Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jorge Jardim Gonçalves - O poder do silêncio

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jorge Jardim Gonçalves - O poder do silêncio

por Oberon » 4/8/2014 10:50

Obviamente, vivemos num país onde a figura do Pai que cuida de todos nós ainda subsiste. A responsabilidade da organização não existe. A noção de colectivo, nada... Dito isto, por mais que queriam recambiar o Carlos costa para este ou aquele sítio, a verdade é que a responsabilidade é sempre limitada. É apenas mais uma instituição pública portuguesa que funciona mal, muito mal... como tantas outras, que só se fazem notar quando grandes parvoíces acontecem. Mudem o Carlos Costa e tudo continuará na mesma... Óbvio que ele tem responsabilidade no sucedido, mas nunca responsabilidade total. Aliás, nem sabemos se ele fez algum esforço interno para endireitar a organização. E só quem já esteve inserido num processo de reorganização interna é que sabe quão difícil, por vezes impossível, é remar contra a cultura vigente ou interesses instalados numa instituição pública... enfim, o enredo do filme é sempre o mesmo em portugal, apenas vão mudando os atores. A culpa? Como sociedade somos doentes, disso não tenho dúvidas...

Registado: 14/4/2011 15:12

por Artista Romeno » 4/8/2014 10:29

deleted
Editado pela última vez por Artista Romeno em 17/8/2014 1:01, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Artista Romeno » 4/8/2014 10:29

pvg80713 Escreveu:
artista_ Escreveu:
pvg80713 Escreveu:quando a Família com mais tradição na Banca em Portugal, os Espirito Santo, já em gestao controlada, desviam 1500m ....

é tão fácil falar da correcção, integridade, inteligencia de Jorge Jardim Gonçalves....

Já o escrevi lá atrás, não sei o que é que uma comparação com alguém que pratica aquilo que tu escreveste, ajuda na tua defesa de JJG?! É uma espécie de ele foi mau mas este ainda é pior?! :roll:

para mim é : JJG não fez nada de minimamente ilegal.

Ricardo ES, devia ser preso !

edit 1 :

em ambos os caso Carlos Tavares, devia ser transferido para o agrupamento escolar de Miranda do Douro.

E o carlos costa que viu passar os barcos em frente ao terreiro do paco na sua renovada sede vai para onde eu sugiro mongolia......!
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por pvg80713 » 4/8/2014 10:19

artista_ Escreveu:
pvg80713 Escreveu:quando a Família com mais tradição na Banca em Portugal, os Espirito Santo, já em gestao controlada, desviam 1500m ....

é tão fácil falar da correcção, integridade, inteligencia de Jorge Jardim Gonçalves....

Já o escrevi lá atrás, não sei o que é que uma comparação com alguém que pratica aquilo que tu escreveste, ajuda na tua defesa de JJG?! É uma espécie de ele foi mau mas este ainda é pior?! :roll:

para mim é : JJG não fez nada de minimamente ilegal.

Ricardo ES, devia ser preso !

edit 1 :

em ambos os caso Carlos Tavares, devia ser transferido para o agrupamento escolar de Miranda do Douro.

Registado: 19/4/2005 11:11

por artista_ » 4/8/2014 10:09

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por pvg80713 » 4/8/2014 10:02

quando a Família com mais tradição na Banca em Portugal, os Espirito Santo, já em gestao controlada, desviam 1500m ....

por Artista Romeno » 31/7/2014 20:23

mmrmm Escreveu:
pvg80713 Escreveu:
diogo33 Escreveu:Nem o Jardim nem nenhum da mesma laia . Tudo aldrabões . Havia pessoal que dizia por aí " o privado é que é bom " Pois pois coloquem as pensões no privado e vão ver o que acontece . Privatízem a CGD e vão ver o que acontece ( BPP, BPC , BPN , BANIF , BES )

tomaras tu que voltasse a aparecer um novo JJG... tomaras tu um dia na tua vida, um só dia.... veres um Homem como JJG....

Como já disse neste tópico para o bem e para o mal JJG foi o revolucionário da banca portuguesa. No entanto não vale a pena endeusa-lo. O cemitério está cheio de gente que se considerava insubstituível.
Noutro assunto, é engraçado repararmos que o afã liberal quanto à banca que se materializava na luta pela privatização da CGD acabou. Muitos desses liberais e pseudo-liberais até reclamam agora pela constituição de um banco de fomento do estado...

mmrmm,
o banco fomento... era a artinha para venderem a cgd e ficarem com um banco publico a mesma ricciardi disse isso em publico :-k

por mmrmm » 31/7/2014 20:14

pvg80713 Escreveu:
diogo33 Escreveu:Nem o Jardim nem nenhum da mesma laia . Tudo aldrabões . Havia pessoal que dizia por aí " o privado é que é bom " Pois pois coloquem as pensões no privado e vão ver o que acontece . Privatízem a CGD e vão ver o que acontece ( BPP, BPC , BPN , BANIF , BES )

tomaras tu que voltasse a aparecer um novo JJG... tomaras tu um dia na tua vida, um só dia.... veres um Homem como JJG....

Como já disse neste tópico para o bem e para o mal JJG foi o revolucionário da banca portuguesa. No entanto não vale a pena endeusa-lo. O cemitério está cheio de gente que se considerava insubstituível.
Noutro assunto, é engraçado repararmos que o afã liberal quanto à banca que se materializava na luta pela privatização da CGD acabou. Muitos desses liberais e pseudo-liberais até reclamam agora pela constituição de um banco de fomento do estado...

Registado: 27/2/2014 20:36

por pvg80713 » 31/7/2014 17:40

por diogo33 » 31/7/2014 17:05

Nem o Jardim nem nenhum da mesma laia . Tudo aldrabões . Havia pessoal que dizia por aí " o privado é que é bom " Pois pois coloquem as pensões no privado e vão ver o que acontece . Privatízem a CGD e vão ver o que acontece ( BPP, BPC , BPN , BANIF , BES )

Registado: 16/8/2013 22:40

por sanchobeti » 31/7/2014 16:42

Até pode falir Portugal....mas ao nivel que isto chegou, as verdades terão que vir ao de cima.E o dinheirinho que saiu para offshores deve voltar para tapar os buracos e ou crateras...penso eu de que!.
Deus nos ajude.E o papa Francisco tb.
:pray:

Registado: 29/11/2007 13:06

por pvg80713 » 31/7/2014 12:11

sanchobeti Escreveu:E se chamassem o JJG para Pr. do conselho superior do Bes!'? =;
No fim da semana a cotção subiria 100%, o pior era o seu Bcp, que voltaria a definhar. Penso eu...de que!
R.S. um dos seus adversários tb emprestou dinheiro para o "assalto" ao bcp e agora se calhar n pagam...Anh! Cala-te boca!A justiça tem que funcionar :shame:

de que é que JJG é acusado ? ahhhhhhhhhhhh meras banalidades.............. não provadas............. e tudo junto se resume a nada.

JJG não vai à missa desde que o Vaticano alterou a Santissima Trindade.... agora é só o Pai e o Filho.... o Espirito Santo desapareceu.

Volta JJG ! És Grande ! Neste país mediocre, cheio de vesgos... supervisores.............ahahahahaha

por sanchobeti » 13/7/2014 17:28

E se chamassem o JJG para Pr. do conselho superior do Bes!'? =;
No fim da semana a cotção subiria 100%, o pior era o seu Bcp, que voltaria a definhar. Penso eu...de que!
R.S. um dos seus adversários tb emprestou dinheiro para o "assalto" ao bcp e agora se calhar n pagam...Anh! Cala-te boca!A justiça tem que funcionar :shame:

por pvg80713 » 11/7/2014 5:09

Caro Artista,

o problema parece ser mesmo a religião......... mas não é a Opus Dei... parece ser que o Espirito Santo quer deixar a Santissima Trindade....

ehehehehe

abraço
pvg

por artista_ » 10/7/2014 22:31

Eu até compreendo em grande parte a tua estima pelo homem, às vezes acho-a é um bocado exagerada, só isso!

Eu tenho grandes amigos que têm muitos defeitos, que não são pessoas fáceis. Também os defenderia porque sei que no fundo são pessoas boas, critério que é imprescindível para serem meus amigos... muito provavelmente não conseguiria era defendê-los da forma como tu o fazes em relação ao JJG... deve ser bom ser teu amigo! :D :wink:

Dito isto, eu continuo a achar que JJG cometeu erros graves na gestão do BCP, erros que têm de ser assumidos por ele, independetemente de ter mais ou menos conhecimento do que se passava (além de que duvido que ele não tivesse conhecimento da grande maioria deles)... também continuarei a achar que dificilmente a sua reforma não é exagerada, quando dizes "ele desontou para aquilo", acho que devias dizer "ele descontou para aquilo de acordo com as regras de aposentação definidas pela administração que ele próprio presidia"! :D
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por pvg80713 » 10/7/2014 11:08

Caro Artista,

o BCP, veio alegar que o artigo 403 do código das sociedades comerciais (estou a falar de cor) diz que : nenhum administrador reformado pode ganhar mais que o que está no activo com melhor remuneração.

todos os administradores aceitaram o corte menos JJG.........

aqui fico calado....... ele descontou para ganhar aquilo, mas a lei diz aquilo......

mais um assunto a ser resolvido em tribunal.

relembro só que o governo de direita, psd e cds criou um imposto, CES, que corta a JJG 85% da sua reforma...

mas já falamos disso Artista........ do filho e das offshores....

espero e desejo-lhe que um dia na sua vida, conheça um homem, metade de JJG.......
e olhe que vai ter que ser no estrangeiro.

mais uma vez ficamos assim, cada um na sua.
um abraço para ti Artista

pvg

edit 1 :

o Nuno amado ganha 24k mês.........
JJG, não deveria ter um ordenado superior a este........... tinha era prémios de gestão muito elevados.
ele que descontou para receber aquilo, eu não duvido.

por artista_ » 10/7/2014 10:52

pvg80713 Escreveu:
artista_ Escreveu:
pvg80713 Escreveu:os Bancos não pagam nada... quem paga é o Fundo !

Humm, isto é a história do ovo e da galinha... quem é que mete o dinheiro no fundo?! vem do ar?! De uma forma ou de outra é o banco que lá mete o dinheiro!

Caro Artista,

andamos faz anos nisto...

não não foi só o BCP que lá pôs o dinheiro ! Já lá havia dinheiro no fundo ainda nem se sonhava que um dia existiria um banco chamado BCP.

Neste fundo há dinheiro de mais de 20 BANCOS . Este fundo valeu mais ou menos 5 biliões de euros... ou seja mais do que vale o BCP.

Neste fundo há dinheiro numa conta chamada JJG, onde vários bancos colocaram dinheiro durante uma carreira contributiva com mais anos que a história do BCP. O Banco da Agricultura deve lá ter posto dinheiro, o BPA, mais de uma década antes de se sonhar com o BCP deve lá ter posto muito !

o Ricardo vai-se reformar com +-65 anos. JJG reformou-se +-72.... não me lembro dos valores exactos... lembrando-me de cor das tábuas de mortalidade masculinas que penso que eram em média de 82 anos isso quer dizer que JJG era suposto receber 10 anos de reforma e o Ricardo 17.... ou seja a reforma de JJG em termos meramente actuariais deve ser quase o dobro do Ricardo.

em termos actuariais o fundo de pensões só está à espera de pagar a reforma de JJG... mais dois anos...

caramba Artista...

Estás a dar-me razão, alguém lá meteu o dinheiro, foi o BCP e foram os bancos anteriores à fundação deste. É o dinheiro dos descontos como todos os fundos de pensões. Isto pouco interessa para o caso. O fundo tem dinheiro, obviamente.

Não sei é se o fundo tem dinheiro especificamente para a forma como foram calculadas as reformas dos administradores da época de JJG?! As minhas dúvidas estão aí. Porque é que a atual administração andou a negociar cortes nessas pensões e todos os sdministradores aceitaram excepto JJG?!

Além disto, lembro-me perfeitamente do Nuno Amado falar disto na TV. Ele referiu quanto é que era o seu vencimento só para comparar. Já não tenho a certeza mas sei que era do género de 5/10 vezes menos do que a reforma do JJG...

por pvg80713 » 10/7/2014 8:23

artista_ Escreveu:

Humm, isto é a história do ovo e da galinha... quem é que mete o dinheiro no fundo?! vem do ar?! De uma forma ou de outra é o banco que lá mete o dinheiro!

Caro Artista,

andamos faz anos nisto...

não não foi só o BCP que lá pôs o dinheiro ! Já lá havia dinheiro no fundo ainda nem se sonhava que um dia existiria um banco chamado BCP.

Neste fundo há dinheiro de mais de 20 BANCOS . Este fundo valeu mais ou menos 5 biliões de euros... ou seja mais do que vale o BCP.

Neste fundo há dinheiro numa conta chamada JJG, onde vários bancos colocaram dinheiro durante uma carreira contributiva com mais anos que a história do BCP. O Banco da Agricultura deve lá ter posto dinheiro, o BPA, mais de uma década antes de se sonhar com o BCP deve lá ter posto muito !

o Ricardo vai-se reformar com +-65 anos. JJG reformou-se +-72.... não me lembro dos valores exactos... lembrando-me de cor das tábuas de mortalidade masculinas que penso que eram em média de 82 anos isso quer dizer que JJG era suposto receber 10 anos de reforma e o Ricardo 17.... ou seja a reforma de JJG em termos meramente actuariais deve ser quase o dobro do Ricardo.

em termos actuariais o fundo de pensões só está à espera de pagar a reforma de JJG... mais dois anos...

caramba Artista...

por artista_ » 10/7/2014 0:45

pvg80713 Escreveu:olha Artista,

o que eu quero dizer é que as reformas nos bancos têem fundos de pensões bem constituidos. por isso as duas devem estar correctas...

Bom, em primeiro lugar há uma diferença significativa entre a reforma do Salgado e a do Jardim Gonçalves, a do segundo é mais do dobro da do primeiro!

Mas, mais importante que isso, nem sou eu que digo que as reformas são exageradas, foi a atual administração que andou a negociar cortes significativos na pensões desses administradores, em que apenas JJG não aceitou os cortes.

pvg80713 Escreveu:quanto a coisas ilegais, tenho a certeza que JJG é um aprendiz ao lado de Ricardo Salgado.

Mas nunca isto foi visivel lendo algo que tu tenhas escrito.... gostava de ver os teus comentários extendidos ao Ricardo...

Oh meu amigo eu estendo-os a todos os que fmerecem, não me digas que pensas que eu acho que o JJG é o único menino mal comportado em Portugal?! Estaríamos bem melhor se assim fosse, infelizmente há muitos mais, alguns ainda mais mal comportados!

Eu não percebo é o que é que isto ajuda a tua tese. Então se outros também fizerem asneira é normal, ou sequer menos mau, que ele faça!? :-k

pvg80713 Escreveu:e claro que um dia gostava que tivesses saudades do tempo em que um Homem puxou pela Economia Portuguesa....

E tenho, tenho tantas saudades desse tempo, como disilusão por perceber que anda tudo ao mesmo, há poucos que se salvam!

por sanchobeti » 9/7/2014 22:48

Pvg,voltemos a JJG e Deus ajude o Granadeiro.Continuo a não perceber porque não culpam o Bava!?Tão bom!!!?

Hoje almocei com uma tertúlia antiga,onde entre outros se encontram dois generais na reforma,por sinal dois amigos sinceros como a restante tertúlia.Veio à baila JJG e a sua bibliografia e instalou-se a "batalha" eh!eh!eh.Dentro do grupo pouco se sabia do livro e sua história.A informação que tinham era praticamente a mesma que existia nos anos 08/09/e seguintes.Uns criticavam porque ele escrevera cartas aos accionistas a incentivar a compra de acções porque os resultados do Bcp era muito bons...outros porque uma vez pediu para ele ajudar a Comunidade Vida e Paz e JJG nicles;quando disse que tinha ido sem convite à presentação do livro todos me caìram em cima, que não,! Houve de certeza convites tb para Almeida Santos e Freitas do Amaral etc etc.Bem concluí que fora um intruso no meio de 600 pessoas..!!!Quando disse que o biógrafo era Luís Osório...caiu o Carmo e a Trindade,porque era filho de um Homo.. e conotado com o Bloco de E. só escreveria aldrabices etc..etc!Quando disse que até heroi foi, riram-se!Quando disse que o Cte Massanita e o Batalhão de Engª de JJG foram os primeiros a tomar Nambuangongo a HoldenRoberto,duvidaram,embora um dos gererais,por sinal de Engª sabia a história de Massanita,pois este desobedecera ás ordens superiores de esperar por outros dois contingentes e em conjunto tomarem o reduto guerrilheiro.Quando disse que R.Eanes fez o prefácio e neste dava aval a todos os factos relevantes da vida de JJG,calaram-se.
Como tinha o livro à mão,mostrei-o;acharam-no um grande "calhamaço",mas o mais político da tertúlia demonstrou interesse em lê-lo.Espero que se convença e depois aos outros.
Como dizia um grande amigo que Deus já tem:"É muito dificil ser Homem(provar com H)nos tempos que vão correndo".....................,
Abraço

por Artista Romeno » 9/7/2014 20:33

pvg80713 Escreveu:Espirito Santo.

Alguem ajudou JJG ? Alguem defendeu ?

pois

então..............

eu espero que se danem todos.

Banque Privee na Suiça, vendeu Obrigaçoes da ESFG como sendo depósitos a prazo !!!! Igual ao BPP ?????????????

Bem Feito !!!!!!!!!!!!!!!!!

PT investiu quae um biliao no BES !!!!!!!!!!!!!!!!!!! BEM Feito !!!!!!!!!!!!!!!!

espero que BES e PT façam os Tugas perder dinheiro !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PS : Eu não sou bonzinho como JJG ! nem acredito .... nem sou da Opus. Sou mesmo Tuga ! Mau e vingativo

edit 1 :

bom................ isto está a ficar delicioso !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

a EDP está a cair 6% porque.................................... o Mexia pode ter emprestado dinheiro ou comprado divida do BES....

só não coloquei um post novo, embora achasse que era merecido, para não vir um administrativo, do forum sancionar-me !

Caro pvg,

mexia é um malabarista profissional, mas divida do ges era a sentença de morte do proprio.... o bo xilai foi preso mexia nao chegava a tanto :shame: pas para a rua ia.....

por pvg80713 » 9/7/2014 16:21

Espirito Santo.

Alguem ajudou JJG ? Alguem defendeu ?

pois

então..............

eu espero que se danem todos.

Banque Privee na Suiça, vendeu Obrigaçoes da ESFG como sendo depósitos a prazo !!!! Igual ao BPP ?????????????

Bem Feito !!!!!!!!!!!!!!!!!

PT investiu quae um biliao no BES !!!!!!!!!!!!!!!!!!! BEM Feito !!!!!!!!!!!!!!!!

espero que BES e PT façam os Tugas perder dinheiro !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PS : Eu não sou bonzinho como JJG ! nem acredito .... nem sou da Opus. Sou mesmo Tuga ! Mau e vingativo

edit 1 :

bom................ isto está a ficar delicioso !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

a EDP está a cair 6% porque.................................... o Mexia pode ter emprestado dinheiro ou comprado divida do BES....

só não coloquei um post novo, embora achasse que era merecido, para não vir um administrativo, do forum sancionar-me !

por sanchobeti » 9/7/2014 9:06

Nós percebemos.
Atrás da tempestade vem a bonança.
E penso que o Granadeiro não enjoa.... :shame:
Abraço.

por pvg80713 » 9/7/2014 8:56

agora foi um amigo de JJG, o Granadeiro a começar a ir ao charco... também quem o mandou comprar obrigações do BES....?

com isto tudo........ quem se lixa é Portugal.

por sanchobeti » 8/7/2014 22:02

Caro Pvg
Bem hajas,pela ajuda :clap: .
abraço

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Pmart 1 e 137 visitantes