Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por zecatreca_1 » 11/3/2014 12:28

nook Escreveu:Ó JMatos85 então não dizes nada no tópico do BCP pá... :roll: :roll:

O pessoal está à espera do teu poder visionário para ver o que vai fazer man!!

JMatos85 Escreveu:
O BCP vai corrigir porquê?? Ainda perguntas? Viste o desempenho de ontem? e o BCP não lhe dou 3 dias para cair uns 3% no mínimo. Espera e verás. Veremos para a semana se tenho razão ou não ;)

Obviamente que ele queria dizer que "ia subir 3%...ou mais". :mrgreen:

Registado: 17/2/2012 14:31

por nook » 11/3/2014 12:14

JMatos85 Escreveu:
doke Escreveu:
ovelhaxone Escreveu:a consolidação bancária é mais outro barrete. com tantos bancos a não irem passar os testes de stress e com o sistema financeiro internacional a caminhar a passos largos para um desfecho lamentável, dá que pensar em que mundo vive esta gente. eu digo: num mundo onde ninguem é responsável e o "mexilhão", em boa parte por culpa dele próprio, paga a factura.

"com tantos bancos a não irem passar os testes de stress..." quais são , quais São ??? para podermos Shortar :P

AHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH Doke tiveste bem, és o meu puto a partir de agora :lol:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ó JMatos85 então não dizes nada no tópico do BCP pá... :roll: :roll:

O pessoal está à espera do teu poder visionário para ver o que vai fazer man!!

JMatos85 Escreveu:
O BCP vai corrigir porquê?? Ainda perguntas? Viste o desempenho de ontem? e o BCP não lhe dou 3 dias para cair uns 3% no mínimo. Espera e verás. Veremos para a semana se tenho razão ou não ;)
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por Never4GetMe » 11/3/2014 12:04

doke Escreveu:
ovelhaxone Escreveu:a consolidação bancária é mais outro barrete. com tantos bancos a não irem passar os testes de stress e com o sistema financeiro internacional a caminhar a passos largos para um desfecho lamentável, dá que pensar em que mundo vive esta gente. eu digo: num mundo onde ninguem é responsável e o "mexilhão", em boa parte por culpa dele próprio, paga a factura.

"com tantos bancos a não irem passar os testes de stress..." quais são , quais São ??? para podermos Shortar :P

AHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH Doke tiveste bem, és o meu puto a partir de agora :lol:

Registado: 27/9/2011 18:20

por monterrey » 11/3/2014 11:45

pcosta84 Escreveu:Pessoal sabem se o banif ira proceder mais algum aumento de capital? ou nem por isso? tou a pensar em fazer um reforço!!!

Será que vai ultrassar os máximos que fez em janeiro deste ano?!?!?!?!? (0,0137)?!?!?!?!?!?

Registado: 29/11/2007 1:59

por Premier1 » 10/3/2014 19:26

HJOR Escreveu:Por curiosidade fui verificar e facilmente se concluiu que muito se escreve mas gráficos nem vê-los. O último foi publicado, no dia 26/01/2014, há 13 páginas atrás... é obra... :mrgreen:
Já merece um "rabisquito!

Seria possível disponibilizar outro gráfico mas mais atual?

Agradeço desde já a gentileza!
"O investimento em conhecimento é aquele que traz maiores retornos" - Benjamin Franklin

Registado: 9/10/2013 21:43

por pcosta84 » 10/3/2014 15:53

Pessoal sabem se o banif ira proceder mais algum aumento de capital? ou nem por isso? tou a pensar em fazer um reforço!!!

Registado: 13/8/2013 11:26

por ovelhaxone » 10/3/2014 15:37

inspite88 Escreveu:Ao contrário das pessoas que por aqui têm dado a sua opinião, eu acho que estamos perante 3 tipos de pessoas e, para mim, as opiniões estão de acordo com o tipo de pessoas, ie:

:pray:

Registado: 18/7/2013 15:16

por inspite » 10/3/2014 12:51

Caros,

O meu ponto de vista sobre esta cotada é bastante diferente dos restantes até aqui apresentados.
Ao contrário das pessoas que por aqui têm dado a sua opinião, eu acho que estamos perante 3 tipos de pessoas e, para mim, as opiniões estão de acordo com o tipo de pessoas, ie:

- Quem comprou acções a 0,70 0,5, 0,20, 0,15 - Sabe perfeitamente que irá demorar muito tempo a recuperar o seu capital, sendo que poderá nunca recuperar o mesmo. Este tipo de pessoas só faz comentários destrutivos, pois sabe perfeitamente que possivelmente cometeu um erro que lhe sairá muito caro.
- Quem está de fora da cotada - Têm uma enorme vontade de entrar mas encontram-se resistentes porque têm medo do que pode acontecer no dia de amanhã com o banco. Estão à espera para ver o que acontece para poderem tomar uma decisão.
- Quem está dentro e comprou acções a 1 cent. Estas pessoas arriscaram e sabem que só pode acontecer uma de duas coisas: - Vão ganhar muito dinheiro porque nenhuma acção fica a marinar muito tempo a 1 cêntimo, sendo óbvio que a acção já não poderá andar muito mais para trás; -O Banco pode não cumprir as suas obrigações e podem perder o capital investido. Estas pessoas têm uma postura muito mais positiva e acreditam na recuperação do título.

Tenho dito

Registado: 11/11/2008 0:58

por monterrey » 10/3/2014 12:39

BANIF... :-" the sky is the limit :clap:
Ninguém comenta esta cotada?

Registado: 29/11/2007 1:59

por mpfreitas » 9/3/2014 14:17

Registado: 18/5/2007 22:03

por ovelhaxone » 9/3/2014 14:09

a consolidação bancária é mais outro barrete. com tantos bancos a não irem passar os testes de stress e com o sistema financeiro internacional a caminhar a passos largos para um desfecho lamentável, dá que pensar em que mundo vive esta gente. eu digo: num mundo onde ninguem é responsável e o "mexilhão", em boa parte por culpa dele próprio, paga a factura.

por ANONIMO111 » 8/3/2014 14:02

A entrada em vigor da união bancária na Zona Euro, no final do ano, poderá acelerar uma vaga de consolidação na banca portuguesa, envolvendo sobretudo os cinco grandes bancos, que controlam 80% do mercado.
A necessidade de reduzir custos, as exigências de uma estrutura maior para cumprir a nova regulação europeia ou a maior confiança das instituições para fazerem aquisições num mercado supervisionado pelo Banco Central Europeu (BCE) são alguns dos factores apontados ao SOL por analistas e banqueiros.

“Por via da união bancária, os bancos podem ser obrigados a fazer alguma concentração”, admite Licínio Pina, presidente do Crédito Agrícola, em entrevista ao SOL a publicar proximamente. “Vai trazer a supervisão do BCE, que traz consigo maiores exigências de regulação. Cumprir essas obrigações tem custos que exigem alguma dimensão crítica”, diz.

Sete anos depois da última grande operação no sector - a tentativa falhada de fusão entre o BCP e o BPI -, as vozes no mercado admitem o regresso de novos negócios. Na semana passada, o presidente do Santander Totta disse em entrevista ao Negócios “ser desejável fusões entre os cinco grandes bancos”. O presidente da Associação Portuguesa de Bancos, Faria de Oliveira, admite ao SOL que poderá haver concentrações, mas apenas “a médio prazo”.

Os analistas acreditam que esta movimentação só irá acontecer depois de os bancos “arrumarem a casa”. Ou seja, pagarem os empréstimos do Estado, reconhecerem as imparidades e crédito malparado na totalidade, optimizarem custos e terem balanços sólidos com contas validadas pelo BCE. “Um eventual comprador prefere comprar depois de conhecer toda a história, escrita por autoridades oficiais”, diz ao SOL João Pereira Leite, director de investimentos do Banco Carregosa.

Em Outubro deste ano, o BCE assume a supervisão dos maiores bancos na Zona Euro - entre os quais oito portugueses -, um evento que “dará mais confiança aos accionistas para a aquisição de outra instituição”, descreve Pedro Lino, da Dif Brokers.

Em 2013, os cinco maiores bancos (CGD, BES, BPI, BCP e Santander Totta) registaram, no conjunto, prejuízos de 1,6 mil milhões de euros. O sector espera começar a regressar aos lucros ainda este ano e melhorar em 2015.

Sobre eventuais operações de concentração, Pedro Lino avança com potenciais cenários: “Se a reestruturação do Banif for bem sucedida, o BES poderá tentar adquiri-lo. O BCP/BPI poderá ser algo para 2016, se o movimento de consolidação ganhar escala mundial. É sabido que o Barclays tem intenção de reduzir ou vender a sua operação, o que poderá ser aproveitado pelo Santander ou pelo BIC”.

Registado: 29/11/2007 1:44

por HJOR » 7/3/2014 0:51

Por curiosidade fui verificar e facilmente se concluiu que muito se escreve mas gráficos nem vê-los. O último foi publicado, no dia 26/01/2014, há 13 páginas atrás... é obra... :mrgreen:
Já merece um "rabisquito!
Anexos
Banif_1H_2014-03-06.png
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por pcostapalbit » 7/3/2014 0:15

Boa noite,

(Ausência de prova) enquanto não for publicado pela CMVM...

"PETERTEAM"

"O processo de entrada de capital da Guiné Equatorial está a avançar"

Em minha opinião esta é a principal razão da subida do BCP e do Banif.

O Presidente da Guine Equatorial é amicíssimo do Presidente de Angola e existe a vontade declarada de tomar posição na banca portuguesa (BCP e BANIF).

Isto vai durar alguns dias em subida acentuada nos dois títulos, mas vamos aguardar para ver.

Registado: 29/11/2007 11:42

por ovelhaxone » 6/3/2014 23:12

talvez simplificando ajude. o que faz subir o banif é:
1) ter colapsado
2) o movimento positivo por todas as bolsas

tudo o resto são fait divers. subir aos 0,02, 0,03 ou até mesmo os 0,04 são amendoins na panoramica global e na panoramica fundamental do banif. agora, subir a 0,02, 0,03 ou mesmo 0,04 é muito dinheiro em cima na mesa no curto prazo.

por PETERTEAM » 6/3/2014 22:34

. Acompanhamento da subida da Banca portuguesa

. O processo de entrada de capital da Guiné Equatorial está a avançar

. Há outros investidores internacionais interessados em aproveitar a desvalorização excessiva

. Há activos internacionais em vias de alienação

. Os activos improdutivos (nomeadamente o imobiliário) está a ser alienado

. A actividade corrente está a gerar melhor margem financeira

. O programa de redução de custos começa traduzir-se em resultados

. Parte da dívida – COCOS (muito cara) está em vias de ser liquidada

São só interrogações.

O que se constata no mercado são quedas da cotação com pequenas vendas ao longo de um período mais ou menos longo, e subidas vertiginosas em minutos com muito grandes compras. Quem quiser que tire conclusões sobre que está a vender e quem está a comprar.

Registado: 5/2/2014 21:40

por mpfreitas » 6/3/2014 22:06

Cem pt Escreveu:O tema do Banif parece gerar um conflito latente entre quem tem e quem não tem papel, parece um pouco uma guerra entre 2 tipos atrás duma amante; quando ela se arranja a preceito ambos a querem e quando não está para aí virada empurram-na de um para o outro, é a amante desprezada.

Pessoalmente, talvez por ter muitos anos destas lides o que não quer dizer que esteja sempre certo na estratégia que sigo, longe disso, tenho também uma opinião técnica que é a única que uso para tomar decisões nos mercados, vale o que vale.

Então cá vai: desde o início do ano que o papel está com tendência positiva na escala diária e negativa na semanal. Quando estas escalas se contradizem diz a experiência que o melhor é ficar neutro, de fora, pois o risco de perder dinheiro é significativo e portanto, como há mais marés que marinheiros, a melhor decisão é virarmo-nos para outras paragens onde há menos risco e maior potencial de subidas.

Também indiquei, no tópico do sistema "Emocional" em que me refiro à carteira que detenho, que a tendência na escala diária passaria a descendente se brevemente o Banif viesse a fechar igual ou abaixo dos 0,0104. Aí a melhor estratégia seria "shortar" o papel.

Claro que podem perguntar: a que nível na escala semanal passará a tendência para ascendente no Banif, para então finalmente comprar esta menina? Pois ainda não simulei essa postura neste papel, não posso dizer nada quanto a valores de cotações próximas dessa eventualidade para já.

No entanto pelo que conheço do sistema de trading que estou a usar, o qual volto a repetir não é infalível, como é óbvio porque nos mercados ninguém pode ter certezas, é ainda muito cedo para assumir que a escala semanal vai passar em breve a ter um sentido ascendente. O mais natural é deixar passar ainda alguns meses e ver em que param as modas antes da referida escala inverter em definitivo para cima. Aí, se tal vier a ocorrer, as probabilidades de continuar a subir serão certamente bem maiores e mais consistentes do que o panorama atual baseado em "puxões" pontuais que duram poucas sessões seguidos de correções mais longas a "pastar" num clima de algum pequeno desânimo que, creio, definem melhor o padrão do que pode continuar a acontecer à data presente.

Esta questão de tendências contraditórias em escalas temporais consecutivas são mais propícias a 2 estratégias diferentes, que do meu ponto de vista serão as mais aconselháveis:

1) Ficar quieto e esperar que as escalas coincidam, é o meu caso.

2) Adotar trades do tipo oscilatório, parece-me mais arriscado porque é sempre difícil descobrir ou prever os topos e bases dos swings, deixando por exemplo a ação subir 3 a 4 sessões e vender nesses níveis de euforia e deixá-las corrigir a um ponto, preferencialmente em que o pessimismo impere, para aí comprar, tendo sempre debaixo de olho neste caso um stop de proteção, para sair ou assumir posições curtas, no caso do papel vir abaixo dos 0,0105.

Bons negócios.

Está tudo clarinho e explicadinho.

Eu por mim vou ficar quietinho ( como disse acima , saltei fora) embora atento 8-)

Registado: 18/5/2007 22:03

por Cem pt » 6/3/2014 20:59

O tema do Banif parece gerar um conflito latente entre quem tem e quem não tem papel, parece um pouco uma guerra entre 2 tipos atrás duma amante; quando ela se arranja a preceito ambos a querem e quando não está para aí virada empurram-na de um para o outro, é a amante desprezada.

Pessoalmente, talvez por ter muitos anos destas lides o que não quer dizer que esteja sempre certo na estratégia que sigo, longe disso, tenho também uma opinião técnica que é a única que uso para tomar decisões nos mercados, vale o que vale.

Então cá vai: desde o início do ano que o papel está com tendência positiva na escala diária e negativa na semanal. Quando estas escalas se contradizem diz a experiência que o melhor é ficar neutro, de fora, pois o risco de perder dinheiro é significativo e portanto, como há mais marés que marinheiros, a melhor decisão é virarmo-nos para outras paragens onde há menos risco e maior potencial de subidas.

Também indiquei, no tópico do sistema "Emocional" em que me refiro à carteira que detenho, que a tendência na escala diária passaria a descendente se brevemente o Banif viesse a fechar igual ou abaixo dos 0,0104. Aí a melhor estratégia seria "shortar" o papel.

Claro que podem perguntar: a que nível na escala semanal passará a tendência para ascendente no Banif, para então finalmente comprar esta menina? Pois ainda não simulei essa postura neste papel, não posso dizer nada quanto a valores de cotações próximas dessa eventualidade para já.

No entanto pelo que conheço do sistema de trading que estou a usar, o qual volto a repetir não é infalível, como é óbvio porque nos mercados ninguém pode ter certezas, é ainda muito cedo para assumir que a escala semanal vai passar em breve a ter um sentido ascendente. O mais natural é deixar passar ainda alguns meses e ver em que param as modas antes da referida escala inverter em definitivo para cima. Aí, se tal vier a ocorrer, as probabilidades de continuar a subir serão certamente bem maiores e mais consistentes do que o panorama atual baseado em "puxões" pontuais que duram poucas sessões seguidos de correções mais longas a "pastar" num clima de algum pequeno desânimo que, creio, definem melhor o padrão do que pode continuar a acontecer à data presente.

Esta questão de tendências contraditórias em escalas temporais consecutivas são mais propícias a 2 estratégias diferentes, que do meu ponto de vista serão as mais aconselháveis:

1) Ficar quieto e esperar que as escalas coincidam, é o meu caso.

2) Adotar trades do tipo oscilatório, parece-me mais arriscado porque é sempre difícil descobrir ou prever os topos e bases dos swings, deixando por exemplo a ação subir 3 a 4 sessões e vender nesses níveis de euforia e deixá-las corrigir a um ponto, preferencialmente em que o pessimismo impere, para aí comprar, tendo sempre debaixo de olho neste caso um stop de proteção, para sair ou assumir posições curtas, no caso do papel vir abaixo dos 0,0105.

Bons negócios.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por trend=friend » 6/3/2014 20:34

Ulisses, é possível postares um gráfico do Banif no "teu layout habitual"? Não sei se consegues alguma versão onde seja possível visualizar o pré-2013...
Obrigado e um abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por miguelsdxl » 6/3/2014 20:18

Psicologia barata no seu esplendor!!!
Enquanto caia, não faltavam os profetas.
Enquanto marinou, o tópico manteve-se deserto de ideias.
Com o movimento de hoje, regressa o falatório! Os "Banifeiros" como muitos nos titulam, saiam da casca para vangloriar e logo aparecem os críticos!

Correndo o risco de este tópico não ser nada técnico, assim como muitos outros que assisti no sentido contrário, deixem-nos felizes por ter e manter a força de acreditar!

Melhores cumprimentos e bons negócios a todos.

Registado: 15/8/2013 14:27

por ovelhaxone » 6/3/2014 19:33

é de apanhar o set. não se esqueçam é da mudança de maré :-"

por informador » 6/3/2014 18:24

Pode-se ou não ganhar dinheiro durante o Bull market ?? a minha resposta é SIM, apesar de ser mais dificil pode-se ganhar muito dinheiro num Bull.
Então tambem se podeo ganhar no Banif mesmo sendo na minha opinião o investimento de maior risco do PSI20

Aquilo que tenho reparado é que muitos investidores têm "medo" ou por outras razoes quaisqueres não investem no BANIF e depois dizem que é lixo etc etc, o inverso acontece a quem investe nesta cotada dizendo que vai subir 100 ou 200%.

A verdade é que vejo por aqui poucos argumentos ou mesmo nenhuns.

Registado: 23/7/2013 12:01

por Ulisses Pereira » 6/3/2014 17:16

Curiosamente, temos utilizadores que se queixam exactamente do oposto.

E se se derem ao trabalho de o relerem, podem ver dezenas de posts neste tópico com utilizadores a dizerem que a acção vai subir sem apresentarem justificações.

Infelizmente, a moderação não tem dezenas de trabalhadores para conseguir a toda a hora obrigar touros e ursos a justificar as suas posições.

E a minha intervenção hoje neste tópico não foi devido à falta de argumentos mas por alguém ter provocado outros (algo já sanado pela compreensão de quem se excedeu e que o reconheceu de uma forma exemplar que muito me apraz sublinhar).

E como continuam a querer discutir moderação e não o Banif, este tópico será bloqueado durante uma hora.

Quando o tópico for desbloqueado, peço que falem sobre o Banif, pois se o tema for moderação as mensagens serão apagadas.

Temos todo o gosto em discutir questões de moderação via mail ou MP.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por cl_tomi13 » 6/3/2014 17:10

G.Oliveira Escreveu:Boa tarde, é raro comentar, mas tenho que o fazer agora, nao tenho intençao de ofender ninguem, mas tenho que ser sincero.

Nao percebo a moderaçao deste topico vou ser honesto, quando alguem diz que as acçoes podem subir, o moderador Ulisses (pessoa que respeito imenso, porque tem grandes conhecimentos de bolsa) pede para nao se postar opinioes, mas factos, concordo plenamente, isto é um forum que tem como base a troca de conhecimento, para todos conseguirem ganhar, mas 90% dos posts deste topico, sao a dizer que esta acçao é uma porcaria, e no entanto nao vejo nenhum post de algum moderador a criticar, atençao , nao estou a dizer que o banif e uma grande acçao, mas nao percebo esta dualidade de criterios.
Durante semanas, meses, alguns utilizadores (sempre a mesma meia duzia) vêm a este topico dizer mal do banif, e dizer que nao tem acçoes deste, ok, e a vossa opiniao, cada um tem direito a sua, e direito a partilhar, mas nao é necesario repetirem a mesma conversa todos os dias.
A pouco tempo um utilizador, feliz com a prestaçao desta acçao hoje, fez um comentario, um pouco improprio e verdade, mas percebo perfeitamente o ponto de vista dele, e foi logo censurado, de novo nao percebo esta dualidade de criterios.

Este post, como ja tinha dito , nao e para ofender ninguem, mas tinha que mencionar este facto, que ja me esta a chatear a algum tempo.
Queria pedir aos utilizadores deste forum que, façam posts construtivos, em vez de estarem constantemente a bater no ceguinho, o forum só ganha com isso.

Boa sorte com todos os investimentos, e melhores cumprimentos

Gonçalo Oliveira

Sr.Gonçalo Oliveira,

Não podia estar mais de acordo...exelente comentário.

Abraço

Registado: 20/11/2013 10:32

por cl_tomi13 » 6/3/2014 17:03

katolo Escreveu:Ulisses,

Sei que fui deselegante, mas durante meses li comentários neste tópico com o intuito de simplesmente deitar abaixo, sem qualquer argumento que o justificasse (basta recuar linhas atrás). Aparentemente, o destino desta cotada estava traçado... O que tenho aprendido ao longo dos anos é que nunca devemos dar nada por garantido e hoje somos os maiores, amanhã os piores!

Hoje não aguentei e desabafei. Errei, admito! Entrei no campo do adversário.

Peço desculpa e agradeço que retire o meu comentário.

Não voltará a acontecer. Continuarei low-profile!

katolo,

Como eu te dou razão, é lógico que temos de saber lidar com todas as situações mas, muitas vezes torna-se complicado ler determinados comentários é verdade...!!! Sempre com a mesma argumentação, repetindo-se constantemente na fundamentação mas temos de saber respeitar.

Como já aqui disse, o Banif até pode subir, subir e subir de forma sustentada, que hão de dizer sempre que está falido que isto e aquilo...continuo a dizer que devemos investir pela nossa cabeça e nunca pela opinião dos outros.

Abraço

Registado: 20/11/2013 10:32

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Aqui_Vale, Bar38, Conservador, Google Adsense [Bot], Goya777, icemetal, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, MiamiBlue, MR32, Nuno V, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, trilhos2006 e 286 visitantes