Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banco Best

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banco Best

por VirtuaGod » 9/8/2014 14:33

ZéManuel Escreveu:O Banco Best continua a funcionar?

Por curiosidade, pk é que achas que não continuaria?
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por ZéManuel » 9/8/2014 14:25

Por curiosidade

O Banco Best continua a funcionar?
Quem lá tem/tinha acções que não do BES foram depositadas em que banco?

Obg

Registado: 7/8/2014 18:53

por jumpinho » 8/8/2014 23:04

pitepite Escreveu:Bem mas o Besi não foi recapitalizado nem houve um evento de credito com ele. o problema é o rating do novo banco continuar igual

Tomara q os vendam rapidinho :-k

Registado: 11/10/2008 18:13

por pitepite » 7/8/2014 23:55

Bem mas o Besi não foi recapitalizado nem houve um evento de credito com ele. o problema é o rating do novo banco continuar igual

Registado: 15/1/2014 10:59

por majomo » 6/8/2014 18:20

sadinos Escreveu:Pois realmente tentamos diversificar o nosso dinheiro, e depois venho a saber isto, que não sabia... Quer dizer tenho vários CLN, mas se o emitente der falência, também perco uma parte do dinheiro!
Já começo a pensar que mais vale gastar do que poupar!

No caso do emitente, a perda é bem menor, eventualmente nula... por exemplo as minhas PT de referência estão a cotar a mais de 100%... o mais importante é a entidade de referência das obrigações.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por jumpinho » 6/8/2014 17:54

majomo Escreveu:
majomo Escreveu:
ruiqueiroz Escreveu:Se o emitente entrar em incumprimento, tens uma perda total ou parcial, na melhor das hipóteses ...

No prospeto apenas tem o exemplo do incumprimento da entidade de referência (PT, EDP, outros...)... essa sim a origem das obrigações das CLN's... no caso do emitente, participada do BESI, apenas paga o risco do CDS pelo que deduzo que seja uma perda diferente.

Mas, vou tentar saber isso ao certo.
Foi uma falha que tive aquando da subscrição, pois não procurei saber.

Já consegui obter informação do meu PFA, que tenho como válida.

Então, se o emitente entrar em incumprimento, receberia o valor da obrigação, com a cotação da altura, e ainda o ajuste do “valor do swap de taxa de juro” definido pelo Agente Calculador.

Ou seja, as perdas seriam bem menores que o caso da entidade de referência, pelo que a maior preocupação deverão ser estas.
No meu caso é a PT... que espero que se aguente até 2015. 8-)

Boa , eu também aprofundei a busca, mês só fiquei a saber q a recapitalizacao também é um evento de crédito. .. ou seja, estamos no aí aí ai

Registado: 11/10/2008 18:13

por sadinos » 6/8/2014 17:53

Pois realmente tentamos diversificar o nosso dinheiro, e depois venho a saber isto, que não sabia... Quer dizer tenho vários CLN, mas se o emitente der falência, também perco uma parte do dinheiro!
Já começo a pensar que mais vale gastar do que poupar!

Registado: 12/10/2007 18:33

por majomo » 6/8/2014 17:45

majomo Escreveu:
ruiqueiroz Escreveu:Se o emitente entrar em incumprimento, tens uma perda total ou parcial, na melhor das hipóteses ...

No prospeto apenas tem o exemplo do incumprimento da entidade de referência (PT, EDP, outros...)... essa sim a origem das obrigações das CLN's... no caso do emitente, participada do BESI, apenas paga o risco do CDS pelo que deduzo que seja uma perda diferente.

Mas, vou tentar saber isso ao certo.
Foi uma falha que tive aquando da subscrição, pois não procurei saber.

Já consegui obter informação do meu PFA, que tenho como válida.

Então, se o emitente entrar em incumprimento, receberia o valor da obrigação, com a cotação da altura, e ainda o ajuste do “valor do swap de taxa de juro” definido pelo Agente Calculador.

Ou seja, as perdas seriam bem menores que o caso da entidade de referência, pelo que a maior preocupação deverão ser estas.
No meu caso é a PT... que espero que se aguente até 2015. 8-)
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por pcm79 » 6/8/2014 14:56

Zoprano Escreveu:Recebi isto hoje no email.

È um prospecto vale o que vale, mas posto aqui a mesma

Esse Amundi India é mesmo fixe, só eu é que perco dinheiro nele.

Registado: 24/2/2014 22:44

por Rick Lusitano » 6/8/2014 14:51

Zoprano, isso é a habitual "newsletter" mensal do BB.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

Registado: 10/5/2014 0:59

por moppie85 » 6/8/2014 14:18

queres dizer um folheto! Cuidado com o uso da palavra proíbida! Acho que há muito pessoal agora com alergia a "prospectos"! :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 15/4/2008 14:12

por Zoprano » 6/8/2014 14:14

Recebi isto hoje no email.

Anexos
Novidades 2014_07.pdf
O que recebi hoje por email do Best
(273.13 KiB) Transferido 384 Vezes

Registado: 27/5/2014 14:57

por Rick Lusitano » 6/8/2014 12:52

Zoprano Escreveu:
moppie85 Escreveu:
Zoprano Escreveu:Recebi este email dos hoje.

chrome://external-file/Novidades%202014_07.pdf

como deves imaginar, esse link n abre...

Tens razão, não sei como colocar aqui é um pdf

Amigo, fazes como todos outros tipos de ficheiros.

1 - Guardas o ficheiro no teu computador/dispositivo móvel

2 - Escolhes a opção "Anexar Ficheiro" que se encontra por debaixo da caixa aonde escreves os teus posts
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

por Zoprano » 6/8/2014 12:46

moppie85 Escreveu:

Tens razão, não sei como colocar aqui é um pdf

por Calius » 6/8/2014 12:07

Obrigado Jopsilveira e Rafaellos, pelo esclarecimento. :)

Vou agendar o mais breve possível para verificar essas situações

Registado: 23/5/2014 12:26

por RAndrade_74 » 6/8/2014 11:53

Calius Escreveu:Boa noite,

Chegou a minha vez de colocar uma dúvida:
A minha mãe informou-me que tem no BEST os seguintes produtos:

- Espirito Santo Liquidez

- Valores Mobiliários Perpétuos Subordinados com Juros Condicionados BES 2010

- Gestão de Carteiras (perfil Moderado e perfil Equilibrado)
Neste último, consegui apurar nos prospecto: "As carteiras Conservador, Moderado e Equilibrado assentam numa gestão dinâmica e sofisticada através da utilização, de modelos proprietários, desenvolvidos internamente pela ES Gestão de Patrimónios". Esta entidade está no "bom" ou no "mau"?

Peço que, se possível, me esclareçam.
Ainda não tive oportunidade de acompanhar a minha mãe para reunir com o PFA mas pretendo ir munido de informação isenta.

Desde já obrigado.

O ES Liquidez não tem problema. A Gestão de Carteiras é preciso veres onde está aplicado... Os Perpétuos BES 2010 são dívida subordinada, logo deverá ter ficado no BES...e valer zero.
Alguém confirma esta minha ideia?

Registado: 29/10/2013 10:04

por moppie85 » 6/8/2014 11:26

Registado: 15/4/2008 14:12

por Zoprano » 6/8/2014 10:32

Recebi este email dos hoje.

por jopsilveira » 6/8/2014 0:22

O serviço de gestão de carteira não sofreu nada.

Registado: 5/8/2014 20:53

por Calius » 6/8/2014 0:17

Boa noite,

Chegou a minha vez de colocar uma dúvida:
A minha mãe informou-me que tem no BEST os seguintes produtos:

- Espirito Santo Liquidez

- Valores Mobiliários Perpétuos Subordinados com Juros Condicionados BES 2010

- Gestão de Carteiras (perfil Moderado e perfil Equilibrado)
Neste último, consegui apurar nos prospecto: "As carteiras Conservador, Moderado e Equilibrado assentam numa gestão dinâmica e sofisticada através da utilização, de modelos proprietários, desenvolvidos internamente pela ES Gestão de Patrimónios". Esta entidade está no "bom" ou no "mau"?

Peço que, se possível, me esclareçam.
Ainda não tive oportunidade de acompanhar a minha mãe para reunir com o PFA mas pretendo ir munido de informação isenta.

Desde já obrigado.

Registado: 23/5/2014 12:26

por Filipe1977 » 5/8/2014 21:24

marglam Escreveu:O BEST comercializou o EUR CLN ESFPortugal 3Y que tem como emitente o ES Investimento, plc, subsidiária do BESI, e como entidade de referência o ESFPortugal, subsidiária do ESFG.

O BESI e portanto a ES Investimento, plc, ficaram no banco bom, o Novo Banco e, em princípio, estarão solventes.

Já a entidade de referência e a sua detentora (ESFPortugal e ESFG) pediram protecção de credores, pelo que o evento de crédito não deverá demorar muito. As obrigações entregáveis (ou o seu valor calculado pelas "melhores práticas do mercado") correspondem a dívida senior do ESFPortugal, com prioridade no reembolso. Porém, não sei se os activos do ESFPortugal têm algum valor que dê para reembolsar todas ou parte dessas obrigações.

O site do BEST cota este CLN a 53% do seu valor nominal, mas temo que a perda possa ser muito maior.

Haverá alguém no fórum que tenha informação relevante sobre este assunto e a queira partilhar?
Obrigado.

Alguem com informações sobre este produto ?

Registado: 27/1/2008 22:34

por M72 » 4/8/2014 23:33

Muito Obrigado pelas informações....a maturidade é em 22-12-2014.....em 26-04-14 tinha um valor indicativo de 96%.....Assim já fico mais descansado...(depois de perder todas as minhas acções do bes)

Abraço

Registado: 8/9/2008 10:08

por Rick Lusitano » 4/8/2014 23:22

Cigano_Entalado Escreveu:Boa Noite!

Alguem tem este Fundo no Banco Best.......

Foi feito em 2009, o PFA...disse-me que era a altura de Investir no Brasil....ia haver muitas Obras por causa do Mundial,e dos jogos Olimpicos...até Hoje nem 1 Centimo de Juros.
Liguei para lá Hoje (Best)...já não sabia que fundo era esse....ficou-me de me ligar para dizer se a 22 de Dezembro tinha o meu Dinheiro....e Nada.

Do PDF:

As Brazil 5yr Autocallable Notes são um Produto Financeiro Complexo

Isto é um produto estruturado baseado em ADR de 5 empresas Brasileiras, que contém uma fórmula de cálculo complexa, que teoricamente é mais favorável ao emitente do produto do que ao cliente.

Lê atentamente a "Descrição do Produto" na página 1 e lê também página 3 do PDF. Tens lá, as respostas que procuras.

Conclusão: Não é um fundo de investimento, mas um Produto Financeiro Complexo / Estruturado.

por Pipo79 » 4/8/2014 23:15

Cigano_Entalado Escreveu:Boa Noite!

Alguem tem este Fundo no Banco Best.......

Foi feito em 2009, o PFA...disse-me que era a altura de Investir no Brasil....ia haver muitas Obras por causa do Mundial,e dos jogos Olimpicos...até Hoje nem 1 Centimo de Juros.
Liguei para lá Hoje (Best)...já não sabia que fundo era esse....ficou-me de me ligar para dizer se a 22 de Dezembro tinha o meu Dinheiro....e Nada.

Boa noite,

Isso não é um fundo é um produto estruturado e, salvo erro, de capital garantido logo irás receber o capital na maturidade, sem juros pois o cabaz de acções está todo bastante desvalorizado, creio.
Se não for de capital garantido terás perda de capital, falta saber de quanto (%)

Registado: 29/11/2007 1:51

por migluso » 4/8/2014 23:13

majomo Escreveu:
migluso Escreveu:
majomo Escreveu:Estás a confundir emitente com entidade de referência...

web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd29779.pdf

Ponto 12

Ok. Obrigado.
Já percebi o que querias dizer ao referir sénior, mas no prospeto das minhas CLN's não refere nada sobre o emitente das notes...
majomo Escreveu:
migluso Escreveu:
majomo Escreveu:Estás a confundir emitente com entidade de referência...

web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd29779.pdf

Ponto 12

Ok. Obrigado.
Já percebi o que querias dizer ao referir sénior, mas no prospeto das minhas CLN's não refere nada sobre o emitente das notes...

Procura os final terms do teu cln no site da cmvm ou pede-os ao banco. Essa info nao esta no prospecto.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 188 visitantes