BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
Diacono Escreveu:Nas quedas o volume não tem importância.
Nas quedas o volume tem menos importância, mas não podemos dizer que não a tem. Geralmente, o volume aumenta em direção à tendência do mercado, seja ela de alta ou de baixa.
Cumprimentos
"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro; depois, perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente, acabando por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido."
Dalai Lama
Dalai Lama
Diacono Escreveu:Nas quedas o volume não tem importância.
PIKAS Escreveu:Valeaquilino,
Obrigado pela resposta.
Tal como o PSI está hoje os teus números já me parecem razoáveis, ao contrário do que achava ontem.
Salva-se o volume que não é muito expressivo.
Cumprimentos,
Quanto a mim, os VOLUMES são sempre importantes, quer nas descidas, quer nas subidas.
Então a esta hora, 10.498.585 não é um VOLUME considerável para o BES

Para mim, que estou cá em baixo está a ser M.B.
Os resultados em bolsa têm que ver com a antecipação que formos capazes de prever.
É conveniente fazer-se um Curso Intensivo com o prf. BOMBO, ou em alternativa ter uma boa bola de cristal.
CumPrim/
valeaquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Nas quedas o volume não tem importância.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Valeaquilino,
Obrigado pela resposta.
Tal como o PSI está hoje os teus números já me parecem razoáveis, ao contrário do que achava ontem.
Cumprimentos,
Obrigado pela resposta.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
PIKAS Escreveu:valeaquilino Escreveu:Para mim foi o máximo atingido neste ciclo, escusado será dizer que já vendi tudo, pois acredito que virá para baixo, e até onde?...
A manter-se o "padrão", virá penso eu até: 1,26/ 1,21.
Só uma simples pergunta: Então e se não vier para baixo. Onde é que se recompra ( se se mantiver o interesse )?
A pergunta tem por base a leitura que faço. Não há nada que me diga que o movimento de curto prazo está esgotado, bem antes pelo contrário. Creio que o movimento ascendente está com força.
Há necessáriamente intervalos para respirar mas que poderão não ser dos 1,40 ao 1,10€. Poderão ser mais curtos, muito mais curtos e ficar pelos 1,3...., perto de onde estão hoje.
Nota: estou dentro e uma queda de 20 ou 30% não me tira o sono.
Cumprimentos,
Caro "PIKAS",... onde se recompra

A Bolsa é isto mesmo, quem vende pensa que vai cair,... quem re/ compra pensa que vai subir, estou a referir-me a mim como pequeno investidor e aprendiz destas andanças.

No meu boneco, coloquei todas as hipóteses que para mim são viáveis: um canal de subida que está por enquanto a ser respeitado; % de subida e descida:
1,26 corresponde ao último pico dentro do canal.
1,21 a uma correcção de 15%.
1,18 a uma correcção de 18%
1,16 a uma correcção de 19%
1,04 corresponde ao último mínimo, já abaixo da linha inferior do canal (27% de queda).
Isto é quase como jogar no EUROmilhões, marcando todos os números.
Voltando ao preço que se re/ compra: nem eu sei a como vou recomprar, estas são as minhas contas.
O que te posso garantir é que tenho duas ordens no sistema a: 1,186 / 1,183,... estas ordens poderão ser corrigidas para baixo, como também poderei ir comprar mais acima, se o Papel me convencer.

Como este Forum serve, e muito bem para uma saudável troca de opiniões, é com essa ideia que aqui Posto qualquer coisa, e não como um sermão iluminado.
Estou aqui para aprender, como qualquer outro, à excepção claro do/s que dizem que aqui ainda não aprenderam nada,...

CumPrim/
valeaquilino
José Ortega Y Gasset
[quote="mcarvalho"]Societe Generale sobe avaliação das acções do BES em 39%
20 Fevereiro 2014, 08:00 por Jornal de Negócios | jng@negocios.pt
Vi agora que já estava postada.
Vi agora que já estava postada.
- Registado: 18/5/2007 22:03
Tens um sono muito profundo ou então pouco amor ao dinheiro!
[/quote]
Caro,
Vê esta thread:
viewtopic.php?f=3&t=83126
O que achas?
Cumprimentos,[/quote]
Já tinha percebido que a tua perspectiva de investimento é de longo-prazo. De qq forma, o meu comentário não foi para criticar ou gozar, porque não é esse o espírito do forúm e nem eu nem niguém ganha com as menos valias dos outros!
Obg pelo link. Vou aproveitar para acompanhar! Votos de bons negócios!
PS: da minha parte posso dizer que tive uma menos valia de 10% no BES há 3 semanas e ainda não recuperei...

Caro,
Vê esta thread:
O que achas?
Cumprimentos,[/quote]
Já tinha percebido que a tua perspectiva de investimento é de longo-prazo. De qq forma, o meu comentário não foi para criticar ou gozar, porque não é esse o espírito do forúm e nem eu nem niguém ganha com as menos valias dos outros!
Obg pelo link. Vou aproveitar para acompanhar! Votos de bons negócios!
PS: da minha parte posso dizer que tive uma menos valia de 10% no BES há 3 semanas e ainda não recuperei...

- Registado: 4/11/2013 23:34
Bom Dia. Penso que subidas de price targets penso que deve ser visto de uma forma positiva. Tendo em conta que BES esta claramente Bull, esta deve ser mais uma correccao normal, seguida de mais uma lateralizacao para dar mais um salto para cima. Penso que ha fortes possibilidades de se criar um suport nos 1.25/1.30 que depois sera a nova rampa de lancamento.
Nota: Estou Longo BES, tendo reduzido a posicao no dia de resultados.
Abracos,
Nota: Estou Longo BES, tendo reduzido a posicao no dia de resultados.
Abracos,
Ender
Bom dia,
Não colocando em causa as casas de investimento e os research, não deixa de ser estranho, nestes últimos dias, várias notícias sobre a subida de avaliação do BES. Será por acaso?
Não colocando em causa as casas de investimento e os research, não deixa de ser estranho, nestes últimos dias, várias notícias sobre a subida de avaliação do BES. Será por acaso?
- Registado: 27/12/2011 20:40
Societe Generale sobe avaliação das acções do BES em 39%
Enviar por emailReportar erro
0
inShare
Banco de investimento francês defende que o BES é a melhor forma de estar exposto à recuperação de Portugal, tendo elevado a avaliação dos títulos devido sobretudo à queda dos juros da dívida pública portuguesa.
O Societe Generale elevou o preço-alvo das acções do Banco Espírito Santo de 0,94 euros para 1,31 euros, uma subida de 39% que ainda assim deixa a nova avaliação abaixo da cotação actual do banco (1,361 euros). A recomendação é de “manter”.
A revisão em alta do preço-alvo deve-se ao alargamento do horizonte temporal da análise em um ano e a descida do custo de capital de 11% para 9,5%, devido à descida dos juros da dívida pública portuguesa no último mês.
Na nota de “research”, a que o Negócios teve acesso, o banco de investimento francês diz que “vê o BES como o [banco que] oferece a melhor exposição a uma recuperação de Portugal, devido à sua elevada exposição às pequenas e médias empresas”.
Ainda assim, enquanto a melhoria do balanço representa “boas notícias”, a “fraca visibilidade dos resultados e a situação de capital justifica o facto de permanecermos cautelosos nos fundamentais do banco”, adverte o Societe Generale.
Apesar de acreditar que o BES não necessitará de reforçar o capital, o Societe Generale reconhece o risco de a pressão do mercado ou do regulador forçar o BES a realizar um aumento de capital.
As estimativas do lucro por acção do BES em 2014 foram revistas em baixa de 6 cêntimos para 1,6 cêntimos, devido à margem financeira mais reduzida na actividade internacional e maiores provisões para fazer face às imparidades no crédito. O EPS estimado para 2015 é agora de 10 cêntimos.
As acções do BES fecharam a cair 1,95% para 1,361 euros.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
Enviar por emailReportar erro
0
inShare
Banco de investimento francês defende que o BES é a melhor forma de estar exposto à recuperação de Portugal, tendo elevado a avaliação dos títulos devido sobretudo à queda dos juros da dívida pública portuguesa.
O Societe Generale elevou o preço-alvo das acções do Banco Espírito Santo de 0,94 euros para 1,31 euros, uma subida de 39% que ainda assim deixa a nova avaliação abaixo da cotação actual do banco (1,361 euros). A recomendação é de “manter”.
A revisão em alta do preço-alvo deve-se ao alargamento do horizonte temporal da análise em um ano e a descida do custo de capital de 11% para 9,5%, devido à descida dos juros da dívida pública portuguesa no último mês.
Na nota de “research”, a que o Negócios teve acesso, o banco de investimento francês diz que “vê o BES como o [banco que] oferece a melhor exposição a uma recuperação de Portugal, devido à sua elevada exposição às pequenas e médias empresas”.
Ainda assim, enquanto a melhoria do balanço representa “boas notícias”, a “fraca visibilidade dos resultados e a situação de capital justifica o facto de permanecermos cautelosos nos fundamentais do banco”, adverte o Societe Generale.
Apesar de acreditar que o BES não necessitará de reforçar o capital, o Societe Generale reconhece o risco de a pressão do mercado ou do regulador forçar o BES a realizar um aumento de capital.
As estimativas do lucro por acção do BES em 2014 foram revistas em baixa de 6 cêntimos para 1,6 cêntimos, devido à margem financeira mais reduzida na actividade internacional e maiores provisões para fazer face às imparidades no crédito. O EPS estimado para 2015 é agora de 10 cêntimos.
As acções do BES fecharam a cair 1,95% para 1,361 euros.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
Boa noite, alguém pode-me explicar como O BES com estes resultados maus divulgados (ou melhor uma desgraça) está a subir ... ou será apenas especulação dos fundos que já estão dentro ... e uma coisa sei quando os fundos estão dentro e dp divulgam hummm coisa boa não é vou aguardar bem sentado e esperar que venha 0,55 

- Registado: 2/4/2012 10:59
FSALVADO Escreveu:PIKAS Escreveu:valeaquilino Escreveu:Para mim foi o máximo atingido neste ciclo, escusado será dizer que já vendi tudo, pois acredito que virá para baixo, e até onde?...
Só uma simples pergunta: Então e se não vier para baixo. Onde é que se recompra ( se se mantiver o interesse )?
A pergunta tem por base a leitura que faço. Não há nada que me diga que o movimento de curto prazo está esgotado, bem antes pelo contrário. Creio que o movimento ascendente está com força.
Há necessáriamente intervalos para respirar mas que poderão não ser dos 1,40 ao 1,10€. Poderão ser mais curtos, muito mais curtos e ficar pelos 1,3...., perto de onde estão hoje.
Cumprimentos,
Caro,
Vê esta thread:
O que achas?
Cumprimentos,
mcarvalho Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/ha_um_interesse_generalizado_dos_investidores_por_portugal.html
tudo vale o que vale
mas .. estamos ou não em bull market?
resultados maus e sobe... targets, sobem.. fundos entram... noticias positivas...isto não é mercado?!
Pode parar para descansar mas... se não houver nenhuma catástrofe ... sobe !! é o seu ciclo
Quem quiser jogar pelo seguro -- pode esperar pelos 0.5
abraço
mcarvalho
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... tugal.html
Acho que está tudo dito! Não me parece que o Bes venha muito cá abaixo. Hoje esteve a perder quase 5% e depois recuperou perdendo apenas 0,80%, para mim mostrou força, acabou a perder 2% mas na minha opinião não deve descer muito mais! Mas.....
- Registado: 1/2/2013 1:52
tudo vale o que vale
resultados maus e sobe... targets, sobem.. fundos entram... noticias positivas...isto não é mercado?!
Pode parar para descansar mas... se não houver nenhuma catástrofe ... sobe !! é o seu ciclo
abraço
mcarvalho
tudo vale o que vale
abraço
mcarvalho
mcarvalho
e uma queda de 20 ou 30% não me tira o sono
O Sono não, mas o dinheiro Sim.
O problema é mesmo se o pantano BES cai + de 30 % , depois vai o sono e vai o guito.

- Registado: 14/11/2006 17:47
PIKAS Escreveu:valeaquilino Escreveu:Para mim foi o máximo atingido neste ciclo, escusado será dizer que já vendi tudo, pois acredito que virá para baixo, e até onde?...
Cumprimentos,

- Registado: 4/11/2013 23:34
valeaquilino Escreveu:Para mim foi o máximo atingido neste ciclo, escusado será dizer que já vendi tudo, pois acredito que virá para baixo, e até onde?...
Cumprimentos,
Re: BES - Tópico Geral " uma opinião "
Se reparares no "boneco" que fiz,...vez lá todas as hipóteses dos preços que indiquei.
Mas para te facilitar as contas: " se o padrão se mantiver...", 1,435 - 18% = 1,178, se a minha máquina funcionar bem.
CumPrim/
valeaquilino
Mas para te facilitar as contas: " se o padrão se mantiver...", 1,435 - 18% = 1,178, se a minha máquina funcionar bem.

CumPrim/
valeaquilino
José Ortega Y Gasset
E agora BES, ...
Creio que há 2/3 semanas coloquei um primeiro boneco, com um padrão que se, se mantivesse o papel iria para 1,44/ 1,49, afinal só chegou, por enquanto a: 1,435.
Para mim foi o máximo atingido neste ciclo, escusado será dizer que já vendi tudo, pois acredito que virá para baixo, e até onde?...
Mas com as guerras internas no clã, com os resultados mais negativos que o esperado pelos analistas, com uma recomendação de compra e novo preço alvo, e com um eventual A. C. Não me admiraria nada que o papel viesse a: 1,18, (é aqui que tenho as ordens introduzidas para recomprar e não cair em tentações, mas se o mercado me convencer, eu não sou nada teimoso) e ainda uma hipótese bem pior (para quem está dentro) 1,04.
Se me cheirar a: 1,04 ainda fico mais contente.
Espero não baralhar alguém mais sensível a aspectos mais negativos.
Mas isto não passa da "minha opinião", certezas são para o professor BAMBO.
CumPrim/
valeaquilino
[/quote][/quote]
Boa noite,
O que o faz pensar que a cotação pode vir a 1,18, guerras internas, prejuízos maiores que o esperado, A.C, foi o mesmo que as fez subir até 1,435!
Todos querem que elas baixem porque estão fora e querem voltar a entrar, mas eu acho que o mercado é que vai mandar e na minha opinião não vão descer até esses valores.
Cumprimentos,
Pedro André
Creio que há 2/3 semanas coloquei um primeiro boneco, com um padrão que se, se mantivesse o papel iria para 1,44/ 1,49, afinal só chegou, por enquanto a: 1,435.
Para mim foi o máximo atingido neste ciclo, escusado será dizer que já vendi tudo, pois acredito que virá para baixo, e até onde?...
Mas com as guerras internas no clã, com os resultados mais negativos que o esperado pelos analistas, com uma recomendação de compra e novo preço alvo, e com um eventual A. C. Não me admiraria nada que o papel viesse a: 1,18, (é aqui que tenho as ordens introduzidas para recomprar e não cair em tentações, mas se o mercado me convencer, eu não sou nada teimoso) e ainda uma hipótese bem pior (para quem está dentro) 1,04.
CumPrim/
valeaquilino
[/quote][/quote]
Boa noite,
O que o faz pensar que a cotação pode vir a 1,18, guerras internas, prejuízos maiores que o esperado, A.C, foi o mesmo que as fez subir até 1,435!
Todos querem que elas baixem porque estão fora e querem voltar a entrar, mas eu acho que o mercado é que vai mandar e na minha opinião não vão descer até esses valores.
Cumprimentos,
Pedro André
- Registado: 1/2/2013 1:52
Pinto Doiro Escreveu:pedrosantosslb Escreveu:Adamhedge Escreveu:... bom bom era vir visitar a anterior resistência nos 1,28,e depois reagir em alta,mas aquilo que o mercado vai fazer...
gráfico 4h e diario
nem mais...1.28, 1.30 acho que é uma "correcção" saudável para o titulo e uma boa oportunidade de entrada para depois ir testar novamente a zona dos 1.40.
A questão é mesmo essa...se o mercado vai ou não ajudar...
Melhor ainda, seria vir à zona dos 1,20/1,15 para aliviar um bom bocado os indicadores, testar a LTA e upa novamente para cima a testar novo máximo.![]()
![]()
Para mim seria o ideal, uma vez que estou fora depois de stopado ontem.
Mas o mercado é que manda.
E agora BES, ...
CumPrim/
valeaquilino
- Anexos
-
- bes19.png (57.94 KiB) Visualizado 5295 vezes
José Ortega Y Gasset
pedrosantosslb Escreveu:Adamhedge Escreveu:... bom bom era vir visitar a anterior resistência nos 1,28,e depois reagir em alta,mas aquilo que o mercado vai fazer...
gráfico 4h e diario
nem mais...1.28, 1.30 acho que é uma "correcção" saudável para o titulo e uma boa oportunidade de entrada para depois ir testar novamente a zona dos 1.40.
Melhor ainda, seria vir à zona dos 1,20/1,15 para aliviar um bom bocado os indicadores, testar a LTA e upa novamente para cima a testar novo máximo.

Para mim seria o ideal, uma vez que estou fora depois de stopado ontem.
Mas o mercado é que manda.
Põe tudo que és na mais pequena coisa que faças.
Fernando Pessoa
Fernando Pessoa
Para mim saudável mesmo era subir sempre sem correcções....mas claro que isso não pode acontecer....no entanto penso que tem havido notícias positivas. A PT e a OI juntas.....o aumento de capital (para quem tiver capital para investir) penso ser uma óptima oportunidade de entrada e diminuição de preço a quem têm acções...para além de que todas as casas de investimento terem estado a aumentar o price target da acção...umas mais cautelosas que outras.
Resumindo no médio prazo parece-me que a acção está boa para entrar a 1,30 a 1,35 ou mesmo mais....
Resumindo no médio prazo parece-me que a acção está boa para entrar a 1,30 a 1,35 ou mesmo mais....
- Registado: 24/4/2012 9:14
Adamhedge Escreveu:... bom bom era vir visitar a anterior resistência nos 1,28,e depois reagir em alta,mas aquilo que o mercado vai fazer...
gráfico 4h e diario
- Registado: 29/11/2007 11:52
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 27 visitantes