Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 22/1/2016 14:44

nickforum Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/draghi-garante-que-bce-nao-vai-pedir-mais-capital-nem-provisoes-a-banca_240475.html

A noticia é clarificadora no aspeto de que não há novas exigências, no entanto, e no caso do bcp, o AC deve ser uma realidade incontornável.. O Amado sempre disse que não era necessário nenhum aumento de capital, mas isso pode ser simplesmente um desejo e não uma opção... Eu acho o Amado uma pessoa séria e até acho que está a tentar fazer o melhor possível para evitar esse tal AC. no entanto, no campo das suposições e no caso dos acionistas atuais não aceitarem novo AC. considero como alternativa ao AC. a venda do polaco.

A recuperação do bcp em bolsa tem sido interessante... mas percebe-se a incerteza.

Registado: 7/1/2012 13:03

por AntónioManuel » 22/1/2016 13:41

Goldendust Escreveu:AntónioManuel não achas que com este volume muito dificilmente a cotação irá cair ? Apostas no fecho do GAP de abertura ? Estou tb a tentar adivinhar uma abertura a verde dos states....
ATT que só estou a perguntar e não a afirmar, para melhor entender os movimentos bolsistas :-k

Pode ter sido um movimento de exaustão na retração, mas tudo pode acontecer
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por Goldendust » 22/1/2016 13:26

AntónioManuel não achas que com este volume muito dificilmente a cotação irá cair ? Apostas no fecho do GAP de abertura ? Estou tb a tentar adivinhar uma abertura a verde dos states....
ATT que só estou a perguntar e não a afirmar, para melhor entender os movimentos bolsistas :-k

Registado: 12/5/2015 16:47

por Investbem » 22/1/2016 12:45

jccgold Escreveu:
Ogratuito Escreveu:Então hoje ninguém pergunta porque o BCP sobe 12 % ?

Ressalto técnico. O governo enviou o orçamento a dizer que quer um défice de 2.6% em 2016

Vão-me desculpar, mas não consigo entender a constante procura de justificações para tudo. A não ser noticias bombásticas, nunca saberemos com certeza o motivo das movimentações, unicamente especulamos.

Lembrem-se de nunca contrariar o mercado, sigam a tendência, e se quiserem arriscar, façam-no junto a um valor que considerem suporte mas sempre com STOP's.

Ao contrario de outros foristas, só considero que pode inverter a tendencia quando passar os 0,055+-, basta olhar para o grafico para entender porquê, e o que o Zeca postou na pagina anterior mostra isso na linha descendente que traçou.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por nickforum » 22/1/2016 12:36

Bons negocios

Nickforum

Registado: 30/12/2010 10:18

por AntónioManuel » 22/1/2016 12:31

Volto a reforçar:

Não há necessidade de perdas elevadas para isso existem os stops e o dever de os respeitar-mos, se são atingidos estão a dizer-nos que a expectativa que tínhamos está errada,põem um ponto final no assunto.

Salvo raras excepções só tem hipótese de ser bem sucedido nos mercados quem limitar as perdas, é uma condição básica e indispensável na minha opinião. os meus resultados só começaram a melhorar quando comecei a fazê-lo
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

por AntónioManuel » 22/1/2016 12:19

Investbem Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Estou com a sensação que isto era fácil demais, não estou muito optimista, vamos ver

Mas não estás otimista com a tua entrada "curto" ou com esta subida do papel?

Com a minha entrada, só porque seria fácil demais dar certo, mas estou a considerar isto uma retração, vamos ver

por Investbem » 22/1/2016 12:16

AntónioManuel Escreveu:Estou com a sensação que isto era fácil demais, não estou muito optimista, vamos ver

Mas não estás otimista com a tua entrada "curto" ou com esta subida do papel?
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por AntónioManuel » 22/1/2016 12:16

brunoktm Escreveu:
asom Escreveu:Já me arrependi tanta vezes por ter vendido lol

Um dia vais-te dar mal como eu me estou a dar e depois ai vais ver .que afinal isto não e assim fácil , se quando estas a perder 300 euros e estas a pensar que estas a perder muito lool estas completamente fora do que é o mercado .... pois se um dia investires a serio vais ver o que e perder 5000 num dia e mais ....

Espero que o BCP suba para poder conseguir recuperar mas para isso tem que chegar aos 0.98 coisa que neste momento parece uma miragem ... em tempos se tive-se largado da mão a perder 20 mil evitava agora estar no buraco que estou .... avisos não me faltaram (ARTISTA) ....

E o pior é que pela segunda vez que estou a passar por este sufoco , alguns anos atrás foi no BPI quando entrei a 1,27 (ali dois dias depois Sócrates demitiu-se ) a acção chegou a cotar a 0,37 tive sorte que recuperou e até chegou a ir perto dos 2 euros , mas mesmo na subida cometi muitos erros devido a falta de estratégia e a ganancia de querer mais ( ganancia/ignorância o que nos atrais para os erros ) posso te dizer que parte delas vendi a 1,7 e por fim já vendi o ultimo lote delas a 1,3 ....

Para ser sincero as vezes penso ainda bem que estou dentro do BCP mesmo a perder , se não possivelmente tinha investido na suposta pechincha que era o BES , e no final foi o dissabor que todos sabemos

Aconselho-te a se não tiveres estômago para aceitares perdas elevadas que mais vale não jogares na bolsa ...

Não há necessidade de perdas elevadas para isso existem os stops e o dever de os respeitar-mos, se são atingidos estão a dizer-nos que a expectativa que tínhamos está errada,põem um ponto final no assunto.
Editado pela última vez por AntónioManuel em 22/1/2016 12:17, num total de 1 vez.

por brunoktm » 22/1/2016 12:07

Um dia vais-te dar mal como eu me estou a dar e depois ai vais ver .que afinal isto não e assim fácil , se quando estas a perder 300 euros e estas a pensar que estas a perder muito lool estas completamente fora do que é o mercado .... pois se um dia investires a serio vais ver o que e perder 5000 num dia e mais ....

Espero que o BCP suba para poder conseguir recuperar mas para isso tem que chegar aos 0.98 coisa que neste momento parece uma miragem ... em tempos se tive-se largado da mão a perder 20 mil evitava agora estar no buraco que estou .... avisos não me faltaram (ARTISTA) ....

E o pior é que pela segunda vez que estou a passar por este sufoco , alguns anos atrás foi no BPI quando entrei a 1,27 (ali dois dias depois Sócrates demitiu-se ) a acção chegou a cotar a 0,37 tive sorte que recuperou e até chegou a ir perto dos 2 euros , mas mesmo na subida cometi muitos erros devido a falta de estratégia e a ganancia de querer mais ( ganancia/ignorância o que nos atrais para os erros ) posso te dizer que parte delas vendi a 1,7 e por fim já vendi o ultimo lote delas a 1,3 ....

Para ser sincero as vezes penso ainda bem que estou dentro do BCP mesmo a perder , se não possivelmente tinha investido na suposta pechincha que era o BES , e no final foi o dissabor que todos sabemos

Aconselho-te a se não tiveres estômago para aceitares perdas elevadas que mais vale não jogares na bolsa ...
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...

Registado: 3/6/2009 0:25

por AntónioManuel » 22/1/2016 12:07

Estou com a sensação que isto era fácil demais, não estou muito optimista, vamos ver

por AntónioManuel » 22/1/2016 11:57

Joca601 Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Curto no Bcp, vamos ver o que dá

Curto? podes fundamentar?

Obg

Está á vista, tendência descendente, retração á resistência vale a pena arriscar, o stop já lá está e a perda aceite cerca de 2,5%

por Joca601 » 22/1/2016 11:54

AntónioManuel Escreveu:Curto no Bcp, vamos ver o que dá

Curto? podes fundamentar?

Obg

por AntónioManuel » 22/1/2016 11:47

Curto no Bcp, vamos ver o que dá
Anexos
BCPCURTO.png
Gráfico Diário

por Joca601 » 22/1/2016 11:40

Não é fácil estar nos mercados, as quedas recentes sacudiram para fora milhares de investidores... investir na bolsa é uma incerteza constante e muita emoção, principalmente em títulos tipo bcp..

- Os que venderam, perderam, como se pode verificar...
- Os que não venderam sente ainda na carteira de ações a desvalorização....
- E depois há os investidores que seguem AT que nem perdem nem ganham, porque raramente estão investidos, como por aqui se pode verificar..

Não há métodos certos, nem garantidos, com a certeza que quem arrisca, arrisca a perder, e quem não arrisca, arrisca a não ganhar como é obvio.

por artista_ » 22/1/2016 9:38

Arrependeste-te porque subiu, e se tivesse caído? Ou se tivesse falido? Estavas todo contente porque te tinhas safado de boa... ou seja, como já te disse, ninguém sabe se vai subir ou descer, nunca, a única coisa que podemos fazer é estabelecer em que circunstâncias entramos ou saímos, para não andarmos aqui ao sabor das emoções, isso dará sempre mau resultado.

Outra coisa importante é saberes identificar o erro, será que está em teres vendido agora ou em teres comprado sem qualquer estratégia e teres deixado avolumar as perdas? São essas coisas que tens de ir identificando e corrigindo... e olha que mesmo identificadas por vezes não são fáceis de corrigir, ser disciplinado é algo que é mais difícil do que nos parece ao princípio!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por asom » 22/1/2016 9:31

Já me arrependi tanta vezes por ter vendido lol

Registado: 19/1/2016 20:14

por Zecatreca_1001 » 22/1/2016 7:57

jccgold Escreveu:

Ressalto técnico. O governo enviou o orçamento a dizer que quer um défice de 2.6% em 2016

lá está! Apareceu a justificação para mais um movimento.
Ohhhh meuz amigozzzz :wall:

Registado: 29/11/2007 10:54

por jccgold » 22/1/2016 5:37

Registado: 11/11/2011 3:58

por Sinedrio » 22/1/2016 1:08

zecatreca_2 Escreveu:
artista_ Escreveu:Era uma boa malha Zeca... já me tinha lembrado disso! :D

Se àquela linha verde juntares uma linha superior simétrica, podemos ter tido um triângulo simétrico. Se for o caso, muitas vezes o apex é testado: e o valor está a 0,049.
Portanto, esse será o segundo target .
SE eu tivesse entrado longo, (que não é o caso nem nunca será a estes valores!) dividia a posição em duas saídas: Uma na zona de resistência (que assinalei a preto) e outra no Apex. Sendo que a segunda, quando passar a zona dessa resistência, movia os stops para a entrada. 8-)

Os 0.049 parece-me a mim a verdadeira resistência.. os 0.041 são apenas um valor referencia do ultimo valor mais baixo.

Cumprimentos.

Registado: 20/11/2015 17:22

por Ogratuito » 22/1/2016 1:03

bogos Escreveu:
Ogratuito Escreveu:Olá:
Então hoje ninguém pergunta porque o BCP sobe 12 % ?
Cumpts.

Mas porque? Mudou a tendência?
Quantos mais postes vão ser precisos para reafirmar.......tendência de queda. Nem que hoje subisse 100%.

O facto não é ela chegar a 0,20 €. O facto aqui é que ela tem tendência para zero.

Tá no preço. É só olhar para o número.

Nota: Não me leves a mal. Espero que ganhes os 12%, mais 100% amanhã, mais 1000% no final do ano.
Mas aqui, hoje e agora....tá tudo exactamente na mesma. Melhor que o fecho de ontem, mas igual ao sofrimento dos últimos anos.

Cumprimentos e boa sorte, a mesma que desejo para mim, ou seja....lucros.

A intenção da minha pergunta era outra. Quando uma ação desce bastante toda a gente se põe a perguntar porquê ( a pergunta é legítima).
Mas quando sobe ninguém quer saber se há racionalidade . Sobe e pronto.
Porque a principal oscilação das bolsas é a especulação pura e simples.
Cumpts.

Registado: 9/1/2012 12:24

por bogos » 22/1/2016 0:13

Ogratuito Escreveu:Olá:
Cumpts.

Mas porque? Mudou a tendência?
Quantos mais postes vão ser precisos para reafirmar.......tendência de queda. Nem que hoje subisse 100%.

O facto não é ela chegar a 0,20 €. O facto aqui é que ela tem tendência para zero.

Tá no preço. É só olhar para o número.

Nota: Não me leves a mal. Espero que ganhes os 12%, mais 100% amanhã, mais 1000% no final do ano.
Mas aqui, hoje e agora....tá tudo exactamente na mesma. Melhor que o fecho de ontem, mas igual ao sofrimento dos últimos anos.

Cumprimentos e boa sorte, a mesma que desejo para mim, ou seja....lucros.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por Ogratuito » 22/1/2016 0:08

Olá:
Cumpts.

Registado: 9/1/2012 12:24

por J Alves » 21/1/2016 23:09

Zequinha

Já entraste longo

Ontem o volume foi de exaustão

Registado: 3/3/2006 11:17

por Zecatreca_1001 » 21/1/2016 21:46

artista_ Escreveu:Era uma boa malha Zeca... já me tinha lembrado disso! :D

Se àquela linha verde juntares uma linha superior simétrica, podemos ter tido um triângulo simétrico. Se for o caso, muitas vezes o apex é testado: e o valor está a 0,049.
Portanto, esse será o segundo target .
SE eu tivesse entrado longo, (que não é o caso nem nunca será a estes valores!) dividia a posição em duas saídas: Uma na zona de resistência (que assinalei a preto) e outra no Apex. Sendo que a segunda, quando passar a zona dessa resistência, movia os stops para a entrada. 8-)

Registado: 29/11/2007 10:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 58 visitantes