Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por J Alves » 4/3/2016 17:55

isto até pode limpar a zona assim sem espinhas (1991/2005), mas esta zona, face à situação das industrias e à situação do sp é zona de curtos

mas como sabem eu costumo ser quase sempre do contra por isso.....

um abraço e bom fdsemana
Anexos
sp.png
O trader vencedor não é quem ganha mais, é quem perde menos!

Registado: 3/3/2006 11:17

por Anthìmio » 4/3/2016 17:48

.
Editado pela última vez por Anthìmio em 4/3/2016 19:41, num total de 1 vez.

Registado: 27/5/2014 23:03

por EAGLETRADER20 » 4/3/2016 17:25

Anthìmio Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:O SP500 e DAX enquanto estiverem com a bebida energetica Draghibull , ninguem os pára.

Excelso EAGLETRADER20,

Esse é um argumento fácil e ainda mais fácil quando os índices invertem e começam a subir. Por isso o seu valor é nulo e nada acrescenta. Que tal uns gráficos? Que tal uma ideia mais estruturada para que possamos perceber com sentido a sua visão do S&P500?!

Atentamente

Anthìmio

"Penso que até ao aparecimento da dupla fantastica Draghi/Yellen o mercado ainda vai tentar levar o SP500 aos 2020-2040, eventualmente com algum pequeno recuo, antes disso.
A volatilidade anda nos 16 e pode ainda descer aos 15.
Aqui o WTI tambem pode ter um peso preponderante , pois se romper os 35 em alta, pode haver subida forte do OIL e impulsionar o SP500 por arrasto até á fasquia 2020-2040. Se WTI não aguentar o embate na resistencia o SP500 pode não chegar lá.
Mas a vontade do mercado para levar o indice a essa fasquia parece-me muita, até ás 2 reuniões."
"Agora prefiro não entrar. Mas para já o sentido mais forte é o da subida . Existe grande expectativa para o que o Draghi vai fazer.
Aqui prefiro a opção OUT. Penso que o sentido do mercado está na subida e os curtos aqui são para mim um risco muito elevado, ainda com a condicionante de depender do que vai fazer o WTI.
Acredito que após alguma desilusão com Draghi ou terminarem as duas reuniões a ressaca vai ser grande e ai sim mal o mercado dê sinal de fraqueza , os curtos devem compensar bem, e espero uma forte leg down, neste nivel após as reuniões ."

Registado: 4/3/2008 9:17

por Anthìmio » 4/3/2016 17:18

EAGLETRADER20 Escreveu:O SP500 e DAX enquanto estiverem com a bebida energetica Draghibull , ninguem os pára.

Excelso EAGLETRADER20,

Esse é um argumento fácil e ainda mais fácil quando os índices invertem e começam a subir. Por isso o seu valor é nulo e nada acrescenta. Que tal uns gráficos? Que tal uma ideia mais estruturada para que possamos perceber com sentido a sua visão do S&P500?!

Atentamente

Anthìmio

por jgut » 4/3/2016 16:53

Alves,

Não tenho tempo para mais.. fica a ideia
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por EAGLETRADER20 » 4/3/2016 16:48

O SP500 e DAX enquanto estiverem com a bebida energetica Draghibull , ninguem os pára.

por jgut » 4/3/2016 16:46

JAlves,

Eu percebi, por isso é que te disse que faltava ir mais acima e furar a linha superior :D

Agora está numa fase que nem lá vou nem faço caso... enquanto não houver alinhamento as ondas3 são furadas... ficam a meio do percurso. Para já tudo indica que continuará a insistir no norte...

EDIT: vê aí a borboleta nos 5 min :wink: e depois a 10...
Editado pela última vez por jgut em 4/3/2016 16:49, num total de 1 vez.
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por J Alves » 4/3/2016 15:58

a bujarda de ontem era mais ou menos esta com base na cunha ascendente e no padrão 3 drive :shock:

e parece que o endemónio se está a ajeitar
Anexos
sp.png

por J Alves » 4/3/2016 14:52

A minha convicção sobre os curtos nesta zona entre os 1991/2005 está a aumentar, face ao gráficos q apresentei ontem.... mas cuidado com a minha sanidade mental da análise

por JohnyRobaz » 4/3/2016 11:39

Muitos parabéns JAlves! Que venham mais 10, um gajo aqui contigo está sempre a aprender 8-)

Quanto ao S&P estou mesmo numa de meter uns ferros, mas acho que os mercados estão todos a lateralizar a espera do que acontece com o oil... Mas a resistência dos 2000 é clara!
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por Ranger » 4/3/2016 11:33

J Alves Escreveu:
ricardmag Escreveu:
J Alves Escreveu:Hoje tinha de cá vir. afinal faço hoje 10 anos de caldeirão. Um gajo já começa a ficar velho.

Parabéns JAlves por estas duas mão cheiras de partilha, obrigado.

Deixo o teu primeiro post :lol: 8-) :wink:

Mensagempor J Alves » 09 mar 2006, 10:22
Toque de Midas - Altri
Definitivamente estes espertinhos do BPI devem andar a bricar

Foste buscar um tesouro deprimente. Era a análise com base na teoria da conspiração!!!!

JAlves os meus sinceros parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido e informação postada no Caldeirão.

Quanto ao tesouro deprimente, deixa lá pois quantos de nós quando começaram não tinham cada ideia "levada do diabo" hehehe

Tinha cada ideia nos anos 90's :shock:

Entretanto não estive sempre ligado à bolsa, pois estive uns anos afastado e só o ano passado regressei.

Continua sempre a postar essas tuas ideias/visões que estou certo que muitos que por aqui andam agradecem e te admiram

Bons negócios.

Registado: 4/12/2003 12:52

por J Alves » 4/3/2016 11:23

ricardmag Escreveu:
J Alves Escreveu:Hoje tinha de cá vir. afinal faço hoje 10 anos de caldeirão. Um gajo já começa a ficar velho.

Toque de Midas - Altri

Foste buscar um tesouro deprimente. Era a análise com base na teoria da conspiração!!!!

por jgut » 4/3/2016 11:08

Alves ,

Mais um :wink: a 10 min
Esse a 1h está lindíssimo... embora pense que falta sair uma vez acima da linha... será que é este a 10 min que o levará lá.... :-k
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por ricardmag » 4/3/2016 10:57

Toque de Midas - Altri
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Anthìmio » 3/3/2016 23:25

J Alves Escreveu:Pode subir?? Claro que pode!!!

Mas com estes graficos das industries. Oh, oh, oh meus amigos se não se espeta agora curtos, com isto nestas zonas de resistência :-# :shock:

Pode correr mal? ai pode.... mas santa paciência

Excelso J Alves,

Na minha opinião o potencial dos curtos vai ser exponencialmente maior que o dos longos mas, antes, aquele GAP do semanal é para ser fechado e por isso a hora não é de curtos mas sim de longos, isto na minha modesta opinião. Deixo o gráfico do S&P500. Deixo também uma nota em relação ao Nasdaq; para além do martelo que fez hoje o mais importante foi ter fechado acima dos 4703, esse é o valor que tenho como resistência diária e tudo a fechar em máximos.

Entretanto fiquei sem gráfico na plataforma do &P500, já não tenho do Ruessel DJ... lamentável... (e o "s" do teclado só entra à quinta pancada) esse ProRealTime que o estimado usa é de borla ou paga-se??

Entretanto também aproveito para entrar na onda e deixo aqui o meu agradecimento por tanta partilha e pelos muitos ensinamentos!!! Obrigado.

Anthìmio
Anexos
Gráfico20160303.JPG

por RaposoTavares » 3/3/2016 23:14

Qual velho, qual carapuça!
Parabéns pela efeméride, parabéns pela tua postura e que andes por aqui mais dez vezes dez anos.
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por J Alves » 3/3/2016 22:42

Pode subir?? Claro que pode!!!

Mas com estes graficos das industries. Oh, oh, oh meus amigos se não se espeta agora curtos, com isto nestas zonas de resistência :-# :shock:

Pode correr mal? ai pode.... mas santa paciência
Anexos
DJ US CONSU GDS.png
DJ US CONSU SERVS.png
DJ US FINANCIALS.png
DJ US HLTH C.png
DJ US INDUSTRIALS.png
DJ US TECHNO.png

por jgut » 3/3/2016 22:19

gut

ora vê lá isto[/quote]

Está bem visto... ainda não imprimi a tua compilação, mas tenho que fazê - lo rapidamente, pois ajuda a identificar mais rapidamente cada possível situação.
Eu ainda estou cru. .. e sem essa tua ferramenta tenho que me socorrer de alternativas, para já está a correr bem e, até prova em contrário, está minha forma de analisar terá muito sucesso... O objectivo não é conseguir o movimento na totalidade nem fazer trades bonitos, mas sim lucrar e deixar correr o trade até ao primeiro alvo e aí decidir se deixo correr ao segundo ou não. ..

PARABÉNS pela partilha de ideias durante estes dez anos e que te mantenhas outros tantos, no mínimo :mrgreen:
Abraço
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por J Alves » 3/3/2016 22:17

jgut Escreveu:Bem... isto durante o dia esteve só por minha conta mas agora reparo que ainda há gente viva neste tópico :D

Pois é Alves, o problema está a ser controlar o dedo :evil: para não matar o trade...
Eu ainda não te faço companhia, mas amanhã quiçá. .. é que eu gosto de ir acompanhando e a noite é longa ... depois os sinais ainda não estão lá e enquanto alguns tempos gráficos não estiverem alinhados, remar contra a maré só ondas pequenitas. .. mas o ponto não está mal escolhido, contudo eu sou mais cauteloso... ainda :wink:

gut

hoje tinha de cá vir. afinal faço hoje 10 anos de caldeirão :oh:

um gajo já começa a ficar velho :evil:

por EAGLETRADER20 » 3/3/2016 22:04

J Alves Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Penso que até ao aparecimento da dupla fantastica Draghi/Yellen o mercado ainda vai tentar levar o SP500 aos 2020-2040, eventualmente com algum pequeno recuo, antes disso.
Aqui o WTI tambem pode ter um peso preponderante , pois se romper os 35 em alta, pode haver subida forte do OIL e impulsionar o SP500 por arrasto até á fasquia 2020-2040. Se WTI não aguentar o embate na resistencia o SP500 pode não chegar lá.
Mas a vontade do mercado para levar o indice a essa fasquia parece-me muita, até ás 2 reuniões.

se é pela at que te guias

a questão é... estar out?? meter longos?? ou meter curtos??? falo pra quem quiser entrar agora

Agora prefiro não entrar. Mas para já o sentido mais forte é o da subida . Existe grande expectativa para o que o Draghi vai fazer.
Aqui prefiro a opção OUT. Penso que o sentido do mercado está na subida e os curtos aqui são para mim um risco muito elevado, ainda com a condicionante de depender do que vai fazer o WTI.

Acredito que após alguma desilusão com Draghi ou terminarem as duas reuniões a ressaca vai ser grande e ai sim mal o mercado dê sinal de fraqueza , os curtos devem compensar bem, e espero uma forte leg down, neste nivel após as reuniões .

por jgut » 3/3/2016 22:02

Bem... isto durante o dia esteve só por minha conta mas agora reparo que ainda há gente viva neste tópico :D

Pois é Alves, o problema está a ser controlar o dedo :evil: para não matar o trade...
Eu ainda não te faço companhia, mas amanhã quiçá. .. é que eu gosto de ir acompanhando e a noite é longa ... depois os sinais ainda não estão lá e enquanto alguns tempos gráficos não estiverem alinhados, remar contra a maré só ondas pequenitas. .. mas o ponto não está mal escolhido, contudo eu sou mais cauteloso... ainda :wink:
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por J Alves » 3/3/2016 21:56

EAGLETRADER20 Escreveu:Penso que até ao aparecimento da dupla fantastica Draghi/Yellen o mercado ainda vai tentar levar o SP500 aos 2020-2040, eventualmente com algum pequeno recuo, antes disso.
Mas a vontade do mercado para levar o indice a essa fasquia parece-me muita, até ás 2 reuniões.

se é pela at que te guias

a questão é... estar out?? meter longos?? ou meter curtos??? falo pra quem quiser entrar agora

por EAGLETRADER20 » 3/3/2016 21:47

Penso que até ao aparecimento da dupla fantastica Draghi/Yellen o mercado ainda vai tentar levar o SP500 aos 2020-2040, eventualmente com algum pequeno recuo, antes disso.

por J Alves » 3/3/2016 21:41

Raposo Tavares Escreveu:
raposo

estou a fazer uma fase de adaptação e para já as regras é AT clássica, análise dos harmónicos e andarelho, com votação por maioria e garrafa de tinto na mesa

Amigo J. Alves, e o tinto é Tuga? Atenção a isso...

Um abra(hic)braçu,
Rapoposu Ta(hic)vavares

é colheita da casa

gut

ora vê lá isto
Anexos
bujarda.png

por RaposoTavares » 3/3/2016 21:34

raposo

estou a fazer uma fase de adaptação e para já as regras é AT clássica, análise dos harmónicos e andarelho, com votação por maioria e garrafa de tinto na mesa

Amigo J. Alves, e o tinto é Tuga? Atenção a isso...

Um abra(hic)braçu,
Rapoposu Ta(hic)vavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cmsbarros, Google [Bot], jcpequeno, m-m, macau5m e 152 visitantes