Novo Banco - Nova medida de resolução
Re: Novo Banco - Nova medida de resolução
o costa pensa que é muito esperto mas os investidores não se chamam Anotnio josé seguro nem passos coelho, se não forem as obrigações seniores dos particulares e forem as dos institucionais, isto vai ser contestado nos tribunais internacionais e o governo portugues vai perder muito rapidamente esta questão

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Boas,
Mudam-se os governos...
O fundo de capitalização vai ter que entrar com menos 1,5 mil M???
Manchini
Mudam-se os governos...
O fundo de capitalização vai ter que entrar com menos 1,5 mil M???
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Re: NOVO BANCO - NOVA MEDIDA DE RESOLUÇÃO
Lion_Heart Escreveu:zecatreca_2 Escreveu:Lion_Heart Escreveu:
Agora ligas para ela ... e já "fugiu" como qualquer bom aldrabão "desapareceu"
Não podemos chamar de aldrabões a estes funcionários.
Eles não passam disso mesmo: funcionários. Alguém que apenas quer garantir o bem estar da sua empresa e o do seu posto de trabalho.
Nem eles sabiam que ia acontecer. Gestores de conta são simples vendedores (marktingf) de produtos tóxicos que os administradores dos bancos querem vender. Ponto.
são aldrabões são. Simplesmente porque vendem banha da cobra sabem-no e não informam os clientes de todas as custas e riscos do que vendem , e quando o cliente pede os prospectos e mais informação dizem: não confia em nós? somos um banco respeitável
Então mas se dissessem a verdade seriam despedidos. Estão entre a espada e a parede. Não os estou a defender mas a realidade é que estão numa posição que nenhum de nós gostaria de estar.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Estou a ver que ninguém comenta as minhas contas acima
Será expectável que a parte a converter em capital seja tipo 15/20%?

Será expectável que a parte a converter em capital seja tipo 15/20%?

- Registado: 13/8/2014 17:30
zecatreca_2 Escreveu:Lion_Heart Escreveu:
Eles não passam disso mesmo: funcionários. Alguém que apenas quer garantir o bem estar da sua empresa e o do seu posto de trabalho.
Nem eles sabiam que ia acontecer. Gestores de conta são simples vendedores (marktingf) de produtos tóxicos que os administradores dos bancos querem vender. Ponto.
são aldrabões são. Simplesmente porque vendem banha da cobra sabem-no e não informam os clientes de todas as custas e riscos do que vendem , e quando o cliente pede os prospectos e mais informação dizem: não confia em nós? somos um banco respeitável

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
acho muito boa solução. há que salvar os depósitos, sempre ouvi dizer.
- Registado: 18/7/2013 15:16
Sporting-Nos 446M€
Sporting-PPTV 69M€ (Revisão do contrato c/ SporTV para Épocas 2015-2016, 2016-2017 e 2017-2018)
O total da contrapartida financeira é de 515M€. Mas o contrato Sporting-Nos é de 446M€. A engenharia financeira da equipa do bruno de carvalho, afinal não é lá grande pistola
Não deixa de ser um bom contrato para o sporting.. Mas para quem dizia que o sporting não estava em saldos, não conseguiu lá grande coisa.
Sporting-PPTV 69M€ (Revisão do contrato c/ SporTV para Épocas 2015-2016, 2016-2017 e 2017-2018)
O total da contrapartida financeira é de 515M€. Mas o contrato Sporting-Nos é de 446M€. A engenharia financeira da equipa do bruno de carvalho, afinal não é lá grande pistola

Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Eu sei que não tem a ver com o tópico mas tem a ver com o Pais. Nos investimentos é rapar o dinheiro a toda a gente na bola é aos milhões...
http://www.maisfutebol.iol.pt/geral/29- ... s-de-euros
Que Portugal é este?
Disclaimer: Sou do Sporting desde que nasci, por isso não é azia mas admiração por tantos milhões disponiveis.
http://www.maisfutebol.iol.pt/geral/29- ... s-de-euros
Que Portugal é este?
Disclaimer: Sou do Sporting desde que nasci, por isso não é azia mas admiração por tantos milhões disponiveis.
Artur Cintra
Artur Cintra
Lion_Heart Escreveu:
Com esta crise toda a única classe que vai ganhar e bem é a advocacia tantos são os processos que vão colocar uns aos outros.
Já agora aquele processo em tribunal da Goldman vai à vida com esta decisão ou não? Os tais 800 milhões ficam englobados nisto ou vão se safar após uma decisão do BCE?
Já agora aquele processo em tribunal da Goldman vai à vida com esta decisão ou não? Os tais 800 milhões ficam englobados nisto ou vão se safar após uma decisão do BCE?
Artur Cintra
Artur Cintra
zecatreca_2 Escreveu:Raposo Tavares Escreveu:Por este andar nem as poupanças da reforma os velhotes querem ver nos bancos. Que corja!
Levantei-as a uma quarta feira (antes do critico fim de semana) perto do fecho da sessão, através da gestora de conta.
O Motivo foi simples: embora sabendo que eram obrigações seniores, fiquei assustado com tamanha desvalorização bolsista. E ainda por cima, mais uma vez, a televisão indicava que havia indícios de fraude. Lembro-me perfeitamente (e nunca irei esquecer) que estava longe de casa, de férias, na praia, de calção de praia, aos berros com a gestora de conta, para a convencer a fazer a venda. Depois de tanto ela me tentar persuadir, tive que lhe pergunta num tom mais altivo: "Mas o dinheiro é meu ou é seu?". Obtive uma resposta: " Exmo, Sr, xxxx: com o devido respeito mas, você vai-se arrepender".
Ainda vacilei...![]()
Há horas felizes!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Raposo Tavares Escreveu:Por este andar nem as poupanças da reforma os velhotes querem ver nos bancos. Que corja!
Levantei-as a uma quarta feira (antes do critico fim de semana) perto do fecho da sessão, através da gestora de conta.
O Motivo foi simples: embora sabendo que eram obrigações seniores, fiquei assustado com tamanha desvalorização bolsista. E ainda por cima, mais uma vez, a televisão indicava que havia indícios de fraude. Lembro-me perfeitamente (e nunca irei esquecer) que estava longe de casa, de férias, na praia, de calção de praia, aos berros com a gestora de conta, para a convencer a fazer a venda. Depois de tanto ela me tentar persuadir, tive que lhe pergunta num tom mais altivo: "Mas o dinheiro é meu ou é seu?". Obtive uma resposta: " Exmo, Sr, xxxx: com o devido respeito mas, você vai-se arrepender".
Ainda vacilei...

Há horas felizes!
Mas eu pergunto, existe algum produto financeiro credível além dos depósitos a prazo até 99.999€? Acreditar num bancário e acreditar num aldrabão da no mesmo. os políticos vão continuar sempre a ajudar os aldrabões . Só investe na banca ou na bolsa em Portugal quem é louco ou não tem amor ao dinheiro. Mais vale comprar coca na Colômbia, pode ser que tenha mais sorte!
Lion_Heart
Lion_Heart
Infelizmente Portugal está condenado a qualquer tipo de investidor seja em acções, obrigações e a partir de 1 de Janeiro depósitos acima de 100.000€. Como é que querem cativar no futuro investidores nacionais ou estrangeiros? Não vai existir nenhum produto financeiro credivel....
Com esta resolução, que poderá vir a ser igual no Banif, e com o Montepio em breve a trazer más noticias vamos ter o estoiro final e ai é que vão ser elas.
Com esta resolução, que poderá vir a ser igual no Banif, e com o Montepio em breve a trazer más noticias vamos ter o estoiro final e ai é que vão ser elas.
Artur Cintra
Artur Cintra
Como se costuma dizer "mau mau maria".... mas vamos por partes pois já várias notícias e não estou esclarecido. Tanto quanto se sabe a necessidade de recapitalização é de mil milhões e portanto vamos fazer contas:
Começando estes 3 bocados de notícias que apanhei por aí.
"No final de Junho, as responsabilidades do Novo Banco representadas por títulos de dívida eram de 7,3 mil milhões de euros, sendo que as colocadas em clientes ascendiam a 1,5 mil milhões de euros. "
"A solução está a ser desenhada em contra relógio, e terá de estar pronta nas próximas horas, a tempo de passar pelo Conselho de Ministros desta quarta-feira. De um bolo total de 5 a 6 mil milhões de dívida sénior do Novo Banco, deverá ser feita uma "escolha seletiva" ou "rateio" das obrigações a transformar em capital. Até ao momento, não foi possível confirmar quais os critérios para essa escolha."
"Fonte próxima do executivo liderado por António Costa garantiu à TSF que a solução encontrada não atinge os emigrantes detentores de obrigações seniores - cerca de 7000 clientes, que em outubro deste ano viram 720 milhões de euros de aplicações compradas aos balcões do BES transformados em obrigações seniores do Novo Banco. Ao que assegura o governo, esses 7000 clientes do NB ficam a salvo desta operação. Outro dos argumentos do Governo para seguir este caminho de capitalização, passa pelos custos para os contribuintes - zero, ao que garante o executivo."
Devo presumir que no "cenário proporcional", o que vai acontecer é que grosso modo 1/7.3 (mil milhões sobre 7.7 mil milhões) serão "convertidos" em capital, logo quem tem, por exemplo, 100,000 euros vai ver cerca de 13,698 convertidos em capital e fica apenas com cerca de 86,302 em divida sénior? Agora, se optarem por excluir alguns grupos (como é o caso dos 720 milhões mencionados acima), as contas serão diferentes para os restantes.
Será que é algo dentro desta ordem de grandeza que se pode esperar?
Começando estes 3 bocados de notícias que apanhei por aí.
"No final de Junho, as responsabilidades do Novo Banco representadas por títulos de dívida eram de 7,3 mil milhões de euros, sendo que as colocadas em clientes ascendiam a 1,5 mil milhões de euros. "
"A solução está a ser desenhada em contra relógio, e terá de estar pronta nas próximas horas, a tempo de passar pelo Conselho de Ministros desta quarta-feira. De um bolo total de 5 a 6 mil milhões de dívida sénior do Novo Banco, deverá ser feita uma "escolha seletiva" ou "rateio" das obrigações a transformar em capital. Até ao momento, não foi possível confirmar quais os critérios para essa escolha."
"Fonte próxima do executivo liderado por António Costa garantiu à TSF que a solução encontrada não atinge os emigrantes detentores de obrigações seniores - cerca de 7000 clientes, que em outubro deste ano viram 720 milhões de euros de aplicações compradas aos balcões do BES transformados em obrigações seniores do Novo Banco. Ao que assegura o governo, esses 7000 clientes do NB ficam a salvo desta operação. Outro dos argumentos do Governo para seguir este caminho de capitalização, passa pelos custos para os contribuintes - zero, ao que garante o executivo."
Devo presumir que no "cenário proporcional", o que vai acontecer é que grosso modo 1/7.3 (mil milhões sobre 7.7 mil milhões) serão "convertidos" em capital, logo quem tem, por exemplo, 100,000 euros vai ver cerca de 13,698 convertidos em capital e fica apenas com cerca de 86,302 em divida sénior? Agora, se optarem por excluir alguns grupos (como é o caso dos 720 milhões mencionados acima), as contas serão diferentes para os restantes.
Será que é algo dentro desta ordem de grandeza que se pode esperar?
- Registado: 13/8/2014 17:30
Eu estive para comprar obrigações sénior do Novo Banco mas alertaram-me que o Novo Banco precisava de ser recapitalizado e em 2016 podiam pegar nelas.
O Banif é diferente porque já foi vendido e foi bem recapitalizado. Mas mesmo assim nada está seguro.
...entretanto saiu mais uma novidade:
O Banif é diferente porque já foi vendido e foi bem recapitalizado. Mas mesmo assim nada está seguro.
...entretanto saiu mais uma novidade:
Os clientes particulares do Novo Banco com obrigações seniores vão ficar de fora da medida de capitalização da instituição. O Negócios sabe que só estão abrangidos títulos colocados em investidores institucionais, num valor que pode chegar a 1.500 milhões.
zecatreca_2 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/cmvm_suspende_obrigacoes_do_novo_banco.html
Que tourada.
O BP e a CMVM andam cá de costas....
Agora é a dívida sénior que arde...
isto é completamente inacreditável... Cuidado com a sénior do BANIF...
Já vale tudo ...
Ouvi na radio hoje de manhã e até me benzi.
Não fiquei com elas por uma unha negra.![]()
![]()
Como diz um colaborador meu: "Há horas de sorte."
Por este andar nem as poupanças da reforma os velhotes querem ver nos bancos. Que corja!
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Sr_SNiper Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/cmvm_suspende_obrigacoes_do_novo_banco.html
Que tourada.
Já vale tudo ...
Ouvi na radio hoje de manhã e até me benzi.
Não fiquei com elas por uma unha negra.

Como diz um colaborador meu: "Há horas de sorte."

E lá vão os séniores. Quem diria.... 

Novo Banco - Nova medida de resolução
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... banco.html
Que tourada.
Já vale tudo ...
Que tourada.
Já vale tudo ...
Lose your opinion, not your money
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Opcard33 e 183 visitantes