Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por cocanegra » 13/12/2013 12:53

7 ou 8 dias seguidos a cair 1%...mau ,mau, mau.
Passou de menina bonita a "Besta Negra" e não se vê recuperação?

Por exemplo hoje outra vez o Psi, a Sonaecom e a Zonoptimos a subir e ela continua a cair...

Registado: 2/8/2013 17:23

por pacheco1979 » 13/12/2013 11:48

O gráfico do dia é assustador, quase uma linha reta até cá baixo..... apenas ficará interessante se desatar a subir... e ai sim ganharíamos alguma esperança com esta menina...

Registado: 17/8/2013 23:25

por cocanegra » 12/12/2013 19:15

Okey, percebi Ulisses.

por yaya » 12/12/2013 19:04

é o psi20 (no geral) que corrige, são as bolsas europeias que corrigem (vejam os gráficos do eurostox também caem há 1 semana). e no meio disto está o market player suspeito do costume: a fed :? é uma consequência. não se pode olhar isoladamente para uma ação.

Mais notícias:

Sonae inaugura “conceito urbano” na Madeira, 12 de Dezembro de 2013

Três meses depois da primeira abertura, o Continente conclui o processo associado à aquisição das oito lojas na Madeira com a nova loja Continente Modelo de Seminário. A nova loja da Sonae é responsável pela alocação de 60 empregos directos num total de 264 postos de trabalhos nas oito lojas adquiridas e vem reforçar o plano de expansão da marca na ilha.

Registado: 28/8/2013 22:19

por Ulisses Pereira » 12/12/2013 18:57

Sim, eu não referi o que a acção ia fazer. Apenas respondi à questão do suporte e em como essa questão é decisiva na estratégia de entrada numa acção em relação à rentabilidade/risco (que é determinada pela distância a que o stop é colocado).

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por cocanegra » 12/12/2013 18:26

Pois, mas não quer dizer que a ação vai mesmo descer até esse suporte, porque já desce à 6 dias e penso que pode começar a subir outra vez...

por Ulisses Pereira » 12/12/2013 15:50

O problema é, quando as acções sobem sem respirar, não estabelecem suportes fiáveis. Por isso é difícil entrar em acções nessas circunstâncias pois locais bons para se colocar o "stop" estão muito longe. O primeiro suporte minimamente interessante que vejo na Sonae é na zona dos 0,94.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Andre.pt » 12/12/2013 15:29

Se quebrar a minha barreira psicológica de 0'998-1€ saio pois nesse caso acho que irá ter uma correção maior..... Farei mal sair nesse caso?
Abraço
André

Registado: 25/5/2009 14:38

por Celsius-reloaded » 12/12/2013 15:13

Tenho mtas dúvidas que o suporte dos 0,98 seja relevante, dado que assm à primeira vista só tem um toque.

Parece-me mais seguro o suporte dos 0,8 onde a cotação se segurou durante bastante tempo.

Dito isto, vou aguardar durante mais algum tempo a clarificação da situação da sonae.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por ggaho8 » 12/12/2013 13:57

Raposo Tavares Escreveu:Na segunda semana de Março a Sonae divulga os seus resultados habituais. Penso que serão bons e, nessa expetativa, a cotação da ação deverá começar a robustecer-se acima do pico que atingiu há uns dias (1,1€ +-). Daí ter referido para Março um número: 1,17€. Poderá ser inferior, poderá ser superior...

Por outro lado, os lucros da Sonae vão ser superiores aos do ano passado. Isso parece-me certo. Em Março a Sonae deverá ter afinadas as sinergias e as reestruturações que quer desenvolver a partir das operações realizadas este ano. A divulgação desses dados criará expetativas positivas sobre a ação.

Dividendos: Nunca foi uma empresa generosa com os dividendos sendo que a distribuição de apenas 0,04 cêntimos é previsível.

Eu sei que o target do Barclays é para o final do ano de 2014. De qualquer forma foi feito em cima dos resultados do 3º semestre sem se conhecerem ainda as previsões de que falo no post anterior e neste.

Já agora: uma previsão é uma previsão. Algumas delas têm-me garantido envolventes barretes...

Raposo,

Se o dividend da Sonae subir então parece-me que não sera para 0,04 porque o crescimento tem sido sempre regular (5%), só sera superior caso seja extraordinario devido ao RL deste ano que foi influenciado pela fusão. Além disso a empresa tem mantido politica de redução de divida pelo que pode aproveitar o excedente para continuar a amortizar a mesma.
Os dados de sinergias ja estão incorporados no preço da acção, não ha mais nada que justifique a subida impressionante dos ultimos meses. Os bons resultados operacionais não justificam tanto optimism, e a entrada em Angola que o yaya refere já e conhecida desde 2011! Ja ninguem vai comprar por esse motive, e os 300M de ressultado historico tambem tem uma razao ja explicada acima.

Registado: 11/12/2013 11:51

por MAV8 » 12/12/2013 12:54

HRDPIRES Escreveu:Nook, é que eu ainda sou um pouco inexperiente nestas análises, tento aprender com vocês e desde já o meu muito obrigado!!
Através do gráfico que fiz, como verificas um suporte na casa dos 0.98 ? obrigado

Espero que este Gráfico semanal dê uma ideia sobre de onde vem o dito suporte dos 0,98...
Anexos
Son.png
Semanal

Registado: 10/11/2006 10:43

por nook » 12/12/2013 12:49

HRDPIRES Escreveu:Nook, é que eu ainda sou um pouco inexperiente nestas análises, tento aprender com vocês e desde já o meu muito obrigado!!
Através do gráfico que fiz, como verificas um suporte na casa dos 0.98 ? obrigado

Agora não posso colocar o meu gráfico.

Mas vê por exemplo o gráfico do scarface11 aqui:

viewtopic.php?f=3&t=70316&start=3850

abraço,

nook.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por Hugo_Pires » 12/12/2013 12:30

Nook, é que eu ainda sou um pouco inexperiente nestas análises, tento aprender com vocês e desde já o meu muito obrigado!!

Registado: 12/10/2013 16:23

por nook » 12/12/2013 12:09

nook Escreveu:
Parece que temos a confirmação da quebra da Lta.

Suporte a 0,98 e resistência nos 1,11.

.

Todos os dias esta acção cai e todos os dias vemos um novo suporte... :shock:

Primeiro era a 1,07... depois passou para 1,05... agora 1,02...

Todavia pelo gráfico pode-se ver que o único suporte que existe é na zona dos + ou - 0,98!!

E a resistência está na zona dos 1,11!

BN,

nook.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por Hugo_Pires » 12/12/2013 11:57

Relativamente a suportes, podemos considerar um suporte nos 1.026 mas penso existir outro suporte na casa de aproximadamente 1 euro!!Estou correcto? Um suporte mais fraco do que o 1.026 mas penso que existe um suporte que também é preciso quebrar!! Penso que se quebrar este suporte pode vir aos 0.90 cêntimos..até lá não me acredito que isso venha a acontecer... Ela voltou a tocar em 1.006 e rapidamente saiu de lá!! Obrigado e boas apostas
Anexos
sonae_suportes.png
sonae_suportes.png (46.49 KiB) Visualizado 5150 vezes
Editado pela última vez por Hugo_Pires em 12/12/2013 12:10, num total de 1 vez.

Registado: 12/10/2013 16:23

Re: Sonae a 1,17€

por pepe7 » 12/12/2013 11:46

5640533 Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:Em boa verdade a previsão é do Barclays (aqui http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... eight.html )... concordo com ela tendo em atenção:

Bom dia. O Barclays não fala em Março. O target normalmente é para atingir num ano. Porquê Março? Também não fala em dividendos. O Senhor podia explicar por favor?

Bom dia,
Na minha modesta opinião este tipo de recomendações valem zero, felizmente hoje não ligo a elas.
Em especial em 2007, 2008,etc , se forem ver os ditos target nessa altura eram "fantásticos" (falando das cotadas do PSI20), com o brutal "bear market" façam bem as contas de quando as cotadas perderam em bolsa....dois ou três exemplos : BCP, BANIF, BES, etc, (brutais), tal como a própria Sonae SGPS, quem foi por ai, destruiu ou destruí-a a sua carteira.
Mera bitaite: que nos diz que a Sonae SGPS em "breve" não possa valer muito mais que isso... :mrgreen: , estando em "bull market", eu cá vou olhando para os gráficos... :wink:
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

Registado: 29/4/2010 22:36

por yaya » 12/12/2013 10:55

O costume. Nada de novo. Quando se aproxima uma reunião da Fed lá vêm as correções nas bolsas asiáticas e europeias e por arraste o PSI20. Factores macroeconómicos estão a influenciar o andamento. Aconteceu em Junho também. (quase todas) As cotadas do PSI20 estão a corrigir só que há um título que (inexplicavelmente) tem remado contra a corrente e feito subir a nossa bolsa.

Quanto a 2013 poderá ser um ano histórico para a Sonae com lucros de 300 milhões. Não sei se a percentagem dos dividendos vão manter-se indiferentes a este facto. Há outra notícia que convém acompanhar: a Sonae está a preparar a entrada em Angola que poderá ser em 2015. Quem não tem problemas de liquidez...

Registado: 28/8/2013 22:19

por RaposoTavares » 12/12/2013 10:27

Na segunda semana de Março a Sonae divulga os seus resultados habituais. Penso que serão bons e, nessa expetativa, a cotação da ação deverá começar a robustecer-se acima do pico que atingiu há uns dias (1,1€ +-). Daí ter referido para Março um número: 1,17€. Poderá ser inferior, poderá ser superior...

Por outro lado, os lucros da Sonae vão ser superiores aos do ano passado. Isso parece-me certo. Em Março a Sonae deverá ter afinadas as sinergias e as reestruturações que quer desenvolver a partir das operações realizadas este ano. A divulgação desses dados criará expetativas positivas sobre a ação.

Dividendos: Nunca foi uma empresa generosa com os dividendos sendo que a distribuição de apenas 0,04 cêntimos é previsível.

Eu sei que o target do Barclays é para o final do ano de 2014. De qualquer forma foi feito em cima dos resultados do 3º semestre sem se conhecerem ainda as previsões de que falo no post anterior e neste.

Já agora: uma previsão é uma previsão. Algumas delas têm-me garantido envolventes barretes...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Sonae a 1,17€

por 5640533 » 12/12/2013 10:07

Raposo Tavares Escreveu:Em boa verdade a previsão é do Barclays (aqui http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... eight.html )... concordo com ela tendo em atenção:
1.- a valorização que tinha há uns anos atrás,
2.- a ideia do Ulisses (publicada não me lembro já quando, aqui no j.negócios...) de que a Sonae era a ação perfeita (também não sei se foram estas as palavras) para 'cavalgar a recuperação económica',
3.- a ideia que os indicadores de confiança dos portugueses aumentaram,
4.- a minha sensibilidade face ao que sinto nas pessoas (o Vasco da Gama estava apinhado no último Domingo),
5.- a notícia de que as contas da Sonae já estão a melhorar (http://www.publico.pt/economia/noticia/ ... us-1612614), e
6.- Os indicadores da OCDE, do Banco de Portugal e do ,salvo erro, BCE que confirmam os pontos 4 e 5.
7.- É ainda uma empresa à escala global que reforçou em Espanha e tem forte exposição em países com fortes índices de crescimento.
É isto.

Bom dia. O Barclays não fala em Março. O target normalmente é para atingir num ano. Porquê Março? Também não fala em dividendos. O Senhor podia explicar por favor?

Registado: 29/11/2007 1:36

por RaposoTavares » 12/12/2013 2:34

Molle, sei que pode não parecer, mas levo as At em linha de conta. Já o disse.
Um abraço,
Raposo.

por TheMolle » 12/12/2013 2:29

2.- a ideia do Ulisses (publicada não me lembro já quando, aqui no j.negócios...) de que a Sonae era a ação perfeita (também não sei se foram estas as palavras) para 'cavalgar a recuperação económica',
4.- a minha sensibilidade face ao que sinto nas pessoas (o Vasco da Gama estava apinhado no último Domingo),
5.- a notícia de que as contas da Sonae já estão a melhorar (http://www.publico.pt/economia/noticia/ ... us-1612614), e
6.- Os indicadores da OCDE que confirmam os pontos 4 e 5.
É isto.

Obrigado Raposo. Assim é muito mais fácil perceber o teu ponto de vista!

Registado: 19/7/2013 19:23

Sonae a 1,17€

por RaposoTavares » 12/12/2013 2:15

Em boa verdade a previsão é do Barclays (aqui http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... eight.html )... concordo com ela tendo em atenção:
6.- Os indicadores da OCDE, do Banco de Portugal e do ,salvo erro, BCE que confirmam os pontos 4 e 5.
7.- É ainda uma empresa à escala global que reforçou em Espanha e tem forte exposição em países com fortes índices de crescimento.
É isto.
Editado pela última vez por Visitante em 12/12/2013 2:32, num total de 1 vez.

por TheMolle » 12/12/2013 1:59

E podes explicar a tua fundamentação para essa previsão Raposo? O que te leva a afirmar isso.

Pergunto na melhor das intenções. Já percebi (e desculpa se estiver errado) que não és fã, nem atribuis grande valor à AT. E não tens de gostar nem de suportar os teus trades nesse tipo de análise.

Penso apenas que poderias enriquecer o forúm ao dar a tua opinião explicando o teu raciocino para os valores que defines!

8-)

Registado: 19/7/2013 19:23

por RaposoTavares » 12/12/2013 1:53

Ainda não. Tenho primeiro que espetar com uma Fibonacci em C e esperar pela abertura dos mercados asiáticos. Para já só posso fazer uma previsão: A SONAE estará a 1,17€ em Março e a prometer dividendos de 0,04€, quer as linhas deixem, quer não deixem...

Re: POIS, CÁ ESTÁ!

por HJOR » 12/12/2013 1:50

Raposo Tavares Escreveu:Imagem

Mas no tópico errado! Não?
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], trilhos2006 e 268 visitantes