DAX - Tópico Geral
Re: DAX
mas a AT não prevê
fora de brincadeiras, como qualquer outro indicador é possivel tirar informação util.
o cruzamento das médias moveis clássicas de 50 e 200 dias é um fenómeno há muito divulgado e discutido. pessoalmente não dou grande relevância por si só, mas acho util como mais um input de informação para uma decisão final sobre grandes rumos. como por exemplo uma divergência entre o dow industrial e transportes (ultimo aqui: http://www.zerohedge.com/news/2015-06-1 ... ric-levels). como uma divergência entre new 52 weeks highs e new lows. como outra coisa qualquer que nos tentam "impingir" em cada ano e em cada época. é possivel encontrar periodos em que isto parece ter algum efeito premonitório, outros em que quem os seguiu só fez asneira.
no entanto, não se espere que o cruzamento de duas médias tão lentas seja um sinal para se agir para um periodo de 1 mês nem 3 meses. não é por dua médias destas se cruzarem que eu vou ter um "ganda sinal" de compra ou venda para fazer "bueda guita" em poucos dias.
fora de brincadeiras, como qualquer outro indicador é possivel tirar informação util.
o cruzamento das médias moveis clássicas de 50 e 200 dias é um fenómeno há muito divulgado e discutido. pessoalmente não dou grande relevância por si só, mas acho util como mais um input de informação para uma decisão final sobre grandes rumos. como por exemplo uma divergência entre o dow industrial e transportes (ultimo aqui: http://www.zerohedge.com/news/2015-06-1 ... ric-levels). como uma divergência entre new 52 weeks highs e new lows. como outra coisa qualquer que nos tentam "impingir" em cada ano e em cada época. é possivel encontrar periodos em que isto parece ter algum efeito premonitório, outros em que quem os seguiu só fez asneira.
no entanto, não se espere que o cruzamento de duas médias tão lentas seja um sinal para se agir para um periodo de 1 mês nem 3 meses. não é por dua médias destas se cruzarem que eu vou ter um "ganda sinal" de compra ou venda para fazer "bueda guita" em poucos dias.
- Registado: 18/7/2013 15:16
Clinico Escreveu: Eu sei que há quem encolha os ombros, mas eu costumo dar importância as death e golden crosses, sobretudo em índices.
não tenciono de maneira nenhuma iniciar aqui qualquer polémica
a minha opinião acerca desses cruzamentos, resumidamente, é a seguinte
- têm um enorme atraso em relação à realidade, ou seja, quando ocorre o cruzamento a inversão já se deu há muito
- como consequência, estes cruzamentos não têm qualquer efeito sobre o fututro, nomeadamente não oferecem qualquer valor de previsão
mas, repito, é a minha opinião
Boas noites. A pedido de algumas familias, deixo o graf com pouca corda...

A visão... é um pouco assustadora...
Vamos fechar aquele gap... Mais 2% de queda...
A visão... é um pouco assustadora...
Vamos fechar aquele gap... Mais 2% de queda...
- Anexos
-
- DAX30 Perf Index.png (117.01 KiB) Visualizado 3757 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
Não esquecer que o SPX (o tal INDU) fez uma death cross há uma semana. Eu sei que há quem encolha os ombros, mas eu costumo dar importância
as death e golden crosses, sobretudo em índices.
Vamos lá a ver para que lado tomba...
Abraços
Clinico
as death e golden crosses, sobretudo em índices.
Vamos lá a ver para que lado tomba...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
zecatreca_1 Escreveu:Quanto ao sp, esta a fazer um martelito no g. de 4h. Não me fiava nele. Ainda tem uns 30pontos pra cair(pelo menos).
10715, sold. Trade desnecessário (?!) mas positivo.
É também minha convicção que vamos para baixo por força do SP. Não deve escapar de uma ida aos ~2050 nos próximos dias...

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Dom_Quixote Escreveu:10735, longo.
Intraflash.
Objectivo: 50 / 100 pts.
Razão: O que desce também sobe.
Motivo do post: Ganhar vergonha na cara.
Update: 16:32
Reforço do longo a 10680.
De flash já nada tem. Conto com recuperação ainda hoje. Após a FED decido.
Porém, tou do lado do Zeca e, claro, do _X_. Acho que o SP vem para baixo.
Para 50pontos ou até 100pontos, não esta mau. Mas se quebra aquele suporte, cuidado.
Quanto ao sp, esta a fazer um martelito no g. de 4h. Não me fiava nele. Ainda tem uns 30pontos pra cair(pelo menos).
Abraço
Navete Escreveu:Valores identicos, servindo de suporte, num determinado tempo...
Não sei, por isso perguntei.
Só podes falar em duplo fundo após quebra em alta da zona entre os 11640/11800
aqui o que podes falar é em possível reacção à zona de suporte dos 10650 pontos. Na minha opinião eu apenas considero isso.
Apenas um desabafo... desta vez cheira-me que o franguinho vai saber ao queimado
O trader vencedor não é quem ganha mais, é quem perde menos!
Navete Escreveu:Navete Escreveu:Muitos traços muitos traços... mas já lá está...
Veremos se estes 10800 aguentam, ou iremos aos 10680 pts. Como alguem aqui colocou a hipotese de ser um duplo fundo... Dando novo impulso ao indice.
Bem, agora é verificar, e rezar aos santinhos que este cenário esteja em cima da mesa.
JAlves, qual é a tua opinião sobre este suposto duplo fundo?
Obrigado
Navete
Quais são as regras para se considerar um duplo fundo?
Navete Escreveu:Muitos traços muitos traços... mas já lá está...
Veremos se estes 10800 aguentam, ou iremos aos 10680 pts. Como alguem aqui colocou a hipotese de ser um duplo fundo... Dando novo impulso ao indice.
Bem, agora é verificar, e rezar aos santinhos que este cenário esteja em cima da mesa.
JAlves, qual é a tua opinião sobre este suposto duplo fundo?
Obrigado
Eu, ao contrário do Exmo. do Dom, entrei curto,,,,,,,,, no sp500
Ai se ele cai,,,, abaixo da linha azul, ai "jasus" , como escrevi antes, apanha uma resma deles!
Ai se ele cai,,,, abaixo da linha azul, ai "jasus" , como escrevi antes, apanha uma resma deles!
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
10735, longo.
Intraflash.
Intraflash.
Editado pela última vez por Dom_Quixote em 19/8/2015 16:34, num total de 2 vezes.
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
Luxor Escreveu:Aquele doji ontem abaixo da mm200 diz que existe pouca volatilidade, foram 5 dias em range. Normalmente informa que vem movimento forte de seguida. Já estava à espera disto hj, só n sabia qual o sentido, mas dificilmente seria no sentido comprador, dado que as minutas só vêm ao fi m do dia.
luxor
isto é preciso manter a serenidade e esperar q feche o diário. eu gostava de ver um fecho acima dos 10850. Isso é o que eu quero!!! agora falta ver se ele me vai fazer a vontade
Aquele doji ontem abaixo da mm200 diz que existe pouca volatilidade, foram 5 dias em range. Normalmente informa que vem movimento forte de seguida. Já estava à espera disto hj, só n sabia qual o sentido, mas dificilmente seria no sentido comprador, dado que as minutas só vêm ao fi m do dia.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Muitos traços muitos traços... mas já lá está... 
os seguidores de donchian terão eventualmente entrado no passado dia 12
a seguir fica o meu gráfico de trabalho
a seguir fica o meu gráfico de trabalho
É, mas não faz parte da forma como invisto.
Gosto quando o DAX faz velas cheias longas e 2 ou 3 seguidas, tanto para baixo como para cima e após tocar um suporte ou resistência. Mas ainda estamos na silly season e lembro que os meses de setembro e outubro, ás vezes, são de quedas antes do rally do Natal.
Abraços
Clinico
Gosto quando o DAX faz velas cheias longas e 2 ou 3 seguidas, tanto para baixo como para cima e após tocar um suporte ou resistência. Mas ainda estamos na silly season e lembro que os meses de setembro e outubro, ás vezes, são de quedas antes do rally do Natal.
Abraços
Clinico
rsacramento Escreveu:Navete Escreveu:Não vejo é força neste indice há muito tempo.
concordo contigo em como lhe falta força para novos máximos (atravessa uma clara toada descendente), mas daí a decretar a sua morte vai um bocado
em teoria (quem sou eu para sugerir o que quer que seja), o dax está muito shortável (falo numa perspectiva de quem não é de todo daytrader)
Amigo Sacramento, é sempre um jogo de poker.
Entrar short em zona de suporte, com os fracos volumes...
Ou ficar de fora, á espera da confirmação do suporte e mais volume, e entrar longo?
É um dilema... é que se a besta acorda, pode provocar um short squezze... Estilo desfibrilhador não é clinico!?
Navete Escreveu:Não vejo é força neste indice há muito tempo.
concordo contigo em como lhe falta força para novos máximos (atravessa uma clara toada descendente), mas daí a decretar a sua morte vai um bocado
em teoria (quem sou eu para sugerir o que quer que seja), o dax está muito shortável (falo numa perspectiva de quem não é de todo daytrader)
menos é mais
Apesar de afastado, semi em férias e de partida próxima por umas semanas em férias e trabalho, continuo a ler os meus amigos, apesar de não ter qualquer investimento no DAX. Mas concordo que está em indecisão vendo o andamento diário, as velas diárias e olhando para a China. Está em cima do suporte mas não arranca nem se decide se forma uma ilha de inversão bullish e para isso tinha que fazer um gap up.
Também não sei o que vai pela cabeça da Yellen. Se é em Setembro ou não que sobe as taxas de juro. Curiosamente num vídeo há uns dias, da Bloomberg, chamavam a atenção que a subida do dólar seria , segundo a história, até á subida dos juros e depois caia em relação ás outras moedas tipo sell on the news. Não tenho qualquer premonição sobre o que vai suceder ás bolsas.
Por mim tenho-me entretido bem com a opções call na Tesla e Starbucks, que tem dado grandes alegrias e são mais fidedignas que o DAX. Mas tenho intenção de me livrar delas logo que tremam, dado toda esta conjuntura chinesa e taxas de juro.
Carteira . LLoyds (desde a pré-história), option calls TSLA e SBUX
Abraços
Clinico
Também não sei o que vai pela cabeça da Yellen. Se é em Setembro ou não que sobe as taxas de juro. Curiosamente num vídeo há uns dias, da Bloomberg, chamavam a atenção que a subida do dólar seria , segundo a história, até á subida dos juros e depois caia em relação ás outras moedas tipo sell on the news. Não tenho qualquer premonição sobre o que vai suceder ás bolsas.
Por mim tenho-me entretido bem com a opções call na Tesla e Starbucks, que tem dado grandes alegrias e são mais fidedignas que o DAX. Mas tenho intenção de me livrar delas logo que tremam, dado toda esta conjuntura chinesa e taxas de juro.
Carteira . LLoyds (desde a pré-história), option calls TSLA e SBUX
Abraços
Clinico
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: A_investidor, aaugustobb_69, As_paus , Ferreiratrade, Google [Bot], Karra, latbal, Majestic-12 [Bot], OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014 e 84 visitantes