Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por Dom_Quixote » 10/9/2015 13:49

Raposo Tavares Escreveu:(eu teria uns vinte e poucos anos e gostava de jogar king e não desdenhava o poker nem a 'lerpa').

King, lerpa até às quinhentas? Eu teria uns 16, 17 anos... Good old days... :wink:

Oh Raposo, tu já deves ser muito velho, deves p'raí ter nascido no século passado tal como eu... :mrgreen:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por artista_ » 10/9/2015 12:35

zecatreca_1 Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:Cavaleri, tinhas várias falhas, mas achava-te graça. Desta vez abusaste...
Conto-te uma história familiar: um dos meus avôs era jogador. Considerava que a mesa de jogo era um local importante para se medir a personalidade e o valor dos companheiros. Nunca o ouvi atirar impropérios a quem ganhava, chorar o azar de uma noite ou vangloriar-se dos seus ganhos. Nunca dizia quanto tinha ganho nem quanto tinha perdido. No entanto, viu-o muitas vezes entusiasmado a mostrar ao meu pai como tinha feito determinada mão de póker sair vencedora. O meu pai, cético, ouvia-lhe as explicações.
A mim, o meu pai só me disse: se souber que estás a jogar vou lá buscar-te por uma orelha, (eu teria uns vinte e poucos anos e gostava de jogar king e não desdenhava o poker nem a 'lerpa') se não reagires sais de lá envergonhado, se reagires, acabamos por sair os dois envergonhados. A última coisa que queria era envergonhá-lo e, se jogava a uns tostões, nunca mais joguei a dinheiro, muito, ou pouco que seja...

Agora, o teu caso na boca do meu avô: Para ele, o Homem media-se em três mesas: a mesa do banquete, a do casamento e a mesa do jogo. Um verdadeiro homem casava por amor, evitava a gula e sabia perder.
Cavaleri, não sei se casaste, nem sei se és guloso. Sei que não sabes perder e duvido que saibas ganhar, se alguma vez isso te vier a acontecer.

Cavaleri, meu rapaz, é sempre preciso ter classe...

Abraço e juízo.

Muito bom.
Abraço

Bis!! :D
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por zecatreca_1 » 10/9/2015 12:22

Raposo Tavares Escreveu:
cavaleri Escreveu: [...] aqui os intervenientes a sua maioria nao tem dinheiro para mandar cantar um cego muito menos para copmprar acoes, talvez para ir a bola tenham dinheiro e divertem-se nas alturas de quedas numca reparaste?, uma subida esta para breve, nessa altura vao começar a desenhar os seus sonhos(frustrações).
Esta é a altura que tem dedos é toca musica!

Cavaleri, tinhas várias falhas, mas achava-te graça. Desta vez abusaste...
Conto-te uma história familiar: um dos meus avôs era jogador. Considerava que a mesa de jogo era um local importante para se medir a personalidade e o valor dos companheiros. Nunca o ouvi atirar impropérios a quem ganhava, chorar o azar de uma noite ou vangloriar-se dos seus ganhos. Nunca dizia quanto tinha ganho nem quanto tinha perdido. No entanto, viu-o muitas vezes entusiasmado a mostrar ao meu pai como tinha feito determinada mão de póker sair vencedora. O meu pai, cético, ouvia-lhe as explicações.
A mim, o meu pai só me disse: se souber que estás a jogar vou lá buscar-te por uma orelha, (eu teria uns vinte e poucos anos e gostava de jogar king e não desdenhava o poker nem a 'lerpa') se não reagires sais de lá envergonhado, se reagires, acabamos por sair os dois envergonhados. A última coisa que queria era envergonhá-lo e, se jogava a uns tostões, nunca mais joguei a dinheiro, muito, ou pouco que seja...

Agora, o teu caso na boca do meu avô: Para ele, o Homem media-se em três mesas: a mesa do banquete, a do casamento e a mesa do jogo. Um verdadeiro homem casava por amor, evitava a gula e sabia perder.
Cavaleri, não sei se casaste, nem sei se és guloso. Sei que não sabes perder e duvido que saibas ganhar, se alguma vez isso te vier a acontecer.

Abraço e juízo.

Muito bom.
Abraço

Registado: 17/2/2012 14:31

por cavaleri » 10/9/2015 12:19

alguns compradores no banif hoje os coffs estão com bom aspeto!

Para alguns as melhoras da morte.

Registado: 31/12/2014 0:41

por cavaleri » 10/9/2015 10:43

http://economico.sapo.pt/noticias/ana-b ... 28342.html

Mas, confrontado o Santander Totta que admite que "estamos sempre atentos às oportunidades do mercado", não confirma negociações para a compra do Banif, ou de activos deste.

por Penaforte » 10/9/2015 10:00

Muito bom Raposo Tavares, já não se fazem homens assim :mrgreen: !

Neste fórum temos investidores, alguns especuladores e depois o nosso Espectaculador, o grande cavaleri.

Registado: 20/10/2014 14:55

por RaposoTavares » 10/9/2015 1:03

cavaleri Escreveu: [...] aqui os intervenientes a sua maioria nao tem dinheiro para mandar cantar um cego muito menos para copmprar acoes, talvez para ir a bola tenham dinheiro e divertem-se nas alturas de quedas numca reparaste?, uma subida esta para breve, nessa altura vao começar a desenhar os seus sonhos(frustrações).

Cavaleri, tinhas várias falhas, mas achava-te graça. Desta vez abusaste...

Abraço e juízo.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por cavaleri » 9/9/2015 23:26

Ulisses Pereira Escreveu:
os RSS so servem para voltar a dar dividendos enganando o pequeno acionista

O Caldeirão é um espaço para todos. Os que sabem e os que não sabem. Mas não saber e falar como se soubesse é o pior que há. E nunca deixaremos o lado pedagógico do Caldeirão.

Tens nção que o que acabaste de dizer não faz qualquer sentido? O meu medo é que ainda alguém acredite... :roll:

Ulisses,

Claro que faz, o RSS só vai tirar pressão aos banqueiros nada mais, recompra de ações e o que é preciso que é o inverso do que tem sucedido nos últimos anos nos bancos portugueses.

- reforço dos rácios
-pagamento dos cocos
-recompra de ações

Estes são os remédios! Dividendos só depois disto.

por katolo » 9/9/2015 17:58

Cavaleri,

Acho-te muita piada, mas cuidado com as barbaridades. Com ou sem RSS, enquanto houver capital do Estado por devolver e mesmo que de lucros mas com racios desiquilibrados, nao ha dividendos para ninguem...

Registado: 20/2/2014 22:01

por Ulisses Pereira » 9/9/2015 17:36

os RSS so servem para voltar a dar dividendos enganando o pequeno acionista

O Caldeirão é um espaço para todos. Os que sabem e os que não sabem. Mas não saber e falar como se soubesse é o pior que há. E nunca deixaremos o lado pedagógico do Caldeirão.

Tens nção que o que acabaste de dizer não faz qualquer sentido? O meu medo é que ainda alguém acredite... :roll:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por cavaleri » 9/9/2015 17:05

Ulisses Pereira Escreveu:NM, não sei se aumentaria o interesse pela cotada. Há muitos pequenos investidores que entram nestas acções por "estar barata" embora seja uma ilusão. Mas seria claramente uma boa medida para a facilidade de a negociar e para a credibilidade da Bolsa portuguesa.

Abraço,
Ulisses

Ulisses,

um RSS dá credibilidade a alguma cotada? discordo se as acões portuguesas estão assim foi devido aos AC´s para se salvar bancos e outras tipo sonae, esta é a verdade e nao deve ser escondida, agora o que deve ser feito é o caminho inverso, os RSS so servem para voltar a dar dividendos enganando o pequeno acionista, e esse tempo acabou , a Europa não quer bancos resgatados a dar dividendos, os empregados do BCP so voltam a ver reposto o seu ordenado em 2017 por alguma razão o é!!

por Dom_Quixote » 9/9/2015 15:40

Ferrari458 Escreveu:A cotação foi até aos 0,0037€. Quem esteve a vender vai fazer a cotação pelo menos voltar lá outra vez (0,0037€).
O BANIF entrou num novo ciclo descendente, agora é preciso ver onde e quando vai parar!!!!! para já os 0,0037€ são a próxima paragem, depois logo se vê.

:-k :!:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por NM_2 » 9/9/2015 15:21

Ulisses Pereira Escreveu:NM, não sei se aumentaria o interesse pela cotada. Há muitos pequenos investidores que entram nestas acções por "estar barata" embora seja uma ilusão. Mas seria claramente uma boa medida para a facilidade de a negociar e para a credibilidade da Bolsa portuguesa.

Abraço,
Ulisses

Está-se sempre a aprender

Abraço,
Nuno

Registado: 2/9/2014 22:13

por Ulisses Pereira » 9/9/2015 15:18

NM, não sei se aumentaria o interesse pela cotada. Há muitos pequenos investidores que entram nestas acções por "estar barata" embora seja uma ilusão. Mas seria claramente uma boa medida para a facilidade de a negociar e para a credibilidade da Bolsa portuguesa.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por NM_2 » 9/9/2015 15:07

F.Ferreira1 Escreveu:Eu gostava mesmo de ver o Banif a fazer um reverse split de 1000:1 e a ação a cotar a 4 Euros, em vez de 4 milésimas de Euro.

Aliás, acho que devia existir uma regra do género: Sempre que uma ação cotasse abaixo de 0,1 por X numero de sessoes, deveriam obrigatoriamente fazer um reverse split de 1:10. Isso acabaria com essas ação a cotar a centimos e milésimas de centimos (que só envergonham ainda mais o nosso Indice principal)

Cumprimentos

Aumentaria o interesse pela cotada...

Registado: 2/9/2014 22:13

por F.Ferreira1 » 9/9/2015 15:03

Eu gostava mesmo de ver o Banif a fazer um reverse split de 1000:1 e a ação a cotar a 4 Euros, em vez de 4 milésimas de Euro.

Aliás, acho que devia existir uma regra do género: Sempre que uma ação cotasse abaixo de 0,1 por X numero de sessoes, deveriam obrigatoriamente fazer um reverse split de 1:10. Isso acabaria com essas ação a cotar a centimos e milésimas de centimos (que só envergonham ainda mais o nosso Indice principal)

Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 3:11

por Ulisses Pereira » 9/9/2015 14:31

cavaleri, fala por ti. Felizmente que temos milhares de leitores no Caldeirão, de todos os extractos sociais e a maior parte com mais vontade de aprender do que tu.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por cavaleri » 9/9/2015 14:22

Ulisses Pereira Escreveu:cavaleri, há meses que dizes que estás cada vez mais confiante e vais debitando argumentos que muitos de nós têm tentado rebater sem que tu sequer nos ouças. Desde aí a acção caiu mais de 50%.

Pára para ouvir o que os outros dizes. Para reavaliar os outros argumentos. Faz esse favor a ti próprio.

Abraço,
Ulisses

Ulisses,

aqui os intervenientes a sua maioria nao tem dinheiro para mandar cantar um cego muito menos para copmprar acoes, talvez para ir a bola tenham dinheiro e divertem-se nas alturas de quedas numca reparaste?, uma subida esta para breve, nessa altura vao começar a desenhar os seus sonhos(frustrações).

por cavaleri » 9/9/2015 14:17

NMiguel16 Escreveu:Estou a investir na banca nacional, na qual incorporei o Banif.

Tenho posição em Banif, BCP e Bpi.

Não tenho esperança até ás eleições, mas acredito que toda a banca pela Europa estará para melhorar.
A ver vamos. :wink:

Este homem tem capital não como a maior parte das pessoas aqui, dai o negativismo como joia de defesa dos tostões.
Com certeza vai fazer um bom trade se os objectivos nao forem de enriquecer em horas....

por NMiguel16 » 9/9/2015 13:17

Estou a investir na banca nacional, na qual incorporei o Banif.

Tenho posição em Banif, BCP e Bpi.

Não tenho esperança até ás eleições, mas acredito que toda a banca pela Europa estará para melhorar.
A ver vamos. :wink:

Registado: 13/3/2014 10:26

por Blue Epsilon » 9/9/2015 12:03

Claro, confirmo que estava em modo ironia. A ideia era chamar mesmo a atenção para o que não se deve fazer!

O que desceu muito, provavelmente continuará a descer...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por artista_ » 9/9/2015 11:45

Blue Epsilon Escreveu:Hoje vou colocar 50% da minha carteira especulativa em BANIF. Não pode descer mais pois está muito baixo.
Agora só pode subir. Espero duplicar o dinheiro daqui a pouco tempo.

É melhor esclareceres que estás em "modo ironia" se não ainda levas uns quantos atrás de ti! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Ulisses Pereira » 9/9/2015 11:31

cavaleri, há meses que dizes que estás cada vez mais confiante e vais debitando argumentos que muitos de nós têm tentado rebater sem que tu sequer nos ouças. Desde aí a acção caiu mais de 50%.

Pára para ouvir o que os outros dizes. Para reavaliar os outros argumentos. Faz esse favor a ti próprio.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Blue Epsilon » 9/9/2015 11:26

Hoje vou colocar 50% da minha carteira especulativa em BANIF. Não pode descer mais pois está muito baixo.
Agora só pode subir. Espero duplicar o dinheiro daqui a pouco tempo.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por artista_ » 9/9/2015 11:19

ativo Escreveu:O homem está apaixonado pelo BANIF!!! :D

É o Banif e o BCP... escolhe-os bem! Valorizações de mais de 10% ao dia... não fazes a coisa por menos!!! 8-)

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], itisi1000, macau5m, OCTAMA, Pmart 1 e 182 visitantes