Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 31/3/2016 8:38

Posição curta fechada 0,0358, 20 por cento ganho,a coisa já vai longa. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por SunFarmJP » 31/3/2016 1:31

E após mais um dia ficou assim....
Anexos
bcp_31_3_2016.PNG

Registado: 11/2/2008 0:38

por bigest » 30/3/2016 23:01

E que tal um encontro de posicoes entre a Isabelinha e o caixabano(fusao bcp+bpi) ,e NB nacionalizado!
Neste momento todos os cenarios estao em cima da mesa.

Registado: 12/2/2014 14:33

por rg7803 » 30/3/2016 22:50

Nada se alterou no BCP, com ou sem RSS.
Mais do mesmo: continua a precisar de mais $$$, perspectiva-se o "n-ésimo" aumento de capital.
A tendência principal, ou primária, é igual a dos últimos anos, descendente.
Ir longo neste título, salvo algum breve ressalto, é não ter amor ao nosso capital.
Contudo reconheço que há pessoas com tendências sado-maso apreciadoras dumas vergastadas de quando em vez....força valentes.
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Punitor » 30/3/2016 22:43

Não acredito de todo na falência do BCP. Acredito que poderia ser mais bem gerido e acredito também que está a ser "sobrepenalizado" atendendo a toda a situação financeira menos boa da banca. Agora que vá à falência, deixem-se de tretas os profetas da desgraça...
No que se refere ao NB, parece-me areia a mais para o BCP, mas ninguém sabe ao certo como as coisas estão a ser tratadas nos bastidores a nível político... e com outros investidores..., Algumas certezas porém devemos ter, desde já como adquiridas: a banca nacional na situação em que está, é insustentável para o futuro, e é isso que os investidores sentem e sabem; irão haver fusões e reestruturações necessárias e inevitáveis; o BCP não irá à falência e terá que entrar no jogo dos grandes se quer ser grande. E isto não são palavras belas companheiros, é a realidade que tem de ser e será...

Registado: 1/11/2015 12:47

por salaocosta » 30/3/2016 22:17

Penaf Escreveu:
salaocosta Escreveu:Na minha modesta opinião daqui ate ao dia da AC estão a acontecer 2 situações:
Os que têem posicao curta o poucas acçoes estao a fechar posiçoes é natural que a acao caia ate dia 19 -20 abril.
Quem esta interessado em abrir posiçao no BCP neste momento esta a aguardar que a cotação chegue ao minimo para por volta do dia 19-20 entrarem em força.
Neste momento mantenho-me numa posição longa no BCP e a espera para reforçar pela cotacao minima possivel.

E qual é a cotação mínima possível?

Previsão será a níveis de 24/02/2016 pelos 0,0308€ - 0,0310€ :twisted: que é para poder reforçar :mrgreen:

Registado: 15/3/2016 20:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 30/3/2016 20:13

Nunca comprei deste papel, pois na minha opinião o BCP está falido desde há muito, no entanto a recente noticia da concentração de acções: 193/ 1 despertou-me a atenção, e como é óbvio fui fazer uma visita ao papel, e cheguei a esta triste conclusão:

Aqui vão dois bonecos, e dois suportes que eu inventei, pode ser uma aberração, mas é a minha "opinião". Mas se não abrir falência, há-de inverter a tendência, mas quando não está à vista.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
BCP.afundanço.gif
BCP.30Mar..png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por Punitor » 30/3/2016 20:10

Companheiros também estou danado com isto. Tenho bem mais de 100 mil em carteira e começaram hoje a dar-me prejuízo. Hoje desceram demais mesmo, a coisa ficou complicada. Ou elas amanhã reanimam ou descem a pique. Penso que hoje chegaram ao valor do nó... O problema é que há muita gente a pedir por tudo que elas desçam abaixo dos 3 tostões. Por mim, está-se bem de todas as formas, é preciso é saber-se entrar ou sair no momento oportuno. Amanhã ou saio ou fico, com a certeza porém de que se sair, entrarei quando elas chegarem àquele ponto e adquirirei um valor divisível por 193, claro loooooool

Registado: 1/11/2015 12:47

por whiteshark » 30/3/2016 18:52

Bar38 Escreveu:
whiteshark Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Stopado, este foi para ganhar experiencia

O suporte está a aguentar mas ainda me parece prematuro a aposta longa.

Também queria mas estava à espera de um sinal no grafico de 4 horas...

Em dias de notícias manhosas ... Longo ou curto ...só com sinal no diário....

O grafico de 4 horas costuma ser bom para antecipar sinais do diário.
De qualquer forma sim, sinal no diário será mais seguro.

Registado: 4/2/2014 12:33

por Penaforte » 30/3/2016 17:20

salaocosta Escreveu:Na minha modesta opinião daqui ate ao dia da AC estão a acontecer 2 situações:
Os que têem posicao curta o poucas acçoes estao a fechar posiçoes é natural que a acao caia ate dia 19 -20 abril.
Quem esta interessado em abrir posiçao no BCP neste momento esta a aguardar que a cotação chegue ao minimo para por volta do dia 19-20 entrarem em força.
Neste momento mantenho-me numa posição longa no BCP e a espera para reforçar pela cotacao minima possivel.

E qual é a cotação mínima possível?

Registado: 20/10/2014 14:55

por salaocosta » 30/3/2016 17:16

Na minha modesta opinião daqui ate ao dia da AC estão a acontecer 2 situações:

Registado: 15/3/2016 20:37

por Bar38 » 30/3/2016 16:52

whiteshark Escreveu:

Em dias de notícias manhosas ... Longo ou curto ...só com sinal no diário....

Registado: 20/6/2011 21:37

por Diacono » 30/3/2016 16:43

com toda a incerteza em torno desta questão lá fechou hoje em mínimos, a cair 3,26% e quase todo o PSI a subir...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por bull2 » 30/3/2016 16:34

Penso que o problema não tem tanto a ver com o RSS, mas sim com o facto de as empresas fazerem estas operações, em alturas em que não estão numa situação financeira tão boa e após tempos de quedas e de perda de valor, daí que a probabilidade de continuar a cair é maior, mas isso não se deve ao RSS.
A situação inversa ocorre com os Stock Splits que são normalmente feitos após períodos de subida longos em empresas com melhor situação financeira ( ou alguma situação especulativa). Aí a probabilidade de subir tb é maior, mas penso que no médio-longo prazo o valor da acção é sempre o justo e tende a corrigir.

Registado: 29/11/2007 2:21

por Ativo » 30/3/2016 16:24

bull2 Escreveu:Boa tarde.
Na minha opinião o RSS vai acontecer porque irá posteriormente haver um AC que deverá ser grande.
E porquê? Porque o valor da cotação ficaria ridiculamente pequeno com a diluição do AC.
Assim, primeiro o valor da cotação fica em euros e não em cêntimos como está agora.
Depois proceder-se-á ao AC.
O Reverse Stock Split não altera em nada o valor para o detentor das acções.
Fica com o mesmo valor total que tinha na véspera do dia da realização da operação, apenas com menos acções mas mais valiosas.
Quanto ao motivo do provável AC eu não sei, mas parece haver movimentações políticas pelo meio, que podem ter a ver com o NB.
Isto é o que eu penso, apenas uma mera opinião.
Acho até, que deveria haver tb noutras acções RSSs., pois não é bom para o PSI ter as acções a preço de cêntimos.

O problema dos "reverse stock splits" é que eles, muitas vezes, criam "espaço" para mais quedas da cotação da ação. Infelizmente há muitos exemplos disso. 8-)

Registado: 24/1/2014 17:24

por bull2 » 30/3/2016 16:11

Boa tarde.
Na minha opinião o RSS vai acontecer porque irá posteriormente haver um AC que deverá ser grande.
E porquê? Porque o valor da cotação ficaria ridiculamente pequeno com a diluição do AC.
Assim, primeiro o valor da cotação fica em euros e não em cêntimos como está agora.
Depois proceder-se-á ao AC.
O Reverse Stock Split não altera em nada o valor para o detentor das acções.
Fica com o mesmo valor total que tinha na véspera do dia da realização da operação, apenas com menos acções mas mais valiosas.
Quanto ao motivo do provável AC eu não sei, mas parece haver movimentações políticas pelo meio, que podem ter a ver com o NB.
Isto é o que eu penso, apenas uma mera opinião.
Acho até, que deveria haver tb noutras acções RSSs., pois não é bom para o PSI ter as acções a preço de cêntimos.

Registado: 29/11/2007 2:21

por whiteshark » 30/3/2016 15:33

Registado: 4/2/2014 12:33

por Rascacielos » 30/3/2016 15:23

Nightrader Escreveu:
KiteSurfer Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/research/detalhe/haitong_bcp_precisaria_de_46_mil_milhoes_de_euros_para_aquisicao_do_novo_banco.html

Estes fazem a malta rir até parece que não sabem que o BCP tá a lutar cada vez mais contra a morte, ontem as acções novas poderiam valer quase € 20 euros.

A prova é que a cotação está a começar a afundar antes do RSS e do tal AC privado que já há alguns meses tinha por aqui escrito.

Aponto para 4 euros cada ação depois destas jogadas todas ou seja 0,20 cts atuais

Acho que devias criar um novo tópico BCP - Haters. Assim, tu e os outros trolls que andam por aqui a fazer spam sem acrescentar nada à discussão podiam ir todos para lá e ser felizes sem chatear os outros.

Penso que os trols, pela sua natureza, não incomodam ninguém, :-k e muito menos incomodam um sábio como V. Ex. :mrgreen:

Registado: 16/5/2009 0:58

por folhaverde » 30/3/2016 14:54

Boas,

Penso que o facto de o BCP estar a candidatar-se a adquirir o Novo Banco pode ser só para obter algum tipo de informação que de outro modo não conseguiria. Afinal o BCP é parte interessada visto ser acionista do fundo de resolução.
Cumprs,

Folha Verde

Registado: 13/10/2010 22:57

por AntónioManuel » 30/3/2016 14:45

Stopado, este foi para ganhar experiencia
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por nickforum » 30/3/2016 14:41

pikota Escreveu:
nickforum Escreveu:
pikota Escreveu:Actualmente detenho em carteira 8690 acções do BCP, com esta nova alteração que iram realizar, o que iria acontecer com a minha carteira ao certo?
Iria ficar a perder?

Alguém me pode ajudar a esclarecer esta situação?

8690/193=45 Açoes*8.96=403.20€
8690*0.0428=372€

Obrigado, eu não serei obrigado a vender as acções correcto?
Não sei é qual o impacto que esta operação trará para os pequenos accionistas como eu. :(

Não é obrigado a vender sao convertidas, agora para o pequeno investidor fica um unitario valor mais alto
Bons negocios

Nickforum

Registado: 30/12/2010 10:18

por pikota » 30/3/2016 14:29

nickforum Escreveu:
pikota Escreveu:Actualmente detenho em carteira 8690 acções do BCP, com esta nova alteração que iram realizar, o que iria acontecer com a minha carteira ao certo?
Iria ficar a perder?

8690*0.0428=372€

Obrigado, eu não serei obrigado a vender as acções correcto?
Não sei é qual o impacto que esta operação trará para os pequenos accionistas como eu. :(

Registado: 4/2/2010 15:57

por nickforum » 30/3/2016 14:27

Iria ficar a perder?

8690*0.0428=372€
Bons negocios

Nickforum

Registado: 30/12/2010 10:18

por pikota » 30/3/2016 14:22

Actualmente detenho em carteira 8690 acções do BCP, com esta nova alteração que iram realizar, o que iria acontecer com a minha carteira ao certo?
Iria ficar a perder?

Registado: 4/2/2010 15:57

por Nightrader » 30/3/2016 14:20

KiteSurfer Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/research/detalhe/haitong_bcp_precisaria_de_46_mil_milhoes_de_euros_para_aquisicao_do_novo_banco.html

Estes fazem a malta rir até parece que não sabem que o BCP tá a lutar cada vez mais contra a morte, ontem as acções novas poderiam valer quase € 20 euros.

A prova é que a cotação está a começar a afundar antes do RSS e do tal AC privado que já há alguns meses tinha por aqui escrito.

Aponto para 4 euros cada ação depois destas jogadas todas ou seja 0,20 cts atuais

Acho que devias criar um novo tópico BCP - Haters. Assim, tu e os outros trolls que andam por aqui a fazer spam sem acrescentar nada à discussão podiam ir todos para lá e ser felizes sem chatear os outros.

Registado: 28/2/2013 18:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Opcard33, Phil2014, trilhos2006 e 253 visitantes