Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por JustBull » 26/2/2015 0:49

Hawk66 Escreveu:Previsão

FY14 Revenue - 1120M euros
EBITDA - 95M euros
4Q2014 - EBT próximo de zero

outlook 2015 - aumento das vendas (retoma sector da construção nos EUA e Norte da Europa), aumento EBITDA, aumento no preço de venda, redução dos custos operacionais (custos energia e maior eficiência operacional), redução dos custos financeiros e aumento da utilização da capacidade instalada

Possível entrada no PSI20.

Boa noite,
É possível colocar a fonte/link para a notícia?
Obrigado,

Registado: 5/11/2014 13:45

por trend=friend » 25/2/2015 10:44

O anterior máximo em meados de Janeiro foi nos 0,0074 e confesso que não vejo nenhuma resistência antes de 0,0095/1c. Opiniões?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por trend=friend » 25/2/2015 10:35

Se calhar tens razão, hoje às 8h acordou motivada...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por Hawk66 » 24/2/2015 10:30

Previsão

FY14 Revenue - 1120M euros
EBITDA - 95M euros
4Q2014 - EBT próximo de zero

outlook 2015 - aumento das vendas (retoma sector da construção nos EUA e Norte da Europa), aumento EBITDA, aumento no preço de venda, redução dos custos operacionais (custos energia e maior eficiência operacional), redução dos custos financeiros e aumento da utilização da capacidade instalada

Possível entrada no PSI20.

Registado: 30/11/2007 21:12

por jevang2 » 18/2/2015 11:08

lfhm83 Escreveu:
... Com estes volumes se metes lá 10k dispara 10%...

E não é isso que se pretende? ... :evil:

Registado: 18/6/2011 10:54

por BearManBull » 18/2/2015 10:48

Marco Martins Escreveu:
Hawk66 Escreveu:Já alguém analizou qual vai ser o impacto da desvalorização do euro e da renegociação dos empréstimos nos resultados anuais da Sonae Industria ?
Espera-se um aumento significativo dos resultados operacionais e do CF ?

A desvalorização do Euro será bom para a sonae Ind se ela exportar muito para fora da UE (depende dos principais mercados).
A descida do preço do petróleo e provavelmente da energia para as fábricas e nos custos de transporte (camião e barco) de certeza que também serão positivos.
Se as contas da Sonae Industria, neste momento estiverem estaveis, parece-me que será um bom investimento!! Isto se as contas estiverem estáveis!!!

Pois mas para já o mercado ainda não sinalizou nada e neste momento é impossível fazer uma análise técnica credível ao título...

Com estes volumes se metes lá 10k dispara 10%...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por Marco Martins » 18/2/2015 10:24

Hawk66 Escreveu:Já alguém analizou qual vai ser o impacto da desvalorização do euro e da renegociação dos empréstimos nos resultados anuais da Sonae Industria ?

A desvalorização do Euro será bom para a sonae Ind se ela exportar muito para fora da UE (depende dos principais mercados).
A descida do preço do petróleo e provavelmente da energia para as fábricas e nos custos de transporte (camião e barco) de certeza que também serão positivos.
Se as contas da Sonae Industria, neste momento estiverem estaveis, parece-me que será um bom investimento!! Isto se as contas estiverem estáveis!!!

Registado: 7/4/2007 17:13

por nunosenior » 30/1/2015 22:40

Volume 2.800xxx valor em Euros : +- 18.000 Euros.

Siga A Música...Até um Grego pode fazer subir/descer a cotação em 10, 20, ou 50% num minuto...

Isto tá bonito. Ai pois ESTÁ... :-"

Registado: 25/11/2014 13:46

por pcm1979 » 30/1/2015 17:56

A luta pelo maior mico do psi é renhida... no ano passado houve dois campeões: BES e ESFG. Em 2015 a disputa será entre Banif, PT e Sonae Indústria...

Registado: 26/7/2014 12:37

por Flecha1966 » 30/1/2015 17:36

era bem interessante. Vamos esperar que uma alma caridosa coloque neste tópico essa análise.

Registado: 23/7/2013 11:42

por Hawk66 » 30/1/2015 12:01

Já alguém analizou qual vai ser o impacto da desvalorização do euro e da renegociação dos empréstimos nos resultados anuais da Sonae Industria ?

Registado: 30/11/2007 21:12

por Dr Tretas » 13/12/2014 18:15

pvg80713 Escreveu:talvez não........ talvez seja apenas o Belmiro a "manobrar". Se a Tafisa que é uma das maiores produtoras de aglomerados do Mundo !!! ........ talvez até da região Norte de Portugal... é da SONI... então ela tem futuro.

É dona da Tafisa e depois? Também é dona da Glunz, lembro-me bem de quando a Sonae Indústria adquiriu quer uma quer outra, duas grandes empresas que estavam quase falidas, foi por isso que a SONI conseguiu comprá-las, ainda assim à custa de muita dívida. Mas esses eram tempos de crédito fácil e expansão do imobiliário, o motor do negócio, principal sector cliente da Sonae Indústria.

Todos sabemos o que veio depois, e agora, também a SONI está quase falida. É a vida, por vezes arrisca-se e perde-se, até o Belmiro.

Registado: 29/10/2013 12:15

por pvg80713 » 13/12/2014 16:53

Storgoff Escreveu:É a capitulação!!!
Poço sem fundo.

http://www.tafisa.ca/index.php?show_aux_page=267

talvez não........ talvez seja apenas o Belmiro a "manobrar". Se a Tafisa que é uma das maiores produtoras de aglomerados do Mundo !!! ........ talvez até da região Norte de Portugal... é da SONI... então ela tem futuro.

Portanto, volto ao que já disse a Soni, vai até o Belmiro, ou herdeiros, comprarem ... por um euro... tudo o que não é deles na Soni...

depois, vão revalorizar... e novo IPO... quem sabe em NY...

Registado: 19/4/2005 11:11

por Storgoff » 11/12/2014 18:56

É a capitulação!!!
Poço sem fundo.

Registado: 21/5/2009 18:43

por Sacanitajose » 8/12/2014 12:41

Laraujo Escreveu:Para mim a bolsa portuguesa está morta e enterrada. É o espelho da nossa xico-espertice. Não há nenhuma empresa que dê lucros, porque, aliás, se der lucros têm de pagar impostos. Olhamos para os americanos e vemos os seus resultados, geralmente positivos pois os gestores são avaliados pela performance e pelo retorno que dão aos accionistas. Aqui o gestor é bom quando consegue dar prejuízos e quanto maior o prejuízo melhor, pois está a sacar o dinheiro sem pagar imposto.

Vejamos:
PTC - 900 000 000€ para o Lixo - Levei na cabeça
Bes - Roubar é o que tá a dar - Levei na cabeça
Son. Ind - "é baixar isto ao ponto dos gajos terem que ir ao aumento de capital e sacarmos algum! Põe essa treta a 0,01€!!" - Levei na cabeça

E é isto!!

bom feriado. não foste o ùnico a, levar na cabeça, versus, carteira...

Registado: 3/5/2014 21:03

por ruiemem » 6/12/2014 23:21

O curioso é que já cá estou desde 87, lembram-se quando tudo subia e descia 15% ao dia e nem era possivel comprar ou vender ? Nessa altura a sonae industria chamava-se novopan.

Boas festas , volto a postar dentro de um mês , fica a minha antevisão , talvez comprar son ind a 0.005.

Registado: 29/11/2013 15:15

por pvg80713 » 6/12/2014 22:42

tudo combinado, ninguém ganha dinheiro na bolsa com o Belmiro.

por pvg80713 » 6/12/2014 22:40

ruiemem Escreveu:Tenho acompanhado as acções do Belmiro desde há 20 anos e estou positivo.
No caso da SonInd. estou a perder 4 mil euros mas vou acompanhá-la nos proximos meses. Penso voltar a entrar a 5 milésimos de euro (0.005 E) , vamos a ver.

Lembrem-se, a paciência é a mãe de todas as virtudes.

acabaste de chegar aqui.... let your profits run, cut losses fast.

a paciencia é uma caracteristica perdedora.... mas fazer trades uns atras dos outros também.

por ruiemem » 6/12/2014 21:55

Tenho acompanhado as acções do Belmiro desde há 20 anos e estou positivo.
No caso da SonInd. estou a perder 4 mil euros mas vou acompanhá-la nos proximos meses. Penso voltar a entrar a 5 milésimos de euro (0.005 E) , vamos a ver.

Lembrem-se, a paciência é a mãe de todas as virtudes.

Registado: 29/11/2013 15:15

por nunosenior » 5/12/2014 13:54

Pelo 2º dia recupera , parecendo que os mãos leves ,terão saído pois o volume está a descer acentuadamente.

Parece-me ainda que estão a, ir busca-las ao comprador, na sua grande maioria de transações.

Eu continuo com as minhas 100K do "Publico em Geral", para não estar fora...( pois pode acontecer algo) ... e nem estou nada preocupado .

Do Belmiro já vi muitas coisas boas e outras menos boas. Estou em jogo com um pequeno valor.

A ver vamos com diz o ...

Registado: 25/11/2014 13:46

por Sr_SNiper » 5/12/2014 3:45

doke Escreveu:É verdade. Vêm para aqui malhar sem se perceber o fundamento.

Ora se foram tão "espertos que não estão dentro , porque se estão aqui a preocupar / agoirar com a SONI.

Das duas uma : Ou estão entalados até ao pescoço,

Ou ,

Fazem deste palco uma Feira de Vaidades .

São estes advinhos que :

Foram os mesmos que previram o não êxito do AC do : Banif, Bes BCP, Soni...

Depois Vêm pavonear-se onde , por sorte, acertaram. :lol:

Faz lembrar as profecias do Bocage do Amanhã Vai chover. Ou amanhã vai fazer Sol.

No dia seguinte aparecia na aldeia em que tivesse acertado...e Resultava. Ao menos esse tinha piada :lol:

Este caso do aumento do capital era tão obvio que era para dar para o torto, mas tão obvio que proibiram os curtos, porque era dinheiro de graça, era como o BANIF, só um tolo ia na cantiga.
Existem alguns aumentos de capital que deixam duvidas, outros são chapa 5, este era um chapa 5
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Dr Tretas » 5/12/2014 1:51

katolo Escreveu:
(...)
O meu desejo? Que a empresa recupere e que os pequenos acionistas ganhem dinheiro com o esforço que fizeram. Já assumi que pondero reentrar se começar a ver luz ao fundo do túnel das próximas apresentações de resultados.

Eu como não sou trader, nem tempo tenho para tal, não tenho coragem para arriscar com entradas de curto-prazo. Irei aguardar serenamente...

Tenho mais ou menos a mesma opinião. A SONI é uma grande empresa, mas caminha no fio da navalha. Se esta reestruturação for para dar frutos, começará a ser visível nos próximos trimestres sob a forma de resultados operacionais positivos, cash flow positivo, enfim, coisas boas :mrgreen:

Agora, mergulhar assim de cabeça, não faz o meu estilo. Uns bons meses de observação, e logo se vê.

por katolo » 5/12/2014 1:39

Eu nunca quis "bater" nesta cotada. Fui um dos saiu perdedor ainda antes do AC...

Simplesmente as minhas intervenções foram no sentido de desincentivar a ida ao AC... tinha a perceção de que iria correr mal...

Não consigo comparar este AC aos do Banif. Nos do Banif deu para sair no primeiro dia com mais-valias. Neste... :oh:

O meu desejo? Que a empresa recupere e que os pequenos acionistas ganhem dinheiro com o esforço que fizeram. Já assumi que pondero reentrar se começar a ver luz ao fundo do túnel das próximas apresentações de resultados.

Eu como não sou trader, nem tempo tenho para tal, não tenho coragem para arriscar com entradas de curto-prazo. Irei aguardar serenamente...

Registado: 20/2/2014 22:01

por Dr Tretas » 5/12/2014 1:01

Bom, isto por aqui está visto. Qual será o próximo fantástico aumento de capital?
Vou atirar pró ar: Martifer ou SAG Gest.

por doke » 4/12/2014 19:52

É verdade. Vêm para aqui malhar sem se perceber o fundamento.

Ora se foram tão "espertos que não estão dentro , porque se estão aqui a preocupar / agoirar com a SONI.

Das duas uma : Ou estão entalados até ao pescoço,

Ou ,

Fazem deste palco uma Feira de Vaidades .

São estes advinhos que :

Foram os mesmos que previram o não êxito do AC do : Banif, Bes BCP, Soni...

Depois Vêm pavonear-se onde , por sorte, acertaram. :lol:

Faz lembrar as profecias do Bocage do Amanhã Vai chover. Ou amanhã vai fazer Sol.

No dia seguinte aparecia na aldeia em que tivesse acertado...e Resultava. Ao menos esse tinha piada :lol:

Registado: 15/8/2014 22:00

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, bigest, caganixo7, Carlos73, icemetal, Metalor, OCTAMA, Pmart 1, PMP69 e 204 visitantes