Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
Mikas.alimpa Escreveu:É sempre dificil prever o que vai ou não acontecer. ... As acções do banif são para manter ou, para quem gosta de "brincar" diariamente, buy and sell and wait.
Mikas.alimpa Escreveu:E só par acrescentar que, como é obvio, não se espera grande subida nas proximas semanas ou talvez meses. Como foi referido aqui, 2%, 3%, 4 % de variação, quer para cima quer para baixo. Mas dentro de 1-2 anos, aí a situação será outra.
Cumprimentos
Concretamente o que pensas que vai acontecer daqui a 1-2 anos? Algum preço alvo, algum feeling? Alguma justificação para o feeling?
Outra questão para TODOS: Tendo em conta os vários históricos das cotadas do PSI20, seria possível pensar que esta cotada (ou outras low-cost tipo bcp) alguma vez possa voltar a atingir preços idênticos aos que teve nos últimos 10 anos (exemplo 1€ ou 2€ por acção) nos próximos 30 anos? Sei que pode ser considerada uma pergunta amadora, contudo, eu acho que existe algum potencial de investimento a longo-longo prazo para as acções do psi20 no actual contexto (acções ao preço da uva mijona), tendo em conta que mais tarde ou mais cedo vão desvalorizar ou valorizar ao sabor da economia nacional ou mundial. Estou a pensar o investimento em acções como quem pensa num plano de reforma... Opiniões sobre esta ideia são muito bem vindas.
- Registado: 6/1/2014 18:57
Então Ulisses e eu na boa fé com base em AT vir aqui alertar a malta para a correção do PSI em geral e do banif foi uma expressão infeliz?
É que até isso foi apagado....
É que até isso foi apagado....
- Registado: 19/2/2014 12:35
E só par acrescentar que, como é obvio, não se espera grande subida nas proximas semanas ou talvez meses. Como foi referido aqui, 2%, 3%, 4 % de variação, quer para cima quer para baixo. Mas dentro de 1-2 anos, aí a situação será outra.
Cumprimentos
Cumprimentos
- Registado: 12/3/2014 1:17
É sempre dificil prever o que vai ou não acontecer. Para quem tem acções do Banif, as duas hipoteses possiveis são: short selling ou long selling. Depende do risco e do que cada um pretende, e claro, do montante em causa. Obviamente que, quem espera ter um grande lucro num futuro proximo, terá que apostar num short selling/holding.
Tudo indica, de facto, que esta subida do banif seja um Bull Market influenciado pelos, "aparentemente", bons indicadores da economia. Agora a verdade é esta, e desculpem-me ir contra grande parte dos comentarios que tenho vindo a ler aqui no forum: Neste ano e no proximo, os bancos têm que pagar ao estado os respectivos empréstimos; brevemente temos os stress tests. A questão que deixo no ar e tendo em conta que o banif já foi intervencionado, será este "nosso banco" o mais exposto?
As acções do banif são para manter ou, para quem gosta de "brincar" diariamente, buy and sell and wait.
Tudo indica, de facto, que esta subida do banif seja um Bull Market influenciado pelos, "aparentemente", bons indicadores da economia. Agora a verdade é esta, e desculpem-me ir contra grande parte dos comentarios que tenho vindo a ler aqui no forum: Neste ano e no proximo, os bancos têm que pagar ao estado os respectivos empréstimos; brevemente temos os stress tests. A questão que deixo no ar e tendo em conta que o banif já foi intervencionado, será este "nosso banco" o mais exposto?
As acções do banif são para manter ou, para quem gosta de "brincar" diariamente, buy and sell and wait.
- Registado: 12/3/2014 1:17
1) Comprar cromos é uma expressão infeliz.
2) Dizer: "leiam os relatórios" como argumento é o mesmo que eu dizer "vejam os gráficos". Vale zero.
E por isso, esse post vai ser apagado de novo, porque viola as regras do caldeirão.
2) Dizer: "leiam os relatórios" como argumento é o mesmo que eu dizer "vejam os gráficos". Vale zero.
E por isso, esse post vai ser apagado de novo, porque viola as regras do caldeirão.
Mas que provocações ?
Dizer , para lêrem com atenção os relatórios , e depois chegarem a uma conclusão fria , da verdadeira situação do banco , e do risco que estão correr a comprar este titulo ?
Na minha humilde opinião , estão a comprar cromos . Mas estou a dizer alguma mentira ?
Dizer , para lêrem com atenção os relatórios , e depois chegarem a uma conclusão fria , da verdadeira situação do banco , e do risco que estão correr a comprar este titulo ?
Na minha humilde opinião , estão a comprar cromos . Mas estou a dizer alguma mentira ?
- Registado: 13/10/2011 13:51
Galba, já apagámos alguns posts teus neste tópico. Precisamos de mais argumentos e menos provocações. 
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
HJOR Escreveu:Por curiosidade fui verificar e facilmente se concluiu que muito se escreve mas gráficos nem vê-los. O último foi publicado, no dia 26/01/2014, há 13 páginas atrás... é obra...![]()
Já merece um "rabisquito!
um gráfico que vale mais 13 páginas, certamente! well done, H.

*detenho posições longas no BANIF
The Mechanic Escreveu:.
... CHAMEM A MULHER E OS FILHOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
.( de repente , vi isto negociar 100,000,000 num apice de um , dois minutos, e passar para os 0,126... mais de 1 Bilião negociado . Está a mexer . Goste-se disto ou não . Traz-me uma certa nostalgia dos "dias da Pararede ". Alguem se lembra ?...ahhhhh... eramos jovens...tinhamos sonhos...)
Ahhh a PAD
A cotas a 0,19€ e de repente passava para 0,23€ e o pessoal todo satisfeito ia comprar (era agora!!!!) e depois pum volta aos o,18€. Havia que as tivesse a 10€ e dizia que tinha a reforma assegurada ou que eram para os netos!
Bons tempos!!!! (sobretudo para os ursos)
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um
Esperava um final feliz mas estes 1,23 cêntimos não me deixam feliz apenas o volume foi bom vamos ver amanha .
- Registado: 23/6/2009 21:43
Se o Banif de facto sobreviver, penso que não sobrarão nesta fase muitas acções no mercado português em que seja possível recriar o 3º ou 4º trimestres de 2012... Em que o próprio bull era um projecto de bull e as incertezas mais que muitas.
Agora é um "Se" não aconselhável a quem não goste de emoções fortes.
Agora é um "Se" não aconselhável a quem não goste de emoções fortes.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Corrigido o bug, já não faz "tilt". Provavelmente volume record?
- Anexos
-
- BANIF.gif (3.14 KiB) Visualizado 5855 vezes
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
.
.( de repente , vi isto negociar 100,000,000 num apice de um , dois minutos, e passar para os 0,126... mais de 1 Bilião negociado . Está a mexer . Goste-se disto ou não . Traz-me uma certa nostalgia dos "dias da Pararede ". Alguem se lembra ?...ahhhhh... eramos jovens...tinhamos sonhos...)
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
zecatreca_1 Escreveu:AlenTejano Escreveu:A trend é claramente Bull... that's all that matter
De quem é o dinheiro, a que valor fiz o último negócio, vendi a quanto... isso é irrelevante para a trend, pois essa não "vê" nada disso.
Claro que é dificil filtrar apenas o que é importante, excluindo os nossos issues da análise raw (fria e crua) mas parece-me que o essencial é bem simples: se há trend bem definida e qual?
Isto é fácil de dizer, mas todos somos influenciados por questões locais (mas que no fundo não têm qualquer influencia para o mercado).
Banif em bullmarket? Ui...hein?
Psi tá bem. Banif? Noooosssa...![]()
Ainda nem sequer criou resistências de jeito e muito menos as rebentou.
E suportes? Um a 0,7centimos. Sim não me enganei . Sete partes de centimo.
O banif continua ligado ás máquinas . De vez em quando lá vai alguém visita-lo, alguém que o quer ver vivo. E como nem respira abanam a cama do gajo e a máquina lá faz "tick ...tickk ..."depois pufff novamente.
Respeito a sua opinião.
No entanto, o importante do post é o que devemos (ou não) ter em conta numa decisão de trading, e não tanto querer ter muita razão técnica.
Quanto ao Bull, embora no tópico BANIF, referia-me aos mercados no geral. Não sendo o melhor exemplo técnico, o BANIF parece (bem) mais Bull que Bear. Até pela influencia do mercado geral.
Mas respeito que tenha outra opinião.
Espero que não esteja curto

I love this game!
AlenTejano Escreveu:A trend é claramente Bull... that's all that matter
De quem é o dinheiro, a que valor fiz o último negócio, vendi a quanto... isso é irrelevante para a trend, pois essa não "vê" nada disso.
Claro que é dificil filtrar apenas o que é importante, excluindo os nossos issues da análise raw (fria e crua) mas parece-me que o essencial é bem simples: se há trend bem definida e qual?
Isto é fácil de dizer, mas todos somos influenciados por questões locais (mas que no fundo não têm qualquer influencia para o mercado).
Banif em bullmarket? Ui...hein?
Psi tá bem. Banif? Noooosssa...

Ainda nem sequer criou resistências de jeito e muito menos as rebentou.
E suportes? Um a 0,7centimos. Sim não me enganei . Sete partes de centimo.
O banif continua ligado ás máquinas . De vez em quando lá vai alguém visita-lo, alguém que o quer ver vivo. E como nem respira abanam a cama do gajo e a máquina lá faz "tick ...tickk ..."depois pufff novamente.
JMatos85 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:stomy Escreveu:Desafio os mais experientes incluindo os supervisores deste forum, em quem tenho muita admiração, para dizerem concretamente o que acham que deve ser feito numa situação de carteira de 2.000.000 acções do Banif com perda de +/- 1.500 €, manter? vender com perda?
Ninguém sabe o teu plano e a tua aversão ao risco, basta cumprires o plano que fizeste
Mais ou menos foi isso que se passou comigo. Claramente se o dinheiro que tens investido não te faz falta, não vendas, com a retoma económica o BANIF irá subir como viste nos últimos 6 dias úteis, para além de estar perto de um mínimo histórico, o facto de haver interessados em investir nele ou possíveis compradores por ser um banco relativamente pequeno. Eu estive perante uma situação semelhante, mas o dinheiro investido não era meu mas da minha mãe e ela gosta de saber se houve lucro ou perdas diariamente e quer lucro (ainda que pequeno) a curto prazo. Ora eu tinha cerca de 11000€ em acções do BANIF compradas a 0,0136 e elas sempre vieram por aí abaixo até aos 0,0113 tendo eu vendido a 0,0115 com perdas de 2000€ (lucro quase total do ano de 2013) sabendo que elas teriam que acompanhar o resto da banca que já tinha tido subidas fortes nos últimos 3 meses ainda que diárias e tal aconteceu como viste. Acho que a partir da subida de 8% deixou de ser um banco apático a meu ver e é como já disseram aqui. O céu é o limite para este banco e já agora também para o BCP dado que só se vê escalada atrás de escalada.
Resumo: Perto de mínimos dos últimos meses não deves vender uma cotada nas circunstâncias em que Portugal se encontra (em recuperação) ou Bull Market.
Com todo o respeito por ideias diferentes, mas argumentos como: "dinheiro que tens investido não te faz falta", "dinheiro investido não era meu mas da minha mãe", ou "compradas a 0,0136 e elas sempre vieram por aí abaixo até aos 0,0113 tendo eu vendido a 0,0115" ...são relevantes?
A trend é claramente Bull... that's all that matter

Isto é fácil de dizer

I love this game!
stomy Escreveu:
O meu obrigado pelo seu comentário construtivo, ainda bem que temos utilizadores do fórum que estão aqui para criar bom ambiente.
Abraço
Desculpem mas...
Porque é que compram uma ação do tipo do banif e não uma Sonae?
A Sonae a 0,4 estava cara. A 0,75, cara estava. A 1euro, bastante cara....
A verdade é que sobe e sobe e sobe.
Reparem nos dois gráficos semanais?qual escolhiam ?
JMatos85 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:stomy Escreveu:Desafio os mais experientes incluindo os supervisores deste forum, em quem tenho muita admiração, para dizerem concretamente o que acham que deve ser feito numa situação de carteira de 2.000.000 acções do Banif com perda de +/- 1.500 €, manter? vender com perda?
Ninguém sabe o teu plano e a tua aversão ao risco, basta cumprires o plano que fizeste
Mais ou menos foi isso que se passou comigo. Claramente se o dinheiro que tens investido não te faz falta, não vendas, com a retoma económica o BANIF irá subir como viste nos últimos 6 dias úteis, para além de estar perto de um mínimo histórico, o facto de haver interessados em investir nele ou possíveis compradores por ser um banco relativamente pequeno. Eu estive perante uma situação semelhante, mas o dinheiro investido não era meu mas da minha mãe e ela gosta de saber se houve lucro ou perdas diariamente e quer lucro (ainda que pequeno) a curto prazo. Ora eu tinha cerca de 11000€ em acções do BANIF compradas a 0,0136 e elas sempre vieram por aí abaixo até aos 0,0113 tendo eu vendido a 0,0115 com perdas de 2000€ (lucro quase total do ano de 2013) sabendo que elas teriam que acompanhar o resto da banca que já tinha tido subidas fortes nos últimos 3 meses ainda que diárias e tal aconteceu como viste. Acho que a partir da subida de 8% deixou de ser um banco apático a meu ver e é como já disseram aqui. O céu é o limite para este banco e já agora também para o BCP dado que só se vê escalada atrás de escalada.
Resumo: Perto de mínimos dos últimos meses não deves vender uma cotada nas circunstâncias em que Portugal se encontra (em recuperação) ou Bull Market.
O meu obrigado pelo seu comentário construtivo, ainda bem que temos utilizadores do fórum que estão aqui para criar bom ambiente.
Abraço
- Registado: 5/3/2014 17:55
Parece que quer despertar, mas necessita de um resto de boa semana dos mercados para o conseguir. Penso que ainda está a mais de 10% do seu máximo de 2014!
Vendi as minhas, apesar de não ter vontade de as vender, segui o plano.
Vendi as minhas, apesar de não ter vontade de as vender, segui o plano.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
WingsofGold
WingsofGold
The Mechanic Escreveu:Sr. Ulisses Pereira,
Queria saber coisas que me atormentam e mandaram-me buscar ajuda profissional, pelo que recorro ao senhor .
Primeiro : O contador de acções transaccionadas faz reset quando chegar ao 999,999,999 ?
Nunca vi uma acção no nosso mercado transaccionar 1,000,000,000 . 910,000,000 a meio do dia.
Queria saber se recomeça do Zero .
Queria tambem saber se os Srs. da Guiné-Equatorial tem espaço para meter tanto papel quando forem fazer a entrega fisica das acções .
Por ultimo, queria fazer outra pergunta . Eu tenho este amigo , que está em coma . Saltou de um avião a 10km de altitude para fazer para-pente e o paraquedas principal não abriu . Por sorte , o de reserva abriu . Só que ele já estava a 52 cm do chão , de maneiras que bateu com os queixos numa pedra e até parece que ficou cheio de terra na boca . A familia fez o funeral e tudo e até veio muita gente . Falavam todos " assum , quiu falhecid era tum baun ". Depois vieram os parentes de outra terra , passadas 3 semanas e desataram a erguer os braços e a dançar muito e a dizerem : " CHÉ ! QUÉ ESSI MAMBO ?! Parenti tá viiiivo ! tá !!...disinterra eli ! " . E foi desenterrado e ligado às máquinas . Após umas operações , parece que mexeu um dedo . A minha pergunta era : queria saber se devo comprar flores para caso de ele acordar ou se há o risco de o enterrarem de novo ? E se acha que ele gosta de Gériberias ?
Obrigado pela ajuda . Bem haja.
Anonimo
.
Mordazmente genial
Sr. Ulisses Pereira,
Queria saber coisas que me atormentam e mandaram-me buscar ajuda profissional, pelo que recorro ao senhor .
Primeiro : O contador de acções transaccionadas faz reset quando chegar ao 999,999,999 ?
Nunca vi uma acção no nosso mercado transaccionar 1,000,000,000 . 910,000,000 a meio do dia.
Queria tambem saber se os Srs. da Guiné-Equatorial tem espaço para meter tanto papel quando forem fazer a entrega fisica das acções .
Por ultimo, queria fazer outra pergunta . Eu tenho este amigo , que está em coma . Saltou de um avião a 10km de altitude para fazer para-pente e o paraquedas principal não abriu . Por sorte , o de reserva abriu . Só que ele já estava a 52 cm do chão , de maneiras que bateu com os queixos numa pedra e até parece que ficou cheio de terra na boca . A familia fez o funeral e tudo e até veio muita gente . Falavam todos " assum , quiu falhecid era tum baun ". Depois vieram os parentes de outra terra , passadas 3 semanas e desataram a erguer os braços e a dançar muito e a dizerem : " CHÉ ! QUÉ ESSI MAMBO ?! Parenti tá viiiivo ! tá !!...disinterra eli ! " . E foi desenterrado e ligado às máquinas . Após umas operações , parece que mexeu um dedo . A minha pergunta era : queria saber se devo comprar flores para caso de ele acordar ou se há o risco de o enterrarem de novo ? E se acha que ele gosta de Gériberias ?
Anonimo
.
Anonimo
.
- Anexos
-
- 1k.jpg (14.56 KiB) Visualizado 6353 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
Boa tarde a todos. O BANIF parece querer "despertar do coma", já lá vão 3,5 meses a subir. Neste momento para mim era importante consolidar nos 0,012€ para atacar os 0,013€. A partir daí não vejo resistências até aos 0,045/0,05€, o que não quer dizer que seja sempre a subir. Abaixo dos 0,011€ salto fora.
Cometer erros é uma parte inevitável, e talvez essencial, do investimento.
Victor Sperandeo
Victor Sperandeo
- Registado: 9/9/2007 9:47
Sr_SNiper Escreveu:stomy Escreveu:Desafio os mais experientes incluindo os supervisores deste forum, em quem tenho muita admiração, para dizerem concretamente o que acham que deve ser feito numa situação de carteira de 2.000.000 acções do Banif com perda de +/- 1.500 €, manter? vender com perda?
- Registado: 27/9/2011 18:20
terranova Escreveu:pcosta84 Escreveu:Pessoal sabem se o banif ira proceder mais algum aumento de capital? ou nem por isso? tou a pensar em fazer um reforço!!!
Será que vai ultrassar os máximos que fez em janeiro deste ano?!?!?!?!? (0,0137)?!?!?!?!?!?
É bem possível que sim. Contudo ainda não liguei ao professor Bambo a perguntar. Talvez lhe peça uma macumba e que acenda uma velinha para ajudar as açoes a subir...
Uma possibilidade não é necessariamente uma inevitabilidade... Tanto podemos ter umas semanas a banca a subir, como amanha pode começar logo a corrigir. Se as pessoas adivinhassem (mesmo com analises técnicas) estava meio mundo rico e os restante ultra pobre
Bem, as cotadas da banca andam animadas por causa da noticia de ontem de o estado assumir algumas dividas da banca no sentido de libertar credito para estimular o crescimento da economia. Apesar de não terem assumido (o estado) que iriam ficar com a divida incobrável, a meu ver, deve ser isso que se vai fazer. Basicamente é uma má noticia para o contribuinte e uma excelente noticia para titulares de ações bancarias. Portanto, nada de espanto em relação ao comportamento das varias cotadas da banca....e para o banif isto é um achado.