santoro concorda sabendo (já negociado) que depois leva o BFA com essa diferença incorporada. os pequenitos ficam enterrados e pronto.
não sei é se santoro+CB chegam para desblindar, mas provavelmente haverá já outro lugar à mesa. quem não vender pq o preço é baixo mais tarde há-de ser trucidado com outra jogada qualquer.

Já não digo nada companheiro...
Mas, Santoro+CB não chegam para desblindar os estatutos. São precisos 75% dos votos. Nesta fase, os outros mais pequenos só aceitam se forem "burros", como é óbvio. Se a desblindagem dos votos for legislada, bem aí a coisa é diferente.
O CB tem que lançar uma OPA para possuir a maioria do capital social do banco.
Ao preço de hoje o BPI só vale 1800 milhões?? A Isabelinha queria dar 140 milhões por 10% do BFA...

Registado: 1/11/2015 12:47

por Fred_Invest » 4/4/2016 22:14

também reentrei hoje. mas não com a carne toda. uma entrada meramente especulativa no valor da mais valia do ultimo trade para ver se dá ou não. honestamente julgo que para a oferta ser maior a cotação já lá andaria.

Registado: 4/9/2015 12:25

por Punitor » 4/4/2016 21:53

Companheiros como as negociações retomaram, eu reentrei hoje de novo com a força toda
Lembro-me que na OPA de 2015 foi oferecido 1,329 pelo caixabank e, se a memória não me falha, nessa altura a Santoro propunha no mínimo mais 90%
Sinceramente acredito num preço intermédio, e só assim faz sentido, caso contrário não se juntariam de novo agora para negociar a coisa
No fundo eles, mais do que ninguém, têm a noção que devem chegar a um concenso e só por aí faz sentido esta segunda ronda de negociações. Uma coisa é quase certa: a Isabelinha não vai aceitar o preço de 1,3290.
Nem vai ser o preço que a Isabelinha quer nem o preço miserável que o CaixaBank ofereceu na última OPA, terá que ser um preço esticado de ambas as partes
Estou crente que não haverá a terceira ronda de negociações e que dentro de pouco tempo haverá fumo menos cinzento...

Registado: 1/11/2015 12:47

por Rukaleao » 4/4/2016 20:38

ativo Escreveu:Estou convicto de que o La caixa não pagará mais a Isabel dos Santos pela compra da sua posição no BPI do que anteriormente se mostrou disposto a fazê-lo quando lançou uma OPA sobre o BPI e se recusou a subir o preço, deixando que a mesma ficasse pelo caminho.

Por que razão o La Caixa iria agora pagar mais? Por causa da multa diária que o BPI corre o risco de começar a pagar proximamente? Isso não é apenas um problema do La Caixa, mas, sim, um problema do BPI, logo de todos os seus acionistas, e do sistema financeiro português, já que essa multa diária, avultada, constitui uma ameaça para a estabilidade do BPI.

Assim, essa multa, no meu entender, mais do que o La Caixa, pressiona Isabel dos Santos que, com o passar do tempo e o recente abandono das negociações por parte do La Caixa, tenderá, cada vez mais, a ser vista como parte do problema e não da solução, não só por parte dos outros acionistas do BPI, mas, também, pelo próprio Banco de Portugal e Governo Português, o qual poderá, caso não haja acordo entre o La Caixa e Isabel dos Santos, fazer aprovar legislação que elimine a limitação dos direitos de voto nas empresas, ou seja, que "desblinde" os estatutos das empresas.

Tenho opinião diferente. Se o preço fosse o mesmo, como iriam ver o negócio os demais acionistas?! O BPI (com o BFA ) valia mais de 2€ (contas da administração ). Na minha visão, o valor deverá ser próximo dos 1,5€. Acima de tudo acho que ninguém pode ficar mal (CB+IS+restantes acionistas). Vamos esperar até quarta :)

Registado: 21/3/2016 16:37

por Ativo » 4/4/2016 17:45

Estou convicto de que o La caixa não pagará mais a Isabel dos Santos pela compra da sua posição no BPI do que anteriormente se mostrou disposto a fazê-lo quando lançou uma OPA sobre o BPI e se recusou a subir o preço, deixando que a mesma ficasse pelo caminho.

Por que razão o La Caixa iria agora pagar mais? Por causa da multa diária que o BPI corre o risco de começar a pagar proximamente? Isso não é apenas um problema do La Caixa, mas, sim, um problema do BPI, logo de todos os seus acionistas, e do sistema financeiro português, já que essa multa diária, avultada, constitui uma ameaça para a estabilidade do BPI.

Assim, essa multa, no meu entender, mais do que o La Caixa, pressiona Isabel dos Santos que, com o passar do tempo e o recente abandono das negociações por parte do La Caixa, tenderá, cada vez mais, a ser vista como parte do problema e não da solução, não só por parte dos outros acionistas do BPI, mas, também, pelo próprio Banco de Portugal e Governo Português, o qual poderá, caso não haja acordo entre o La Caixa e Isabel dos Santos, fazer aprovar legislação que elimine a limitação dos direitos de voto nas empresas, ou seja, que "desblinde" os estatutos das empresas.

Registado: 24/1/2014 17:24

por Ogratuito » 4/4/2016 17:38

Afinal anda tudo a ver se ganha dinheiro à pala dos espanhoes e angolanos.
Cumpts

Registado: 9/1/2012 12:24

por UriDarn » 4/4/2016 16:54

Um fecho positivo ainda mais a comparar com o resto dos bancos na Europa e com o resto das cotadas portuguesas.
Será que está mesmo para breve o acordo?

Registado: 5/11/2014 20:06

por blackrider71 » 4/4/2016 15:05

PIKAS Escreveu:
sinesman71 Escreveu:Bem sei que o teu conselho é sábio, mas dia 10 está à porta e a tentação é grande......e se sobe......e se não tivesse vendido.....e se tivesse comprado mais umas......e o outro Sr. do banco foi comprar mais........é só ses! Vou pensar muito bem. Abraço

Foi assim que houve entalamentos monumentais no BPN, no BES, no BANIF e por aí a fora.
Cumprimentos,

Boa tarde Pikas, permite-me discordar, mas o BPI não é um BPN, BES ou BANIF, no mínimo voltará para os 0,90€.....é pouco, mas não perco tudo e não será um entalanço monumental, só enorme ;-) . Abraço

Registado: 11/2/2008 14:15

por PIKAS » 4/4/2016 14:50

sinesman71 Escreveu:Bem sei que o teu conselho é sábio, mas dia 10 está à porta e a tentação é grande......e se sobe......e se não tivesse vendido.....e se tivesse comprado mais umas......e o outro Sr. do banco foi comprar mais........é só ses! Vou pensar muito bem. Abraço

Foi assim que houve entalamentos monumentais no BPN, no BES, no BANIF e por aí a fora.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por blackrider71 » 4/4/2016 14:33

Então ainda valerá a pena reforçar?
Tenho em carteira ações com um preço médio de 1,5€.......[/quote]
Reforçar?! Isso é uma decisão que só te cabe a ti.
No entanto, sempre te direi que na tua situação eu consideraria vender metade da posição no BPI: é que vale mais um pássaro, neste caso, meio pássaro, na mão, do que dois a voar! :-k[/quote]

Bem sei que o teu conselho é sábio, mas dia 10 está à porta e a tentação é grande......e se sobe......e se não tivesse vendido.....e se tivesse comprado mais umas......e o outro Sr. do banco foi comprar mais........é só ses! Vou pensar muito bem. Abraço

por Ativo » 4/4/2016 13:51

sinesman71 Escreveu:
ativo Escreveu:
UriDarn Escreveu:Só uma questão se o La Caixa e a Isabel dos Santos chegarem a acordo o La Caixa é obrigado a lançar OPA?

É, porque o La Caixa passaria a controlar mais de 50% do capital social do BPI.

Tenho em carteira ações com um preço médio de 1,5€.......

Reforçar?! Isso é uma decisão que só te cabe a ti.
No entanto, sempre te direi que na tua situação eu consideraria vender metade da posição no BPI: é que vale mais um pássaro, neste caso, meio pássaro, na mão, do que dois a voar! :-k

por MirusP » 4/4/2016 13:30

Santinislb Escreveu:
PIKAS Escreveu:
Texano Bill Escreveu:. Entretanto, dirigentes do BPI andaram às compras.... Fumo branco esta semana?

Não andaram propriamente às compras aí pelo mercado.
O Dr. Costa Lima, administrador, exerceu o direito de opção que tinha sobre 2 lotes de ações que lhe tinham reservadas pelo banco em 2011 e 2012. Ao preço a que as comprou também eu compraria.
Mas, em qualquer caso, não é um sinal negativo. São mais 131 mil que estão à sua ordem, numa carteira que agora tem 212.000. Não percebo é porque é que não exerceu o direito sobre todas, Ainda lá estão 65.000.
Também é sinal que está a arrumar a casa, possivelmente para as despachar na OPA.
Cumprimentos,

Provavelmente as restantes 65.000 têm um preço de exercício superior à actual cotação. Os 2 lotes sobre os quais exerceu esse direito de opção como podemos ver têm preços de exercício "convidativos" face à actual cotação.

O preço das outras opções é mais alto e por isso não interessa exercer.
Há razões para exercer agora e não depois da OPA, se ela vier a existir, que são questões fiscais.

Registado: 4/4/2016 13:14

por blackrider71 » 4/4/2016 12:26

ativo Escreveu:
UriDarn Escreveu:Só uma questão se o La Caixa e a Isabel dos Santos chegarem a acordo o La Caixa é obrigado a lançar OPA?

Tenho em carteira ações com um preço médio de 1,5€.......

por Ativo » 4/4/2016 12:21

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38 e 137 visitantes