Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sabedoria da Bolsa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por u3lk5 » 2/12/2013 8:34

"One of the funny things about the stock market is that every time one person buys, another sells, and both think they are astute."

"Uma das coisas engraçadas sobre o mercado de ações é que todas vezes que uma pessoa compra, outro vende, e ambos pensam que são astutos"

William Feather.

Registado: 20/8/2009 12:27

por u3lk5 » 29/11/2013 8:00

"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years."

"Eu nunca tento ganhar dinheiro no mercado de ações. Eu compro na suposição de que eles poderiam fechar o mercado no dia seguinte e não reabri-lo por cinco anos."

Warren Buffett

por u3lk5 » 28/11/2013 8:16

"Every day, self-proclaimed stock market "experts" tell us why the market just went up or down, as if they really knew. So where were they yesterday?"

"Todos os dias,auto-proclamados "experts" dizem-nos por que o mercado foi para cima ou para baixo, como se eles realmente soubessem. Então onde estavam ontem?"

Anónimo

por u3lk5 » 27/11/2013 8:01

"Wall Street is the only place that people ride to in a Rolls Royce to get advice from those who take the subway."

"Wall Street é o único lugar em que as pessoas chegam de Rolls Royce para receberem conselhos daqueles que usam o metro.
"
Warren Buffett

por u3lk5 » 26/11/2013 8:26

"Before this century is over, the Dow Jones Industrial Average will probably be over one million versus around 10,000 now. So for the long-term, the outlook is tremendously bullish if you buy stocks blindly to keep for a century."

"Antes deste século terminar, o Dow Jones Industrial Average será, provavelmente, mais de um milhão contra cerca de 10.000 agora. Assim, para o longo prazo, a perspectiva é tremendamente otimista, se você comprar ações cegamente para manter durante um século."

John Templeton

Obrigado pelo comentário Ulisses.
Partilho pouco comparando o que aprendi neste fórum, agradeço-vos a todos pelo que este espaço foi e continua a ser.

Re: Sabedoria da Bolsa

por Ulisses Pereira » 25/11/2013 13:16

Acho que é a primeira frase aqui colocada que não conheço. E gosto bastante!

Obrigado pelo contributo. ;)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por u3lk5 » 25/11/2013 9:00

"Stock market bubbles don't grow out of thin air. They have a solid basis in reality, but reality as distorted by a misconception."

"As bolhas do mercado de ações não crescem a partir do nada. Têm uma base sólida na realidade, mas a realidade é distorcida por um equívoco. "

George Soros

por Eurouro » 22/11/2013 13:05

"O que os olhos vêem, só a mão o sabe" - um pintor conhecido...
No mercado de acções, o que os olhos observam é um misto de compradores em todos os prazos temporais com diferentes objectivos e diversos montantes, segundo após segundo, na venda exactamente o mesmo.
Mas a diferença entre negociar acções duma empresa e activos como metais, petroleo, ou divisas, é que as acções têm por detrás um valor subjacente e possuem um valor material enquanto que o resto é só jogar com a variação dos preços.

Registado: 18/7/2013 16:01

por u3lk5 » 22/11/2013 7:56

"I hate weekends because there is no stock market."

"Detesto os fins de semana porque os mercados estão fechados"

Rene Rivkin

por u3lk5 » 21/11/2013 8:25

"I have a million dollars in the stock market, because if I lose a million dollars, I don’t personally care."

"Eu tenho um milhão de dólares no mercado de ações, porque se eu perder um milhão de dólares, eu pessoalmente não me importo"

Suze Orman

por u3lk5 » 20/11/2013 8:30

"The person that is buying a share of stock is convinced he knows something that the other person who's selling it to him does not know. There's no zero sum game in Wall Street."

"A pessoa que está comprando o título de uma ação está convencido de que ele sabe de alguma coisa que a outra pessoa que está vendendo para ele não sabe. Não há jogo de soma zero, em Wall Street."

Bernard Madoff

por u3lk5 » 19/11/2013 7:51

"In this business if you're good, you're right six times out of ten. You're never going to be right nine times out of ten."

"Neste negócio, se você é bom, você está certo de seis em cada dez vezes. Você nunca vai estar certo de nove em cada dez vezes."

Peter Lynch

por u3lk5 » 18/11/2013 7:53

"You get recessions, you have stock market declines. If you don't understand that's going to happen, then you're not ready, you won't do well in the markets."

"Vão existir recesões, quedas no mercados de ações. Se não compreende que isso acontecerá, então não está preparado, não irá ter sucesso nos mercados"

Peter Lynch

por pingu123 » 18/11/2013 0:56

"the prevailing wisdom is that markets are always right; I assume they are always wrong."

"o saber predominante é de que os mercados estão sempre certos; eu assumo que estão sempre errados."

George Soros

Registado: 29/11/2007 11:59

por u3lk5 » 15/11/2013 8:33

"I never hesitate to tell a man that I am bullish or bearish. But I do not tell people to buy or sell any particular stock. In a bear market all stocks go down and in a bull market they go up. "

"Eu nunca hesito em dizer a uma pessoa se estou bullish ou bearish. Mas eu não recomendo a ninguém para vender ou comprar qualquer ação. No mercado bearish todas as ações descerão e no mercado bull subirão."

Jesse Livermore

por u3lk5 » 14/11/2013 8:03

"The average man doesn’t wish to be told that it is a bull or a bear market. What he desires is to be told specifically which particular stock to buy or sell. He wants to get something for nothing. He does not wish to work. He doesn’t even wish to have to think."

"O homem vulgar não quer que lhe digam que o mercado está com tendência de subida ou descida . O que quer que lhe digam é especificamente que determinada ação para comprar ou vender. Ele quer começar algo para nada. Ele não quer trabalhar. Ele nem sequer queria ter que pensar. "

Jesse Livermore

por u3lk5 » 13/11/2013 9:08

"The price pattern reminds you that every movement of importance is but a repetition of similar price movements, that just as soon as you can familiarize yourself with the actions of the past, you will be able to anticipate and act correctly and profitably upon forthcoming movements."

"O padrão de preço lembra que cada movimento de importância,não é mais que uma repetição dos movimentos de preços semelhantes, que, o mais rápido que consiga se ​​familiarizar com as ações do passado, você vai ser capaz de antecipar e agir correto e rentável sobre os próximos movimentos."

Jesse Livermore

por u3lk5 » 12/11/2013 8:19

"The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight."

"O mercado não os vence. Eles vencem-se, porque embora tenham cérebros não conseguem estar quietos."

Jesse Livermore

Re:

por Elias » 11/11/2013 9:32

u3lk5 Escreveu:"Most of the time common stocks are subject to irrational and excessive price fluctuations in both directions as the consequence of the ingrained tendency of most people to speculate or gamble... to give way to hope, fear and greed."

"Na maior parte do tempo as acções estão sujeitas a flutuações de preços irracionais e excessivos em ambas as direções, como conseqüência da tendência impregnada da maioria das pessoas para especular ou jogar ... para dar lugar à esperança, medo e ganância."

Benjamin Graham

Em minha opinião isto é tanto mais verdade quanto mais curto o prazo de negociação. No longo prazo há outros factores que ganham relevância para a evolução da cotação, nomeadamente os resultados das empresas.

Registado: 5/11/2002 12:21

por u3lk5 » 11/11/2013 8:53

"Most of the time common stocks are subject to irrational and excessive price fluctuations in both directions as the consequence of the ingrained tendency of most people to speculate or gamble... to give way to hope, fear and greed."

"Na maior parte do tempo as acções estão sujeitas a flutuações de preços irracionais e excessivos em ambas as direções, como conseqüência da tendência impregnada da maioria das pessoas para especular ou jogar ... para dar lugar à esperança, medo e ganância."

Benjamin Graham

por u3lk5 » 8/11/2013 7:13

"Wall Street people learn nothing and forget everything."

" As pessoas de Wall Street não aprendem nada e esquecem-se de tudo"

Benjamin Graham

por u3lk5 » 7/11/2013 8:03

"I rarely think the market is right. I believe non dividend stocks aren’t much more than baseball cards. They are worth what you can convince someone to pay for it."

""Eu raramente acho que o mercado está certo. Acredito que ações que não paguem dividendos não são muito mais do que os cartões de beisebol. Eles valem o que você pode convencer alguém a pagar por isso."

Mark Cuban

por u3lk5 » 6/11/2013 7:34

"Every once in a while, the market does something so stupid it takes your breath away."

"De vez em quando, o mercado faz algo tão estúpido que leva o seu fôlego."

Jim Cramer

por u3lk5 » 5/11/2013 7:40

"I mean I'm not smarter than the market, but I can recognize a good tape and a bad tape. I recognize when it's right and when it's wrong and that's what my strength is."

"Quer dizer, eu não sou mais esperto do que o mercado, mas posso reconhecer uma boa fita e uma fita ruim. Reconheço quando é certo e quando é errado e é isso que a minha força é."

Jim Cramer

por u3lk5 » 4/11/2013 9:03

"
As long as you enjoy investing, you'll be willing to do the homework and stay in the game. That's why I try to make the show so entertaining, because if you aren't interested, you'll either miss the opportunity to make money in the market or not pay enough attention and end up losing your shirt."

"Enquanto gostar de investir, estará disposto a fazer os trabalhos de casa e permanecer no jogo. É por isso que eu tento fazer o show tão divertido, porque se você não estiver interessado, você poderá perder a oportunidade de ganhar dinheiro no mercado ou não prestar atenção suficiente e acabam perdendo sua camisa."

Jim Cramer

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, carvman, Google [Bot], HFCA, latbal, m-m, PAULOJOAO, Pmart 1, SalvaFP, TTM62 e 121 visitantes