Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por J Alves » 20/3/2016 17:59

atenção que pra ser LTD falta o 3.º toque confirmado
Anexos
sp52.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por J Alves » 20/3/2016 17:54

o importante é agora tentar perceber-se onde é que o preço se pode tornar uma zona PRZ

esta zona dos 2050 parece-me que pode ter alguns ingredientes interessantes
Anexos
sp53.png

por J Alves » 20/3/2016 17:51

em termos dos padrões harmónicos tudo dentro do normal. retracção de B para C foi fraca logo a extensão pra fazer D acaba por ser maior

tb podemos ter um padrão 3 drive bear em formação, se tivermos em conta o movimento desde minimos
Anexos
sp51.png

por J Alves » 20/3/2016 17:46

recuperando um boneco antigo será que ele ainda faz sentido?
a ainda fazer estamos a atingir os limites do aceitável para continuar a considerar este topo arredondado
Anexos
sp5.png

por Àlvaro » 20/3/2016 17:00

Parece haver um objetivo a atingir, os 2075 pontos. E se repararmos nos índices da Europa e no Nikkei verificamos que estão ainda longe da zona de sobrecompra.

Registado: 31/5/2014 23:07

por DocinhoTrader » 20/3/2016 16:45

Não sei se terá alguma validade mas, olhando apenas para o OBV(encarteiramento/desencarteiramento),até dá para ver o rompimento do topo anterior... :-k
Aguardemos então a confirmação pelo preço...
Anexos
chart.png
Semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por RaposoTavares » 20/3/2016 14:55

Luxor, não te zangues, mas este parece-me um gráfico um poucochinho tendencioso...
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por 654235 » 20/3/2016 14:46

SPX
Anexos
Sem nome.png
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por 654235 » 19/3/2016 18:17

na verdade, num fecho mensal o spx n fez um novo minimo e o Adam&Eve se activado tem um target em 66% da extensão do fundo ao topo.
Anexos
image.png
Youtube

por 654235 » 19/3/2016 16:02

interessante double bottom no Mensal... 1920´s-2080´s...boa zona para shortar 2085-2095
Youtube

por RaposoTavares » 19/3/2016 0:14

Caro docinho trader, concordo contigo. Analisando os gaps criados na evolução do índice, parece-me que estamos numa zona que poderá vir a ser determinante para a evolução futura do S&P.

Um abraço,
Raposo Tavares

por DocinhoTrader » 19/3/2016 0:03

Boa noite colegas,ficam os graficos numa altura importante do indice:

Diario - Este timeframe respira compra,mms sem qq abrandamento para já nas compras,trix comprado,adx a acelarar na compra embora algo já esticado,a precisar de alivio...

Semanal - Este timeframe requer muito mais cuidado,entrou em terreno neutro á "espera" de direcao,mms perdidas,trix perto do eixo 0,adx encerrou o ciclo de vendas com tendencia a cair.

Pode parecer obvio mas isto agora poderá dar para os dois lados,o possivel rouding top ainda continua valido,se a tendencia de venda entrar no diario e o semanal acompanhar,será melhor segurarem-se pois dará origem a sell off e aumenta a confirmacao da possivel figura.Por outro lado se o indice continuar a subir e a tendencia de compra entrar no semanal podemos falar em novos maximos,arriscaria até, se isto for uma acumulacao,rebentar até á zona 2350 pts,até ver os longos permanecem... :wink:
Bom fim de semana para todos :wink:
Anexos
diario.png
diario
semanal.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por Anthìmio » 17/3/2016 22:28

Excelsos,

O GAP do Semanal de que tenho vindo a falar está fechado. Depois de fechado o Preço recuou, é certo, mas não destrambelhou sendo que a zona do seu fecho nos 2043 é também ela uma zona de suporte/resistência.
A vela de hoje não tem um ar de que a festa acabou mas, se o dia de hoje foi importante pelo fecho do GAP, o dia de amanhã ainda será mais. Porquê? (Boa pergunta!) Porque caso a vela do semanal não feche acima da M50 (a cereja em cima do bolo) temos uma situação nos gráficos do semanal demasiado igual com aquela que aconteceu em 2008 e isso não será lá muito bom sinal para o lado Longo, será até bem perigoso e caso isso aconteça quem não leva longos para o fim de semana sou eu... Porém acho que esse cenário não irá acontecer deve estar demasiada gente à espera disso e demasiados sistemas automáticos e robotizados a pensar nas quedas... Também não deixa de ser curioso o quadro do sentimento http://www.aaii.com/sentimentsurvey a mostrar uma boa redução do modo Bullish, muito pouca euforia tendo em conta as subidas recentes...

Atentamente

Anthìmio
Anexos
Gráfico20160317.JPG
Gráfico20160317_2.JPG
Sentimento.JPG
Sentimento.JPG (79.59 KiB) Visualizado 4732 vezes

Registado: 27/5/2014 23:03

por ivopinto » 17/3/2016 1:48

Raposo Tavares Escreveu:
ivopinto Escreveu:Estarei errado em afirmar que a valorização do dolar face ao euro hoje, após o fecho dos mercados na europa, pressionarão a abertura em queda da europa?

Penso que te enganaste aí em cima...

Adiante: A dinamização da economia americana, a ocorrer, será benéfica para todas as economias e para os seus mercados financeiros. Para já, as ações europeias ficam mais caras para quem as compra noutras divisas que não o euro... Vamos ver se os mercados vêem a coisa nesta perspetiva, ou se, pelo contrário, vão apostar nas empresas cotadas na Europa tendo em atenção a eventual dinamização da economia global.
Para já, os futuros dos índices europeus mostraram-se titubeantes. Como disse noutro tópico, é de ver como reagem o Japão, a Coreia, a China e a Austrália...

Um abraço,
Raposo Tavares

Exato, referia-me à desvalorização do dolar face ao euro.

Grato pela análise.

Registado: 30/8/2012 15:20

por LDAX » 16/3/2016 23:29

Raposo Tavares Escreveu:
ivopinto Escreveu:Estarei errado em afirmar que a valorização do dolar face ao euro hoje, após o fecho dos mercados na europa, pressionarão a abertura em queda da europa?

Adiante: A dinamização da economia americana, a ocorrer, será benéfica para todas as economias e para os seus mercados financeiros. Para já, as ações europeias ficam mais caras para quem as compra noutras divisas que não o euro... Vamos ver se os mercados vêem a coisa nesta perspetiva, ou se, pelo contrário, vão apostar nas empresas cotadas na Europa tendo em atenção a eventual dinamização da economia global.
Para já, os futuros dos índices europeus mostraram-se titubeantes. Como disse noutro tópico, é de ver como reagem o Japão, a Coreia, a China e a Austrália...

Um abraço,
Raposo Tavares

Nesta conjuntura a valorização do dollar é positiva porque está implícito a manutenção das politicas monetárias acompanhadas pela robustez (aparente) da economia, que ajuda as divídas emergentes, crude e commodities...

O SP deve ir a caminho dos 2050 e deste lado por correlação ( o dax já deu sinal) deve subir (o Nikkei teve notícias menos boas mas arrancará na mesmo com menos força...

Registado: 4/7/2015 0:08

por RaposoTavares » 16/3/2016 22:51

Um abraço,
Raposo Tavares

por ivopinto » 16/3/2016 22:42

Estarei errado em afirmar que a valorização do dolar face ao euro hoje, após o fecho dos mercados na europa, pressionarão a abertura em queda da europa?

Registado: 30/8/2012 15:20

por Anthìmio » 16/3/2016 22:38

Excelsos,

Será que uma forte desvalorização do dólar empurra o S&P para cima? É que eu acho que essa e uma forte possibilidade e já assim foi no passado. Mas isso é análise fundamental, algo que nem quero perceber...
O S&P500 está a uma unhaca de fechar o GAP do semanal, mas o que me parece é que não existe nenhuma razão para que quando o fechar aconteça a tal famosa queda que tarda em acontecer. Pensando no modo Longo, que é aquele que me está a interessar para já, o dia de amanhã e de sexta são fundamentais, para além do fecho do GAP é importante que o Preço fique acima da M50 no semanal, se isso acontecer então acho que pode haver surpresas boas do lado longo.
A LTD que tenho representada a azul e a linha verde podem já estar a representar a formação de uma Right-Angled and Descending Broadening Formation, porque não? Nada como uma traiçoeira figura para baralhar as contas... mas aqui gostaria de ler a opinião do Ilustre J Alves!!

Anthìmio
Anexos
Gráfico20160316_2.JPG

Registado: 27/5/2014 23:03

por RaposoTavares » 16/3/2016 20:51

A tia Yellen tem mais que se lhe diga... Provocar a queda do dólar promove as exportações, reduz o valor da dívida aos bancos, faz galgar o petróleo e favorece os mercados.
Esta senhora sabe mais do que lhe ensinaram.
Um abraço,
Raposo Tavares

por EAGLETRADER20 » 16/3/2016 20:01

"Penso que até ao aparecimento da dupla fantastica Draghi/Yellen o mercado ainda vai tentar levar o SP500 aos 2020-2040, eventualmente com algum pequeno recuo, antes disso.
A volatilidade anda nos 16 e pode ainda descer aos 15.
Aqui o WTI tambem pode ter um peso preponderante , pois se romper os 35 em alta, pode haver subida forte do OIL e impulsionar o SP500 por arrasto até á fasquia 2020-2040. Se WTI não aguentar o embate na resistencia o SP500 pode não chegar lá.
Mas a vontade do mercado para levar o indice a essa fasquia parece-me muita, até ás 2 reuniões."
"Agora prefiro não entrar. Mas para já o sentido mais forte é o da subida . Existe grande expectativa para o que o Draghi vai fazer.
Aqui prefiro a opção OUT. Penso que o sentido do mercado está na subida e os curtos aqui são para mim um risco muito elevado, ainda com a condicionante de depender do que vai fazer o WTI.
Acredito que após alguma desilusão com Draghi ou terminarem as duas reuniões a ressaca vai ser grande e ai sim mal o mercado dê sinal de fraqueza , os curtos devem compensar bem, e espero uma forte leg down, neste nivel após as reuniões ."
[/quote]

O SP500 tambem já tinha evidenciado ao que vinha . Estas subidas não constituem uma grande surpresa, embora existe sempre algum risco em todas as decisões de investimento .[/quote]

Estes mercados modernos são tão giros quanto certinhos e previsíveis. Raramente nos surpreendem.
Targets atingidos.
Agora podemos desligar os motores e deixar a aeronave planar e ir calmamente baixando a altitude .

Registado: 4/3/2008 9:17

por JohnyRobaz » 16/3/2016 18:09

Sim, eu não ponho as mãos no fogo que o fundo já tenha sido atingido, acho até possível uma ida aos 20 dólares, depende da atitude do Irão, Russia, EUA e Arábia Saudita.

A verdade é que o Soros veio anunciar que estava curto no S&P há uns tempos 8-)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por EAGLETRADER20 » 16/3/2016 16:23

JohnyRobaz Escreveu:Sim, mas a euforia que se possa estar a sentir parece-me muito temporária destas ultimas semanas, julgo que a medio prazo tudo está apontado para quedas fortes. Não sei, apenas é o que me parece. Quanto aos bancos centrais, na Europa e Japão estão a fazer isso, mas não sabendo ainda o que a FED fará hoje, a verdade é que já subiu as taxas, já está noutra fase... Quanto aos fundamentais da economia global, sem duvida que me parecem maus. No entanto, a questão da possível chegada ao fundo do preço do petróleo pode impulsionar a coisa para cima.

No Petroleo acredito que antes de subidas para patamares superiores ainda vai visitar novamente os 30.
As subidas coincidiram com fecho de curtos e outras razões no mercado americano , e com este periodo de grande expectativa dos bancos centrais e mais QE especialmente dos chineses e Draghi.
Tambem com a estrategia das reuniões que são hoje , é amanhã , é depois , era em março e agora abril, somente para alguns paises manterem esta produção sem cortes e com IRÃO e alguns outros a aumentarem fortemente a produção ao ao final do ano ( Basta ver as projecções da GALP de potencialmente conseguir produzir cada vez em maior quantidade ). A realidade é que estas pseudo reuniões temporarias potenciam o preço a subir temporariamente e a produção vai continuar a aumentar , o que não dá grande potencial ao preço.

No grafico do WTI em agosto de 2015 até Outubro é bem visivel a ida dos 37 aos 49 e estava feito o fundo e depois foi sempre a cair até aos 26.

por JohnyRobaz » 16/3/2016 16:14

Sim, mas a euforia que se possa estar a sentir parece-me muito temporária destas ultimas semanas, julgo que a medio prazo tudo está apontado para quedas fortes. Não sei, apenas é o que me parece. Quanto aos bancos centrais, na Europa e Japão estão a fazer isso, mas não sabendo ainda o que a FED fará hoje, a verdade é que já subiu as taxas, já está noutra fase... Quanto aos fundamentais da economia global, sem duvida que me parecem maus. No entanto, a questão da possível chegada ao fundo do preço do petróleo pode impulsionar a coisa para cima.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por ricardmag » 16/3/2016 16:08

Segundo a minha analise o sp500 está sobre uma forte zona de vendas :!:

sp500.png

nas.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por EAGLETRADER20 » 16/3/2016 15:59

JohnyRobaz Escreveu:Uma coisa que tenho reparado é na aparente concordância geral acerca do facto que ali na zona dos 2040/2050 o S&P atingirá o seu máximo antes de cair fortemente. Não sei se isso é positivo ou negativo. Normalmente um crash ocorre em momentos de euforia, e neste momento vive-se o oposto. :-k

Eu penso que este rallye de 4 semanas tem tiques de euforia.
Os fundamentais das grandes economias deixam muito a desejar , com todos os riscos sobejamente conhecidos.
Este rallye baseia-se muito na confiança ilimitada nos bancos centrais e que vão conseguir o milagre de inverter as economias com descidas para taxas negativas e QE ( Quando o grande problema está no excesso de oferta e cada vez mais reduzida procura ) e nos EUA com buybacks imensos das grandes empresas .
Podem fazer os QE que quiserem , que impulsiona por momentos os mercados , mas pouco irá chegar ás massas que consomem e cujos ordenados e rendimentos estão estagnados.

Os indices americanos até podem subir mais , mas face aos fundamentais eu não aposto nisso para os proximos 6 meses . E quando sairem os proximos resultados trimestrais americanos , existe um periodo de suspensão nos buyback, e têm existido quedas nesses periodos em trimestres anteriores.

E o grande topo arredondado visivel no SP500 e H&S e anteriormente exposto nos graficos do Oscar continua lá e bem visivel.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 16/3/2016 16:13, num total de 2 vezes.

AnteriorPróximo