Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Exercício 9 - o que acham desta acção?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Exercício 9 - o que acham desta acção?

por pcm1979 » 26/8/2014 12:01

Elias Escreveu:
A minha opinião é esta: entrar longo está fora que de questão, pois há demasiados sinais bear.

Ponderaria entrar curto num eventual reteste aos 3000, dependendo da evolução que houvesse até lá.

Neste momento não tenho qualquer posição.

Onde andará o Elias? Este foi o último post... :-k

Registado: 26/7/2014 12:37

por Celsius-reloaded » 28/1/2014 11:54

Acho que ela está de fugir.

Eventual entrada seria do lado curto.

De todo o modo esperaria uns dias para ver se ela voltava acima do suporte que desenhaste. Se não, posição curta.

Seria interessante termos acesso aos volumes. Se a queda que vem ilustrada fosse com mto volume, a posição que referi acima ficava mais reforçada.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por Negocios Mendes » 28/1/2014 11:32

Elias,

se virares o gráfico ao contrário, parece o gráfico da SOI (Sonae Industria).
Cumprimentos,
Alex Tomás

Registado: 3/5/2005 12:47

por JDMP » 28/1/2014 10:23

Eu esperava por confirmação e depois shortava (em caso disso) .
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................

Registado: 27/8/2013 15:03

por Elias » 28/1/2014 0:20

António Pedro Escreveu:Viva Elias gostava, se puderes, de conhecer a tua opinião apenas na questão se entravas ou não na cotada, curto ou longo e os critérios que te levariam a tomar a decisão.

IzNouGuud Escreveu:Elias, seria interessante saber a tua opinião.

A minha opinião é esta: entrar longo está fora que de questão, pois há demasiados sinais bear.

Ponderaria entrar curto num eventual reteste aos 3000, dependendo da evolução que houvesse até lá.

Neste momento não tenho qualquer posição.

António Pedro Escreveu:Já agora num setor das biotecnologias, que cotada escolherias das tuas preferidas para uma análise deste tipo?

Não te consigo responder, pois é um sector que não acompanho muito.

Registado: 5/11/2002 12:21

por IzNouGuud » 27/1/2014 23:56

Elias Escreveu:Obrigado a todos pelas respostas.

A acção em questão é a SABMiller. Pertence ao sector das Bebidas e está cotada na LSE.

Elias, seria interessante saber a tua opinião.
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um

Registado: 18/7/2013 20:59

por DC1989 » 27/1/2014 23:06

Estou a ver que andamos de olho no mesmo Elias, a minha perspectiva é mais que está numa zona de suporte e que por agora o melhor é ficar mesmo neutro...
Anexos
SABMILLER.png

Registado: 27/11/2013 0:47

por joaobarb » 27/1/2014 21:13

Se fosse forçado a entrar, entraria curto.
Apesar do gráfico de 4 anos mostrar uma tendência ascendente, não posso considerar "bull" uma acção em mínimos de mais de 1 ano, que acabou de fazer uma quebra expressiva de um suporte importante.

Mudaria de opinião com quebra em alta dos 3100 (pequena resistência de máximos relativos recentes).

Registado: 14/6/2008 5:55

por António Pedro » 27/1/2014 20:12

Elias Escreveu:Obrigado a todos pelas respostas.

A acção em questão é a SABMiller. Pertence ao sector das Bebidas e está cotada na LSE.

Viva Elias gostava, se puderes, de conhecer a tua opinião apenas na questão se entravas ou não na cotada, curto ou longo e os critérios que te levariam a tomar a decisão.

Já agora num setor das biotecnologias, que cotada escolherias das tuas preferidas para uma análise deste tipo?

Abraço,

Registado: 29/11/2007 2:01

por Elias » 27/1/2014 19:12

Obrigado a todos pelas respostas.

por IzNouGuud » 27/1/2014 18:14

Para já esperava uns dias.
Como acredito que as bolsas vão recuperar nos próximos dias não entrava, mas ficará debaixo de olho para uma eventual entrada curta.

De qualquer modo a entrar seria curto com stop logo acima dos 3€.

NOTA: Elias, depois fico à espera da tua resposta...
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um

Registado: 18/7/2013 20:59

por António Pedro » 25/1/2014 13:17

Boas,

No gráfico de longo prazo a cotada quebra a LTA já a laterizar e passa para baixo da MA200 e mais recente também a MA50. Quebra um suporte com quatro pontos com uma vela muito feia, falta saber com que volume mas temos a trigger a cruzar a MACD. Numa tendência laterar não costumo utilizar a MACD mas neste caso o upside é interessante entre o mínimo e máximo.

No gráfico de médio prazo vejo uma tendência lateral e quebra do suporte com uma vela pouco interessante.

Eu no meu caso não entraria, nem curto nem longo, procuraria outras oportunidades. Passaria a estar interessado na quebra da resistência dos 3,300$, mas só entrava acima do máximo apresentado. Claro os volumes nestes momentos seriam factor decisivos.

Abraço,

Registado: 29/11/2007 2:01

por *manchini* » 25/1/2014 12:04

Boas,

Estando de fora e a querer entrar só com um curto e o stop no anterior suporte.
A tendencia de longo prazo pode ter mudado com as MM's a apontar para baixo e uma cruz da morte...

O gráfico é similar com à JM...

Manchini
Editado pela última vez por *manchini* em 25/1/2014 13:28, num total de 1 vez.

Registado: 27/9/2011 17:49

por altrio » 25/1/2014 10:42

Eu provavelmente já a teria vendido também. Mas caso tivesse deixado esperar mais um pouco para ver o que acontecia, teria sido agora o momento decisivo para vender.

Deixava-a no entanto de baixo de olho caso viesse novamente a ultrapassar os 3,3.
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill

Registado: 11/12/2010 20:34

por RaposoTavares » 25/1/2014 1:24

Esta ação não é para cardíacos.
Para te ser franco tê-la-ia vendido há algum tempo. E agora não a compraria.
Sei que o jogo assim não tem graça. Vou assumir que a tenho. Assumo que as notícias são neutrais e que, quanto a fundamentais não há nada de novo. O trivial e croquetes. Imagino que estava esquecida num banco em que raramente mexo. Por exemplo.
Hoje não faria nada. Nunca a esta hora. Nem na próxima sessão. E também não lhe punha nenhum stop loss.
A aparente quebra do suporte que marcaste pode bem ser pontual. Não gosto de ver a média móvel curta abaixo da média móvel 200, mas, por outro lado reparo que a ação não está esticada.
Numa perspetiva longa esperava alguns dias para que a ação se definisse. Numa perspetiva curta seria a pior altura para lhe mexer. Seria tarde para lhe mexer...
Definitivamente, tendo-a nas minhas mãos, esperava algum tempo. Só alteraria a minha posição se, houvesse um negócio que considerasse infalivel ao lado e estivesse descapitalizado de momento... é que, por outro lado, aparentemente, o histórico da ação parece-me bull.

Pronto.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por NurseTrader » 25/1/2014 1:19

Boas...

Num mercado bull tenho sempre receio de abrir posições curtas, contudo no eventual reteste ao anterior suporte pelos 2,960, abria um curto com a projecção do rectângulo quebrado pelos 2,700.
"O que o dinheiro faz por nós não compensa o que fazemos por ele." Gustave Flaubert
http://nursetrader.blogspot.pt/ - Alguns bitaites de um pequeno investidor AMADOR

Registado: 29/11/2007 14:13

Exercício 9 - o que acham desta acção?

por Elias » 25/1/2014 0:50

No passado coloquei aqui diversos exercícios para análise - em cada exercício coloquei um ou mais gráficos de um activo não identificado e pedi opiniões.

O último foi o exercício 8 que está aqui.

Hoje retomo esta sequência com o exercício 9. Em anexo deixo dois gráficos de uma acção, sendo o primeiro de longo prazo e o segundo de médio prazo (cerca de um ano). As linhas que estão nos gráficos foram traçadas por mim. O indicador que está em baixo é a MACD.

As questões que lanço são estas:
- acham que a acção está interessante para comprar / vender?
- se não acham que está interessante, o que vos faria mudar de opinião?

Notem que não há respostas certas ou erradas, o que pode haver é diferentes visões e a ideia é precisamente trocar pontos de vista. A acção não está identificada para não causar enviesamentos, mas digo desde já que é uma acção bastante líquida, com um volume médio diário é superior a 1 milhão de acções (dentro de alguns dias revelarei de que acção se trata).
Anexos
exec9a.PNG
exec9a.PNG (44.23 KiB) Visualizado 3790 vezes
exec9b.PNG
exec9b.PNG (43.42 KiB) Visualizado 3790 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Phil2014 e 177 visitantes