Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CAC - Air Liquide

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CAC - Air Liquide

por Elias » 19/11/2013 22:49

Sr_SNiper Escreveu:Elias, desta vez fico eu com a bicicleta, só te fica bem admitir isso :lol:
Um abraço, vamos deixar o tópico voltar à PT :)

PT? O que tem a PT a ver com a Air Liquide?

Registado: 5/11/2002 12:21

por Sr_SNiper » 19/11/2013 22:37

Elias, desta vez fico eu com a bicicleta, só te fica bem admitir isso :lol:
Um abraço, vamos deixar o tópico voltar à PT :)
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Elias » 19/11/2013 22:27

Sr_SNiper Escreveu:E se eu meter os vetores, quantos pontos preciso?

Precisas de um ponto mais um vector.

por Sr_SNiper » 19/11/2013 22:25

Elias Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Isto com vetores fica muito mais giro e dá outro ar mais erudito à coisa, mas repara que não retirei nada ao que tinha dito, apenas acrescentei, e verdade seja dito, não são precisos dois pontos, apenas um :lol:

Sem meter os vectores precisas SEMPRE de dois pontos para definir uma recta.

Não de três, como escreveste inicialmente; não de um como agora pareces fazer crer. Mas sim de dois.

E se eu meter os vetores, quantos pontos preciso?

por Elias » 19/11/2013 22:22

Sr_SNiper Escreveu:Isto com vetores fica muito mais giro e dá outro ar mais erudito à coisa, mas repara que não retirei nada ao que tinha dito, apenas acrescentei, e verdade seja dito, não são precisos dois pontos, apenas um :lol:

Sem meter os vectores precisas SEMPRE de dois pontos para definir uma recta.

Não de três, como escreveste inicialmente; não de um como agora pareces fazer crer. Mas sim de dois.

por Sr_SNiper » 19/11/2013 22:21

Isto com vetores fica muito mais giro e dá outro ar mais erudito à coisa, mas repara que não retirei nada ao que tinha dito, apenas acrescentei, e verdade seja dito, não são precisos dois pontos, apenas um :lol:

por Elias » 19/11/2013 22:19

Sr_SNiper Escreveu:
Elias Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:uma recta no plano só necessita de um ponto

Uma recta desenhada num plano precisa sempre de dois pontos. Com um ponto não defines nada.

Qualquer dúvida, podes ler o meu último post neste tópico 8-)

Eu li o teu post mas isso nada tem a ver com o que escreveste anteriormente. Tu escreveste: "nem com dois pontos dá para ter uma recta".

Agora metes vectores e o camandro, mas isso já nada tem a ver com a questão inicial.

por Sr_SNiper » 19/11/2013 22:16

Elias Escreveu:

Uma recta desenhada num plano precisa sempre de dois pontos. Com um ponto não defines nada.

Qualquer dúvida, podes ler o meu último post neste tópico 8-)

Relativamente à tua segunda parte dos post, tens razão, eu prefiro chamar de Doutor, não é falta de educação ou é ?
A mim podes chamar-me sempre Doutor que eu não me importo nada...

por Elias » 19/11/2013 22:14

Sr_SNiper Escreveu:É claro que eu sou uma pessoa educada e não parto logo para o não digas asneiras e esse tipo de linguagem.

Eu sei que não, o teu estilo é mais este. LOL

por Sr_SNiper » 19/11/2013 22:10

Não que faça alguma diferença, porque já sabemos que és uma pessoa com uma cultura acima da média ( isto é sério ), uma recta no plano só necessita de um ponto, se forem dadas outras referências, aqui ficam elas:

dando[color=#BF0040] um ponto[/color] da reta e o seu declive;
dando um ponto da reta e um vetor normal a essa reta;
dando um ponto e um vetor da reta

É claro que eu sou uma pessoa educada e não parto logo para o não digas asneiras e esse tipo de linguagem.
Um grande abraço

por Elias » 19/11/2013 22:07

Sr_SNiper Escreveu:
Elias Escreveu:

Claro, claro, até porque a AT baseia-se em dogmas e verdades absolutas... :roll:

Claro que não, cada um define a AT como quer, é a escolha do freguês.

Por isso mesmo é que se diz que a AT é uma arte e não uma ciência :P

por Sr_SNiper » 19/11/2013 22:05

Elias Escreveu:

Claro, claro, até porque a AT baseia-se em dogmas e verdades absolutas... :roll:

Claro que não, cada um define a AT como quer, é a escolha do freguês.

por Elias » 19/11/2013 22:00

Sr_SNiper Escreveu:Eu não percebo a dúvida...
Matematicamente, até podemos marcar uma reta com um ponto ( não podemos é saber qual o declive da recta ) em AT, nem com dois pontos dá para ter uma recta, são precisos 3 pontos. Dúvidas ? Não há...

Sniper, não digas asneiras, está bem?

Dois pontos definem uma recta, três pontos definem um plano.

Sr_SNiper Escreveu:É claro que podemos ir para as opiniões de cada um, mas isso são as opiniões de cada um, não é AT.

por Sr_SNiper » 19/11/2013 21:55

Eu não percebo a dúvida...
Matematicamente, até podemos marcar uma reta com um ponto ( não podemos é saber qual o declive da recta ) em AT, nem com dois pontos dá para ter uma recta, são precisos 3 pontos. Dúvidas ? Não há...
É claro que podemos ir para as opiniões de cada um, mas isso são as opiniões de cada um, não é AT.
Anexos
retaeponto.jpg
retaeponto.jpg (2.35 KiB) Visualizado 13604 vezes

por rsacramento » 19/11/2013 20:06

Elias Escreveu:
rsacramento Escreveu:é puramente intuitivo

isso só reforça aquilo que eu disse: é uma questão de opinião.

Por conseguinte, a tua afirmação de que "a linha não tem qualquer validade técnica" também é uma questão de opinião.

Nota que eu não escrevi, em momento algum, que dois toques eram suficientes (embora tenha referido que isso era discutível); o que escrevi, e mantenho, é que a linha que tracei tem três toques. Poderás dizer, e insistir, que os toques são muito próximos, é a tua opinião e eu respeito-a. O que não posso aceitar é que escrevas que "as linhas não têm qualquer validade técnica" como se isso fosse uma verdade absoluta em lugar de uma opinião.

Opiniões e factos são coisas distintas e não devem ser confundidas :wink:

ó elias, claro que se quiseres tudo não passa de opinião - na minha as tuas linhas - enquanto LTs - não têm qualquer validade
queres ver a coisa por outro prisma? é um facto que nunca poria o meu dinheirinho numa LT dessas, mas isso é a minha opinião :lol:

Registado: 29/11/2007 12:50

por Elias » 19/11/2013 20:00

rsacramento Escreveu:é puramente intuitivo

isso só reforça aquilo que eu disse: é uma questão de opinião.

Por conseguinte, a tua afirmação de que "a linha não tem qualquer validade técnica" também é uma questão de opinião.

Nota que eu não escrevi, em momento algum, que dois toques eram suficientes (embora tenha referido que isso era discutível); o que escrevi, e mantenho, é que a linha que tracei tem três toques. Poderás dizer, e insistir, que os toques são muito próximos, é a tua opinião e eu respeito-a. O que não posso aceitar é que escrevas que "as linhas não têm qualquer validade técnica" como se isso fosse uma verdade absoluta em lugar de uma opinião.

Opiniões e factos são coisas distintas e não devem ser confundidas :wink:

por rsacramento » 19/11/2013 19:55

é puramente intuitivo

por Elias » 19/11/2013 19:41

Agradeço as citações, mas já agora peço-te que respondas também à última questão.

por rsacramento » 19/11/2013 19:22

Elias Escreveu:
rsacramento Escreveu:Elias: esta discussão já aconteceu aqui no fórum inúmeras vezes, não vou repetir-me: para mim (e para o Ulisses, para não ir mais longe) há que ter 3 toques, espaçados, como tão bem também sabes :wink:

Creio que deve ficar claro que isso é uma questão de opinião. O mero facto de o Magee defender que bastam dois toques evidencia bem a subjectividade da questão.

Já agora: em tua opinião, numa linha de um ano de duração, qual o espaçamento mínimo que consideras exigível entre dois quaisquer toques?

por falar em opiniões e em magee, deixo-te duas citações deste tópico:
viewtopic.php?f=3&t=53771&hilit=validar+lt&start=6350

A first and tentative up trendline can be drawn as soon as two bottoms have formed, the second higher than the first, but if prices move
back to that line a third time, make a third bottom there
and start a renewed advance, then the validity of that line
as a true definition of the trend has been confirmed by the
action of the market

Ulisses Pereira Escreveu:Isto pode ser uma questão de semântica. Mas se na fonte que citas diz que o 3º ponto confirma a validade, quer dizer que ela não é válida enquanto esse 3º ponto não a confirmar.

A verdade é que nos manuais da Análise Técnica, a esmagadora maioria dos autores aponta para a necessidade de 3 pontos para validarem uma LT.

Claro que cada um pode fazer como quiser. E eu até posso comer carne de cavalo pensando que é de vaca.

Um abraço,
Ulisses

por Elias » 18/11/2013 20:54

rsacramento Escreveu:Elias: esta discussão já aconteceu aqui no fórum inúmeras vezes, não vou repetir-me: para mim (e para o Ulisses, para não ir mais longe) há que ter 3 toques, espaçados, como tão bem também sabes :wink:

Creio que deve ficar claro que isso é uma questão de opinião. O mero facto de o Magee defender que bastam dois toques evidencia bem a subjectividade da questão.

Já agora: em tua opinião, numa linha de um ano de duração, qual o espaçamento mínimo que consideras exigível entre dois quaisquer toques?

por rsacramento » 18/11/2013 20:46

Elias Escreveu:É discutível, em ambos os casos são toques com 4 dias de intervalo; pode parecer pouco, mas tendo em conta a duração das linhas (dois meses) não é assim tão pouco - seria o mesmo que ter dois toques com um mês de intervalo entre si numa LTD com um ano de duração :)

Entendo que não queiras considerar dois toques distintos, mas daí a afirmar de forma tão taxativa que as linhas não têm qualquer validade técnica vai um passo grande... :roll:

De qualquer forma, recordo que até o facto de se exigirem três toques para haver validade técnica é discutível - o Edwards & Magee, que o meu amigo cita inúmeras vezes, diz que bastam dois :P

Elias: esta discussão já aconteceu aqui no fórum inúmeras vezes, não vou repetir-me: para mim (e para o Ulisses, para não ir mais longe) há que ter 3 toques, espaçados, como tão bem também sabes :wink:

por Elias » 18/11/2013 20:19

É discutível, em ambos os casos são toques com 4 dias de intervalo; pode parecer pouco, mas tendo em conta a duração das linhas (dois meses) não é assim tão pouco - seria o mesmo que ter dois toques com um mês de intervalo entre si numa LTD com um ano de duração :)

Entendo que não queiras considerar dois toques distintos, mas daí a afirmar de forma tão taxativa que as linhas não têm qualquer validade técnica vai um passo grande... :roll:

De qualquer forma, recordo que até o facto de se exigirem três toques para haver validade técnica é discutível - o Edwards & Magee, que o meu amigo cita inúmeras vezes, diz que bastam dois :P

por rsacramento » 18/11/2013 20:15

Elias Escreveu:
rsacramento Escreveu:
Elias Escreveu:tracei as duas linhas e, coincidência ou talvez não, foram ambas rompidas hoje...

o que acontece é que essas linhas não têm qualquer validade técnica como linhas de tendência

têm ambas três toques, porque dizes que não têm validade técnica?

como há toques consecutivos muito próximos uns dos outros, só conto 2: set, um, out, outro

por Elias » 18/11/2013 20:04

rsacramento Escreveu:
Elias Escreveu:tracei as duas linhas e, coincidência ou talvez não, foram ambas rompidas hoje...

o que acontece é que essas linhas não têm qualquer validade técnica como linhas de tendência

têm ambas três toques, porque dizes que não têm validade técnica?

por rsacramento » 18/11/2013 19:55

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, LMMV, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 138 visitantes