Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por Ruffus86 » 13/11/2013 16:29

salvador andre, tens algum site onde se possa ver a sobreposição dos dois gráficos?

ou é possivel postares aqui um print screen do ultimo ano, por exemplo?

Thanks!

Registado: 31/10/2013 13:54

por nook » 13/11/2013 16:27

Ulisses Pereira Escreveu:nook, já percebemos a tua ideia. Não vais repetir isso incessantemente a toda a hora em todos os posts, ok?

Um abraço,
Ulisses

ok! :wink:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por Salvador_Andre » 13/11/2013 16:26

Obrigado Ulisses.

Registado: 4/11/2013 13:48

por Ulisses Pereira » 13/11/2013 16:21

nook, já percebemos a tua ideia. Não vais repetir isso incessantemente a toda a hora em todos os posts, ok?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por nook » 13/11/2013 16:12

Salvador_Andre Escreveu:Se repararem é impressionante a correlação existente entre a cotação do BES e os juros da divida a 10 anos....

Impressionate é o teu "bulissimo" de há 2 dias!!

quote="Salvador_Andre"]

Só prara apontar a data: 12-11-2013 deu-se o inicio do "bulissimo" do PSI 20 :)[/quote][/quote]

já vai com quase 2% de queda!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

por Salvador_Andre » 13/11/2013 16:05

Se repararem é impressionante a correlação existente entre a cotação do BES e os juros da divida a 10 anos....

Registado: 4/11/2013 13:48

por Diacono » 13/11/2013 15:56

nook Escreveu:
luismendes69 Escreveu:de manha vi uma ordem de 200000 a entrar a 1,046 de 2 pessoas, e encalhou bem, os dados da produçao industrial foram maus, e o bes faz esta jogada muitas vezes, na quinta bateu em 1,055 e depois na sexta foi parar 998, um dia a pouco tempo de manha arrancou direito aos 1,11, fechou 1,03 acho, é a chamada jogada de primeiro liquidez matinal parao banco ,e os pequenos de repente são todos encalhados, ja topei esta acção a muito nisto, mas tambem encalhei hoje... :twisted:

Isso na PT ultimamente tem sido o prato do dia...

sobe na primeira hora e depois parece um escorrega durante as restantes 7 horas... sempre a despejar!

Por essas e por outras é que muita gente defende a não negociação durante os primeiros 30 - 60 minutos.

BN,

nook.

Não será assim tão linear quanto isso.
Por vezes os primeiros 30-60 minutos de euforia são bastante positivos para realizar boas mais valias. Basta ver o pico do dia de hoje nos 3,4 e no dia seguinte à noticia da fusão da oi, com uma valorização superior a 22%

manter-se fiel à estratégia de trading e saber retirar os "ruídos" da equação é que é o fundamental.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por nook » 13/11/2013 15:16

luismendes69 Escreveu:de manha vi uma ordem de 200000 a entrar a 1,046 de 2 pessoas, e encalhou bem, os dados da produçao industrial foram maus, e o bes faz esta jogada muitas vezes, na quinta bateu em 1,055 e depois na sexta foi parar 998, um dia a pouco tempo de manha arrancou direito aos 1,11, fechou 1,03 acho, é a chamada jogada de primeiro liquidez matinal parao banco ,e os pequenos de repente são todos encalhados, ja topei esta acção a muito nisto, mas tambem encalhei hoje... :twisted:

Isso na PT ultimamente tem sido o prato do dia...

sobe na primeira hora e depois parece um escorrega durante as restantes 7 horas... sempre a despejar!

Por essas e por outras é que muita gente defende a não negociação durante os primeiros 30 - 60 minutos.

BN,

nook.

por NOX » 13/11/2013 15:08

HOPE Escreveu:Mas o que se passa hoje neste título a partir de um dado momento é estranho.
Tenho seguido a ação nos últimos dias, as profundidades...e hoje cheira-me a esturro.
Sem querer entrar pela via da conspiração, mas as descargas periódicas que vão sendo feitas...não são de pequenos investidores.
Hoje há aqui tubarão a desfazer-se da posição ou a entrar curto.

Normal, ja analisaste os movimentos hj de TDAS as acções na europa? Temos um problema com o mercado inteiro devido à paranoia com os US e os estimulos da FED q podem acabar devido à melhoria da economia, daí termos grandes flutuações. Em caso de paranoias do mercado como esta, é normal que a banca dos paises perifericos sejam "despejados" das carteiras dos grandes e dos pequenos, até para causar a descida do preço e re-comprar mais barato :mrgreen:
N concordam?

Cumps

Registado: 6/6/2008 13:45

por luismendes69 » 13/11/2013 15:02

de manha vi uma ordem de 200000 a entrar a 1,046 de 2 pessoas, e encalhou bem, os dados da produçao industrial foram maus, e o bes faz esta jogada muitas vezes, na quinta bateu em 1,055 e depois na sexta foi parar 998, um dia a pouco tempo de manha arrancou direito aos 1,11, fechou 1,03 acho, é a chamada jogada de primeiro liquidez matinal parao banco ,e os pequenos de repente são todos encalhados, ja topei esta acção a muito nisto, mas tambem encalhei hoje... :twisted:

Registado: 7/10/2013 22:39

por Ruffus86 » 13/11/2013 15:00

Mas o volume total de negociação até nem esta a ser muito alto...

por HOPE » 13/11/2013 13:52

Mas o que se passa hoje neste título a partir de um dado momento é estranho.
Tenho seguido a ação nos últimos dias, as profundidades...e hoje cheira-me a esturro.
Sem querer entrar pela via da conspiração, mas as descargas periódicas que vão sendo feitas...não são de pequenos investidores.
Hoje há aqui tubarão a desfazer-se da posição ou a entrar curto.

Registado: 29/11/2007 3:50

por Ruffus86 » 13/11/2013 13:15

Blue Epsilon Escreveu:
ROADSTER 1 Escreveu:
PIKAS Escreveu:No léxico bolsista há um jargão que acho violento mas que muitas vezes me vêm à memória.
Diz-se: Abanar mãos fracas.
É um pouco como aquele vento de curta duração que sopra contra a árvore e faz cair muitos frutos, alguns nem maduros estão. Não caem todos. O vento acaba, o bom tempo volta e os que lá ficam vingam.
Hoje é uma manhã ventosa.
Cumprimentos,

Boa imagem Pikas e numa escrita elegante, o que é sempre de saudar nos tempos que correm. Eu, noutros papéis, já várias vezes caí,mesmo sem estar maduro!

Abraço.

Eu já nem desejo escrita elegante (o que foi o caso) mas já me contento em ler "posts" sem erros ou num português correcto.

Em relação ao "abanar de mãos fracas", o mais complicado é perceber a fronteira entre um simples abanão ou uma mudança de tendência, mesmo de curto prazo.

pois...

por Momenta » 13/11/2013 12:49

Os belos graficos do rags mostram uma ação com ótimo aspeto ao nível de AT. Apenas não está num momento ideal de entrada, pode-se aguardar pela quebra da resistência ou uma retração maior.

Registado: 6/10/2011 13:34

por Blue Epsilon » 13/11/2013 12:44

ROADSTER 1 Escreveu:
PIKAS Escreveu:No léxico bolsista há um jargão que acho violento mas que muitas vezes me vêm à memória.
É um pouco como aquele vento de curta duração que sopra contra a árvore e faz cair muitos frutos, alguns nem maduros estão. Não caem todos. O vento acaba, o bom tempo volta e os que lá ficam vingam.
Cumprimentos,

Boa imagem Pikas e numa escrita elegante, o que é sempre de saudar nos tempos que correm. Eu, noutros papéis, já várias vezes caí,mesmo sem estar maduro!

Abraço.

Eu já nem desejo escrita elegante (o que foi o caso) mas já me contento em ler "posts" sem erros ou num português correcto.

Em relação ao "abanar de mãos fracas", o mais complicado é perceber a fronteira entre um simples abanão ou uma mudança de tendência, mesmo de curto prazo.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por ROADSTER 1 » 13/11/2013 12:20

Cumprimentos,

Abraço.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem

John Kenneth Galbraith

Registado: 7/5/2013 11:46

por pacheco1979 » 13/11/2013 12:16

Cumprimentos,

Concordo inteiramente.... isto não pode ser uma reta até lá cima.....

Registado: 17/8/2013 23:25

por pedmigara » 13/11/2013 12:05

Na minha humilde opinião vejo uma imensa pressão compradora...

Registado: 20/6/2011 10:31

por PIKAS » 13/11/2013 12:04

No léxico bolsista há um jargão que acho violento mas que muitas vezes me vêm à memória.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por Ruffus86 » 13/11/2013 10:45

e o volume a crescer.... a acção a descer e o volume a engrossar... :shock:

por HOPE » 13/11/2013 10:44

E já somos 3...parecia tão bem encaminhada...a passar a barreira dos 1,05 e eis que...que tombo!

Registado: 29/11/2007 3:50

por Ruffus86 » 13/11/2013 10:41

tambem ja me perguntei isso mesmo

até porque a PT teve um bom desempenho, e o BES é accionista de referencia... devia estar "animado"

também nao percebo...

por fle7 » 13/11/2013 10:39

Que se passa com o BES para estar a cair desta forma

Registado: 30/9/2011 19:33

por Rags » 12/11/2013 21:45

Ficam os gráficos, com vários prazos temporais.

Como sempre um activo no que a AT diz respeito, irrepreensível.
Anexos
bes 12 11 2013 semanal.png
bes 12 11 2013 diario.png
bes 12 11 2013 horario.png
Cumprimentos
Rags

Registado: 24/5/2010 22:06

por PIKAS » 12/11/2013 20:46

Os candidatos à sucessão do mais poderoso banqueiro português

Apesar da trégua entre Salgado e Ricciardi é certo que nada voltará a ser como antes no secular Grupo Espírito Santo.

A sucessão de Ricardo Salgado, de 69 anos, durante anos um tema tabu, está agora a ser discutida na praça pública, após a reunião do Conselho Superior da passada quinta-feira.

Tal como o Diário Económico noticiou ontem, a reunião do Conselho Superior da Família Espírito Santo saldou-se por uma vitória de Salgado, que conseguiu apoio dos accionistas à sua continuidade na liderança até ao final do mandato, em 2015. Porém, o tema da sucessão entrou definitivamente na agenda, com o Conselho a condicionar o apoio a Salgado ao início de um processo de escolha do sucessor.

Se dúvidas houvessem, o comunicado ontem divulgado pelo Comandante António Riccciardi (pai de José Maria), tornou claro que o processo de sucessão terá mesmo início formal. Eo próprio comunicado da paz faz uma referência explícita à questão da sucessão. "Odr. Ricardo Salgado esclarece que, quando vier a ser iniciado o processo de sucessão, considera que o dr. José Maria Ricciardi reúne todas as condições para ser um dos membros possíveis à sua sucessão".

Fica escrito, mas a verdade é que o processo informal de sucessão já começou e, segundo diversas fontes, Ricciardi abriu este processo porque sabe não ser o favorito de Salgado. Fez questão de o dizer, quando, num outro comunicado, esclareceu que a sucessão não resultará de uma decisão individual. Há outros candidatos, e nem todos da família. Na corrida à sucessão do que muitos observadores consideram ser o banqueiro mais poderoso de Portugal estarão quatro gestores, sendo que apenas um - Morais Pires - não pertence à família Espírito Santo.

Bernardo Espírito Santo

Como o apelido indica, Bernardo Espírito Santo pertence à família que fundou o GES e integra actualmente a alta-direcção do Banco Espírito Santo, como director-geral. Tem a seu favor o currículo reconhecido na área bancária, sobretudo no negócio de empresas, que constitui um dos pilares estratégicos do crescimento do BES. Como desvantagens pode ter o facto de ser relativamente jovem (47 anos), quando comparado com outros ‘candidatos', bem como de não integrar ainda a administração do banco.

Ricardo Espírito Santo

O presidente do Banco Espírito Santo de Investimento (BESI) no Brasil é considerado um gestor discreto, que pode constituir uma escolha consensual entre os diferentes ramos da família para suceder a Ricardo Salgado. Com 54 anos, tem ainda a seu favor o ‘track record' na condução do BESI e do GES no Brasil. Actualmente, integra o Conselho Superior da Família, como ‘segunda linha' do seu tio José Manuel Espírito Santo. Contra si tem o facto de viver no Brasil há várias décadas. Ao contrário do que chegou a ser noticiado, não se mudou para Portugal.

José Maria Ricciardi

O líder do Espírito Santo Investimento (BESI) é conhecido pelo seu temperamento frontal. Na semana passada, assumiu publicamente as divergências com o primo Ricardo Salgado e mostrou disponibilidade para assumir a liderança do BES. Com 59 anos, a seu favor tem o currículo na área da banca de investimento, o apoio do pai, o comandante Ricciardi (que lidera um ramo dos Espírito Santo que tem 16% da holding familiar) e a vasta experiência no sector. Como desvantagens tem o mal estar causado pelo assumir das divergências com Salgado e o facto de ser arguido num processo sob investigação.

Amílcar Morais Pires

O Chief Financial Officer (CFO) do Banco Espírito Santo é visto no mercado como a provável escolha de Ricardo Salgado para a sucessão. Uma escolha que, a concretizar-se, representaria a primeira vez em que o grupo seria liderado por um gestor que não pertence à família do fundador. A seu favor, Morais Pires tem o vasto currículo na área financeira - é considerado o ‘mago' por detrás do sucesso do reforço dos rácios de ‘core capital' do banco. Contra si tem o facto de ser arguido num processo sob investigação.

Em seguimento do meu post de anteontem na página anterior.
Qual é o problema do Dr. Ricciardi suceder ao Dr. Salgado? Adianto que, na minha optica, é nenhum e bem antes pelo contrário ainda tem vantagens.
Havia para aí gente a dizer que isto é um novo BCP e blá, blá, blá. É apenas falar por falar.
Já agora aconselho que pesquisem sobre as sucessões, as reuniões anuais dos ramos na Suiça e por aí adiante para se esclarecerem.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, cali010201, fincas, Gioes, iniciado1, IX Hispana, m-m, niceboy, OCTAMA, peterteam2, SalvaFP e 248 visitantes