Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

FED- "TAPA" ou não "TAPA"?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: FED- "TAPA" ou não "TAPA"?

por Mercados ao Minuto » 28/10/2015 20:01

:!: :!: :!:

Reunião da FED faz disparar ordens de venda!

Sun Tzu recomenda cinco elementos que devem ser levados em consideração na hora de manobrar e escolher o posicionamento das tropas:

A medida do espaço;
A avaliação das quantidades;
As regras do cálculo;
As comparações;
As probabilidades de vitória.

Sun Tzu "A Arte da Guerra"
Anexos
fed.png
O "jogo" da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um "jogo" para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
Blogue - Mercados ao Minuto
Facebook - Mercados Ao Minuto

Registado: 16/10/2015 3:28

por Puregene » 19/12/2013 16:26

Então eu estava enganado e os mercados reagiram contrariamente ao supostamente esperado, confusos? Eu também fiquei.

Curioso é que hoje já sairam, pelo menos, 2 dados negativos sobre a economia dos USA. Contrasenso?

http://www.marketwatch.com/story/existi ... 2013-12-19

http://blogs.marketwatch.com/thetell/20 ... forecasts/
"I buy expensive suits. They just look cheap on me."

Registado: 6/12/2007 15:10

por rg7803 » 19/12/2013 0:38

EV,

Se sei o que aconteceu hoje? Claro! O SP subiu 1.66%. Perceptivelmente no global da sessão houve mais força compradora que vendedora, daí o preço ter subido.

A diferença entre mim e ti é que o nosso conhecimento comum esgota-se aqui. Eu sei o que aconteceu hoje, mas deconheço o que acontecerá amanhã. Ou para a semana, ou para o mês que vem. Francamente nem me interessa, pois isso é irrelevante para o meu trading.

Tu porém sabes, afirmas convictamente que sabes. Vai lateralizar. Não...pensando melhor talvez desça um pouco. Ou melhor, vai é mesmo subir e fazer novos máximos.

EV, na verdade ninguem, repito ninguém, sabe o que o mercado fará. Podemos conjecturar, é um facto. Isso é-nos permitido. Porém sempre que o faças, e é salutar que o faças, fá-lo com um bocadinho de lógica, com coerência, com discernimento, apresentando a tua ideia como ela de facto deve ser apresentada a quem te leia: uma teoria, uma possibilidade. Mas assenta essa possibilidade num discurso minimamente articulado, e não como um balbuceio dum garoto de tenra idade.

Abraço,
RG
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Blue Epsilon » 19/12/2013 0:09

Provavelmente para lhe dizermos que ele é.... (ver video)

Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Eurouro » 19/12/2013 0:07

rg7803 Escreveu:
Eurouro Escreveu:O mercado está irreconhecivel.
O que conta não é a reacção imediacta do mercado, o que conta é o que os investidores se preparam para fazer na semana/mês a seguir à redução.
10mil milhões/mês é quantia mais do que suficiente para impedir o mercado de se afundar, mas também é quantia suficiente para impedir a continuação para já da tendência primária.
Penso que estamos em máximos e podemos ter uma longa lateralização durante 2014.

Opá cala a boca EV. Não mandas uma para a caixa. Importas-te de explicar esse raciocinio fantastico? Atrás o Elias já te apanhou a "votar" no "1" e "2", agora é o cenário "X", certo? Um dia hás-de acertar...

Eu pergunto-me qual o interesse de lançar estas postas de pescada, sem sumo nenhum...?
Tu andas cá, penso eu, à mais tempo do que eu. Já devias saber o que interessa e não. Um puto que lê o que tu escreves pela primeira vez pode levar-te a sério sabes; e isso é grave.

Olha-me este!

Sabes o que aconteceu hoje? O fluxo de compradores manteve-se e os vendedores diminuiram desde a 7h nossas e fizeram o mercado subir. O SP500 não subiu por causa dos compradores. Foi antes uma diminuição de vendedores.

Cada trader (gestor ou não de um fundo) é uma variavel de mercado e para a semana existem sempre variaveis que cada um de nós desconhece. Não sendo isso suficiente para defender que o SP500 não esteja a postos de fazer uma pequena correcção, onde, o minimo será o minimo do range de 2014.

Registado: 18/7/2013 16:01

por rg7803 » 18/12/2013 23:16

O que conta não é a reacção imediacta do mercado, o que conta é o que os investidores se preparam para fazer na semana/mês a seguir à redução.
10mil milhões/mês é quantia mais do que suficiente para impedir o mercado de se afundar, mas também é quantia suficiente para impedir a continuação para já da tendência primária.
Penso que estamos em máximos e podemos ter uma longa lateralização durante 2014.

Opá cala a boca EV. Não mandas uma para a caixa. Importas-te de explicar esse raciocinio fantastico? Atrás o Elias já te apanhou a "votar" no "1" e "2", agora é o cenário "X", certo? Um dia hás-de acertar...

Eu pergunto-me qual o interesse de lançar estas postas de pescada, sem sumo nenhum...?
Tu andas cá, penso eu, à mais tempo do que eu. Já devias saber o que interessa e não. Um puto que lê o que tu escreves pela primeira vez pode levar-te a sério sabes; e isso é grave.

por pacheco1979 » 18/12/2013 23:08

Nem sei o que dizer.....

Registado: 17/8/2013 23:25

por Eurouro » 18/12/2013 23:02

O mercado está irreconhecivel.

Registado: 18/7/2013 16:01

por bosss » 18/12/2013 22:07

Elias Escreveu:O balanço da sessão:
- Dow Jones a fechar no máximo de sempre
- S&P 500 a fechar no máximo de sempre
- Nasdaq a fechar no máximo de 13 anos

A conclusão a retirar:
- The trend is your frend. Don't fight the trend. 8-)

Muito bom :!: :!:
cumprimentos...

Registado: 15/10/2013 0:37

por Elias » 18/12/2013 22:03

O balanço da sessão:
- Dow Jones a fechar no máximo de sempre
- S&P 500 a fechar no máximo de sempre
- Nasdaq a fechar no máximo de 13 anos

A conclusão a retirar:
- The trend is your frend. Don't fight the trend. 8-)

Registado: 5/11/2002 12:21

por bosss » 18/12/2013 21:48

VirtuaGod Escreveu:Até as treasuries que passaram todo o dia no vermelho viraram verde.

O Bernanke está agora a falar!!

Bernanke a dar grande força aos mercados :mrgreen: :mrgreen:

Reparem no S&P 500 já voa :-" :-" :-"
cumprimentos...

por VirtuaGod » 18/12/2013 20:36

Até as treasuries que passaram todo o dia no vermelho viraram verde.

O Bernanke está agora a falar!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

Re: FED- "TAPA" OU NÃO "TAPA"?

por Elias » 18/12/2013 20:34

rg7803 Escreveu:Isso Elias é o que se chama uma "tripla" no totobola...acerta sempre...

8-)

por rg7803 » 18/12/2013 20:32

Elias Escreveu:EuroVerde, esclarece-me lá isto que eu não estou a perceber:

Em 4 de Dezembro:
Eurouro Escreveu:em 2014 o SP500 vai corrigir e forte (pelo menos uns 20%)
Fonte: viewtopic.php?f=3&t=82549&p=1077181#p1077181

Em 18 de Dezembro:
Eurouro Escreveu:Eu penso que no final de 2015 inicio de 2016 o SP500 andará em máximos.
2014 a lateralizar ou subir pouco, por via da retirada progressiva dos estimulos mas não total.

Em que ficamos? Vai partir-se todo, vai lateralizar, ou vai subir pouco?

Isso Elias é o que se chama uma "tripla" no totobola...acerta sempre...

por VirtuaGod » 18/12/2013 20:21

bosss Escreveu:então os mercados estão a gostar , e se houvesse uma retirada de estimulos iam cair a pique ?? quanto mais se lê da teoria da conspiração de bolsa menos se acerta... :roll: :!:

Porque nisto da FED os mercados reagem mais às palavras do que à decisão e as palavras foram boas.

"Fiscal policy is restraining economic growth, although the extent of restraint may be diminishing. Inflation has been running below the Committee's longer-run objective, but longer-term inflation expectations have remained stable.

Consistent with its statutory mandate, the Committee seeks to foster maximum employment and price stability. The Committee expects that, with appropriate policy accommodation, economic growth will pick up from its recent pace and the unemployment rate will gradually decline toward levels the Committee judges consistent with its dual mandate."

[..]

Voting for the FOMC monetary policy action [or tapering] were: Ben S. Bernanke, Chairman; William C. Dudley, Vice Chairman; James Bullard; Charles L. Evans; Esther L. George; Jerome H. Powell; Jeremy C. Stein; Daniel K. Tarullo; and Janet L. Yellen. Voting against the action was Eric S. Rosengren, who believes that, with the unemployment rate still elevated and the inflation rate well below the target, changes in the purchase program are premature until incoming data more clearly indicate that economic growth is likely to be sustained above its potential rate.

Chamo a atenção para o facto da Yellen ter votado a favor.

fonte:Statement Regarding Purchases of Treasury Securities and Agency Mortgage-Backed Securities

EDIT: “The Fed’s statement is the most optimistic in quite some time,” says Marc Chandler, global head of currency strategy at Brown Brothers Harriman. “It sees the risk to the outlook for the economy and labor market to be nearly balanced. It recognizes that the persistently low inflation may pose risks to the economic performance.” - WSJ
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por bosss » 18/12/2013 20:12

VirtuaGod Escreveu:
Federer Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Alguma redução nos estímulos. A mim parece-me perfeito para o mercado. Reduz um pouco, mostrando confiança na economia, mas mantém ainda em boa dose.

Um abraço,
Ulisses

Sim Ulisses e parece que os indices gostaram mesmo :) O SP e o DOW ja estao no green :clap:

Bota GREEN nisso....

Reserva Federal dos EUA reduz programa de estímulo monetário
18-12-2013 19:06:00
O banco central norte-americano correspondeu às expectativas que cresceram nas últimas semanas. O programa de compra de activos, que adquire 85 mil milhões de dólares em activos por mês, passará a partir de Janeiro a comprar 75 mil milhões.

então os mercados estão a gostar , e se houvesse uma retirada de estimulos iam cair a pique ?? quanto mais se lê da teoria da conspiração de bolsa menos se acerta... :roll: :!:

:clap: :clap: :clap:
cumprimentos...

por VirtuaGod » 18/12/2013 20:09

Federer Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Alguma redução nos estímulos. A mim parece-me perfeito para o mercado. Reduz um pouco, mostrando confiança na economia, mas mantém ainda em boa dose.

Um abraço,
Ulisses

Sim Ulisses e parece que os indices gostaram mesmo :) O SP e o DOW ja estao no green :clap:

Bota GREEN nisso....

por Federer » 18/12/2013 20:08

Um abraço,
Ulisses

Registado: 11/1/2013 0:22

por Elias » 18/12/2013 20:08

Bem a reacção foi de loucos.

Dow estava a ganhar 44 pontos uns segundos antes, logo a seguir estava a perder 56 e agora ganha 180 :shock:

por VirtuaGod » 18/12/2013 20:06

Redução de 10 mil milhões de dólares.

QE passa a ser de 75 mil milhões de dólares. O engraçado é que comecei a ver movimento de queda nas treasuries pelo menos 1 minuto antes do anuncio às 7h. Parece-me que nunca se consegue fazer nada em relação a algumas pessoas saberem os dados antes da maioria. :evil:

Sim acho que faz todo o sentido.

"When the taper talk was in full swing this spring, Chairman Bernanke came before us at the June press conference with a key benchmark to watch: The Fed would end its bond-buying program by the time the unemployment rate hits 7%. That’s where we’re at now [and it just begun]." - WSJ

-------

“In light of the cumulative progress toward maximum employment and the improvement in the outlook for labor market conditions, the Committee decided to modestly reduce the pace of its asset purchases. Beginning in January, the Committee will add to its holdings of agency mortgage-backed securities at a pace of $35 billion per month rather than $40 billion per month, and will add to its holdings of longer-term Treasury securities at a pace of $40 billion per month rather than $45 billion per month.” - FED
Editado pela última vez por VirtuaGod em 18/12/2013 20:11, num total de 2 vezes.

por Ulisses Pereira » 18/12/2013 20:04

Alguma redução nos estímulos. A mim parece-me perfeito para o mercado. Reduz um pouco, mostrando confiança na economia, mas mantém ainda em boa dose.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Elias » 18/12/2013 20:03

Breaking News: The Fed Announces $10B Taper

por VirtuaGod » 18/12/2013 19:57

por _Noah » 18/12/2013 17:03

Creio que poderá subir até aos 1820, se pudesse entrava longo agora com um stop nos 1740!

Imagem

Imagem

Cumprimentos

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por Elias » 18/12/2013 16:49

EuroVerde, esclarece-me lá isto que eu não estou a perceber:

Em 4 de Dezembro:
Eurouro Escreveu:em 2014 o SP500 vai corrigir e forte (pelo menos uns 20%)
Fonte: viewtopic.php?f=3&t=82549&p=1077181#p1077181

Em 18 de Dezembro:
Eurouro Escreveu:Eu penso que no final de 2015 inicio de 2016 o SP500 andará em máximos.
2014 a lateralizar ou subir pouco, por via da retirada progressiva dos estimulos mas não total.

Em que ficamos? Vai partir-se todo, vai lateralizar, ou vai subir pouco?

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Pmart 1 e 125 visitantes