Investir no Psi: Patriotismo ou loucura?
3 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Investir no Psi: Patriotismo ou loucura?
O dinheiro não tem pátria.
Investes porque queres ganhar algum. Se é por patriotismo dá.o a alguém. Compra obrigações do tesouro.
Investes porque queres ganhar algum. Se é por patriotismo dá.o a alguém. Compra obrigações do tesouro.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Re: Investir no Psi: Patriotismo ou loucura?
estou no mesmo dilema que tu..nao com todas essas cotadas...
- Registado: 18/1/2016 23:14
Investir no Psi: Patriotismo ou loucura?
Em 2016, a minha estratégia (primordial) na bolsa seria Buy and Hold, para isso escolhi algumas empresas no PSI com resultados consistentes e com lucros mais ou menos estáveis. REN, EDP, Portucel, Semapa, CTT e Corticeira Amorim. Obviamente, são tudo posições pequenas, porque no total é menos de 15% dos activos mobiliários e 1,5% do património total. Sendo assim, até pela exposição pequena, considero que estes investimentos são por patriotismo (até porque há empresas melhores noutros mercados) e não por loucura (senão apostava na banca e com força). Racionalmente, o meu conselho para todos seria, neste momento, estar fora da bolsa ou estar curto (os Bears dominam facilmente). A minha decisão seria tomada hoje e decidi não vender nada, neste contexto nacional e internacional, penso que há uma forte probabilidade de perder 20% ou mais, se assim for, esta carteira muito pequena poderá demorar anos a estar positiva, mesmo com dividendos muito interessantes...
P.S. O maior dos paradoxos (e por sorte) os trades com a banca (até com o BES) foram muito positivos.
P.S. O maior dos paradoxos (e por sorte) os trades com a banca (até com o BES) foram muito positivos.
- Registado: 22/12/2013 23:04
3 mensagens
|Página 1 de 1