Jerónimo Martins - Tópico Geral
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
Pickbull Escreveu:Transformando as palavras numa imagem:
5 toques em seis meses, mas nenhum desde finais de Novembro/2013, não terá a LTD perdido a sua força? Não porque a acção esteja a mudar de tendência, mas antes a aprofundá-la com uma inclinação de descida ainda mais acentuada... a ver vamos...
Transformando as palavras numa imagem:
- Anexos
-
- J.MARTINS,SGPS.png (38.84 KiB) Visualizado 7799 vezes
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Enquanto não quebrar a zona dos 13.40/13.50 mantenho a minha análise bearish na JM (no médio e longo prazo).
Se quebrar essa zona com volume ponderarei uma entrada longa.
Caso contrário, e se mantiver os volumes abaixo da média, sou capaz de fazer uma entrada curta quando, e se, chegar a essa zona.
Até lá ficarei de fora.
Se quebrar essa zona com volume ponderarei uma entrada longa.
Caso contrário, e se mantiver os volumes abaixo da média, sou capaz de fazer uma entrada curta quando, e se, chegar a essa zona.
Até lá ficarei de fora.

Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
Serra Lapa Escreveu:Poderemos falar em rompimento do canal com tão pouco volume?
Um rompimento é um rompimento. Vale o que vale.
Volume 850K não é nada mau para "efeito Putin", e quase o dobro da média diária de 400k de há pouco tempo atrás.
Ainda assim fechou mais ou menos 0,20 eur acima da tal "linha do Adamastor", depois do re-teste intradiário obrigatório e bem sucedido à linha "12,65" do pescoço do IH&S (4 h).
Bons indicadores de "consumo", recomendações muito positivas de vários quadrantes, entradas de fundos nacionais e internacionais, dividendo para reforços, ...
O Benfica ganhou com 10 ... "Páscoa molhada colheita abençoada".
Um bom descanso a todos.
- Registado: 9/3/2014 15:10
Fraco fecho, saí fora...
mmrmm Escreveu:Serra Lapa Escreveu:Poderemos falar em rompimento do canal com tão pouco volume?
O dia e semana ainda não acabarão... esperemos que ela não venha por aí abaixo nesta última hora.
Um abraço,
Continuando tudo verde a JM pode dar um ar da sua graça e quebrar os 12,98
- Registado: 5/10/2009 12:35
Serra Lapa Escreveu:Poderemos falar em rompimento do canal com tão pouco volume?
O dia e semana ainda não acabarão... esperemos que ela não venha por aí abaixo nesta última hora.
Um abraço,
Obrigado Alcagoita pela disponibilidade imediata 

Poderemos falar em rompimento do canal com tão pouco volume?
Muito bom ...
Procuro um livro acerca do assunto em PT mas não encontro em Brasileiro encontro mas não sei onde encomendar
[/quote]
Tenho um manual de velas em espanhol, pdf, serve?[/quote]
Já te enviei msg privada, venha de lá isso Espanhol é canja
Procuro um livro acerca do assunto em PT mas não encontro em Brasileiro encontro mas não sei onde encomendar

Tenho um manual de velas em espanhol, pdf, serve?[/quote]
Já te enviei msg privada, venha de lá isso Espanhol é canja

MME5 Escreveu:richardj Escreveu:MME5 Escreveu:Escrever notas do passadoe sobre o futuro
no futuro é que está os euros, mas se é tipo umas lições de AT
as candlestick não conseguem prever o médio longo prazo, apenas o curto prazo. Alem disso, elas podem indicar um movimento e 2 velas depois indicar que esse mesmo movimento acabou. Quando usas candlestick como método tens de estar atento a cada vela que se forma e de que forma essa vela trás nova informação ou não.
Sobre o futuro da edp,a 4ª e a 3ª vela a contar do fim formam uma Engulfing Bullish Line que parece ter pernas para andar com a ultima vela formada. No entanto o volume está a cair o que significa que apesar de poder estar bull já está a perder força.
Se reparares, estas duas ultimas velas são idênticas as duas velas mais à direita dentro do balão vermelho referente a hammer + EBL (bull). Na altura este sinal funcionou como um bom ponto de entrada.
Muito bom ...
Tenho um manual de velas em espanhol, pdf, serve?
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
entretanto hoje parece que a JMT vai fazer mais um doji, um sinal de incerteza associado a perda de volume, a um rsi elevado e a um toque na linha superior do canal descendente, o que são 4 factores para uma vela vermelha feia a caminho :/
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
richardj Escreveu:MME5 Escreveu:Escrever notas do passadoe sobre o futuro
as candlestick não conseguem prever o médio longo prazo, apenas o curto prazo. Alem disso, elas podem indicar um movimento e 2 velas depois indicar que esse mesmo movimento acabou. Quando usas candlestick como método tens de estar atento a cada vela que se forma e de que forma essa vela trás nova informação ou não.
Sobre o futuro da edp,a 4ª e a 3ª vela a contar do fim formam uma Engulfing Bullish Line que parece ter pernas para andar com a ultima vela formada. No entanto o volume está a cair o que significa que apesar de poder estar bull já está a perder força.
Se reparares, estas duas ultimas velas são idênticas as duas velas mais à direita dentro do balão vermelho referente a hammer + EBL (bull). Na altura este sinal funcionou como um bom ponto de entrada.
Muito bom ...

MME5 Escreveu:Escrever notas do passadoe sobre o futuro
DUNE 2
Das melhores explicações gráficas que vi, muito bom!!
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Amigo richardj,
Excelente. LOL. Nada como alguém criativo para dar côr a discussões financeiras. Parabéns.
Abraço e bons negócios
Excelente. LOL. Nada como alguém criativo para dar côr a discussões financeiras. Parabéns.
Abraço e bons negócios
- Registado: 4/2/2014 2:39
Escrever notas do passado
e sobre o futuro

desde já obrigado pelos comentários. Eu não tenho muito jeito com as Candlestick, mas os japoneses gostam muito, dai alguns nomes...
Por outro lado, há acções que encaixam bem nos candlestick outras nem tanto. Acho que quanto mais volátil mais difícil de prever.
Por outro lado, há acções que encaixam bem nos candlestick outras nem tanto. Acho que quanto mais volátil mais difícil de prever.
- Anexos
-
- yyy yo.jpg (170.94 KiB) Visualizado 8515 vezes
DUNE 2
richardj, Obrigado! Genial!Aceitas pedidos? Podias fazer o mesmo a este?
Bem sei um gráfico da EDP no tread da JM , mas parece me que a oposição seria relevante
Bem sei um gráfico da EDP no tread da JM , mas parece me que a oposição seria relevante
- Anexos
-
- yyy.gif (19.86 KiB) Visualizado 8525 vezes
- Registado: 19/4/2012 15:59
richardj :
Obrigado pelo gráfico, só não vê o caminho perfeito que ela vai seguir nos próximos tempos, quem for cego...está tudo lá
Obrigado pelo gráfico, só não vê o caminho perfeito que ela vai seguir nos próximos tempos, quem for cego...está tudo lá

richardj
muito bom... mesmo muito bom...
faz tempo que não me ria tanto, ainda estou a rir.
nem dá para parar
muito bom... mesmo muito bom...

faz tempo que não me ria tanto, ainda estou a rir.

nem dá para parar

- Registado: 29/11/2007 9:25
onde diz sinal de força, é na verdade é uma morning star perfeita, e é um sinal de buy
DUNE 2
Ou uma lição de trading curto prazo. Brutal!
- Registado: 6/10/2011 13:34
richardj Escreveu:pegando no gráfico a cima ...
LOL...
Bom espelho da confusão dos últimos tempos... pelo menos na minha cabeça.
Um abraço,
pegando no gráfico a cima ...
- Anexos
-
- JJMT.jpg (228.04 KiB) Visualizado 8868 vezes
DUNE 2
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: dragom, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], PacoNasssa, Phil2014 e 96 visitantes