Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por Andre.pt » 1/11/2013 21:05

Luis3 Escreveu:Leio aqui neste fórum uns que dizem que Banif pode subir e outros que dizem que a tendência é de decida, um deles vai acertar de certeza, eu só sei que na bolsa não há varinhas magicas, mas uma coisa e certa, o capital social do Banif é de €1.582.195.220,43 a dividir 101.789.522.043 ações é igual à media de 0,01554379260923950 o que vale muito mais do que estão a ser negociadas.

Não sei se os números são mesmo esses, mas está la perto. Mas isso não deixa de ser só um indicador, e sozinho, exoladamente não vale assim muito.
Abraço
André

Registado: 25/5/2009 14:38

por Ruffus86 » 1/11/2013 20:58

o capital social é o valor dos bens ou o dinheiro com que os sócios contribuem para uma empresa sem direito de devolução.
Posto isto, o capital social (sob a perspectiva da contabilidade) outorga aos sócios direitos podendo variar consoante a sua participação, constituindo uma garantia para com terceiros.
Trata-se de um valor estável, ainda que os resultados negativos possam levar à falência.

:wall:

Registado: 31/10/2013 13:54

por Storgoff » 1/11/2013 20:57

Texano Bill Escreveu:
Ruffus Escreveu:A minha questão é, às portas do fim do programa de ajuda externa, o estado vai nacionalizar um banco? ou vai deixar falir? :-k

Ou o Estado poderia criar um "bad bank" contendo os activos tóxicos dos bancos em dificuldades como o Banif e BCP de forma a torná-los viáveis. Com o RBS foi isto mesmo que fizeram.

O estado já tem um Bad Bank é a Parvalorem.
Foi a forma a poder criar um Good BPN oferecido de mão beijada ao BIC, que a unica coisa que fez foi incorporar o BIC no BPN e começar a facturar com uma máquina já completamente montada.
Mas o problema é que a Parvalorem só integra uma pequena parte do lixo.
Todo o lixo que já está nas mãos do estado, como CoCos e acções e outro, que apesar de fazer parte dos balanços de instituições privadas quem sabe se não lhe vem caír também nas mãos, esse ainda não entra nas contas.

Registado: 21/5/2009 18:43

por manuelluis1 » 1/11/2013 20:54

[quote="Luis3"]Leio aqui neste fórum uns que dizem que Banif pode subir e outros que dizem que a tendência é de decida, um deles vai acertar de certeza, eu só sei que na bolsa não há varinhas magicas, mas uma coisa e certa, o capital social do Banif é de €1.582.195.220,43 a dividir 101.789.522.043 ações é igual à media de 0,01554379260923950 o que vale muito mais do que estão a ser negociadas.

Estou certo ou errado

Registado: 29/11/2007 10:09

por manuelluis1 » 1/11/2013 20:48

Leio aqui neste fórum uns que dizem que Banif pode subir e outros que dizem que a tendência é de decida, um deles vai acertar de certeza, eu só sei que na bolsa não há varinhas magicas, mas uma coisa e certa, o capital social do Banif é de €1.582.195.220,43 a dividir 101.789.522.043 ações é igual à media de 0,01554379260923950 o que vale muito mais do que estão a ser negociadas.

Registado: 29/11/2007 10:09

por Ruffus86 » 1/11/2013 20:33

o que é um forista? :?:

por Sr_SNiper » 1/11/2013 20:19

Norbas Escreveu:Também existe a possibilidade de o Luismendes69 ser um alter ego de um qualquer forista aqui do burgo só para gozar com a malta :twisted:

Agora é que descobriste tudo...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Ruffus86 » 1/11/2013 19:46

É que as outras duas hipóteses do BANIf são uma OPA, ou entrada de um accionista de referencia, seja ele o tal banco sul americano, ou o Yeti...

Custa-me um bocado a crer que nesta altura do campeonato o estado nacionalize o banco, pelo que haverá uma forte pressão para deixar entrar capital estrangeiro para cobrir o restante aumento de capital...

Vou manter a minha estrategia, assim que a acção tocar "abaixo" dos 0,008, vendo "ao melhor".

Até lá tenho uma ordem de venda dada, à procura de uma "janela" de saida, caso surja o anuncio da entrada de um investidor. Tentar vender num pico que surja com a "noticia".

por Texano Bill » 1/11/2013 19:46

Ruffus Escreveu:A minha questão é, às portas do fim do programa de ajuda externa, o estado vai nacionalizar um banco? ou vai deixar falir? :-k

Ou o Estado poderia criar um "bad bank" contendo os activos tóxicos dos bancos em dificuldades como o Banif e BCP de forma a torná-los viáveis. Com o RBS foi isto mesmo que fizeram.

Registado: 20/8/2011 12:52

por Ruffus86 » 1/11/2013 19:40

A minha questão é, às portas do fim do programa de ajuda externa, o estado vai nacionalizar um banco? ou vai deixar falir? :-k

por Euro-Pato » 1/11/2013 19:33

andre.vez Escreveu:Ainda à dias um sujeito me disse: "comprei perto de 300 000 ações de uma empresa", cotada a 0,06 ...

De facto 300 000 accoes do Banif a 0.01 euros (1 centimo) da 3000 euros. Neste cenario nao me parece nada de mais "investir" ou "apostar" que o Banif nao vai falir. Alias existe quem gaste 3000 euros em jogos de sorte/azar (ex: euromilhoes) num concurso e a probabilidade de acertar na chave vencedora deve ser bem menor do que acertar se o Banif vai falir ou nao.

Registado: 31/1/2008 2:41

por Andre.pt » 1/11/2013 18:58

Ainda à dias um sujeito me disse: "comprei perto de 300 000 ações de uma empresa", cotada a 0,06 ...... ele disse-me "coloquei lá o dinheiro e agora esqueço que o tenho, talvez daqui a 10 anos cada uma tenha o valor de 1 ou 2 €."
Neste moemnto esta cotada a 3,4, talvez ele até tenha razão e daqui a 10 anos esteja a valer 2€, mas a verdade é que em 4 meses desvalorizou quase 50%.
Este tipo de estratégias, não são seguidas por investidores, nem mesmo por amadores que tem alguma informação/formação ou experiencia.
Isto é só a minha opinião, talvez o meu amigo daqui a uns anos tenha uma boa reforma e eu não :-" :-" :-"
Abraço
André

por Norbas » 1/11/2013 18:57

Também existe a possibilidade de o Luismendes69 ser um alter ego de um qualquer forista aqui do burgo só para gozar com a malta :twisted:

Registado: 25/5/2012 0:00

por Norbas » 1/11/2013 18:55

luismendes69 Escreveu:desculpem mas vocês estão a colocar a ideia a milhares de investidores que o melhor é vender e esquecer o prejuizo,e o aumento de capital nem está terminado,depois disso acredito na vossas ideias,até lá mantenho me no suspense, Já agora expliquem-me como o BCP, em menos de 3 anos duplica a cotação,após também um aumento de capital a 6 centimos,o bes também com um aumento de capital a 33 centimos se não estou em erro, triplica a cotação...

Acho que a maior falha no seu raciocínio é a de pensar que quem entrou no Banif aquando do AC que era a primeira vez que entrava nesse titulo, muitos dos que foram ao AC, se não a maioria já tinha tido perdas avultadas com o Banif.

No meu caso por exemplo tinha uma serie de entradas no BANIF com um preço médio de 0,11 e vendi tudo quando chegou aos 0,06 assumindo uma perda considerável de quase 50%, entrei no AC com o mesmo valor que tinha obtido aquando da venda e tive a sorte de conseguir vende-las a 0,018 fazendo uma mais valia de 80% o que permitiu recuperar o prejuízo. Mas admito que tive sorte em recuperar o prejuízo e como eu houve muita gente a fazer o mesmo.

Relembro também que no dia pós AC a cotação abriu a cerca de 0,013 (ou algo que o valha se a memória não me falha) e nesse momento aos primeiros minutos de negociação quem as vendesse que tivesse ido ao AC já ganhava 30% e foi esse lucro fácil e rápido que fez muita gente entrar no titulo fazendo-o disparar mais de 90% como diz mas ao final do dia voltou a fechar perto do cêntimo.

E de lá para cá tem sido sempre a descer e assim na minha opinião irá continuar. A única coisa que poderá inverter a tendência será a entrada de um accionista de referencia ou ser lançada uma OPA para adquirir a maioria do banco, tanto um caso como o outro é altamente improvável mas não impossível e se realmente acontecer alguma coisa que faça subir o titulo cá estaremos para apanhar a onda.

Registado: 25/5/2012 0:00

por morinni » 1/11/2013 18:12

luismendes, o debate já vai longo e as minhas intervenções são muito pontuais no forum,
mas como o Ulisses referiu, também é importante para outros participantes.

Apenas lanço este pequeno raciocínio: imagina que tens uma bola de cristal que te dizia que
a cotação do Banif nos próximos tempos iria ter uma queda de cerca 20%, passando para os 0.0065€.

O que fazias neste cenário? Vendias e voltavas a entrar nesse valor ou "aguentavas"?

O que achas que as pessoas que compraram a 0.30€ ou valores a cima teriam feito se
tivessem acesso a saber que hoje cota a estes valores? Teriam aguentado?

Não se perde apenas quando se vende. É uma falácia pensar sequer em investir numa acção
apenas pelo baixo valor unitário. Nunca se deveria negociar sem um plano. Cortar nas perdas e
potenciar os lucros. Tudo isto requer doses elevadas de humildade, disciplina, método e fora com
as emoções.

Faz uma pesquisa aqui neste excelente forum, pois há bons tópicos que têm muita matéria
ilucidativa para este assunto e como se deve estar nos mercados.

Julgo ser de extrema importância fazer-mos por vezes uma pausa para meditar, distanciarmo-nos do
assunto e rever tudo à distância, pois o facto de estarmos envolvidos (investidos) numa acção tolda-nos
o raciocínio e por mais que queiramos não é fácil sermos imparciais.

Até lá, bons negócios.

Abraço,
morinni

Registado: 27/12/2006 9:44

por luismendes69 » 1/11/2013 17:45

eu já disse porque entrei, cai na tentação de a ver subir com força logo após a entrada das acções do aumento de capital, 90% num dia é obra não é verdade,estando ela a cotar dias atrás a 5 cêntimos...e claro do barato =)

Registado: 7/10/2013 22:39

por luismendes69 » 1/11/2013 17:41

Ulisses o único argumento válido que posso apresentar é deixar finalizar o aumento de capital, de resto tudo aponta em sentido contrário, como já disse o banif é uma incógnita, tenho 526400 acções, valor irrisório comparado com muita boa gente que lá investiu, mas gostei do que disse agora pode subir, e mesmo por isso é esperar,se demorar 2 ou 3 anos que assim seja... :D

por Andre.pt » 1/11/2013 17:30

Luis, Pode se saber qual e a tua exposição ao banif?
Não tens de dizer valores certos..... Aproximadamente.....
Abraço
André

por Ulisses Pereira » 1/11/2013 17:26

luismendes, ninguém te disse que o Banif não pode subir. Claro que pode. Em 6 anos de quedas violentas também já subiu bastantes vezes.

Tu tens um problema de compreensão do que te estamos a dizer, certamente.

E o teu maior problema é não teres apresentado um único argumento válido para estares investido no Banif.

Já percebi que esta longa troca de posts contigo não serve para nada. Não queres aprender. Mas espero que seja útil para outros participantes perceberem como não se deve estar no mercado.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Sr_SNiper » 1/11/2013 17:22

luismendes69 Escreveu:desculpem mas vocês estão a colocar a ideia a milhares de investidores que o melhor é vender e esquecer o prejuizo,e o aumento de capital nem está terminado,depois disso acredito na vossas ideias,até lá mantenho me no suspense, Já agora expliquem-me como o BCP, em menos de 3 anos duplica a cotação,após também um aumento de capital a 6 centimos,o bes também com um aumento de capital a 33 centimos se não estou em erro, triplica a cotação...

Pelos outros não sei, mas é o que eu faço, se não corre coo eu previ, vendo e esqueço o prejuizo.
Não diria melhor, é mesmo isso, vejo que já estás no bom caminho...

por luismendes69 » 1/11/2013 17:18

desculpem mas vocês estão a colocar a ideia a milhares de investidores que o melhor é vender e esquecer o prejuizo,e o aumento de capital nem está terminado,depois disso acredito na vossas ideias,até lá mantenho me no suspense, Já agora expliquem-me como o BCP, em menos de 3 anos duplica a cotação,após também um aumento de capital a 6 centimos,o bes também com um aumento de capital a 33 centimos se não estou em erro, triplica a cotação...

por Sr_SNiper » 1/11/2013 17:02

Tem que aguentar porquê? Não pode vender e assumir o prejuízo?

por Ulisses Pereira » 1/11/2013 17:01

A questão é aguentar? Tens noção que já ouço isso há anos?

Aqui não se cria medo. Aqui educa-se ao nível dos mercados. Aqui aprende-se Bolsa. Quem quer, claro.

Quero lá saber de quem investiu um milhão de euros a um cêntimos! Sabes quantos milhões de euros foram investidos no Banif nos últimos 7 anos?

Luis, eu tinha dito que não intervinha mais nesta discussão, mas não posso deixar que toda a comunidade leia uma série de erros básicos a serem aqui expostos como se fossem a estratégia ideal. Já paraste para pensar?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por luismendes69 » 1/11/2013 16:50

a questão é aguentar e pronto, sei de pessoas que investiram ao balcão mais de 1 milhao de euros a 1 centimo a longo prazo, portanto não me preocupo minimamente com isto, não criem é aqui o medo que se cria nos comments do JN, deixem ao menos finalizar o aumento de capital....FUI!!

por monterrey » 1/11/2013 16:37

luismendes69 Escreveu:Mas eu isso entendi,eu tenho as a 1centimo, e vou aguentar até ao fim do aumento de capital como já disse,mas voces querem comparar acções a 1eur com esta a décima de cêntimo, o bcp também já valeu 6 centimos,e valeu 12ct em janeiro, ou seja o banco com inumeros prejuizos agora vale o dobro, mercados são irracioniais, tal como aquela subida de 90% o foi no dia em que entraram em bolsa as do aumento de capital e tal como a queda de 70% no dia que o portas se demitiu e depois fechou a cair menos de 12%... :D

Opessoal para ganhar $$$$$$ com esta cotada só com 1 OPA.
Atenção que eu tenho acções do Banif, que grande argolada que eu fiz :wall: :wall: , mas agora quem não precisar de mexer no $$$$, tem de aguentar.
Ai aguenta, aguenta...tenho acções a o,14€ e depois ainda fui ao aumento de capital :wall: :wall: :wall: aguenta, aguenta :wall: :wall:

Registado: 29/11/2007 1:59

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, navaldoc e 309 visitantes