Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banca de investimento e clientes

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banca de investimento e clientes

por Sr_SNiper » 22/1/2014 21:32

Dia 1 lá estamos no jantar onde se vai decidir o futuro dos mercados, já está reservado o teu lugar :D conto contigo
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Koreano » 22/1/2014 21:25

Atenção que descrevo no meu comentário não tem nada a ver com Front Running.
A "caravana" arranca depois de executadas as ordens e nem sequer me referia à "caravana" institucional, é mais aquela de "o gajo (sim só pode ser o Sr_SNiper :roll: ) comprou isto vamos atrás que ele tem um histórico certeiro".

Registado: 25/5/2012 9:54

por Automech » 19/1/2014 17:24

VirtuaGod Escreveu:"Front Running" já é tão velho como o próprio mercado.

:arrow: Front Running

Eu às vezes fico com a sensação que o mercado inteiro me faz isso :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por VirtuaGod » 19/1/2014 16:08

"Front Running" já é tão velho como o próprio mercado.

:arrow: Front Running
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por all_in » 19/1/2014 15:59

Koreano Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Só por curiosidade, a banca de investimento tem alguma informação sobre a rendibilidade dos clientes guardada e que usa?, ou seja pode ver que um cliente teve durante 10 anos seguidos rendibilidades muito interessantes e chama lo para trabalhar para o banco, ou ninguem liga a esta informação?

Acho que eles não te chamam para trabalhares no banco. Preferem continuar a copiar as tuas ordens e escusam de pagar-te o salário... :mrgreen:
Sei de um banco :-# em que cada vez que um certo e determinado cliente dá uma ordem, arranca uma caravana atrás \:D/

mas isso é bom XD é uma maneira de manipular o mercado..... o teu investimento ganha logo mais força. Investes 10 000€ a 2.2 € por acao mas o banco investe mais 200 000€....a 2.25... os amigos mais proximos ja so apanham a 2.30€ .. vais provocar uma subida....lol

é claro que em pequenos montantes nao tem esse efeito..... mas se for em milhoes :-"

Registado: 15/1/2014 16:11

por zecatreca_1 » 19/1/2014 8:47

Primvs Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Só por curiosidade, a banca de investimento tem alguma informação sobre a rendibilidade dos clientes guardada e que usa?, ou seja pode ver que um cliente teve durante 10 anos seguidos rendibilidades muito interessantes e chama lo para trabalhar para o banco, ou ninguem liga a esta informação?

Queres é tacho!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
!
:mrgreen:

Registado: 17/2/2012 14:31

por Sr_SNiper » 19/1/2014 3:14

VirtuaGod Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Eles têm é que te mandar de férias em Novembro, todos os anos. :wink:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

5 mil paus, mais bonus e só tiro férias em Novembro :lol: ? Assino já pela equipa e visto já a camisola :9

por VirtuaGod » 18/1/2014 22:01

Rick Lusitano Escreveu:Eles têm é que te mandar de férias em Novembro, todos os anos. :wink:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Rick Lusitano » 18/1/2014 21:28

j0a0 Escreveu:Rick, qual a tua composição da carteira?
Cheira-me a banca, mota ou soni?!?!? :lol:

A imagem que eu coloquei acima, é a imagem da carteira do Sniper, que está na 1ª página do tópico dele.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=82893
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

Registado: 10/5/2014 0:59

por j0a0 » 18/1/2014 21:08

Rick, qual a tua composição da carteira?
Cheira-me a banca, mota ou soni?!?!? :lol:
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???

Registado: 14/11/2013 0:04

por Rick Lusitano » 18/1/2014 20:59

Sniper, em vez de enviares o teu CV, envias a imagem dos teus resultados que tens no teu tópico. Eles têm é que te mandar de férias em Novembro, todos os anos. :wink:

Imagem
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

Registado: 10/5/2014 0:59

por CTT17 » 18/1/2014 15:56

....só falta criar o Banco...talvez daqui a uns anos...

BCC - Banco Con(tra) Corrente (eehheheh!)

Registado: 22/12/2013 23:04

por Sr_SNiper » 18/1/2014 15:47

ptbr13 Escreveu:Se fosse dono de um banco, oferecia ao Sniper 5000€ fixo+ prémios em troca dos seus elevados conhecimentos em obrigações.

Um Banco competente deverá estar atento aos clientes com rentabilidades boas e consistentes.

5000 pratas mais premios ia ja amanha trabalhar para lá :lol:

por Primvs » 18/1/2014 14:58

Koreano Escreveu:

Acho que eles não te chamam para trabalhares no banco. Preferem continuar a copiar as tuas ordens e escusam de pagar-te o salário... :mrgreen:
Sei de um banco :-# em que cada vez que um certo e determinado cliente dá uma ordem, arranca uma caravana atrás \:D/

hahaha oh sniper...nao serás tu?
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Koreano » 18/1/2014 14:39

Registado: 25/5/2012 9:54

por CTT17 » 18/1/2014 13:02

Se fosse dono de um banco, oferecia ao Sniper 5000€ fixo+ prémios em troca dos seus elevados conhecimentos em obrigações.

Um Banco competente deverá estar atento aos clientes com rentabilidades boas e consistentes.

Registado: 22/12/2013 23:04

por Primvs » 18/1/2014 12:51

Queres é tacho!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

A mim ainda nao me chamaram!!!!!
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

Banca de investimento e clientes

por Sr_SNiper » 18/1/2014 12:48

Só por curiosidade, a banca de investimento tem alguma informação sobre a rendibilidade dos clientes guardada e que usa?, ou seja pode ver que um cliente teve durante 10 anos seguidos rendibilidades muito interessantes e chama lo para trabalhar para o banco, ou ninguem liga a esta informação?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Esquinas3, Google Adsense [Bot], Jonas74, latbal, LionHeart, m-m, Manchini888, MR32, Musus, OCTAMA, PAULOJOAO, pfta, Phil2014, trilhos2006 e 330 visitantes