Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por Rafgopt » 26/6/2014 10:36

Concordo com a tua visão The Molle.

Parece-me até que podemos ter um H&S com uns ombros bem largos daqueles à nadador!
Vamos andando dia a dia até chegar o nosso dia!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 149
Registado: 13/3/2006 23:46
Localização: Atlantic Ocean

Re: Altri - Tópico Geral

por TheMolle » 25/6/2014 21:10

Após o dia de hoje, penso que podemos considerar quebrado em baixa o suporte dos 2,21€. A cotação associada ao volume levam-me a chegar a esta conclusão.

Neste momento penso que o cenário mais provável é o rumo a sul, provavelmente ao encontro do próximo suporte na ordem dos 1,96 - 2€. Não sei se a divergência positiva no MACD poderá colocar em causa este cenário, mas seja como for, pessoalmente não aconselho a abertura de posições longas na Altri antes de um deste dois cenários se verificar:

- resposta em alta no próximo suporte;
- quebra em alta do suporte agora quebrado (2,21€), que agora se apresenta como a próxima resistência.

Pessoalmente também me parece que o ponto que separa a Altri do bearmarket é o próximo suporte e não este, mas que o cenário não está bonito para os longos, lá isso não está!

:idea:
Anexos
ALTRI SGPS25062014TUDO.png
ALTRI SGPS25062014.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Altri - Tópico Geral

por EuroSexy » 25/6/2014 13:06

Os dias com maiores ganhos são em bearmarkets.

Em bull o mercado vai subindo mais lentamente.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Altri - Tópico Geral

por Rafgopt » 25/6/2014 11:53

trend=friend Escreveu:Esta queda de cerca de 10% aos 2,03 cheira tanto a limpeza de stops in the early morning...


Também estranhei esse movimento a verdade é que está a ficar com muito mau aspecto!
Vamos andando dia a dia até chegar o nosso dia!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 149
Registado: 13/3/2006 23:46
Localização: Atlantic Ocean

Re: Altri - Tópico Geral

por MME5 » 25/6/2014 11:28

WofG Escreveu:É sempre uma situação que deixa quem pensa entrar de pé atrás. O volume é um bocado acima do normal pra hora... alguém se desfez de 100 ou 150k de ações ao melhor e levou a cotação a afundar 10%! é muito, e nada garante que atrás do 1º lote não venham mais...


Á algum tempo atrás costumava ter ordens dadas a um preço muito abaixo da cotação na Altri EGL e na Galp para apanhar estes movimentos e depois sair quase de seguida, são movimentos com ganhos por vezes de 10%, isto porque nestas cotadas tirando a Galp quem quer vender um lote faz a acção cair repentinamente, mas por acaso hoje e como o nosso Psizinho está um pouco engripado não tinha ordem nenhuma azar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: Altri - Tópico Geral

por WofG » 25/6/2014 11:11

É sempre uma situação que deixa quem pensa entrar de pé atrás. O volume é um bocado acima do normal pra hora... alguém se desfez de 100 ou 150k de ações ao melhor e levou a cotação a afundar 10%! é muito, e nada garante que atrás do 1º lote não venham mais...
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 335
Registado: 1/10/2010 15:17
Localização: 16

Re: Altri - Tópico Geral

por trend=friend » 25/6/2014 8:53

Esta queda de cerca de 10% aos 2,03 cheira tanto a limpeza de stops in the early morning...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Altri - Tópico Geral

por AntónioManuel » 19/6/2014 8:15

Ontem estava aborrecido com o acompanhamento da posição curta no bes que está a correr muito bem
e vá de dar ao dedo e abri outra na Altri, o resultado apareceu depressa.
Foi um trade estupido, e impulsivo pois o ponto de abertura não faz parte do plano, tenho que colocar um postito no computador bem á minha frente para ler e questionar-me antes de abrir posições.
Anexos
altri.png
Gráfico a 4h
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Altri - Tópico Geral

por trend=friend » 18/6/2014 9:13

serpim1 Escreveu:Tem respeitado claramente o canal ascendente e a cotação encontra-se na base do canal, arrisquei por isso uma entrada na passada 6ª feira a 2.285, com 1º objetivo no topo do canal azul onde coincidirá com uma importante resistência 2.6.... se tiver força arrisco uma visita ás linhas tracejadas

Bons negócios
SP


De facto, interessante...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Altri - Tópico Geral

por serpim1 » 14/6/2014 9:26

Tem respeitado claramente o canal ascendente e a cotação encontra-se na base do canal, arrisquei por isso uma entrada na passada 6ª feira a 2.285, com 1º objetivo no topo do canal azul onde coincidirá com uma importante resistência 2.6.... se tiver força arrisco uma visita ás linhas tracejadas

Bons negócios
SP
Anexos
Altri Sgps(Diário)20140614091812.png
Altri Sgps(Diário)20140614091812.png (60.36 KiB) Visualizado 6159 vezes
 
Mensagens: 219
Registado: 19/8/2009 19:28
Localização: Santo Tirso

Re: Altri - Tópico Geral

por AntónioManuel » 11/6/2014 20:00

Olá Pickbull, a análise foi correta, a entrada respeitou o meu plano a minha expectativa é que não se concretizou dentro do prazo que eu esperava: Formou um canal e começou a lateralizar, então comecei a acreditar que devido á fraqueza que vinha mostrando tinha mais probabilidades de romper para baixo do que para cima, e decidi fechar a posição.
Detectei um padrão na minha gestão das posições, já várias vezes deixei de ganhar boas percentagens por fechar posições por esta ou por aquela razão, por isso estou mais atento e vou tentar deixar que seja o stoploss a fechar a posição ou com lucro quando o mercado me mostrar que é tempo de sair.

Cumprimentos
António Manuel
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Altri - Tópico Geral

por Pickbull » 10/6/2014 21:52

AntónioManuel Escreveu:Isto é tramado eu a fechar a posição e ela a disparar.
Leva-me a pensar que no futuro talvez seja melhor encerrar as posições pelo fecho com lucro com o sinal de saída dado pelo mercado ou pelo stoploss e não por outros motivos, como aconteceu.


Se a entrada foi feita erradamente a solução é fechar o trade sem olhar para trás ou para L/P.

Um trade que dê lucro não significa que tenha sido tecnicamente bem feito. E vice versa.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

Re: Altri - Tópico Geral

por AntónioManuel » 10/6/2014 13:39

Isto é tramado eu a fechar a posição e ela a disparar.
Leva-me a pensar que no futuro talvez seja melhor encerrar as posições pelo fecho com lucro com o sinal de saída dado pelo mercado ou pelo stoploss e não por outros motivos, como aconteceu.
Anexos
altri0.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Altri - Tópico Geral

por boris_6 » 9/6/2014 20:17

A vela do gráfico de hoje mostra muita força. verdade?
pela AT parece desenhar um movimento Marubozu.
No entanto tb nos fundamentais com movimentos de correlação da semapa e portucel parece bem. será uma inversão e rompimento bull? não tenho feeleing aos anos com a Altri pelo que gostava de ouvir as opinioes do CB
 
Mensagens: 16
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Lumiar

Re: Altri - Tópico Geral

por AntónioManuel » 8/6/2014 11:56

Bom dia.
Fechei a posição na Altri na Sexta feira com uma perda pequena.
Está a lateralizar; Só vai ter interesse quando romper o canal de forma consistente.
Não ganhei dinheiro com esta posição mas ganhei experiência, marcou-me de forma importante.
Fiz uma boa leitura do mercado mas escolhi um dos piores veículos possíveis para abrir uma posição longa. A Altri vinha mostrando fraqueza nos ultimos tempos, logo para abrir um longo e ainda por cima num provável ressalto na tendência de descida era uma má escolha.
Isto é tão óbvio agora mas faz parte do caminho que temos que percorrer para a formação da mentalidade e dos hábitos para o êxito.
Aprender com os erros e evitar repeti-los
Agora armado com este conhecimento e mais consciente vamos tentar fazer melhor no futuro.

Bons negócios para todos
António Manuel
Anexos
altri1000.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Altri - Tópico Geral

por SFT » 6/6/2014 12:29

Parece fazer um double bottom no gráfico diário a partir de 15/05 (inclusivé) mas falta a vela grande a subir, como a do dia 29/04.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Altri - Tópico Geral

por trend=friend » 6/6/2014 12:12

Grande calmaria por aqui... na página 3 do Fórum.
E grande lateralização e estreitamento das bollinger, parece-me que um similar ocorreu há já seis meses.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Altri - Tópico Geral

por AntónioManuel » 28/5/2014 9:25

Disse no post anterior que encerrava a posição se fizesse um fecho abaixo da linha, fez mas não aconteceu como esperava,formou uma vela verde que me deixa na dúvida, o stoploss aguentou, vou deixar correr.
Anexos
altri100.png
Gráfico 4h
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Altri - Tópico Geral

por AntónioManuel » 27/5/2014 22:11

O Alquimista Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Boa tarde Alquimista.
De acordo com o meu método o local onde está o stoploss é o ponto onde me confirma que a minha analise não se concretizou.
Em relação ao fechar a posição, embora a abertura tenha sido um erro, o preço ainda não me deu sinal de saída, se der encerro a posição.

Cumprimentos
António Manuel


Caro António Manuel,

Se já concluiu que, de acordo com o seu plano de trading, a abertura da posição foi um erro, precisará mesmo que a stop seja atingida ou que o preço lhe dê um sinal de saída?

Abraço


Não é preciso que vá ao stop, se amanhã não reagir a partir do ponto onde está e fizer um fecho abaixo daquela linha encerro a posição.

Cumprimentos
António Manuel
Anexos
altri.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Altri - Tópico Geral

por O Alquimista » 27/5/2014 17:15

AntónioManuel Escreveu:Boa tarde Alquimista.
De acordo com o meu método o local onde está o stoploss é o ponto onde me confirma que a minha analise não se concretizou.
Em relação ao fechar a posição, embora a abertura tenha sido um erro, o preço ainda não me deu sinal de saída, se der encerro a posição.

Cumprimentos
António Manuel


Caro António Manuel,

Se já concluiu que, de acordo com o seu plano de trading, a abertura da posição foi um erro, precisará mesmo que a stop seja atingida ou que o preço lhe dê um sinal de saída?

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Altri - Tópico Geral

por Marco Martins » 27/5/2014 15:48

Marco Martins Escreveu:Até que ponto, a Altri e a Cofina poderão beneficiar com a privatização da Inapa?
A Altri e a Inapa não se poderão complementar?


Lapso: A Inapa poderá ser Nacionalizada e não Privatizada :)

Nesse sentido poderá ser bom para a Altri ou para a Cofina, se a empresa ganhar estabilidade?
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Altri - Tópico Geral

por AntónioManuel » 27/5/2014 15:03

Boa tarde Alquimista.
De acordo com o meu método o local onde está o stoploss é o ponto onde me confirma que a minha analise não se concretizou.
Em relação ao fechar a posição, embora a abertura tenha sido um erro, o preço ainda não me deu sinal de saída, se der encerro a posição.

Cumprimentos
António Manuel
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Altri - Tópico Geral

por O Alquimista » 27/5/2014 14:12

AntónioManuel Escreveu:Olá Alquimista, baseado na minha experiência o local com menos probabilidades de ser stopado é +- um ponto ou dois pontos abaixo do mínimo do candle verde e não como o coloquei inicialmente; a prova é que essa pequena alteração impediu que fosse stopado.


Caro António Manuel,

Compreendo o argumento, e era algo que imaginava como resposta quando lhe dirigi a pergunta. Agora, o que lhe pergunto é se a vela imediatamente anterior a essa vela verde não lhe poderia dar também segurança para colocação da stop. Pense no significado da "cauda" dessa vela e não dê muita importância se o seu corpo é vermelho.Repare que a sua stop se encontra dentro da área da "cauda" da vela a que me refiro.
Para finalizar: se pensa que é um trade que viola as suas regras, por que não simplesmente fechá-lo? Eu sei que é mais fácil dizer do que fazer, mas veja isso sob como uma forma de se autodisciplinar. Sem método e disciplina nada (seja o que for) se consegue.

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Altri - Tópico Geral

por AntónioManuel » 27/5/2014 13:12

Olá Alquimista, baseado na minha experiência o local com menos probabilidades de ser stopado é +- um ponto ou dois pontos abaixo do mínimo do candle verde e não como o coloquei inicialmente; a prova é que essa pequena alteração impediu que fosse stopado.
Aproveito para referir que violei duas regras que tenho ao abrir este trade.
1- Não negociar retrações. A ação está em correcção até quebrar de forma consistente a zona dos 2.60.
2- Para fazer abertura de posições longas escolher ações que estão a mostrar força nas ultimas semanas ou meses, e a Altri vem demonstrando fraqueza, por estes motivos na minha opinião dificilmente este trade vai terminar bem

Cumprimentos
António Manuel
Anexos
altri1 (1).png
altri1 (1).png (134.74 KiB) Visualizado 8092 vezes
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Altri - Tópico Geral

por Marco Martins » 27/5/2014 11:47

Até que ponto, a Altri e a Cofina poderão beneficiar com a privatização da Inapa?
A Altri e a Inapa não se poderão complementar?
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], caganixo7, CORTIÇA, Google [Bot], hbsilva, iniciado1, latbal, m-m, morinni, MR32, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, Tx9262 e 149 visitantes