BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Bakano Escreveu:Cruzeta Escreveu:Bem, o rating e o outlook foram mantidos e, pelo comportamento do título, não foi surpresa para ninguém. Por isso, julgo ser seguro dizer que uma melhoria do rating ou apenas do outlook, não está incorporado no título. O que acham?
Eu acho que estás enganado. Mas o futuro próximo dirá se tens razão.
Creio que apenas os mais optimistas (sonhadores) achavam que o rating iria subir. Mas, uma subida do outlok, até eu pensava que ia ocorrer. E a subida brutal das últimas semanas podia incorporar, em parte, esse sentimento. Houve uma correcção nestes 2 últimos dias, mas não foi significativa e hoje, com a saída da notícia, a acção não tremeu...
Cruzeta Escreveu:Bem, o rating e o outlook foram mantidos e, pelo comportamento do título, não foi surpresa para ninguém. Por isso, julgo ser seguro dizer que uma melhoria do rating ou apenas do outlook, não está incorporado no título. O que acham?
Eu acho que estás enganado. Mas o futuro próximo dirá se tens razão.
Bem, o rating e o outlook foram mantidos e, pelo comportamento do título, não foi surpresa para ninguém. Por isso, julgo ser seguro dizer que uma melhoria do rating ou apenas do outlook, não está incorporado no título. O que acham?
Investpouco,
A correcção em cfds enerva qq um devido ao efeito da alavancagem. Eu apenas comecei nos cfds este ano e por isso ainda n consigo separar o factor emocional do racional mas por vezes ajuda se pensares nas questões em perspectiva!
A minha estratégia para a banca passa basicamente pelos cfds porque não acredito em subidas de longo prazo, pelo menos para já, considero mais atractivo realizar mais valias pontuais mas mais significativas e guardar o grosso do capital para acções sólidas, como EDP.
Quanto ao BCP, está claramente a lateralizar mas isso pode não ser necessariamente mau...amanhã a abertura deve ditar o rumo do barco....
Cumps
A correcção em cfds enerva qq um devido ao efeito da alavancagem. Eu apenas comecei nos cfds este ano e por isso ainda n consigo separar o factor emocional do racional mas por vezes ajuda se pensares nas questões em perspectiva!
A minha estratégia para a banca passa basicamente pelos cfds porque não acredito em subidas de longo prazo, pelo menos para já, considero mais atractivo realizar mais valias pontuais mas mais significativas e guardar o grosso do capital para acções sólidas, como EDP.
Quanto ao BCP, está claramente a lateralizar mas isso pode não ser necessariamente mau...amanhã a abertura deve ditar o rumo do barco....
Cumps
- Registado: 6/6/2008 13:45
bosss Escreveu:Lateralizar não quer dizer que seja para cair...para isso existe a palavra queda bear market (bcp está francamente em Bull market ) vê o video do Ulisses...
Lateralizar até pode ser por si bom sinal (respirar...) este por si não precisa de cair para depois voar...
Quando toda a gente não quer entrar a 0,19 e quer que ele venha a 0,18 0u 0,175 normalmente vai ter que comprar a 0,20 ou 0,205
Ou o mercado anda aqui a fazer vontades a alguém...
Saudações!
concordo, mas como estou dentro, tambem ando à espera de correccao para entrar com reforço em cfds, como é para medio/longo prazo nao quero arriscar, mas assim que tiver mais dinheiro compro em accoes, estejam onde elas estiverem.
e investidores cautelosos, por vezes vingam melhor do que entrar em cima e sentirem-se stressados quando ela corrige nem que seja 3%, a mim acontece-me isso em cfds.
cumptos, Investpouco.
Há uns tempos alguém colocou um gráfico com um canal que me agradou bastante, parece estar a funcionar.
Rompe com força ou então a coisa pode ficar feia.
Estou de fora a ver.
Rompe com força ou então a coisa pode ficar feia.
Estou de fora a ver.
- Anexos
-
- B.COM.PORTUGUES.png (60.95 KiB) Visualizado 7725 vezes
-
- B.COM.PORTUGUES2.png (52.45 KiB) Visualizado 7725 vezes
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
nmprc Escreveu:Fechou negativa... Parece-me que agora é que virá a tal correcção que poderá levá-la ligeiramente abaixo dos 0,18 (julgo que há por ali um suporte)
[/quote] dizes isso? pelo fecho de hoje ou por outra influencia??
Vejo muita força vendedora e pouca compradora. Vejo o BCP a lateralizar em torno dos 0,19. Penso que o comportamento dos últimos dias começa a assustar muita gente. Penso que amanhã vai haver muitas tomadas de mais-valias[/quote]
Lateralizar não quer dizer que seja para cair...para isso existe a palavra queda bear market (bcp está francamente em Bull market ) vê o video do Ulisses...
Lateralizar até pode ser por si bom sinal (respirar...) este por si não precisa de cair para depois voar...
Quando toda a gente não quer entrar a 0,19 e quer que ele venha a 0,18 0u 0,175 normalmente vai ter que comprar a 0,20 ou 0,205
Ou o mercado anda aqui a fazer vontades a alguém...
Saudações!
Editado pela última vez por bosss em 16/1/2014 0:06, num total de 2 vezes.
cumprimentos...
cosmo2000 Escreveu:....que credibilidade tem essas casas de investimento quando fazem actualizações de quase 100% ...ZEROOOO!!!
as casas de investimento têm pouca credibilidade porque andam atrás dos acontecimentos, pelo menos em matéria de targets... as casas de investimento debitam targets gratuitamente ao povo investidor, a palavra gratuitamente diz tudo em relação aos timings em que são apresentados os targets.
Mas em termos de suporte, encontra-se onde? obrigado
- Registado: 12/10/2013 16:23
....que credibilidade tem essas casas de investimento quando fazem actualizações de quase 100% ...ZEROOOO!!!
- Registado: 3/1/2014 20:05
O fecho é muito mau, e quando comparado com os outros dois bancos ainda fica pior a fotografia.
continuo achar que os 0,19/0,20 vão ser duros de ultrapassar, isso porque na cabeça dos investidores funciona esse target de venda.
está tudo há espera de uma correcção para entrar, ninguém quer ou pensa em comprar acima de 0,19.
as casas de investimento actualizaram targets para valores actuais, em quase 100% e não descodificaram mais valor para além disso, com a excepção do bpi que arriscou um target de 0,24.
continuo achar que os 0,19/0,20 vão ser duros de ultrapassar, isso porque na cabeça dos investidores funciona esse target de venda.
está tudo há espera de uma correcção para entrar, ninguém quer ou pensa em comprar acima de 0,19.
as casas de investimento actualizaram targets para valores actuais, em quase 100% e não descodificaram mais valor para além disso, com a excepção do bpi que arriscou um target de 0,24.
Boa noite amigos!! A minha dúvida neste momento é: onde se encontra o suporte desta acçao? se vier a corrigir, voces pensam que ela pode vir até onde? é que ela tem corrigido mas nunca abaixo dos 18 centimos....Será o suporte nos 18 centimos por ai? agradecia se alguém pudesse que colocasse um gráfico..é que estou prestes a entrar mas gostava mais ou menos de entrar no momento certo :-) e não me precipitar, obrigado e boas apostas
- Registado: 12/10/2013 16:23
nmprc Escreveu:Fechou negativa... Parece-me que agora é que virá a tal correcção que poderá levá-la ligeiramente abaixo dos 0,18 (julgo que há por ali um suporte)
Porque dizes isso? pelo fecho de hoje ou por outra influencia??[/quote]
Vejo muita força vendedora e pouca compradora. Vejo o BCP a lateralizar em torno dos 0,19. Penso que o comportamento dos últimos dias começa a assustar muita gente. Penso que amanhã vai haver muitas tomadas de mais-valias[/quote]
.....
Nao concordo, porque penso que ninguem quer perder o comboio...porque quem salta agora está fora e fica desolado caso o comboio volte a acelerar...
A sensação no mercado: aguardar pelas boas noticias.... se reparem muitas casa de investimento ja corrigiram o valor do bcp para o valor actual, ou seja estavam erradas (bem erradas) e penso que mais uns dias estao de novo com o target errado.... enfim e depois lá fazem de novo o ajustamento para cima...
Estou muito confiante...
- Registado: 3/1/2014 20:05
Fechou negativa... Parece-me que agora é que virá a tal correcção que poderá levá-la ligeiramente abaixo dos 0,18 (julgo que há por ali um suporte)[/quote]
Vejo muita força vendedora e pouca compradora. Vejo o BCP a lateralizar em torno dos 0,19. Penso que o comportamento dos últimos dias começa a assustar muita gente. Penso que amanhã vai haver muitas tomadas de mais-valias
Vejo muita força vendedora e pouca compradora. Vejo o BCP a lateralizar em torno dos 0,19. Penso que o comportamento dos últimos dias começa a assustar muita gente. Penso que amanhã vai haver muitas tomadas de mais-valias
- Registado: 29/11/2007 10:48
A vela de fecho de hoje não é nada simpática..., vamos ver como reage!
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Após leilão final, cai apenas 0,26%
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
nmprc Escreveu:MAV8 Escreveu:nmprc Escreveu:vejo os volumes a fraquejar dia após dia...
Sim mas apenas desde que deixou de subir...
... desde 8 de janeiro que o titulo se encontra a lateralizar e a perder volume, no entanto os volumes têm sido acima da média do último ano.
Fechou negativa... Parece-me que agora é que virá a tal correcção que poderá levá-la ligeiramente abaixo dos 0,18 (julgo que há por ali um suporte)
Porque dizes isso? pelo fecho de hoje ou por outra influencia??
- Registado: 23/7/2013 12:01
investpouco Escreveu:Cruzeta Escreveu:Fecho em perda a 0,1900... foi um raide fortíssimo ali no final.
caiu 1% no fecho da bolsa.....
.. sim, e com aproximadamente 20% do volume diário a ser feito no leilão
Fecho horrivel...O BCP foi-me excelente...vim com ele desde 0,115€...mas acho que depois destas ultimas sessoes...vou ter de ponderar o futuro do nosso relacionamente 

É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Cruzeta Escreveu:Fecho em perda a 0,1900... foi um raide fortíssimo ali no final.
caiu 1% no fecho da bolsa.....
cumptos, Investpouco.
Fecho em perda a 0,1900... foi um raide fortíssimo ali no final.
MAV8 Escreveu:nmprc Escreveu:vejo os volumes a fraquejar dia após dia...
... desde 8 de janeiro que o titulo se encontra a lateralizar e a perder volume, no entanto os volumes têm sido acima da média do último ano.
Fechou negativa... Parece-me que agora é que virá a tal correcção que poderá levá-la ligeiramente abaixo dos 0,18 (julgo que há por ali um suporte)
nmprc Escreveu:vejo os volumes a fraquejar dia após dia...
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
vejo os volumes a fraquejar dia após dia...
epinay Escreveu:Bakano Escreveu:bosss Escreveu:O rating da S&P é antes da abertura ou depois do fecho do mercado?
Estou a ver a Europa a subir muito e o Dax também a nossa bolsa costumava superar ultimamente a performance das europeias ...pode estar a subir menos para depois se o rating for positivo não ter sinalizado com antecedência essa possível subida rating e depois catapultar....
Bom, esta será a ultima intervenção que faço netse tópico, nos próximos tempos, porque já percebi que ninguém consegue ver outras possibilidades que não sejam a continuação de subida constante do BCP ao longo do tempo...
Mas pensando de modo pragmático, esquecendo os sentimentos..., será que a razão de estarmos a subir menos que o resto da Europa não será sinal de esgotmento deste ultimo movimento ascebdente no PSI??? Veja-se há quantos dias o PSI se mantêm nos mesmos niveis? Será uma bandeira que nos catapulta para cima, ou será esgotamento da subida para uma correçãozita?
Ontem tivemos uma correcção
Também acho que ontem e devido a velocidade da queda que teve foi mesmo para assutar as mãos mais leves tanto que chegou a cair 1,70% , com os juros da divida publica em queda , depois no final aligeirou as quedas e hoje já sobe....se a decisão do rating for positiva também convém não deixá-la entrar em grandes euforias ...
Veja-se o Dax hoje...

cumprimentos...