Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Petróleo - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Petróleo...

por fff » 24/8/2015 10:17

WTI 38,92 USD GO, GO , GO !!!!!

Registado: 29/11/2007 3:19

por fff » 24/8/2015 7:00

fff Escreveu:
J Alves Escreveu:
fff Escreveu:O meu sentimento pela informação recolhida , é que irá testar os trintas ( a não ocorrer nenhum evento extraordinario).

Mas posso estar enganado e o mercado aguentar o suporte dos 42.

estou a ver muitas divergências positivas nos etfs do oil...

O algodão não engana, já está a fazer 39,90 USD, todas as indicações apontavam e já lá está, falta saber até onde vai, mas esta tambem era fácil.

Com estas quedas, até apetece ir de ferias de novo, pode ser que quando voltar esteja ainda mais abaixo. :mrgreen:

WTI para já nos 39,36 USD lá vai seguindo o caminho expectavel.

por PC05 » 23/8/2015 15:34

Business News | Sun Aug 23, 2015 9:35am EDT
Iran says an OPEC emergency meeting may stop oil price slide: Shana
DUBAI

Iran's Oil Minister, Bijan Zanganeh, said on Sunday that holding an emergency OPEC meeting may be "effective" in stabilizing the oil price, Iran's oil ministry news agency Shana reported.

Algeria said earlier this month that the Organization of Petroleum Exporting Countries could hold an emergency meeting to discuss the drop in oil prices but other OPEC delegates said no meeting was planned.

"Iran endorses an emergency OPEC meeting and would not disagree with it," Zanganeh told reporters in Tehran, according to Shana.

U.S. oil prices CLc1 fell below $40 a barrel on Friday for the first time since the 2009 financial crisis, pressured by signs of oversupply in the United States and weak Chinese manufacturing data. [O/R]

OPEC is not due to meet until Dec. 4.

While OPEC rules say a simple majority of the 12 OPEC members is needed to call an emergency meeting before then, some OPEC delegates say a meeting is unlikely unless Saudi Arabia is in favor.

Saudi Arabia, the world's top oil exporter, and other Gulf states pushed OPEC's strategy shift last year to defend market share rather than cut output to support prices.

Relatively wealthy, they are better able to cope with low oil prices than Iran, Venezuela or African members.

OPEC delegates see little chance of the exporting group diverting from its policy of defending market share, although the latest drop in prices is starting to sour the business mood even in Saudi Arabia.

http://www.reuters.com/article/2015/08/ ... ce=twitter

Registado: 5/12/2005 21:28

por DC89 » 23/8/2015 3:58

Investidor258 Escreveu:
nc_trader1 Escreveu:
ovelhaxone Escreveu:o interesse de estar no próximo ressalto: espero um ressalto no mínimo com 50% de valorização

Neste momento isso, é o mesmo que " tentar apanhar uma faca a cair"
Ainda tem espaço para maiores quedas.
Não partilho da mesma opinião. A coisa agora vai andar ali a oscilar... como foi dito pelo ovelhaxone não me parece que nesta fase exista potencial para ir abaixo dos 35. Também acredito no tal ressalto dito pelo ovelhaxone.

Boa sorte! :pray:

Registado: 26/12/2007 15:50

por tyui » 22/8/2015 14:05

Só é lamentável que no nosso País esse tal "ressalto" negativo não se traduza nas vendas dos postos de gasolina.

Registado: 4/2/2011 7:53

por rp28592 » 22/8/2015 10:46

nc_trader1 Escreveu:
ovelhaxone Escreveu:o interesse de estar no próximo ressalto: espero um ressalto no mínimo com 50% de valorização

Não partilho da mesma opinião. A coisa agora vai andar ali a oscilar... como foi dito pelo ovelhaxone não me parece que nesta fase exista potencial para ir abaixo dos 35. Também acredito no tal ressalto dito pelo ovelhaxone.

Registado: 8/6/2015 21:26

por nc_trader1 » 22/8/2015 10:02

Registado: 19/1/2012 22:42

por ovelhaxone » 21/8/2015 19:13

o interesse de estar no próximo ressalto: espero um ressalto no mínimo com 50% de valorização

Registado: 18/7/2013 15:16

por ovelhaxone » 21/8/2015 18:25

os 40 já estão. agora é que me parece que a progressao em baixa vai ficar dificil. não me parece que haja potencial nesta fase para ir abaixo dos 35 de modo que o alvo mantém-se na zona 35-40.

por fff » 21/8/2015 18:07

J Alves Escreveu:
fff Escreveu:O meu sentimento pela informação recolhida , é que irá testar os trintas ( a não ocorrer nenhum evento extraordinario).

Mas posso estar enganado e o mercado aguentar o suporte dos 42.

estou a ver muitas divergências positivas nos etfs do oil...

O algodão não engana, já está a fazer 39,90 USD, todas as indicações apontavam e já lá está, falta saber até onde vai, mas esta tambem era fácil.

Com estas quedas, até apetece ir de ferias de novo, pode ser que quando voltar esteja ainda mais abaixo. :mrgreen:

por zecatreca_1 » 20/8/2015 16:49

zecatreca_1 Escreveu:Longo no pitrol, de outubro.
Div positiva, velas diárias interessantes... 8-)
Siga.

Este é o diário mas de 4h e 1h tb estão bons.
Anexos
Screenshot_2015-08-20-16-48-43.png
Screenshot_2015-08-20-16-48-43.png (54.65 KiB) Visualizado 4560 vezes

Registado: 17/2/2012 14:31

por zecatreca_1 » 20/8/2015 16:17

Longo no pitrol, de outubro.
Div positiva, velas diárias interessantes... 8-)
Siga.

Registado: 17/2/2012 14:31

por pcm1979 » 20/8/2015 11:54

O petróleo barato não provoca nenhum entusiasmo pelas ações da Lufthansa. :roll:

Registado: 26/7/2014 12:37

por O Alquimista » 20/8/2015 0:27

ovelhaxone Escreveu:agora a chegar aos 40 é que começa a comichão no dedo... o estado de sobrevendido é já relevante e os 40 é zona de maximos de 1990 e 2003. é certo que são valores já nao na memória dos investidores mas estão lá nos gráficos.

por outro lado temos o que me parece 5 ondas impulsivas a completarem-se. não vai ser fácil levar o crude á zona dos 35 ou menos, sem um eventual crash nas bolsas a ajudar.

penso que uma entrada entre os 35-40 não será nada mal pensado.

Tese interessante, a sublinhada: caiu dos 100 aos 40 quase de um só fôlego e sem qualquer crash (a não ser do próprio) e dos 40 aos 35 precisa de um...

We have long felt that the only value of [stock] forecasters is to make fortune-tellers look good - Buffett
(parentesis recto é meu).
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por ovelhaxone » 19/8/2015 22:35

isso deve ser visto como espelho do peak oil. alguem ainda se lembra de como era óbvio o peak oil há poucos anos?
não me entendam mal, não tenho a minima convicção que o petroleo está destinado a altos voos... "falo" apenas em oportunidades especulativas de curto/médio prazo. os grandes movimentos demoram muito tempo a desenrolar e pelo caminho muita coisa pode ser feita para ambos os lados.

por nc_trader1 » 19/8/2015 22:26

ovelhaxone Escreveu:agora a chegar aos 40 é que começa a comichão no dedo... o estado de sobrevendido é já relevante e os 40 é zona de maximos de 1990 e 2003. é certo que são valores já nao na memória dos investidores mas estão lá nos gráficos.

por outro lado temos o que me parece 5 ondas impulsivas a completarem-se. não vai ser fácil levar o crude á zona dos 35 ou menos, sem um eventual crash nas bolsas a ajudar.

Eu até acredito que seja bem fácil a cotação vir abaixo dos 35.

Só hoje mandou um trambolhão de 5% devido ao aumento das reservas, enquanto que os analistas estimavam que as reservas iam diminuir.

Os produtos refinados tb andam a ver as suas reservas aumentadas como é o caso do gasóleo e da gasolina.

A China um dos maiores consumidores de petróleo esta a ver a economia a abrandar, tendo influenciado o preço do yuan a semana passada para tentar contrariar essa tendência.

Além disso esta semana as sanções ao Irão vão ser levantadas e é quase certo o aumento de produção de petróleo por parte do Irão o que vai fazer a cotação mandar outro trambolhão.

E como se não chegasse as empresas petrolíferas não estão com intenção de diminuir a produção de petróleo, esta semana já houve umas quantas que receberam autorização para iniciar novas explorações.

por rsacramento » 19/8/2015 21:43

ovelhaxone Escreveu:agora a chegar aos 40 é que começa a comichão no dedo...
Anexos
oil.png
oil.png (260.96 KiB) Visualizado 4952 vezes

Registado: 29/11/2007 12:50

por ovelhaxone » 19/8/2015 18:41

agora a chegar aos 40 é que começa a comichão no dedo... o estado de sobrevendido é já relevante e os 40 é zona de maximos de 1990 e 2003. é certo que são valores já nao na memória dos investidores mas estão lá nos gráficos.

por nc_trader1 » 17/8/2015 20:58

J Alves Escreveu:
nc_trader1 Escreveu:Cada vez acho mais realista a cotação do Petróleo ir aos 33$/Barril.
As sanções ao Irão são levantadas esta semana o que lhe permite aumentar novamente a exportação de petróleo levando ao continuo aumento das reservas de petróleo.

Acho que quando se fala nesses valores é importante ver os horizontes temporais...

Se achas que vai aos 33usd então deves estar curto? ou em vias de entrar... certo?

Claro, tens razão.
Quando falei nos 33$ falei numa perspectiva de curto / médio prazo. Neste momento acho que está tudo nas mãos do Irão. Sim estou curto no petróleo.
No entanto isto é apenas o ponto de vista claro.

por J Alves » 17/8/2015 18:55

nc_trader1 Escreveu:Cada vez acho mais realista a cotação do Petróleo ir aos 33$/Barril.
As sanções ao Irão são levantadas esta semana o que lhe permite aumentar novamente a exportação de petróleo levando ao continuo aumento das reservas de petróleo.

Acho que quando se fala nesses valores é importante ver os horizontes temporais...

Se achas que vai aos 33usd então deves estar curto? ou em vias de entrar... certo?

Registado: 3/3/2006 11:17

por nc_trader1 » 17/8/2015 18:50

Cada vez acho mais realista a cotação do Petróleo ir aos 33$/Barril.

por ovelhaxone » 16/8/2015 17:21

parece claro como água que estamos numa deflação mundial. já são tanto os mercados a confirmarem este cenário que torna-se dificil não ver o elefante na sala. a ultima carta do castelo que falta tombar são as as bolsas de acções.

entretanto, enquanto o pau vai e volta folgam as costas. o petroleo começa a ficar interessante para mais uns longos de posição mas a prudencia e o nivel de melhor risco/beneficio mandam apontar para os 35.

os potenciais triplos fundos grande parte das vezes não são para valer e levam ao continuar da tendencia por mais X periodos de forma rápida (em termos de duração dos movimentos anteriores). é de apontar para meio de Setembro

por fff » 15/8/2015 16:09

O Soros tambem não esta muito animado com as perspectivas dos ativos no setor do Petroleo.

Billionaire Soros Sells Most of Alibaba, Reduces Its Oil Stocks

Soros’s firm trimmed its energy holdings during the quarter. Crude oil reached highs for the year in June, peaking at about $60 a barrel, before plummeting to current levels of about $42. The family office sold off its stakes in Cenovus Energy Inc. and Suncor Energy Inc. and reduced its holdings in EQT Corp. and Noble Energy Inc.

http://www.bloomberg.com/news/articles/ ... oil-stocks

por fff » 15/8/2015 14:33

Os 20 USD para já não me parecem ainda provaveis, mas o WTI nos trintas , sim.

Gary Shilling says crude is headed for $10 to $20 a barrel.

Oil's Worst-Ever Summer Signals Price Rout Is Nowhere Near Done

if crude’s slump back to a six-year low looks bad, it’s even worse when you reflect that summer is supposed to be peak season for oil.
U.S. crude futures have lost 30 percent since the start of June, set for the biggest drop since the West Texas Intermediate crude contract started trading in 1983. That beats the summer plunges during the global financial crisis of 2008, the Asian economic slump in 1998 and the global supply glut of 1986.

[b]Crude could fall to $10 a barrel as the Organization of Petroleum Exporting Countries engages in a "price war'' with rival producers, testing who will cut output first,[/b] Gary Shilling, president of A. Gary Shilling Co., said in an interview on Bloomberg Television on Friday.

"OPEC is basically saying we're not going to cut production, we're going to see who can stand lower prices longest,'' Shilling said. "Oil is headed for $10 to $20 a barrel.''

http://www.bloomberg.com/news/articles/ ... -near-done

por Bernie Madoff » 13/8/2015 21:35

J Alves Escreveu:
fff Escreveu:WTI 41.96 , agora durante algum tempo vai-se realizar o teste ao suporte , BULL/BEARS, UP , DOWN, UP , DOWN.

No maximo daqui a 2 ou 3 dias já sabemos se o suporte aguentou ou não.

E não será de meter uns longuinhos nesta zona dos 42 8-) :?: :-#

Até deu choque! :lol:
(gráfico 5 minutos)
Anexos
oil - minímos.PNG
42
oil - minímos.PNG (57.84 KiB) Visualizado 5722 vezes
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Jonas74, jprgodinho, JUKIMSUNG, m-m, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006 e 245 visitantes