Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Galp - Tópico Geral

por Paulo68 » 23/10/2013 9:46

hfassuncao Escreveu:Eu entrei ontem a 12.73 para já não está a correr mt bem mas vou esperar pelos próximos dias a apresentação de resultados vai ser fulcral para a sua subida vamos esperar

Tem havido bons research para a GALP, sendo considerada uma das Top Picks do PSI por algumas casas de investimento. Creio que hoje existe alguma pressão pelas noticias de quebra dos lucros e pela descida generalizada do PSI.

Registado: 27/12/2011 20:40

por HFCA » 23/10/2013 9:35

Eu entrei ontem a 12.73 para já não está a correr mt bem mas vou esperar pelos próximos dias a apresentação de resultados vai ser fulcral para a sua subida vamos esperar

Registado: 18/8/2009 13:58

por Paulo68 » 23/10/2013 9:07

Aproveitei esta descida da GALP para fazer a minha entrada a 12.53.

Registado: 27/12/2011 20:40

por nook » 22/10/2013 14:19

Analistas prevêem descida em torno de 30% dos lucros da Galp Energia
22 Outubro 2013, 13:50 por Diogo Cavaleiro | diogocavaleiro@negocios.pt

A área de gás e energia continuará a ser o dinamizador dos resultados da petrolífera nacional, cujos lucros deverão cair no terceiro trimestre. A refinação também vai perder valor.

A Galp Energia deverá apresentar, na perspectiva dos analistas, uma quebra de aproximadamente 30% nos lucros do terceiro trimestre em relação ao ano passado.

O resultado líquido ajustado da petrolífera nacional (ajustado de efeitos de inventário ou de itens não recorrentes) será de 66 milhões de euros no período entre Julho e Setembro de 2013, segundo os cálculos do Caixa BI, o que representa uma descida de 32% face aos 98 milhões de euros registados no ano passado. No caso do BPI Equity Research, a estimativa de lucro é de 70 milhões de euros.

A divergência entre as casas de investimento ocorre quando analisam o resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações. O EBITDA deverá situar-se nos 284 milhões de euros, segundo o Caixa BI, o que confere uma descida homóloga de 7,3%. Na opinião do BPI, o EBITDA ajustado estará nos 313 milhões de euros, o que, neste caso, corresponde a uma subida de 2%.

No que diz respeito às áreas de negócio, o “Gás e Power” dará um contributo positivo para o EBITDA, na opinião dos analistas dos dois bancos de investimento, que apontam para um crescimento entre 8% e 15%. Este sem sido o segmento que tem sido o potenciador das contas da Galp Energia, nomeadamente através da área de “trading”.

O EBITDA ajustado do negócio de Exploração & Produção deverá deslizar cerca de 6%, para o Caixa BI, sendo que, segundo o BPI, deverá avançar 2%.

“As margens de refinação de mercado na Europa têm apresentado um comportamento negativo nos últimos meses, fazendo prever uma quebra na rendibilidade” na área de Refinação & Marketing, de acordo com Carlos Jesus, da casa de investimento da CGD, que antevê uma quebra de 20%. Já o BPI antecipa uma redução de 16% do EBITDA.

Os resultados da Galp Energia, que segue a negociar nos 12,715 euros com uma desvalorização de 0,86%, serão conhecidos a 28 de Outubro.

Leilão de pré-sal ganho por Petrobas é bom para Galp

A Petrobras anunciou ontem que o consórcio em que participa, juntamente com a Shell, Total, CNPC e CNOOC, venceu o primeiro leilão de pré-sal, o que lhes permite a exploração do bloco Libra. O impacto é positivo, na óptica do BPI. “Para a Galp, a participação iria aumentar ainda mais a exposição face ao Brasil”, indica a casa de investimento que acrescenta que os retornos esperados são baixos para um projecto que exige, no curto prazo, muito dinheiro.

O BESI diz que a notícia é “neutral”, embora mencione igualmente o facto de a Galp ter já uma forte exposição ao Brasil, tal como a Repsol.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... nergia.htm
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por m05h » 22/10/2013 6:20

Como dizia o outro "No news is good news", neste caso comentários.
Cumprimentos.

Registado: 13/7/2013 8:12

por HOPE » 21/10/2013 23:40

Este tópico tem sido um verdadeiro marasmo.
Nem uma boa notícia que já saiu há uma 10 horas atrás fez com que alguém viesse aqui dizer qualquer coisa/comentar.
Vou então relembrar a notícia em causa:

A Galp Energia anunciou uma nova descoberta no Brasil. Trata-se de uma “grande jazida” de petróleo e gás natural, na bacia de Santos. Esta descoberta reduz o risco associado a esta área de exploração onde a petrolífera está a trabalhar, o que pode levar o Espírito Santo Investment Bank a elevar o preço-alvo em 17 cêntimos por acção.
A Galp anunciou que um consórcio de exploração de que faz parte para o pré-sal brasileiro terminou a perfuração do poço conhecido por Bracuhy, no bloco BM-S-24, na bacia de Santos. A perfuração “identificou a presença de uma grande jazida de óleo, gás (gás natural e CO2) e condensado”, anunciou a petrolífera em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A iniciativa de exploração teve lugar a 26 quilómetros do poço “descobridor” conhecido como Júpiter.

Esta descoberta é “positiva” para a Galp, já que reduz o risco associado a esta zona de exploração. A casa de investimento adianta que isto pode significar um aumento das reservas contingentes da petrolífera.

A unidade de "research" do BESI adianta que a confirmação da redução de risco deste poço “pode acrescentar 0,17 euros por acção” à sua avaliação.

O banco de investimento realça ainda que o facto da Galp e da sua parceira, Petrobrás, terem decidido fazer uma nova avaliação do poço em 2014 mostra “claramente que a Petrobrás está comprometida com a avaliação e desenvolvimento do bloco BM-S-42.”

O BESI tem um preço-alvo de 16,50 euros, com uma recomendação de “comprar”.

Atendendo a que a Galp possui uma participação de 20% neste poço (o dobro de Tupi), se as quantidades forem muito consideráveis, isto não pode provocar um grande boom na cotada?

Registado: 29/11/2007 3:50

por m05h » 15/10/2013 20:18

luma60 Escreveu:Eu sai hoje da Galp a 12,63, quando ouvi a notícia de Angola. Não sei bem, qual a implicação que Angola pode ter na Galp. Pelo sim, pelo não fiquei de fora.

Angola é ainda uma bomba relógio, onde 1% e os amigos é extremamente rico e o resto desenrasca-se como pode, logo está sempre subjacente alguma volatilidade, por isso acho que esta noticia vai ter um impacto neutral na GALP para já.

Registado: 13/7/2013 8:12

por luma60 » 15/10/2013 19:32

Eu sai hoje da Galp a 12,63, quando ouvi a notícia de Angola. Não sei bem, qual a implicação que Angola pode ter na Galp. Pelo sim, pelo não fiquei de fora.
O segredo do sucesso é fazer do seu dever o seu lazer - "Mark Twain"

Registado: 23/8/2011 17:38

por Momenta » 15/10/2013 18:30

Federer Escreveu:
Momenta Escreveu: Por acaso fechei. Por limitações orçamentais tive que fechar para fazer uma perninha no BCP (espero fechar BCP amanhã, com 8% a 10% de lucro).
Neste momento, até uma definição de tendência do PSI de médio prazo nesta zona de resistência, apenas vou manter posição na JM. Mas digo-te que a GALP voltou às minhas prioridades para 2013/2014, com muita satisfação da minha parte.
Se quebrar esta zona dos €12,60 - €12,75...

Pk falas nessa zona? Julguei q a resistência fosse cerca dos 13 e pouco

Penso que os €13,20-€13,30 são uma resistência mais poderosa, mas esta zona travou algumas investidas taurinas nos tempos da indefinição ENI.

Além disso, às vezes espreito esta informação.
Anexos
screenshot_001.png
screenshot_001.png (53.29 KiB) Visualizado 9749 vezes

Registado: 6/10/2011 13:34

por Federer » 15/10/2013 18:15

Momenta Escreveu: Por acaso fechei. Por limitações orçamentais tive que fechar para fazer uma perninha no BCP (espero fechar BCP amanhã, com 8% a 10% de lucro).
Neste momento, até uma definição de tendência do PSI de médio prazo nesta zona de resistência, apenas vou manter posição na JM. Mas digo-te que a GALP voltou às minhas prioridades para 2013/2014, com muita satisfação da minha parte.

Pk falas nessa zona? Julguei q a resistência fosse cerca dos 13 e pouco

Registado: 11/1/2013 0:22

por Momenta » 15/10/2013 17:36

Federer Escreveu:
Momenta Escreveu:Entrei a €12,28, porque:

- gostei da reação ao doji de 30/09
- estocástico com sinal interessante
- MACD a inverter curvatura

com stop a €12,09 a perda potencial é aceitável face ao valor investido. Se for stopado, aguardarei serenamente de fora e só volto a entrar se a LTD Elias for quebrada (o mesmo acontece com uma pequena posição no BES).

Pessoalmente, entendo a ida, mesmo que fugaz, à resistência dos €13,20-€13,30 muito positiva. Afinal, há quanto tempo não a visitava?

Boa entrada. Ainda tas in? Continuas com a mm perspetiva?

Por acaso fechei. Por limitações orçamentais tive que fechar para fazer uma perninha no BCP (espero fechar BCP amanhã, com 8% a 10% de lucro).

por Federer » 15/10/2013 17:10

Momenta Escreveu:Entrei a €12,28, porque:

com stop a €12,09 a perda potencial é aceitável face ao valor investido. Se for stopado, aguardarei serenamente de fora e só volto a entrar se a LTD Elias for quebrada (o mesmo acontece com uma pequena posição no BES).

Pessoalmente, entendo a ida, mesmo que fugaz, à resistência dos €13,20-€13,30 muito positiva. Afinal, há quanto tempo não a visitava?

Boa entrada. Ainda tas in? Continuas com a mm perspetiva?

por pedro.oliveira1984 » 15/10/2013 14:00

Estou indeciso na Galp ou JM..
ambas apresentam boa margem de valorização..
Galp oscila entre 11.5 e 13.5 será que com apresentação de resultados finalmente valoriza?
Por outro lado a JM apesar de ter valorizado nas ultimas sessões, tem ainda um preço de entrada razoável.. será que com apresentação de resultados valoriza?

O que vos parece?

Registado: 24/9/2013 17:06

por nook » 15/10/2013 13:03

BESI “preferia” que Galp não aumentasse exposição ao pré-sal brasileiro
15 Outubro 2013, 12:23 por Hugo Paula | hugopaula@negocios.pt

O BES Investimento não desaconselha que a Galp Energia concorra à exploração do pré-sal brasileiro, no campo de Libra, mas “preferia” que esta não aumentasse a exposição à região nem o endividamento. Ainda assim, reitera que a cotada é uma das que elege como "bala de prata".

A unidade investimento do Banco Espírito Santo emitiu uma nota de análise em que comenta o leilão de exploração do pré-sal brasileiro no campo Libra, cujo resultado será conhecido na próxima segunda-feira, 21 de Outubro.

A Galp Energia é uma de 11 petrolíferas internacionais que pagaram a taxa de inscrição para se poderem candidatar à exploração do campo Libra, no pré-sal brasileiro, há cerca de um mês. Uma decisão que confirmou a intenção de participar no leilão, anunciada em Julho por Manuel Ferreira de Oliveira.

O BES Investimento (BESI) refere que a petrolífera portuguesa tem uma exposição à região e um nível de endividamento que superam a média no sector. Isso não quer dizer que não possam candidatar-se à exploração, dizem os analistas, que incluem a Galp na lista de “balas de prata”, seleccionadas para uma carteira de acções escolhida para superar o desempenho do mercado.

“Preferíamos que a Repsol e a Galp não apresentassem ofertas já que têm exposição considerável ao Brasil e o seu endividamento é superior à média do sector”, lê-se na nota de investimento do BESI. "Uma forma de eles tornarem a decisão mais atractiva [para os accionistas] era reduzirem novamente a participação na parceria que têm com a Sinopec", conclui o banco, referindo-se aos 70% detidos na Petrogal Brasil.

Galp poderia “adocicar” decisão com venda de parte da Petrogal Brasil

Apesar do cepticismo que o BESI tem acerca da entrada da Galp na corrida à exploração do campo Libra, os analistas acreditam que o negócio pode ser feito de uma forma que agradará aos investidores. A solução passa por reduzir a participação de 70% que a petrolífera portuguesa detém na Petrogal Brasil, onde é parceira da Sinopec.

“Mesmo que a Galp tenha a participação mínima de 10%, se ganhar o concurso, isso irá representar um compromisso de investimento de capital de 6,7 mil milhões de dólares (4,9 mil milhões de euros)”, relembra o banco. “Dito isto, se o consórcio da Galp ganhar o leilão, acreditamos que poderá aproveitar a oportunidade para reduzir a sua participação de 70% na Petrogal Brasil”, concluem os analistas.

De facto, os analistas consideram que a venda de parte da posição que a Galp tem na sua filial brasileiro poderia servir de “gatilho” para a cotação. Isto porque o valor das acções poderia ser impulsionado pela avaliação da filial implícita na venda.

Os títulos da Galp Energia seguem a valorizar 0,88% para 12,66 euros e o BESI atribui-lhes um justo-valor de 16,50 euros. A diferença representa um potencial de valorização de 30,3% e justifica a recomendação de "comprar".

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... leiro.html
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por JDoe » 9/10/2013 16:47

pc05 Escreveu:2f (14 Out 2013) a Galp divulga informação operacional preliminar referente ao 3º trimestre de 2013.

http://www.galpenergia.com/PT/agalpener ... ativo.aspx

não há quem diga que apresentação de resultadas à sexta é mau sinal e à segunda bom? :pray:

Registado: 17/9/2012 9:57

por PC05 » 9/10/2013 8:52

2f (14 Out 2013) a Galp divulga informação operacional preliminar referente ao 3º trimestre de 2013.

http://www.galpenergia.com/PT/agalpener ... ativo.aspx

Registado: 5/12/2005 21:28

por tiopatinhas » 4/10/2013 1:44

E porque não uma visita aos 11,84 e depois :oh: :pray:

Registado: 17/3/2005 14:58

por rasteiro » 3/10/2013 17:02

FOnix.
hoje esta menina enganou-me.
vinha á dois dias a fzer minimos perto do final das sessões, e depois recuperava, e nos cofres finais ainda recuperava mais.
Pois vém, deu certo durante dois dias, e hoje entrei perto do final a 12.36€, a esfregar as mãos de contente, e PIMBA.
toma lá para apreender..... :x :x :x

Vamos ver como vai abrir amanhã, mas já estou a levar no pélo, LOL

abraços
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por Momenta » 3/10/2013 16:59

Entrei a €12,28, porque:

por PC05 » 3/10/2013 16:41

É a "força de outros tempos" .... mas vendedora!!!

Registado: 5/12/2005 21:28

por Federer » 3/10/2013 16:19

Entraste a qt? E quais as razões?

por Momenta » 3/10/2013 8:47

Regressei à GALP. Sinto que a força de outros tempo regressa aos poucos. Em termos gráficos, parece-me ter bom aspeto no curto prazo.
Anexos
screenshot_001.png
screenshot_001.png (49.36 KiB) Visualizado 8449 vezes

por Muhammad3010 » 1/10/2013 13:09

Há aqui um Head and Shoulders mal feito na Galp, mas não me parece que se venha a concretizar...
Anexos
galp.png

Registado: 20/6/2010 13:06

por tiopatinhas » 1/10/2013 10:35

E lá anda a Galp à procura da sua base de apoio :lol: :lol: :cry:

Registado: 17/3/2005 14:58

por tiagopt2 » 27/9/2013 14:12

Kamikaze_" Escreveu:Vejo um gap por volta dos 13,050€. Será agora uma boa zona de entrada e esperar pelo fecho do gap? Isto pq tb me parece que estamos junto de uma zona de suporte.

Kamikaze, não há nenhuma razão técnica para um gap fechar. Essa questão é algo mítica. Aliás, o cimo de um gap down representa geralmente uma resistência. Da mesma forma, o fundo de um gap up representa geralmente um suporte
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], jprgodinho, macau5m, Shimazaki_2 e 178 visitantes