Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jccgold » 27/1/2016 1:54

Quando o ex-presidente do BANIF diz que o BANIF não faliu, foi liquidado por decreto, que foi dado em moeda de troca de alguma coisa, e que haviam 3 interessados com propostas vinculativas em vez da versão oficial que era só 1, que segurança dá isto a quem tenha acções do BCP? Se faliram propositadamente o BANIF à custa do contribuinte e do acionista BANIF, porque não falir o PS falir o BCP em moeda de troca de outra coisa qualquer é o que os investidores institucionais neste momento perguntam?
http://observador.pt/2016/01/26/jorge-t ... -bruxelas/

Registado: 11/11/2011 3:58

por NM_2 » 27/1/2016 0:44

NaoSei Escreveu:o que me parece neste conjunto de noticias, parece-me que querem à força que o bcp caia, estando ele descendente ou não, parece que o querem empurrar....

Bem a 3 cents entrara eventualmente o artista romeno pelos fundamentais e os curtos fecham a loja :twisted:

Registado: 2/9/2014 22:13

por Fred_Invest » 27/1/2016 0:43

Afinal o BCP cumpre.....

http://www.associacaodeinvestidores.com ... 6-22-42-32

resta saber se enviaram a todos os órgãos de cs

Registado: 4/9/2015 12:25

por NaoSei » 27/1/2016 0:07

o que me parece neste conjunto de noticias, parece-me que querem à força que o bcp caia, estando ele descendente ou não, parece que o querem empurrar....

Registado: 8/10/2008 11:04

por Honorável HU » 26/1/2016 23:12

[quote="Goldendust"]Nos dias que correm é só seguir o preço do petróleo...hoje disparou logo amanha a bolsa abre em alta.
Vamos ver se o BCP acompanha o ritmo de subida ou se fica pelo caminho como hoje mas acho que esta notícia do pedido de suspensão é tão ridícula que em nada vai influenciar a cotação.[/quote]

À Custa do "pitrol" não será. O dito cujo já está a "giving back earlier gains"...!

:wink:

Registado: 2/6/2004 17:40

por Goldendust » 26/1/2016 23:06

Nos dias que correm é só seguir o preço do petróleo...hoje disparou logo amanha a bolsa abre em alta.
Vamos ver se o BCP acompanha o ritmo de subida ou se fica pelo caminho como hoje mas acho que esta notícia do pedido de suspensão é tão ridícula que em nada vai influenciar a cotação.

Registado: 12/5/2015 16:47

por Fred_Invest » 26/1/2016 23:04

Ulisses,

o JN não deveria actualizar a noticia?!?!
estou a tentar comentar no espaço dos comentários com a noticia do publico e não consigo ver se está a dar.

eu acho que antes de terem publicado deviam ter ouvido todos os intervenientes e não indo pondo as postas. com a informação completa isto não abalava/assustava ninguém.

so a minha modesta opinião.

por epinay » 26/1/2016 23:01

Se alguém tiver tempo para procurar deverá encontrar a sua resposta aqui:
http://www.citius.mj.pt/portal/consulta ... uicao.aspx

Que notícia patética! 70k! :shock:

Se pesquisarem por exemplo as acções que entraram este ano em que uma das partes é o banco comercial português, dão conta de que diariamente o bcp executa muita gente, num país com 10 milhões de habitantes entram diariamente dezenas de acções intentadas pelos e contra os bancos. Será normal o bcp não ter conhecimento ainda, isto porque quem executa poderá pedir a dispensa da citação prévia o que é vulgaríssimo. Esta notícia tem uma má-fé subjacente enorme. É muito provável que nasça daqui um processo judicial contra esta pseudo associação independentemente da veracidade ou não da informação.
Atrasos no cumprimento de obrigações é o pão nosso de cada dia, independentemente de liquidez ou não do devedor, o que no caso em concreto face ao valor em causa, definitivamente não será o caso.

Registado: 15/2/2012 12:50

por danieljpires » 26/1/2016 22:55

Entao pelo que leio no publico entao é uma disputa laboral?
Aparte que gostei mais do artigo foi quando o presidente da ATM disse que o assunto era proximo ou seja pode ter interesses...

Não sei porque a minha mulher gosta das telenovelas da TVI...estas sao melhores

Registado: 13/11/2008 20:09

por KoLmi » 26/1/2016 22:53

O jornalismo está decadente em muitas situações como esta:

O link que andou a circular no facebook e esteve online uns 3 ou 4 dias e aos poucos foi desaparecendo:

há 5 dias o que vemos abaixo:
Imagem

passados uns dias resolveram corrigir BCP PODERA SER O PROXIMO BANCO A FALIR para algo do genero accoes desvalorizam 28% em 5 dias, mas mantendo o link "http://www.lusopt.com/portugal/2974-bcp-podera-ser-o-proximo-banco-a-falir#" até que hoje por curiosidade fui verificar e desapareceu.

http://www.lusopt.com/portugal/2974-bcp ... o-a-falir#

Registado: 15/3/2006 16:07

por Fred_Invest » 26/1/2016 22:48

ehehe artista

sendo essa atm a "defensora dos pequenos investidores" não ficava nada admirado que tenham algum tipo de informação (resultados péssimos, ACs, etc) e tenham tentado em desespero suspender a negociação antes da mesma! mas isso era conspiração a mais!

Pena que o JN e outros não corrijam/actualizem as noticias de acordo com o publico.

por artista_ » 26/1/2016 22:40

frosasantos Escreveu:
...de relevo, um processo laboral que o BCP aparentemente perdeu, como deve perder/ganhar diariamente, que tem como sentença a enorme quantia de 70 mil euros...

Está explicado, o AC não é para pagar os Coco's é para pagar estes 70 mil euros! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sinceramente não compreendo esta notícia, certamente que o problema não serão 70 mil euros... mas quando a coisa está mal tudo serve para a colocar ainda pior, tenho algumas dúvidas que seja isto que vá fazer alguma coisa mas não faltará quem o dê como justificação se o BCP cair amanhã... como se isso fosse alguma coisa fora do comum! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Fred_Invest » 26/1/2016 22:26

o PUBLICO primeiro disse que era "emissão de obrigações" depois corrigiu para "uma obrigação" como sentença. quase a mesma coisa!

"Notícia corrigida: Acrescenta nova informação sobre o incumprimento de uma obrigação, que não é uma emissão de obrigações, mas sim uma sentença em que o banco foi condenado a pagar 70 mil euros."

"O alegado incumprimento está relacionado com uma sentença judicial transitada em julgado no passado dia 19. O PÚBLICO apurou que está em causa um valor de 70 mil euros, e que é relativo a um processo laboral. Contactado pelo PÚBLICO, o Presidente da ATM, Octávio Viana confirmou que o processo de execução "lhe é próximo". O responsável escusou-se a prestar mais declarações sobre a matéria."

https://www.publico.pt/economia/noticia ... ao-1721473

de relevo, um processo laboral que o BCP aparentemente perdeu, como deve perder/ganhar diariamente, que tem como sentença a enorme quantia de 70 mil euros... cada tick no BCP são 6M€...
já contei a noticia em mais de 6 sites e só o publico menciona o processo em causa

por Joca601 » 26/1/2016 22:23

Isto é tudo muito estranho, para não dizer outra coisa.... a ATM tem de vir rapidamente a publico retratar-se ou estão vamos ter a confusão lançada...

Não acho normal que o banco não saiba deste processo de execução, não acho normal que ATM envie um pedido a suspender a negociação das ações com base num processo que o próprio banco desconhece, não me parece que a suspensão da negociação das ações favoreça os pequenos acionistas e acionistas associados da ATM, não percebo como a ATM teve acesso a esta informação.

"A ATM aguarda a reposta da CMVM e a suspensão dos valores mobiliários representativos do capital social do Banco Comercial Português até mais e melhores esclarecimentos sejam prestados ao mercado, nomeadamente tentando perceber se tal incumprimento deriva de falta de fundos por parte do banco, esquecimento, falha operacional ou uma mera decisão estratégia dos órgãos de gestão." na minha opinião, o que está a negrito é demasiado grave para passar em claro, o bcp vai ter de agir em conformidade ou esclarecer este imbróglio criado pela ATM.

Alguém tem mais e melhor conhecimento do que se está a passar?

Registado: 7/1/2012 13:03

por Àlvaro » 26/1/2016 22:10

Será a notícia completamente inocente?

Registado: 31/5/2014 23:07

por danieljpires » 26/1/2016 20:44

Estive a ler a noticia da ATM e pareceu-me no minimo estranho e feito a pressa:

Enganaram-se na data e quando descarreguei o ficheiro para ler com atenção o seu codigo (informação digital do ficheiro) tratava da opa da Cimpor...bem a secretaria fezum bocado a pressa.

Mas para outra parte mais estranha foi nao dizerem em que julgado foi transitado o processo, nem qual a obrigação.
(nos interrogatorios os interrogados inteligentes nunca dão precisão dos elementos para que estes nao possam ser facilmente verificados)

Bem se a ATM nao tem razao entao pode ser alvo de um processo judicial de calunia (pois penso que nao esta abrangido pelo estatuto de jornalismo), se tiver razao, entao alguem do sistema de pagamentos de obrigações do BCP ira perder a cabeça.

Embora esteja baixista no BCP e no sector da Banca na generalidade nao sei se curto prazo podera influenciar,

Bem que se engana da data da carta não é minucioso!

Amanha teremos novidades sobre mais um filme do BCP

Registado: 13/11/2008 20:09

por Fred_Invest » 26/1/2016 20:26

a noticia do económico desapareceu do site(sapo). não abre nem há qualquer referencia nos headlines.

http://economico.sapo.pt/noticias/peque ... 40867.html

De tão bem escrito que está o comunicado e de ter sido enviada ao JN e económico, julgo que precisariam de investigar os factos antes de lançarem a noticia, provavelmtne nem enviado foi a CMVM. portanto o JN deveria retirar a noticia e esperar que a CMVM se pronuncie se de facto recebeu alguma coisa e se tem relevância.

por joao73 » 26/1/2016 20:16

Ulisses Pereira Escreveu:joao, lamento mas estás enganado.

O que não falta é pessoas dispostas a vender as suas acções por preços de saldo (melhor do que zero) o que permite aos curtos fecharem as suas posições com ganhos brutais.

Abraço,
Ulisses

Obrigado Ulisses pela tua resposta,

Efectivamente constou-se que existiam muitos curtos a tentar comprar as acções fora da bolsa para fecharem as posições e entregar as acções a quem as emprestou.

Para isso, seria necessário satisfazer duas condições;

1º Comprar as acções fora da bolsa a preço da chuva ( e isto não seria difícil)

2º Devolver as acções com o mercado encerrado para esse efeito, obrigando o receptor a ficar com elas.

A informação que tenho não é essa, e como não posso tornar o documento publico não vou criar mais confusão. mas fica aqui a garantia de quando o poder fazer, coloco neste tópico.

Para mim este assunto esta terminado assim como todos os outros que comentei nos últimos dias.

Um abraço,

João

Registado: 11/5/2014 21:37

por Fred_Invest » 26/1/2016 20:12

luislobs Escreveu:mas abre-se aqui uma janela de oportunidade a quem tem Bes ainda.

.

aqui onde? por causa da ATM? segundo o comunicado transitou em julgado dia 19, há uma semana e ninguém sabia até hoje?!

o BCP já respondeu e está actualizado na noticia do JN:

"...No entanto, o BCP desconhece este processo judicial. "O Millennium BCP não tem conhecimento de qualquer obrigação cujo pagamento esteja em falta nem de qualquer processo de execução para pagamento de dívida com penhora de saldos bancários", referiu fonte oficial do banco ao Negócios..."

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... banco.html

Agora acho que é preciso um comunicado mais sério a esclarecer.

a atm deve estar esperançada de amanha conseguir fechar um curto.

por artista_ » 26/1/2016 20:11

luislobs Escreveu:Ulisses isso agora é um paradigma, curtos para fechar...imagina que tens acçoes do Bes para vender, sabendo que os curtos ganharam muito dinheiro essa posiçao terá de ser bem negociada.Claro que os curtos ganham sempre muito muito mas abre-se aqui uma janela de oportunidade a quem tem Bes ainda.

.

Aqui funciona a lei da oferta e da procura. Posições longas existem em 100% do capital, que representam todos os acionistas. Posições curtas deverão existir nem 5% do capital. Se uns não venderem arranjam-se outros... além de que os longos também precisam de vender as posições para registar as menos-valias, alguns até precisam de se desfazer das ações para não pagarem comissão de guarda de títulos!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Ulisses Pereira » 26/1/2016 20:09

luislobs, sei de imensas transacções assim. Entre ganhares zero e ganhares migalhas, preferes ganhares migalhas.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por luislobs » 26/1/2016 20:04

Ulisses isso agora é um paradigma, curtos para fechar...imagina que tens acçoes do Bes para vender, sabendo que os curtos ganharam muito dinheiro essa posiçao terá de ser bem negociada.Claro que os curtos ganham sempre muito muito mas abre-se aqui uma janela de oportunidade a quem tem Bes ainda.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Ulisses Pereira » 26/1/2016 19:56

joao, lamento mas estás enganado.

O que não falta é pessoas dispostas a vender as suas acções por preços de saldo (melhor do que zero) o que permite aos curtos fecharem as suas posições com ganhos brutais.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por joao73 » 26/1/2016 19:38

Ulisses Pereira Escreveu:Não percebo o que quiseste dizer com "perda das posições curtas" do BES. Podes esclarecer-me? Quem esteve curto no BES ganhou. Muito. Muito.

Abraço,
Ulisses

Quem tinha posições curtas no BES e que não conseguiu fechar a sua posição perdeu o investimento de igual modo como os accionistas que não conseguiram vender as suas posições. Efectivamente, existiram muitos curtos que ganharam muito dinheiro, mas esses fecharam a posição antes da resolução, os outros ficaram com elas.

Registado: 11/5/2014 21:37

por Ulisses Pereira » 26/1/2016 19:27

Não percebo o que quiseste dizer com "perda das posições curtas" do BES. Podes esclarecer-me? Quem esteve curto no BES ganhou. Muito. Muito.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, Bing [Bot] e 187 visitantes