Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Petrobras

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Petrobras

por EuroSexy » 2/9/2014 22:41

Warren Buffett em Julho/Agosto reduziu fortemente nas petroliferas mas houve uma que manteve. Foi a Exxon Mobil.
Nem todas as petroliferas estão identicas em termos de caro-barato.

Na Petrobras quando saiu os piores rumores internos seria o momento propício de um investimento a longo prazo porque era aí o momento onde a maioria tinha medo de investir.
Outrora teria outros bons investimentos, este ano 2014 está está a ser a minha estrela. Já vou quase com uma valorização de 90% mas não me perguntem qual o montante. Outros há com mais de 1 milhão. Cada um toca guitarra com o que tem.

O que interessa aqui reter é que não é pela quantidade de dinheiro que uma pessoa vai-se tornar mais ou menos bem sucedida

Registado: 16/6/2014 0:01

por EuroSexy » 28/8/2014 13:03

Como se explica certas empresas subirem debaixo de contras internos e abusos de primeira ordem? E ao mesmo tempo subir com o dólar a apreciar-se? :shock:
Quem faz investimentos nessas empresas vê um investimento em dois, ganha pela valorização do activo e ao mesmo tempo pela apreciação desse activo em dólares. Ainda para mais num momento em que os analistas profissionais dizem que é cedo investir em petroliferas por causa do preço do petróleo e das margens.

por EuroSexy » 28/8/2014 0:47

Desde então, a Petrobras está de novo ao rubro! :mrgreen:

O meu investimento nesta petrolifera continua... e assim continuará. Já vai com mais de 60% de rendimento em menos de um ano.
A meu ver, está a cotar ao valor de 2014 já a antecipar o provável valor de 2015.

Neste momento sei que Warren Buffett reduziu fortemente em 3 petroliferas que detinha. Mantendo só Exxon Mobil.

Outros analistas prevêem baixa procura do preço do petróleo e dizem que ainda não estão reunidas as condições ideais para investir em petroliferas. :shock: Pois a minha ideia é que independentemente de que rumo seja dado ao petróleo ou aos mercados, existem petrolíferas caras e outras baratas que estão a ter desempenhos completamente diferentes umas das outras.

A Galp é o exemplo caro actual.
A Exxon é o exemplo barato do momento.
Para não falar noutras.

Bons negócios e bons desempenhos.

por EuroSexy » 12/8/2014 11:52

in JN,

As autoridades brasileiras estão a investigar um caso de lavagem de dinheiro na Petrobras que já conta com mais de 40 pessoas indiciadas, entre as quais um ex-administrador da petrolífera brasileira. A investigação está agora a centrar-se nas instituições financeiras.
As autoridades brasileiras estão a investigar suspeitas de lavagem de dinheiro, no valor de 10 mil milhões de reais (cerca de três mil milhões de euros), relacionado com a Petrobras. O Ministério Público está agora a centrar as suas atenções nas instituições financeiras para tentar perceber se estas cumpriram com as regras do sistema ou não, de acordo com a Bloomberg que cita documentos do Tribunal.

Em causa estão as unidades dos bancos Citigroup, Santander, HSBC, e os brasileiros Itau, Osasco e Bradesco, adiantam os documentos. Os procuradores estão a rever os documentos dos bancos, não adiantando nomes porque as entidades ainda não foram chamadas para prestar qualquer esclarecimento e porque ainda não se sabe se houve alguma prática incorrecta.

"As instituições têm uma responsabilidade civil para todos os seus clientes", afirmou o procurador Carlos Fernando Lima numa entrevista citada pela agência de informação americana. "A minha experiência é de que não costuma haver uma grande operação de lavagem de dinheiro sem o envolvimento de uma instituição financeira", salientou o mesmo responsável.

A investigação está relacionada com lavagem de dinheiro, no montante de 10 mil milhões de reais, e que inclui fuga ao fisco, receitas de tráfico de droga e alegado desvio de dinheiro de contratos da Petrobras, de acordo com os comunicados da polícia e os documentos do tribunal, citados pela Bloomberg.

O processo conta já com mais de 40 pessoas indiciadas, entre as quais Paulo Roberto Costa, ex-administrador da unidade de abastecimento da petrolífera brasileira e Alberto Youssef, um operador cambial.

por EuroSexy » 18/7/2014 15:04

Eu tenho-a desde minimos e antes de fazer o meu próprio investimento chamei muitas vezes à atenção aqui no forum para o potêncial da Petrobras. Fiz um estudo aprofundado entre a PetroBras e Petrochina e resolvi optar pela Petrobras para investir.
Pela minha vontade mantenho-as pelos próximos 3 a 4 anos, assim o mercado se mantenha favorável.

Pois devias ter reforçado. Hoje quebra a resistência e temos agora palco para um novo horizonte de negociação.

por pcm79 » 18/7/2014 12:20

EuroSexy Escreveu:
pcm79 Escreveu:Enquanto não corrigir até aos 13,.. USD não reforço, fico tranquilamente com as minhas 100. :lol:

Não chegaste a reforçar? pois não?

Não. Devia ter reforçado nos 13,76 :wall:

Registado: 24/2/2014 22:44

por EuroSexy » 18/7/2014 0:02

Estou indeciso se vendo na resistência actual. Está dificil de passar os 16usd. :wall: O que deve acontecer já amanhã ou então para a semana que aí vem.
Alguém tem de me as comprar se eu efectivamente as quiser vender.
Se não quiser vender, vou esperar pela apreciação do dólar brevemente face ao euro. Precisamente a PBR deverá ser das poucas que não sofrerá queda com a apreciação do dólar porque de facto o panorama é outro. Todos os recursos petrolíferos do Brasil a seu cargo. 8-)

por EuroSexy » 17/7/2014 0:59

Alguém está interessado em comprar as acções da Petrobras que ainda têm bastante potencial, uma vez que praticamente todos os recursos petroliferos do Brasil estão a seu cargo?

por EuroSexy » 15/7/2014 13:13

Os tipos da Goldman Sachs são sábios a fazer investimentos.
Ao contrário do que muita gente pensa, eles pretendem sempre minimizar o risco.

por EuroSexy » 15/7/2014 0:07

pcm79 Escreveu:Enquanto não corrigir até aos 13,.. USD não reforço, fico tranquilamente com as minhas 100. :lol:

Não chegaste a reforçar? pois não?

A Goldman Sachs recomenda comprar e a meu ver eles já têm acções desta petrolifera que tem quase todos os recursos petrolíferos do Brasil a seu cargo. :clap:
A empresa tem valor crescente e se o dólar apreciar, são dois investimentos lucrativos num só.

Se pudesse comprava mais, mas por agora não vou assumir esse risco.
Warren Buffett lucra nesse investimento atraves da GS.

por Lusitanians Traders » 14/7/2014 20:09

:idea: :idea: :idea:

Petrobrás dispara com recomendação de compra do Goldman Sachs

O relatório colocou a estatal na lista de destaque do sector de energia na América Latina e manteve a recomendação classificada em compra. com um potencial de valorização de 30%

As acções sobem 5% na bolsa NYSE depois de terem tocado em máximos do ano $16.00

Gráfico diário com velas de 5 minuto.

Imagem
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!

Blog - Lusitanian Trader

Página Facebook - Lusitanian Trader

Registado: 6/2/2014 17:48

por pcm79 » 8/4/2014 22:13

Enquanto não corrigir até aos 13,.. USD não reforço, fico tranquilamente com as minhas 100. :lol:

Registado: 24/2/2014 22:44

por Eurouro » 8/4/2014 22:04

lmg_202 Escreveu:A Petrobras está a 14,57... entrou em modo bull ?

Para mim a Petrobras deu sinal de compra no dia 20 Março 2014, logo desde aí ficou em modo bull.

Dela espero tudo, inclusive invalidação do trade que agora comecei.
Mas duma prespectiva de longo prazo está interessante, embora à primeira vista os Analistas técnicos dirião que está em bearmarket.

Registado: 18/7/2013 16:01

por lmg_202 » 8/4/2014 15:44

A Petrobras está a 14,57... entrou em modo bull ?

Registado: 29/11/2007 9:46

por DC1989 » 9/2/2014 22:13

Gráfico semanal
Anexos
PETROLEO BRASILEIRO S.A.- PETROBRAS.png

Registado: 27/11/2013 0:47

por Eurouro » 9/2/2014 20:36

MAdMax, As LTD só são relevantes acima do preço. No limite, não há limite de queda abaixo das LTDs.

Eu espero um minimo na casa dos 9,xx usd durante Fevereio ou inicios de Março.

Depois espero mantê-las por 3 ou 4 anos até maximos históricos.

por MADxMAX » 9/2/2014 20:16

Boas a todos,

Também estou de olho na inversão de tendência da PBR, e pelo gráfico semanal que anexei, esta semana pode ter sido esse sinal, pois os toques assinalados têm sempre reagido à linha. Se será apenas uma pequena subida ou a inversão da tendência ? resta aguardar mas como o índice brasileiro também está a querer dar sinais para subida pode aproveitar uma boleia.

MADxMAX
Anexos
PBR_Semanal.jpg
Petrobras - PBR NYSE

Registado: 27/12/2008 23:33

por Eurouro » 9/2/2014 1:34

Técnicamente a PBR vai bear e não há um sinal para compras antecipadas.
Na PBR nunca se sabe até onde o preço em descida pode parar e como tal agora é de esperar.
No 1ºTrimestre deste ano espero que a PBR faça o minimo preço mais baixo de todos dos proximos 10 anos. Essa acção tem muito mais potêncial do que qualquer outra petrolifera, mais do que a PTR, galp, Exxon (esta de Mr.Buffett), Total, Connoco, Porto Energy (lol), Chevron Texaco, etc etc.

A PBR será um caso especial porque para além da gestão sair vencedora, a empresa é estatal e o Brasil é um dos maiores reservatórios de petróleo do mundo em off e on shore. Para além disso, as empresas que podiam fazer concorrência à Petrobras ou já faliram, ou ainda estão para chegar ao Brasil, algumas chegarão tarde de mais.

2014 com os jogos do Mundial e depois 2016 com os jogos Olímpicos, cria-se no Brasil uma oportunidade única de seu explendor para investimentos.

por Eurouro » 9/2/2014 1:06

Caro FDPC, vejo que está dentro do assunto no que toca à PBR.
Eu creio que em 2014 a PBR fará o seu minimo absoluto dos proximos 10 anos, talvez mesmo já durante o 1ºtrimestre. até aos jogos olimpicos a PBR vai crescer imenso, e depois disso continuará a crescer mas a um ritmo mais lento mas ainda assim sustentadamente e de grande proveito.
Só espero que o Euro/real não se câmbie muito.

:clap:

por Eurouro » 9/2/2014 0:56

Cardoso25 Escreveu:
Eurouro Escreveu:Quem vir este gráfico até pode pensar que não há petróleo suficiente no Brasil.

A PBR deverá vir para a casa dos 9,x dolares e só depois entrar em bullmarket. É essa a minha expectativa que pode estar errada.

De momento segue modo bear e não há qualquer sinal de entrada longa.

Está um gráfico perfeito! Mas também não é menos verdade que se deve passar algo com a Petrobras...uma empresa que passa de 44$ para 10,X$, sendo uma grande empresa não sugere que algo de bom esteja para vir. (Sei que as realidades não são as mesmas mas quem não se lembra das empresas do grupo X principalmente a OGX.

Pois, mas a PBR é estatal e domina mais que a OGX, ela tem explorações em zonas onde há realmente petróleo, não são tipo ver o que há.

por FDPC » 8/2/2014 14:55

Pois é, é estranho uma empresa como a Petrobras estar com o preço de seu papel mesmo pobrezinho. O papel da Petrobras representa apenas 1/3 quase 1/2 valor do real. Eu debito o fato há um erro de estratégia, que apenas a produção poderá vir a colmatar, elevando o preço para níveis mais realistas. Os maiores sustentáculos da economia brasileira são: o extrativismo, as industrias de segurança nacional (PBR, VALE, SID etc) e o consumo interno. Na viragem politica com o operariado de base a tomar o poder, o plano de aceleração do crescimento cometeu alguns erros de estratégia e um deles foi o crescimento do parque industrial automóvel, o que é uma tremenda injustiça para com a América Latina. Enquanto o Brasil vai para a 8ª ou 9ª fabrica automóvel a América Latina não possui uma única sequer. O Chile um dos mais gabaritados na américa do sul segue sequestrado de suas vocações como produtores de "cérebros", a Argentina foi literalmente decapitada na era Menen...consequências que se sentem nos dias de hoje com a Cristina, e sua recente derrocada de divisas. Um plano de uma moeda única latino americana, está porém sustentado no Mercorsul, mas essa moeda ou divisa ainda tem diversos caminhos a percorrer, se permitirem (os G). Foi no final dos 40 anos de ditadura militar no Brasil e praticamente em toda a américa do sul produtiva, que no Brasil a vontade politica de procura do petróleo acentuou-se e com o operariado no poder esse caminho foi conseguido. Na década de 60, a CIA visitou todos os países americanos do sul e promoveu os 40 anos da ditadura na américa e entre outros fatos d'época, um estrangulamento na capacidade produtiva e o mais sério estrangulamento a capacidade produtiva cerebral, intelectual e na produção de conhecimento. Pensar poderia levar-te a prisão ou ao simples desaparecimento
sem deixar rastros...foi da pesada. É incrível como tantos fatos fundamentalistas influenciou no preço de uma cotada, bem concretamente influenciou o preço de todas as cotadas do Ibovespa, observa-se o dia de hoje, obviamente novos fatos ocorreram nesse período mais recente da libertação da sociedade brasileira do jugo dos carrascos (EUA e Economia Internacional), e arrancou a produção. Após várias eleições democráticas e mais recentemente a criação do Plano de Aceleramento do Crescimento e apesar de toda a confiança politica com apoio popular algumas estratégias do PAC, falharam e
o timing no caso da Petrobras foi perdido e essa recuperação vai acontecer, não sabemos quando, precisamos de muito análise técnica, uma atenção redobrada no fundamentalismo, para estarmos dentro na hora dos GAPs! Num dado momento a Petrobras conseguiu suprir suas necessidades energéticas do petróleo, mas foi de curtíssimo prazo, o PAC tomou a produção para o consumo interno até o ponto de rutura, sendo o Brasil hoje obrigado a importar essa fonte de energia, pois não está a produzir o suficiente para seu próprio consumo, menos mal afinal hoje sabemos que há petróleo, precisamos extrai-lo. Ai está o porque do preço do papel da Petrobras hoje. A Petrobras está sendo bastante eficiente e eficaz com seus planos de construção de plataformas eliminando as dependências externas e abrindo mais essa mercado. É mante-la debaixo de "dois olhos", atentos aos níveis de produção, refino e consumo, e quando esses números começarem a modificar-se os gráficos com certezinha vão dar os sinais.

Bons negócios
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância

Registado: 15/9/2013 23:16

por Cardoso25 » 8/2/2014 3:45

Eurouro Escreveu:Quem vir este gráfico até pode pensar que não há petróleo suficiente no Brasil.

A PBR deverá vir para a casa dos 9,x dolares e só depois entrar em bullmarket. É essa a minha expectativa que pode estar errada.

Está um gráfico perfeito! Mas também não é menos verdade que se deve passar algo com a Petrobras...uma empresa que passa de 44$ para 10,X$, sendo uma grande empresa não sugere que algo de bom esteja para vir. (Sei que as realidades não são as mesmas mas quem não se lembra das empresas do grupo X principalmente a OGX.

Registado: 4/3/2012 18:57

por Eurouro » 8/2/2014 2:46

Quem vir este gráfico até pode pensar que não há petróleo suficiente no Brasil.

por DC1989 » 8/2/2014 1:41

Update
Anexos
PETROLEO BRASILEIRO S.A.- PETROBRAS.png

Registado: 27/11/2013 0:47

por rg7803 » 5/6/2013 21:45

EuroVerde Escreveu:Actualizando o trade: saída no stop hoje pelos 17,49usd
2,5% lucro.

Bom! Lucro é lucro EV! Deve ser o que se paga por um deposito a um ano por isso, bom!
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Pmart 1 e 147 visitantes