Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por J Alves » 4/12/2015 13:48

A.Feijão Escreveu:
J Alves Escreveu:nestes padroes harmonicos tb temos as duas modas. pra cima e pra baixo

agora com regra e esquadro vejam como anda aqui muito padrão espalhado pelos indices

fui dar uma vista de olhos e vi que esses padrões são linhas ligando números de fibonacci
http://www.investopedia.com/terms/g/gartley.asp
https://www.youtube.com/watch?v=qPl0H4q0Luo
quando falham
https://www.youtube.com/watch?v=QHwzL4FIy8c

feijão

estes padrões tb falham, como todos os outros da AT, mas dentro dos harmónicos este do morcego é o que menos falha

Registado: 3/3/2006 11:17

por A.Feijão » 4/12/2015 13:30

J Alves Escreveu:nestes padroes harmonicos tb temos as duas modas. pra cima e pra baixo

agora com regra e esquadro vejam como anda aqui muito padrão espalhado pelos indices

fui dar uma vista de olhos e vi que esses padrões são linhas ligando números de fibonacci
http://www.investopedia.com/terms/g/gartley.asp
https://www.youtube.com/watch?v=qPl0H4q0Luo
quando falham
https://www.youtube.com/watch?v=QHwzL4FIy8c
Anexos
sp.png

Registado: 16/11/2015 22:02

por jgut » 4/12/2015 12:34

Tudo indica que na linha azul irá dar venda... :wink: é aguardar.
O movimento descrito para ao nosso amigo Turtle está a ser seguido à risca. :D , até ver.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por jgut » 4/12/2015 12:30

Oh Alves, essa ferramenta é que me dava um jeitaço ... :wink: quem escolhe os pontos és tu ou é automático?
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por J Alves » 4/12/2015 11:53

mais :arrow:
Anexos
rut.png
dow.png

por J Alves » 4/12/2015 11:52

nestes padroes harmonicos tb temos as duas modas. pra cima e pra baixo

Anexos
cac.png
dax.png

por J Alves » 4/12/2015 11:47

bujarda baseada em padrões harmónicos... Depois do bump(ginástica) escalopes (tacho) era justo termos tb o sheik

para quem quiser aprofundar a coisa este padrão chama-se Bat Gartley Pattern.

Sobre os harmónicos ainda há mais alguns. Além do morcego, tb temos a caranguejo e a borboleta. Mas o mais eficaz é o do morcego, pois anda de noite 8-)
Anexos
BAT.png
BAT_TARGET.png
BAT_TARGET2.png

por Tennis » 4/12/2015 2:11

Boa noite,

O SP 500 está numa zona de lateralização entre os 2035 - 2100.

Sinais técnicos indicam continuação da descida.

A ter em consideração a linha de tendência ascendente (a vermelho), hoje, com o seu 3º toque, portanto, válida e que, por isso, poderá suportar o preço.
Se quebrar essa linha em baixa, no fecho, a amplitude da queda poderá ser maior, suportada ou não pela linha inferior banda de bollinger (em mercados a lateralizar, como é o caso e acontece em 70% do tempo, estas bandas têm tendência a suportar o preço).

Tennis
Anexos
SP 500 2.GIF

Registado: 4/11/2002 23:01

por jgut » 4/12/2015 0:53

Sim, compreendi. A única critica construtiva que faço é a de que a utilização de times muito reduzidos que é o caso, normalmente traduzem-se em falsos sinais.

O movimento apresentado iniciou - se a partir do diário, o target terei em conta o de 1H. O de 5min, neste caso, usei o para explicar o movimento completo.
Como poderás verificar na plataforma já vai com uns 5 pontos positivos, ou seja, iniciou a retracção no de 1h, a primeira linha azul da "futurologia "
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por Turtle Trader » 4/12/2015 0:38

jgut Escreveu:Vê se agora já consegues entender.

Sim, compreendi. A única critica construtiva que faço é a de que a utilização de times muito reduzidos que é o caso, normalmente, traduzem-se em falsos sinais.
jgut Escreveu:Deixo este mais colorido ainda. Bem se isto seguir o plano, terás que pagar um copo pelo trabalho que deu... :mrgreen:

Terei todo o prazer.

Registado: 10/7/2013 20:26

por J Alves » 4/12/2015 0:22

Raposo Tavares Escreveu:J Alves, tinha visto esta manhã os teus riscos pela resposta que te deu o Limonov. Na altura não tive tempo de te responder porque a minha atividade profissional não mo permitiu. Respondo-te com outro boneco:

Imagem

E acrescento: 'A pau com a eventual inversão de tendência do S&P. Como disse noutro tópico, é tempo de ver para onde vão as modas. E daí que até pode ser que se mantenha a tendência dos anos anteriores.

Um abraço para ti e para o Limo,
Raposo Tavares

Raposo

Estou com um sentimento e análises mais pro urso. Entretanto tenho andado a cortar mato noutras coisas. Amanhã penso q já tenho a análise mais ou menos completa para partilhar. Como sempre as certezas estarão no que o mercado irá fazer. Estes são os riscos da AT.

Um abraco

por jgut » 3/12/2015 23:13

Turtle Trader Escreveu:
jgut Escreveu:Dando seguimento ao pensamento, estimo um movimento muito parecido com o traçado a azul
:arrow:

jgut não me interpretes mal, mas não consigo minimamente entender a forma como foi traçado o fibonacci levels ! Já tentei dar largas à imaginação mas népia, não consigo perceber o teu raciocínio. É possível concretizar um pouco ?

Pois, ás vezes até eu me perco :mrgreen: , estou a brincar. É que eu quando estou a olhar para o gráfico a 1h, por exemplo, estou a ver o gráfico no tempo menor em simultâneo (os movimentos que está a fazer). O difícil, na maior parte das vezes, é identificar corretamente a onda em que estamos.
Tive que apagar as retrações e projeções para não baralhar mais o quadro. :D
Vê se agora já consegues entender.

EDIT:

Deixo este mais colorido ainda. Bem se isto seguir o plano, terás que pagar um copo pelo trabalho que deu... :mrgreen:
Bons negócios.

Ps: lembro que se trata de zonas e os sinais é que dirão onde estarão os limites :wink:
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por J Alves » 3/12/2015 22:50

zecatreca_2 Escreveu:
J Alves Escreveu:zequinha tu se vais pelas minhas análises estás frito.... :shock:

Não digas babuseiras. Se não fossem as nossas trocas de ideias nunca tínhamos evoluído na análise técnica.
A ti, faço-te uma venia.
Estou líquido.
Foi bom, esperava mais, podia ter sido melhor e contento-me com o que o mercado me deu. A carteira agradece.
Abraço

Zequinha

Trocar ideias ctg tem sido do melhor. E repara temos situações em q às vezes estamos em lados opostos, como aconteceu hoje, mas partilhamos ideias q foram boas pros 2.

E já agora fico contente por a Malta q anda por este tópico ser Malta q gosta de ajudar e partilhar

por J Alves » 3/12/2015 22:46

As vezes no trading é preciso ter algum sofrimento e cumprirmos o plano de voo. Na minha opinião aproximam-se tempos de quedas no médio prazo. Há uns 10 dias apresentei uma análise que me parece continuar válida.

Amanhã irei partilhar mais algumas bujardas. Obviamente discutíveis, mas é o q me parece

O topo arredondado semanal pra mim é uma figura muito poderosa

por Turtle Trader » 3/12/2015 22:26

jgut Escreveu:Dando seguimento ao pensamento, estimo um movimento muito parecido com o traçado a azul

jgut não me interpretes mal, mas não consigo minimamente entender a forma como foi traçado o fibonacci levels ! Já tentei dar largas à imaginação mas népia, não consigo perceber o teu raciocínio. É possível concretizar um pouco ?

por jgut » 3/12/2015 21:59

Dando seguimento ao pensamento, estimo um movimento muito parecido com o traçado a azul
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por Turtle Trader » 3/12/2015 21:40

Viva

Pivot P já era. Quebra da M200 com espaço para poder cair um pouco mais, mas o preço é que dirá o rumo, ele é soberano. É nítida a existência de divergência do MACD face ao preço, basta mirar com um pouco mais de atenção !! :mrgreen:

Grande zeca, olho vivo e pé ligeiro são atributos que não te faltam !

Bogos, excelente post no pânicas. :wink:
Anexos
spy.png
spy.png (59.86 KiB) Visualizado 4277 vezes

por fff » 3/12/2015 21:18

USA 10Y Yield está a subir 7% para 2,33 . Não existia uma subida diaria tão forte desde Julho de 2013 . O inicio de subida de taxas parece estar a ser incorporado.

O SP VIX sobe 19% para 18,90 . Está forte .

SP500 desce 1,70%.

MM200 quebrada , se MM50 nos 2039 for quebrada consistentemente nos proximos dias , pode estar o caldo entornado.

Amanhã o inicio de dia pode potencialmente ser negativo.

Registado: 29/11/2007 3:19

por _x_ » 3/12/2015 21:08

Mesa do poker fechada :cry: :cry: :cry:
Foi-se a mm200 por ali abaixo e é para isso que servem os stops :(
Com a descida à doida, abri à doido de novo a mesa de poker mas desta no nas100 a 4600.
Vamos lá de novo tentar a teoria do elástico, que basicamente é, ou "arrabenta" ou volta à posição inicial. :roll: :roll: :roll: :-k :-k :-#
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por RaposoTavares » 3/12/2015 18:38

O raciocinio de há pouco mas com mais respeito pelas ondas do Elliot e pelos canais de subida criados e menos respeito pelo fator cagaço...

Imagem
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por fff » 3/12/2015 18:33

As 10Y Yields dos USA sobem 6% para os 2.31% , este movimento mais acelerado, tem sido pouco habitual nas Bonds, provavelmente pela já quase certeza da subida Tx Juro em Dezembro.

Perante este fenomeno de inicio de subidas de taxa , poderemos potencialmente durante algum tempo assistir a uma maior volatilidade, para além dos indices americanos estarem esticados.

Isto pode ter algum peso no movimento dos restantes indices, durante algum tempo.

Registado: 29/11/2007 3:19

por RaposoTavares » 3/12/2015 18:29

J Alves, tinha visto esta manhã os teus riscos pela resposta que te deu o Limonov. Na altura não tive tempo de te responder porque a minha atividade profissional não mo permitiu. Respondo-te com outro boneco:

Imagem

E acrescento: 'A pau com a eventual inversão de tendência do S&P. Como disse noutro tópico, é tempo de ver para onde vão as modas. E daí que até pode ser que se mantenha a tendência dos anos anteriores.

Um abraço para ti e para o Limo,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por Zecatreca_1001 » 3/12/2015 18:11

J Alves Escreveu:zequinha tu se vais pelas minhas análises estás frito.... :shock:

Não digas babuseiras. Se não fossem as nossas trocas de ideias nunca tínhamos evoluído na análise técnica.
A ti, faço-te uma venia.
Estou líquido.
Foi bom, esperava mais, podia ter sido melhor e contento-me com o que o mercado me deu. A carteira agradece.
Abraço

Registado: 29/11/2007 10:54

por DocinhoTrader » 3/12/2015 17:39

Entrei curto por indicação do grafico 4h,trix a mandar vender,cada vez com maior divergência negativa,adx a acelarar a já venda forte,MMs a cruzarem para baixo.
A coisa nao fica famosa com o fecho hoje abaixo dos 2075pts :wink:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por J Alves » 3/12/2015 16:32

A sandocha esta activa, só falta o ultimo click os 2070
Anexos
SP.png

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artur Jorge, Google Adsense [Bot], Goya777, IX Hispana, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, PXYC, trend=friend e 636 visitantes