Factura da Sorte
Re: Factura da Sorte
Reestruturar a dívida No conflito com o PS, “o Novo Banco e a dívida são, a curto prazo, pontos de divergência e potencial conflito com o PS e o governo”. A dívida é vista como “um brutal constrangimento à política económica, ao investimento público, às políticas de emprego e ao financiamento do estado social. “Sem outra política para a dívida, muito dificilmente o OE de 2017 continuará o sentido de mudança que, mesmo mitigada, encontramos no OE deste ano. A reestruturação da dívida continua no centro da nossa alternativa”, sublinha o BE.
In Ionline
Pois, dão certificados e reestruturam a divida para pagar menos

In Ionline
Pois, dão certificados e reestruturam a divida para pagar menos

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Eu prefiro os certificados porque além de rentabilizarem, o que não acontece com o carro, não tens as preocupações se quiseres vender o carro.
Basta resgatar e tens o dinheiro na mão.
Quanto ao prémio é discutível se sai a um ou mais. Mas até acho a ideia interessante.
Basta resgatar e tens o dinheiro na mão.
Quanto ao prémio é discutível se sai a um ou mais. Mas até acho a ideia interessante.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
ricardmag Escreveu:Pode-se resgatar ao fim de um ano...
Acho bem melhor que audi
Eu não me importava de receber qualquer um dos dois :-)
Continuo a achar que era preferível dividir o prémio por mais vencedores, dar oportunidade a mais pessoas. Agora dizem que são 50.000€. Porque não dividir isso por 5 contribuintes semanais?
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
Pode-se resgatar ao fim de um ano...
Acho bem melhor que audi
Acho bem melhor que audi

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Pergunta essencial, é preciso ficar com o mono da divida 5 anos?
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Ah,
Daí a confusão inicial que deu origem à pergunta. Obrigado.
Daí a confusão inicial que deu origem à pergunta. Obrigado.
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
tonando Escreveu:Não sendo contabilista...basta o número contribuinte
Para faturas de valor superior a 1000€ também deve constar o Nome.
- Registado: 10/7/2014 21:32
Obrigado, sempre é menos chato para nós e para o lojista !!
Abraço
dj
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Boas,
Vou aproveitar um tópico antigo, mas que tem a ver. Pode ser que um amigo contabilista me responda:
Para validar faturas (para dedução em IRS), preciso de pedir ao comerciante para meter o meu número de contribuinte... ou o número mais o meu nome?
Chega só o número ?
Muito obrigado pela colaboração !!!!
Abraço
dj
Vou aproveitar um tópico antigo, mas que tem a ver. Pode ser que um amigo contabilista me responda:
Para validar faturas (para dedução em IRS), preciso de pedir ao comerciante para meter o meu número de contribuinte... ou o número mais o meu nome?
Chega só o número ?
Muito obrigado pela colaboração !!!!
Abraço
dj
Boa tarde.
É a primeira participação no fórum e com perguntas ... considerem-nas como quiserem ... eu digo "venenosas".
1) O carro vem com matrícula ou é preciso legalizar?
legalizar = I.A. + I.V.A. + Registo + ...
2) Como vale mais que €5.000,00 (acho que é esse o limite), vai ser sujeito a I.R.S.? Isoladamente ou com a restante matéria colectável?
3) Se optar pela venda, o valor considerado como mais-valia é acima do valor bruto de mercado ou é €0?
Ou seja, a questão fiscal deste prémio pode ser desprezável ou pode levar uma pessoa à falência.
Se calhar é melhor recusar o prémio. Para mim seria.
Cumprs
É a primeira participação no fórum e com perguntas ... considerem-nas como quiserem ... eu digo "venenosas".
1) O carro vem com matrícula ou é preciso legalizar?
legalizar = I.A. + I.V.A. + Registo + ...
2) Como vale mais que €5.000,00 (acho que é esse o limite), vai ser sujeito a I.R.S.? Isoladamente ou com a restante matéria colectável?
3) Se optar pela venda, o valor considerado como mais-valia é acima do valor bruto de mercado ou é €0?
Ou seja, a questão fiscal deste prémio pode ser desprezável ou pode levar uma pessoa à falência.
Se calhar é melhor recusar o prémio. Para mim seria.
Cumprs
- Registado: 2/3/2008 22:16
Eu concordo com o Marcelo Rebelo de Sousa. Viram? Que raio estamos a estimular? Consumo fútil? Não é esse um dos nossos dramáticos hábitos? Vamos motivar tudo o que não faz sentido e é fútil e vazio?
Quem diz que o povo portugues não tem o hábito de pedir factura por ser um povo atrasado engana-se. Portugal está acima da média europeia no que toca à eficiencia fiscal, e o melhor dos países do sul da europa.
Esta medida, embora concorde que seja discutível na forma, é positiva porque em vez de amearçar as pessoas com mais multas e sanções, incentiva as pessoas a pedirem factura de forma positiva.
Esta medida, embora concorde que seja discutível na forma, é positiva porque em vez de amearçar as pessoas com mais multas e sanções, incentiva as pessoas a pedirem factura de forma positiva.
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
O molde do concurso é triste.
Mas mais triste é a única maneira de colocar os portugueses a pedir facturas ser esta.
Querem-me dizer o quê, em 30 ou 40 anos os portugueses ainda não foram "sensibilizados"?
Estão-se é a cagar, enganar o Estado é bem visto e parvo é quem "lhes" dá a ganhar.
Portanto este concurso terceiro-mundista está ao nível do que temos.
Mas mais triste é a única maneira de colocar os portugueses a pedir facturas ser esta.
Querem-me dizer o quê, em 30 ou 40 anos os portugueses ainda não foram "sensibilizados"?
Estão-se é a cagar, enganar o Estado é bem visto e parvo é quem "lhes" dá a ganhar.
Portanto este concurso terceiro-mundista está ao nível do que temos.
- Registado: 9/11/2012 16:27
Este foi o resultado do 1º sorteio 

- Anexos
-
- c.jpg (79.23 KiB) Visualizado 5998 vezes
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
Não sei se se lembram de ver o Artur Agostinho na televisão a sortear um número não sei de quê, que depois dava um prémio a quem tivesse a taxa da televisão em dia. Por alguma razão esse concurso acabou e acabaram a meter a taxa de televisão num outro serviço a que nenhum contribuinte pudesse fugir... nem aqueles que não têm televisão.
- Registado: 2/9/2011 12:01
Kafkaesque Escreveu:Os carros são bens penhorados pelo que envolvem pouco cash por parte do estado...
o pior comentário que vi neste tópico

quem fala assim com tantas certezas não é gago....só é pena ser asneira
quando se fala sem saber dá em asneirada da grossa
Editado pela última vez por all_in em 7/2/2014 15:51, num total de 1 vez.
- Registado: 15/1/2014 16:11
Boa tarde a todos
É falta de atenção minha ou ainda não vi escrito se é preciso guardar as facturas ?
É falta de atenção minha ou ainda não vi escrito se é preciso guardar as facturas ?
- Registado: 15/12/2004 16:02
Boa tarde a todos
É falta de atenção minha ou ainda não vi
escrito se é preciso guardar as facturas ?
É falta de atenção minha ou ainda não vi

- Registado: 15/12/2004 16:02
Péssima ideia e muito na linha do que conduz este país sempre para baixo. Empregos não são algo que se sorteie. Devem ser ocupados por quem tem mérito e preparação para os ocupar, só assim a empresa tem gente competente e se torna competitiva. Conseguir empregos por sorteio é uma ideia demasiado má.
Já sortear carros, não passa de uma idiotice.
Ninguém pede facturas por patriotismo, isso não funciona. Acho ridículo querer-se obrigar as pessoas a pedir factura. Eu não peço a não ser que me sirvam para alguma coisa mais do que um totoloto. Basta ser obrigatório o vendedor emitir. E é muito fácil pôr isto a funcionar: basta meia dúzia de fiscais a consumir seja o que for e quem não lhes entregasse factura, sem pedido, teria uma multa avultada. Mas é claro, isto é Portugal, os fiscais iam logo começar a ser subornados e ia tudo dar ao mesmo.
Já sortear carros, não passa de uma idiotice.
Ninguém pede facturas por patriotismo, isso não funciona. Acho ridículo querer-se obrigar as pessoas a pedir factura. Eu não peço a não ser que me sirvam para alguma coisa mais do que um totoloto. Basta ser obrigatório o vendedor emitir. E é muito fácil pôr isto a funcionar: basta meia dúzia de fiscais a consumir seja o que for e quem não lhes entregasse factura, sem pedido, teria uma multa avultada. Mas é claro, isto é Portugal, os fiscais iam logo começar a ser subornados e ia tudo dar ao mesmo.
- Registado: 2/9/2011 12:01
O que tenho ouvido é que são carros novos, não são carros penhorados...
Eu considero mais nobre pedir uma factura sabendo que poderei garantir o trabalho de alguém do que pedir uma factura para alguém começar a andar num carro melhor que o meu.
E apesar de ser apoiante deste governo, sinto que em muitas das suas atitudes falta-lhe um pouco de cariz solidário nas medidas que toma.
Eu considero mais nobre pedir uma factura sabendo que poderei garantir o trabalho de alguém do que pedir uma factura para alguém começar a andar num carro melhor que o meu.
E apesar de ser apoiante deste governo, sinto que em muitas das suas atitudes falta-lhe um pouco de cariz solidário nas medidas que toma.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
speedbird Escreveu:Atomez Escreveu:AmigosdaBolsa Escreveu:... nós todos devíamos pedir [fatura] pois seria vantajoso para todos ...
A sério? Acreditas mesmo, mesmo nisso??? Pois eu não.
E até digo que tenho mais confiança na capacidade de gestão e de desenvolvimento da economia do dono do tasco ali em baixo que nos governantes que temos e temos tido.
Nem mais.
O dono do tasco vai manter um ou dois empregos e vai tentar expandir o negócio. O governo vai gastar o dinheiro a construir um TGV que reduz a viagem de Lisboa ao Porto em 20 minutos e a trocar a frota de carros.
Cá para mim a principal diferença é que se o dono do tasco gerir mal a coisa vai à falência e fica de mãos a abanar.
Já os governantes podem fazer a [porcaria de 5 letras] que lhes apetecer que ficam sempre na boa.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Os carros são bens penhorados pelo que envolvem pouco cash por parte do estado...
Atomez Escreveu:AmigosdaBolsa Escreveu:... nós todos devíamos pedir [fatura] pois seria vantajoso para todos ...
E até digo que tenho mais confiança na capacidade de gestão e de desenvolvimento da economia do dono do tasco ali em baixo que nos governantes que temos e temos tido.
Nem mais.
O dono do tasco vai manter um ou dois empregos e vai tentar expandir o negócio. O governo vai gastar o dinheiro a construir um TGV que reduz a viagem de Lisboa ao Porto em 20 minutos e a trocar a frota de carros.
Quanto ao carro. Quando dizem que é topo de gama , seguramente não será o que os governantes usam para as suas deslocações corriqueiras.A8 , S500 , BMW serie 7. Deve ser um topo de gama do povão , tipo Clio full extras ,Golf ou pouco mais.
Quanto à ideia dos empregos. Eu preferia ter o dinheiro do carro , e continuar a procurar emprego ou investir em uma passagem para o exterior , para arranjar um emprego lá.
- Registado: 21/4/2008 9:06
AmigosdaBolsa Escreveu:... nós todos devíamos pedir [fatura] pois seria vantajoso para todos ...
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Google Adsense [Bot] e 137 visitantes