Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fc Porto SAD

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fc Porto SAD

por soso » 26/11/2020 12:57

1 dirigente que tenha levantado 2 orelhudas.... entre 7 títulos internacionais \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

https://www.ojogo.pt/multimedia/videos/ ... 76749.html

Na mesma entrevista a O JOGO, Reinaldo Teles recordou os primeiros tempos no clube, com apenas 12 anos, na secção de boxe.

Sagrou-se campeão regional e nacional na modalidade e aí se estreou como dirigente.

"No primeiro dia que vim para aqui, cheguei, como se costuma dizer, de pé descalço. Vinha treinar de sapatilhas, nem dinheiro tinha para sapatos, e o meio de transporte eram as pernas", recordou, na altura.
Anexos
RT.jpg
RT.jpg (45 KiB) Visualizado 5924 vezes
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Fc Porto SAD

por Marco Martins » 25/11/2020 19:04

 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Fc Porto SAD

por Marco Martins » 7/3/2019 10:33

É lamentável como apenas os jornais desportivos dão enfase à vitória do FCP!!
Nem as televisões, nem os meios de comunicação quase falam deste feito.

Não sou do FCP, mas sou do norte e custa-me ver sempre tanta diferença no tratamento de outras equipas que não sejam o SLB.

Daí cada vez mais considerar que uma regionalização é importante.

Parabéns ao FCP que leva o nome de Portugal por toda a europa.
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Fc Porto SAD

por Thoth » 4/6/2018 16:41

FC Porto levanta 35 milhões em obrigações. Investidores queriam 65 milhões

https://eco.pt/2018/06/04/fc-porto-levanta-35-milhoes-em-obrigacoes-investidores-queriam-65-milhoes/ Escreveu:Depois da conquista do campeonato, o FC Porto continua a somar êxitos... fora de campo. A SAD portista obteve 35 milhões de euros através de um empréstimo obrigacionista.

De acordo com os dados apurados pela Euronext, foram registadas ordens num valor total de 65 milhões de euros no final do prazo de subscrição. Ou seja, a procura ficou 1,87 vezes acima do que os dragões pretendiam levantar neste empréstimo obrigacionista. Só no primeiro dia, por estas obrigações em que SAD portista paga um juro anual de 4,75%, as ordens de subscrição ascenderam a 28 milhões.

Os responsáveis portistas ainda deixaram em aberto a possibilidade de aumentar a oferta. Porém, depois de terem cedido créditos do contrato televisivo com a Altice como colateral numa emissão de obrigações titularizadas, um negócio que permitiu um encaixe de 100 milhões de euros, a SAD dos dragões abdicou de aumentar o valor da emissão obrigacionista que estava a decorrer.

O dinheiro agora amealhado servirá sobretudo para refinanciar operações que vencerão em breve, em concreto, o reembolso do empréstimo obrigacionista denominado FC Porto SAD 2015-2018, no montante de 45 milhões. Além disso, vai ajudar a financiar a atividade corrente da sociedade, nomeadamente o pagamento a fornecedores.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Fc Porto SAD

por ricardmag » 15/1/2016 18:49

porto.png
porto.png (27.37 KiB) Visualizado 8559 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Fc Porto SAD

por carlosdsousa » 8/1/2016 13:35

antes que "tacassem" fogo ao carro do chanquete... foi melhor assim

agora a segunda parte... quem vai substituir

penso que será o Nuno Espirito Santo até ao fim da epoca
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Fc Porto SAD

por rbrandaopereira » 8/1/2016 13:29

Finalmente o Loquipierde tá de saída. É "la rotatividad" que ele tanto referia.
Adiós.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: Fc Porto SAD

por ricardmag » 8/1/2016 12:29

Aleluia :clap:
fcp-lotopegui.png
fcp-lotopegui.png (45.74 KiB) Visualizado 8746 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Fc Porto SAD

por rbrandaopereira » 28/12/2015 15:46

É correcto, Renato.

Confirmei com a cmvm. A Euronext suspende a negociação em virtude da enorme quantidade de ordens de compra, visando a protecção dos investidores relativamente a uma sobrevalorização muito acentuada do preço do título.
De 0.58 para 5.00 (preço teórico de abertura) são 750++% :shock:
Neste momento, o TOP está em 0.91.

Ainda assim, não entendo a suspensão. Uma cotada em bolsa está sujeita a subvalorizações, bem como sobrevalorizações.. :wall:
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: Fc Porto SAD

por RenatormbCarvalho » 28/12/2015 14:40

rbrandaopereira Escreveu:Nos títulos do benfica - após contrato com a Nos - também houve e não suspenderam coisa nenhuma.. E a valorização foi superior a 50%.


Sim, mas neste caso a valorização não seria de 50%. Aposto que seria de uns 300% ou até mais.
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Fc Porto SAD

por Primvs » 28/12/2015 14:34

rbrandaopereira Escreveu:Nos títulos do benfica - após contrato com a Nos - também houve e não suspenderam coisa nenhuma.. E a valorização foi superior a 50%.


É o Fernando Madureira a comprar acções :mrgreen:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Fc Porto SAD

por rbrandaopereira » 28/12/2015 14:28

Nos títulos do benfica - após contrato com a Nos - também houve e não suspenderam coisa nenhuma.. E a valorização foi superior a 50%.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: Fc Porto SAD

por RenatormbCarvalho » 28/12/2015 14:18

rbrandaopereira Escreveu:Alguém sabe o porquê da negociação estar suspensa?


Por existe ordens de compra ao melhor que perfazem uma quantidade de 50 000 ações e levam o preço para se lá onde!
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Fc Porto SAD

por rbrandaopereira » 28/12/2015 13:57

Alguém sabe o porquê da negociação estar suspensa?
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: Fc Porto SAD

por rollingsnowball » 27/12/2015 16:09

carlosdsousa Escreveu:posso ser eu a ter uma visão enviesada da coisa

A mim surpreendeu-me o valor que o slb consegui por época. Acho que os jogos do slb não valem 40 milhões por epoca. Alias basta ver a facturação da btv +-40 milhoes, mas deduzindo impostos e pagando as ligas estrangeiras lucravam +- 18 milhões (6 milhoes menos que a oferta da sportv)
Penso a NOS pagou o que o benfica queria para evitar um problema que seria o canal do benfica conseguir deter os direitos de transmissão de jogos de outras equipas da primeira divisão. Penso que seria aqui que btv ia fazer grande mossa na sportv.

O fcp surpreendeu-me muito mais...

penso que foi a 4 ou 5 anos que nenhum dos canais abertos queria pagar o valor da final da taça de Portugal por acharem que era um valor muito elevado, penso que era um valor inferior a meio milhão de euros. De repente parece normal um jogo do FCP ou SLB valer mais 2 milhoes e não estamos a falar de finais ou de jogos slb-fcp...

Só para lembrar que este ano o fcp e slb venderam os 3 jogos em casa da liga dos campeões por 8,6 milhões... mas é a liga dos campeões. Este foi o rating atribuido a equipas portuguesas. Para o ano são 12 milhões para quem se qualificar.

Não tenho assim tantas certezas. A Altice veio mexer com o status quo que tínhamos por cá. E trouxeram técnicas que são frequentes noutros países. Nos US, por exemplo, a TV por satélite/cabo tem a prática de comprar os conteúdos desportivos por fortunas e na prática depois distribuem a conta por todos os clientes (mesmo por aqueles que não gostam daquele desporto em especial). A verdade é que esta política faz sentido porque cada vez mais o passatempo das pessoas vai estar na internet com Facebooks Youtubes e outros e portanto os clientes fieis da TV por cabo são os consumidores de conteúdo desportivo.

Portanto os clientes que verdadeiramente interessam a longo prazo implicam que eles têm que ter conteúdo desportivo.

Cá em Portugal conteúdo desportivo é:
1) futebol, nomeadamente Porto, Benfica e Sporting (os contratos com os restantes clubes valem principalmente pelos jogos com os 3 grandes, basta ver que a mais de 2M por jogo dos grandes em casa e se pagam 5M a clubes como o Boavista, que até é um clube histórico e com alguns adeptos, basicamente só estão a pagar esses 3 jogos)
2) futebol, selecções nacionais, que é conteúdo que tem que ser de livre acesso por lei e pelo qual não lhes vale a pena portanto competir
3) Outros desportos, também Porto, Benfica e Sporting, que provavelmente também está incluído no contrato ao receberem o Porto Canal e a Benfica TV (e eventualmente a Sporting TV se vier a haver acordo).


edit: ouvi dizer que não pode haver exclusividade na transmissão de canais a partir de janeiro por ser anti-concorrencial. Se assim for o mais certo é usarem como alavanca para negociarem com Sport TV ou algo do género.
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Fc Porto SAD

por IzNouGud » 27/12/2015 16:07

carlosdsousa Escreveu:posso ser eu a ter uma visão enviesada da coisa

A mim surpreendeu-me o valor que o slb consegui por época. Acho que os jogos do slb não valem 40 milhões por epoca. Alias basta ver a facturação da btv +-40 milhoes, mas deduzindo impostos e pagando as ligas estrangeiras lucravam +- 18 milhões (6 milhoes menos que a oferta da sportv)
Penso a NOS pagou o que o benfica queria para evitar um problema que seria o canal do benfica conseguir deter os direitos de transmissão de jogos de outras equipas da primeira divisão. Penso que seria aqui que btv ia fazer grande mossa na sportv.

O fcp surpreendeu-me muito mais...

penso que foi a 4 ou 5 anos que nenhum dos canais abertos queria pagar o valor da final da taça de Portugal por acharem que era um valor muito elevado, penso que era um valor inferior a meio milhão de euros. De repente parece normal um jogo do FCP ou SLB valer mais 2 milhoes e não estamos a falar de finais ou de jogos slb-fcp...

Só para lembrar que este ano o fcp e slb venderam os 3 jogos em casa da liga dos campeões por 8,6 milhões... mas é a liga dos campeões. Este foi o rating atribuido a equipas portuguesas. Para o ano são 12 milhões para quem se qualificar.


Concordo contigo.
Mas quero esclarecer que a BTV, no último ano teve 36M de receita e um pouco mais de 10M de despesa, ficando o lucro entre 24 e 25M. No primeiro ano, segundo o R&C teve 17M de lucro. O valor que a BTV pagou pelas ligas foi relativamente baixo, por exemplo, a liga inglesa custou um pouco mais de 10M por 3 épocas e a NOS comprou os direitos do próximo ano por mais de 10M, mais do triplo do que a BTV pagou.

De qualquer modo são trocos, se comparados com a liga Inglesa ou Espanha. Resta saber o que sobra para o Sporting, e mais ainda, para os outros clubes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 91
Registado: 17/10/2011 14:09
Localização: 4

Re: Fc Porto SAD

por rollingsnowball » 27/12/2015 15:48

"Direito de Transmissão do Porto Canal, pelo período de 12 épocas e meia, com inicio a
01 de Janeiro de 2016;"
Não tenho a certeza que isto signifique exclusividade. Uma coisa é ter direito a transmitir outra coisa é ter exclusividade. Mas suponho que seja já que aqui certamente que é:
"Direitos de Transmissão Televisiva dos jogos disputados pela Equipa Principal de
Futebol, na qualidade de visitado, na Primeira Liga, bem como do Direito de Exploração
Comercial de Espaços Publicitários do Estádio do Dragão, pelo período de 10 épocas
desportivas, com inicio em 01 de Julho de 2018; "

No global o contrato não é muito diferente do do Benfica:
1) O porto canal tem conteúdo extra desportivo e uma quota de mercado razoável, mas por outro lado e canal Benfica tinha contrato de transmissão de outras ligas por mais 1 ou 2 anos, sendo portanto questionável se valerá mais do que o Benfica Canal
2) Ficam a sobrar 57,5M mas se por um lado:
a)o FC Porto não estava a conseguir nenhum contrato para as camisolas tão bom como o anterior (3M por época, o que para 7,5 épocas seria algo como 22,5M) e este contrato adicionalmente apenas inclui mais alguns espaços publicitários, pelo que estimar esta parte em mais de 30M será optimista
b) Por outro lado, as transmissões televisivas são apenas a partir de 2018, o que implica que acabam também mais tarde e portanto o valor a euros actuais do global do contrato vale menos do que os 457,5M (tal como o do Benfica vale menos do que os 400M).

Na prática boa jogada e inesperada
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Fc Porto SAD

por carlosdsousa » 27/12/2015 15:45

posso ser eu a ter uma visão enviesada da coisa

A mim surpreendeu-me o valor que o slb consegui por época. Acho que os jogos do slb não valem 40 milhões por epoca. Alias basta ver a facturação da btv +-40 milhoes, mas deduzindo impostos e pagando as ligas estrangeiras lucravam +- 18 milhões (6 milhoes menos que a oferta da sportv)
Penso a NOS pagou o que o benfica queria para evitar um problema que seria o canal do benfica conseguir deter os direitos de transmissão de jogos de outras equipas da primeira divisão. Penso que seria aqui que btv ia fazer grande mossa na sportv.

O fcp surpreendeu-me muito mais...

penso que foi a 4 ou 5 anos que nenhum dos canais abertos queria pagar o valor da final da taça de Portugal por acharem que era um valor muito elevado, penso que era um valor inferior a meio milhão de euros. De repente parece normal um jogo do FCP ou SLB valer mais 2 milhoes e não estamos a falar de finais ou de jogos slb-fcp...

Só para lembrar que este ano o fcp e slb venderam os 3 jogos em casa da liga dos campeões por 8,6 milhões... mas é a liga dos campeões. Este foi o rating atribuido a equipas portuguesas. Para o ano são 12 milhões para quem se qualificar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Fc Porto SAD

por IzNouGud » 27/12/2015 14:06

carlosdsousa Escreveu:É um negocio muito :shock: bom...

com valores muito próximos dos que o SLB conseguiu.
- Direitos dos jogos em casa por 10 épocas... a partir de 2018
- a publicidade na camisola por 7 épocas e meia, já a contar a partir de 1 de janeiro de 2016... ou seja a meio do contrato vai poder renegociar o patrocínio nas camisolas.
- exploração do Porto canal 12 anos
- publicidade nos espaços do estadio

como portista so tenho que :clap: :clap: :clap:


Em minha opinião peca pela duração. Esses valore seriam otimos para 5 anos para 10 (12) anos podem ser péssimos.
De qualquer modo o Porto surpreendeu...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 91
Registado: 17/10/2011 14:09
Localização: 4

Re: Fc Porto SAD

por IzNouGud » 27/12/2015 13:47

rbrandaopereira Escreveu:O FC Porto anunciou, através de um comunicado à CMVM, ter feito um acordo com a PT, no valor global de 457,5 milhões de euros, por um período de dez anos, e que inclui os direitos de transmissão televisiva dos jogos de futebol. Este acordo entra em vigor em julho de 2018. A MEO, recorde-se, é a operadora televisiva do universo PT.

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR58168.pdf

TAUAS :clap: Estes são garantidos. Não há cá com "a hipotese de renovação ao fim dos 3 anos". Digam o que disserem do PdCosta. O Homem está cá para ficar. Podem chamar-lhe senil, como já tentaram fazer, podem fazer o que quiserem. Os resultados estão à vista de qualquer um.


Certamente que não estará no contrato 10 anos, pois a Entidade Reguladora da Concorrência não permite. Deve estar, como no caso do Benfica, "duração de 3 anos, renováveis por qualquer das partes", o que vai dar no mesmo. E, provavelmente também será com valores a crescer.
Acredito que se o contrato fosse de 3 anos seria melhor para os clubes, sobretudo o Porto que ficará "amarrado ao contrato por 12 anos", mas posso estar enganado e daqui a 5 anos estes valores continuarem a ser excelentes.

O Porto está de parabéns pois fez um bom contrato (não é excelente, tal como o do Benfica não é, devido à duração).
Pode agradecer ao Benfica que desbravou o caminho e praticamente encostou a MEO às cordas, pois quase foi obrigada a assinar com o Sporting ou com o Porto. Só não percebo a escolha pelo Porto e não pelo Sporting, pois acho que o Sporting tem mais adeptos em Portugal, por outro lado o Porto é mais "apetecível" no estrangeiro (Altice?).

Passando o Porto Canal a ser exclusivo da MEO, será que o BTV passará a ser exclusivo da ZON? Se for assim podemos ver uma migração em massa de Benfiquistas e portistas para a ZON e MEO. Qual das operadoras ficará a ganhar?

Agora resta saber como fica o Sporting no meio disto.

Um Bom Ano para todos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 91
Registado: 17/10/2011 14:09
Localização: 4

Re: Fc Porto SAD

por CTT17 » 27/12/2015 12:02

Mesmo tirando a questão do patrocínio nas camisolas e na exploração de espaços comerciais, este é um melhor acordo relativo do que o nosso rival conseguiu. Apesar de terem o triplo dos adeptos, a marca Porto é muito forte. Na prática, para o "mercado" cada portista vale mais do que cada benfiquista. Quem lida com Turismo, facilmente constata essa realidade....

P.S. Para o campeonato Português pode ser mau, porque uma liga pouco competitiva tenderá a afastar os adeptos. Desejo que todos os clubes consigam melhorar as suas condições. Não é razoável que o pior clube da primeira liga inglesa consiga mais receitas que os Grandes de Portugal.
 
Mensagens: 777
Registado: 22/12/2013 23:04

Re: Fc Porto SAD

por richardj » 27/12/2015 11:39

o contracto não é comparável,

Estão a negociar mais espaço de publicidade (camisolas e estádio), que não está no contracto do Benfica.

Estão a negociar a exploração do porto canal, que não tem comparação com a benfica TV.

Não obstante, parece-me um bom negocio para o FCP.

Tanto para o Benfica como para o Porto estes contractos vão trazer maior estabilidade e previsibilidade financeira para os clubs, o que é bom.

I'll say this to you,
my friend,
with all the love in my heart
and all the wisdom of the universe,
Take it sleazy.

The Good Place
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2699
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Fc Porto SAD

por carlosdsousa » 27/12/2015 11:31

É um negocio muito :shock: bom...

com valores muito próximos dos que o SLB conseguiu.
- Direitos dos jogos em casa por 10 épocas... a partir de 2018
- a publicidade na camisola por 7 épocas e meia, já a contar a partir de 1 de janeiro de 2016... ou seja a meio do contrato vai poder renegociar o patrocínio nas camisolas.
- exploração do Porto canal 12 anos
- publicidade nos espaços do estadio

como portista so tenho que :clap: :clap: :clap:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Fc Porto SAD

por rbrandaopereira » 27/12/2015 8:27

O FC Porto anunciou, através de um comunicado à CMVM, ter feito um acordo com a PT, no valor global de 457,5 milhões de euros, por um período de dez anos, e que inclui os direitos de transmissão televisiva dos jogos de futebol. Este acordo entra em vigor em julho de 2018. A MEO, recorde-se, é a operadora televisiva do universo PT.

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR58168.pdf

TAUAS :clap: Estes são garantidos. Não há cá com "a hipotese de renovação ao fim dos 3 anos". Digam o que disserem do PdCosta. O Homem está cá para ficar. Podem chamar-lhe senil, como já tentaram fazer, podem fazer o que quiserem. Os resultados estão à vista de qualquer um.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: Fc Porto SAD

por rbrandaopereira » 26/12/2015 19:34

Quero é ver se vai haver o mesmo eco e publicidade gratuita que o contrato benfica-nos teve..
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Próximo

Quem está ligado: