LTs no PSI 20
24 mensagens
|Página 1 de 1
Re: LTs no PSI 20
@lfhm
porque é que tens os gráficos ajustados a dividendos?
porque é que tens os gráficos ajustados a dividendos?
E esta LTA, será válida?
A Sonae quebrou com a LTD de longo prazo e segue a somar sem ter grandes adversários até novos máximos.
A Sonae quebrou com a LTD de longo prazo e segue a somar sem ter grandes adversários até novos máximos.
- Anexos
-
- SONAE.png (65.23 KiB) Visualizado 34441 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
A Portucel já leva 4 anos de Bull. 

- Anexos
-
- PORTUCEL.png (59.06 KiB) Visualizado 34482 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
PairOfJacks Escreveu:Mais ou menos isso. O busílis aqui é o ponto de saída (stop-loss) numa entrada longa. Na quebra de uma resistência horizontal podemos com alguma tranquilidade por o stop logo abaixo da R/S e está tudo bem. Num caso destes não podemos fazer o mesmo porque a cotação pode descer (em teoria para sempre) sem nunca voltar a passar para baixo da LTd. Acho que alguém comentou precisamente isto no tópico dela ou do canguru. Claro que podemos arranjar outro método para definir o stop, como a quebra dos anteriores mínimos por exemplo, mas neste caso ainda estão algo longe. Mas se quebra ali os 0,52 leva chumbo, aí leva leva.
uma entrada no breakout de uma LTd precisa de algo mais , para mim, do que simplesmente a ruptura; mas deixando isso de lado, a definição do stop pode passar pela definição antecipada da sua localização, não utilizando a LTd, mas um valor estipulado através de uma percentagem, quer usando fibo, quer outro método qualquer
menos é mais
a LT na sonaecom é em tudo semelhante à anterior, com pullback, etc; deixei o volume porque o pulback rompeu a LT com volume
menos é mais
Mais ou menos isso. O busílis aqui é o ponto de saída (stop-loss) numa entrada longa. Na quebra de uma resistência horizontal podemos com alguma tranquilidade por o stop logo abaixo da R/S e está tudo bem. Num caso destes não podemos fazer o mesmo porque a cotação pode descer (em teoria para sempre) sem nunca voltar a passar para baixo da LTd. Acho que alguém comentou precisamente isto no tópico dela ou do canguru. Claro que podemos arranjar outro método para definir o stop, como a quebra dos anteriores mínimos por exemplo, mas neste caso ainda estão algo longe. Mas se quebra ali os 0,52 leva chumbo, aí leva leva. 

PairOfJacks
afinal de contas uma LT não é muito mais do que uma linha de S/R; no caso da sonae indústria, temos a quebra da LTd seguida de um throwback
menos é mais
Re: SONC
rsacramento Escreveu:PairOfJacks Escreveu:Não sei se canais já excede o âmbito - sei sim que não são consensuais, mas tal como a quebra de uma LT pode sinalizar a estagnação de uma tendência, tembém a quebra em baixo da linha inferior deste canal teria sinalizado um aumento na velocidade das quedas.
Cumps,
quando negociava canais como este, p. ex., o toque na linha superior era sinal de entrada, e o na linha inferior de saída
assim que tiver tempo venho actualizar o tópico
Excelente iniciativa, pegando nas palavras do Tiago

- Registado: 4/3/2012 18:57
Re: SONC
PairOfJacks Escreveu:Não sei se canais já excede o âmbito - sei sim que não são consensuais, mas tal como a quebra de uma LT pode sinalizar a estagnação de uma tendência, tembém a quebra em baixo da linha inferior deste canal teria sinalizado um aumento na velocidade das quedas.
Cumps,
quando negociava canais como este, p. ex., o toque na linha superior era sinal de entrada, e o na linha inferior de saída
assim que tiver tempo venho actualizar o tópico
SONC
Não sei se canais já excede o âmbito - sei sim que não são consensuais, mas tal como a quebra de uma LT pode sinalizar a estagnação de uma tendência, tembém a quebra em baixo da linha inferior deste canal teria sinalizado um aumento na velocidade das quedas.
Cumps,
Cumps,
PairOfJacks
Excelente iniciativa Sacramento!
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
PairOfJacks Escreveu:Antes que se chegue aos "S"... é que eu ando cá com uma cisma nesta...
parece que o canguru já se escaldou com ela

Antes que se chegue aos "S"... é que eu ando cá com uma cisma nesta...
PairOfJacks
PairOfJacks Escreveu:Estás a ir por ordem alfabética... Confessa que saltaste a banca para não te trollarem o tópico
na banca não encontrei quaisquer LTs relevantes

PairOfJacks Escreveu:rsacramento Escreveu:na cofina a tendência acelerou negativamente
Au contraire! A CFN quebrou com direito a reteste a LTD de MP e cavalga uma LTA de curto prazo. Hoje foi alias um excelente dia para entrar.![]()
Atenção aos mais distraídos: Isto é brincadeira, só para forçar o point que as LT's por si só não chegam. A LTA é completamente forçada (até pus mais grosso para esconder as imperfeições).
tudo porque ajustas a dividendos, coisa que nunca faço

Editado pela última vez por rsacramento em 4/9/2013 23:09, num total de 1 vez.
Estás a ir por ordem alfabética... Confessa que saltaste a banca para não te trollarem o tópico 

PairOfJacks
rsacramento Escreveu:na cofina a tendência acelerou negativamente
Au contraire! A CFN quebrou com direito a reteste a LTD de MP e cavalga uma LTA de curto prazo. Hoje foi alias um excelente dia para entrar.

Atenção aos mais distraídos: Isto é brincadeira, só para forçar o point que as LT's por si só não chegam. A LTA é completamente forçada (até pus mais grosso para esconder as imperfeições).
PairOfJacks
PairOfJacks Escreveu: As linhas de tendência ajudam, mas por si só não chegam
inteiramente de acordo
na cofina a tendência acelerou negativamente
menos é mais
Boas Sacramento,
Então por partes (e claro que tudo o que se segue é a minha maneira de ver as coisas e não a verdade absoluta):
1) As linhas de tendência ajudam, mas por si só não chegam: Eu tinha posição longa na Altri, que fechei precisamente na quebra dessa LTA que assinalaste - no entanto continuo a achar que a tendência de médio e longo prazo é ascendente. (Antes que me perguntem: se quebrar os ~1,7 fico neutro e se quebrar os ~1,55 fico bear pelo menos no curto e médio prazo.)
2) O que me leva ao próximo ponto: eu considero que as LT's são excelentes para definir pontos de entrada e/ou de saída, mas insuficientes para, por si só, definir tendências. Como já disse acima usei precisamente essa LT para fechar posição, não porque passei a bear no papel, mas sim porque o ritmo de crescimento que a cotação estava a ter abrandou (se não não tinha quebrado).
3) Dito isto, tenho ainda que referir que LT's há muitas, nos mais variados prazos. Para além das que assinalaste no diário há algumas de menor importância/consistência, e para quem olhe para gráficos de 8h, 4h and so on mais linhas aparecerão. Pelo que a quebra de uma LT por si raramente (nunca?) chegara para definir uma tendência. Conseguimos por exemplo traçar uma LTD, entretanto quebrada, entre os dias 09MAI e 28JUN (com 3/4 toques dependendo do olho e do lápis do artista) - o que me parece a mim que dificilmente chegará para voltar a dizer que a tendência é ascendente. (Eu punha o boneco, mas eu sou um gajo que 'risca' muito os gráficos e ia-me dar uma trabalheira apagar e voltar a por tudo para deixar só a LT.)
Espero não ter sido muito confuso. Cumprimentos,
PoJ
Então por partes (e claro que tudo o que se segue é a minha maneira de ver as coisas e não a verdade absoluta):
1) As linhas de tendência ajudam, mas por si só não chegam: Eu tinha posição longa na Altri, que fechei precisamente na quebra dessa LTA que assinalaste - no entanto continuo a achar que a tendência de médio e longo prazo é ascendente. (Antes que me perguntem: se quebrar os ~1,7 fico neutro e se quebrar os ~1,55 fico bear pelo menos no curto e médio prazo.)
2) O que me leva ao próximo ponto: eu considero que as LT's são excelentes para definir pontos de entrada e/ou de saída, mas insuficientes para, por si só, definir tendências. Como já disse acima usei precisamente essa LT para fechar posição, não porque passei a bear no papel, mas sim porque o ritmo de crescimento que a cotação estava a ter abrandou (se não não tinha quebrado).
3) Dito isto, tenho ainda que referir que LT's há muitas, nos mais variados prazos. Para além das que assinalaste no diário há algumas de menor importância/consistência, e para quem olhe para gráficos de 8h, 4h and so on mais linhas aparecerão. Pelo que a quebra de uma LT por si raramente (nunca?) chegara para definir uma tendência. Conseguimos por exemplo traçar uma LTD, entretanto quebrada, entre os dias 09MAI e 28JUN (com 3/4 toques dependendo do olho e do lápis do artista) - o que me parece a mim que dificilmente chegará para voltar a dizer que a tendência é ascendente. (Eu punha o boneco, mas eu sou um gajo que 'risca' muito os gráficos e ia-me dar uma trabalheira apagar e voltar a por tudo para deixar só a LT.)
Espero não ter sido muito confuso. Cumprimentos,
PoJ
PairOfJacks
LTs no PSI 20
começo pela Altri: o gráfico mostra que a quebra de uma LT não leva necessariamente à inversão da tendência, mas pode simplesmente assinalar o seu termo (qualquer lateralização mais prolongada normalmente rompe a LT)
caso queiram participar, digam de vossa justiça: qual é a tendência primária?
nota: apaguei deliberadamente toda e qualquer referência técnica que não seja LT
caso queiram participar, digam de vossa justiça: qual é a tendência primária?
nota: apaguei deliberadamente toda e qualquer referência técnica que não seja LT
menos é mais
24 mensagens
|Página 1 de 1