carteira PT
25 mensagens
|Página 1 de 1
Re: carteira PT
JDoe Escreveu:tal como já disse a minha postura de investimento sempre foi o longo prazo mas tenho sérias dúvidas se não devia fechar as posições agora pelo que estão sempre a dizer do "mais vale perder um ganho do que ganhar uma perda"..
cá está.. as grandes valorizações que tive já foram maioritariamente à vida.. com o BES a comer o resto..

depois disto ontem coloquei 3 STOPs que já foram activos..
saí da Mota a 4.4 (valorização de 30,91%) e da GALP a 12.89 (valorização de 4.5%)..
tenho um STOP na EDP a 3,17 (valorização de 19,8% se sair)
- Registado: 17/9/2012 9:57
a carteira, que continua com as mesmas acções que deixei em cima, tem agora uma valorização global de 34.31% (muito pela grande exposição à banca, que sempre foi a característica da carteira)
mais uma vez, até agora para 3 acções (Mota, BES e BCP) não cumpri o estipulado de sair entre os 10 e 20% de valorização
no BCP sempre tive o sentimento de deixar estar (foi a primeira acção em que investi e a que me trouxe perdas há 2 anos.. não tantas pq compensou com a venda de parte dos direitos) mas nas outras o plano era sair nessas condições..
estive para fechar as posições positivas, primeiro, antes da decisão do TC, e depois, antes do fim do ano... mas não tenho grande disciplina e tenho sempre dificuldade em fechar posições qdo estão, globalmente, a subir... por outro lado tenho ainda mais dificuldades em fechá-las qdo estão a descer
tal como já disse a minha postura de investimento sempre foi o longo prazo mas tenho sérias dúvidas se não devia fechar as posições agora pelo que estão sempre a dizer do "mais vale perder um ganho do que ganhar uma perda"..
mais uma vez, até agora para 3 acções (Mota, BES e BCP) não cumpri o estipulado de sair entre os 10 e 20% de valorização
no BCP sempre tive o sentimento de deixar estar (foi a primeira acção em que investi e a que me trouxe perdas há 2 anos.. não tantas pq compensou com a venda de parte dos direitos) mas nas outras o plano era sair nessas condições..
estive para fechar as posições positivas, primeiro, antes da decisão do TC, e depois, antes do fim do ano... mas não tenho grande disciplina e tenho sempre dificuldade em fechar posições qdo estão, globalmente, a subir... por outro lado tenho ainda mais dificuldades em fechá-las qdo estão a descer

tal como já disse a minha postura de investimento sempre foi o longo prazo mas tenho sérias dúvidas se não devia fechar as posições agora pelo que estão sempre a dizer do "mais vale perder um ganho do que ganhar uma perda"..

Entrei hoje na Impresa a 1.14, com uma ordem dada na última sexta-feira.
Penso que a próxima resistência poderá ser entre os 1.30 e 1.40
Se tivesse "dado ouvidos" ao MAV8 estaria com uma valorização bem grande, já...
Penso que a próxima resistência poderá ser entre os 1.30 e 1.40
Se tivesse "dado ouvidos" ao MAV8 estaria com uma valorização bem grande, já...
vou me colar ao seu topico
eu tb estou a perder a volta de 90 % no BCP preço medio de 1.06 :/

- Registado: 29/11/2007 12:43
com uma ordem de venda que já estava lá há umas semanas, fechei hoje a posição, a 0.24 (aberta em 23/jan/2013 a 0.21).. espero não me vir a arrepender como quando fechei a posição da Impresa.. nesse dia veio um comentador e disse qq coisa "ou muito me engano ou vais-te arrepender"
apesar de os números terem melhorado na INAPA (de acordo com os dados saídos em 30/out) optei por sair porque não vejo que tenha assim tanta força para romper estes 0.24/0.25..
acho que estive demasiado tempo agarrado a esta acção, tendo estado a perder significativamente (chegou a ir aos 0.13). com ela aprendi um bocado sobre a questão que colocam da falta de liquidez (não sei se é esse o termo) dos títulos do PSI-Geral
(cópia do texto colocado na thread da INAPA)

apesar de os números terem melhorado na INAPA (de acordo com os dados saídos em 30/out) optei por sair porque não vejo que tenha assim tanta força para romper estes 0.24/0.25..
acho que estive demasiado tempo agarrado a esta acção, tendo estado a perder significativamente (chegou a ir aos 0.13). com ela aprendi um bocado sobre a questão que colocam da falta de liquidez (não sei se é esse o termo) dos títulos do PSI-Geral
(cópia do texto colocado na thread da INAPA)
reforcei a minha posição na JMT a 13.95.. tenho um preço médio acual de 14.45
reforcei porque a minha política de investimento é a médio/longo prazo (ou seja, no sentido de, não tendo mto tempo nem interesse para andar em daytrades, tentar obter rendimentos acima dos depósitos a prazo) e me parece que, apesar da descida considerável de hoje a JMT, é uma empresa com algumas valias, tal como me parecem mostram os resultados de hoje (apesar de aparentemente o mercado não concordar comigo
)
reforcei porque a minha política de investimento é a médio/longo prazo (ou seja, no sentido de, não tendo mto tempo nem interesse para andar em daytrades, tentar obter rendimentos acima dos depósitos a prazo) e me parece que, apesar da descida considerável de hoje a JMT, é uma empresa com algumas valias, tal como me parecem mostram os resultados de hoje (apesar de aparentemente o mercado não concordar comigo

Para além do BES tenho várias ordens de venda em valores próximos de resistências.. isto faz algum sentido?
(continuo a não ter STOPs até pq ainda não entendi bem como se fazem no Montepio sem colocar outras ordens)
(continuo a não ter STOPs até pq ainda não entendi bem como se fazem no Montepio sem colocar outras ordens)
Coloquei uma ordem de venda do BES a 1.14.. penso que no intervalo 1,10-1,19 há uma resistência.. alguém concorda com isto?
edit: e entrei na Mota-Engil a 3.361 (baseado nos gráficos (e análise) do Ulisses)
edit: e entrei na Mota-Engil a 3.361 (baseado nos gráficos (e análise) do Ulisses)

richardj Escreveu:parece-me também que tens demasiado banca, e curiosamente nada de mota engil, que é provavelmente a acção que melhor performace teve este ano.
se uma acção cai 10% não achas que a estratégia que tinhas definida/o comportamento que esperavas da acção não correspondeu às tuas expectativas (de subida). E nesse caso, se a acção cair 10% não é melhor sair e reanalisar para perceber qual será o próximo investimento? Estas com o cash na carteira é melhor do que estar negativo
hm... sim, percebo o que dizes.. mas isso confunde-me um bocado pq a minha ideia é investimento a médio/longo prazo.. será melhor estratégia sair com perdas para voltar a entrar num valor (possivelmente) superior.. é que das vezes que saí foi isso que aconteceu (e sempre com o BCP

doke Escreveu:Boa . Essa do BPI bateu Bem...
Ups... Jdoe,
Só agora vi o preço de entrada![]()
Mas pronto ... já recuperou um bom bocado
é.. eu não sou mto disciplinado.. e sou mto apegado às coisas

já agora.. alguém que negoceie no Montepio me explica como se colocam os stops.. dá-me ideia que para colocar um stop tenho que dar outra ordem

Boa . Essa do BPI bateu Bem... 
Ups... Jdoe,
Só agora vi o preço de entrada

Ups... Jdoe,
Só agora vi o preço de entrada

- Registado: 18/5/2007 22:03
parece-me também que tens demasiado banca, e curiosamente nada de mota engil, que é provavelmente a acção que melhor performace teve este ano.
se uma acção cai 10% não achas que a estratégia que tinhas definida/o comportamento que esperavas da acção não correspondeu às tuas expectativas (de subida). E nesse caso, se a acção cair 10% não é melhor sair e reanalisar para perceber qual será o próximo investimento? Estas com o cash na carteira é melhor do que estar negativo
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
Re: variação da carteira
canguru Escreveu:qual deles?
tens muita banca nao bastaria 1 titulo da banca com maior %?
quais os motivos de entrada/saida?
não percebi o "qual deles?"
quanto ao resto não tenho propriamente respostas..
mas uma das regras é.. aos 10% começar a pensar a vender a acção.. aos 15/20% vender sem olhar para trás... mas pronto.. isto é mais fácil de dizer do que fazer.. na PT não o fiz.

Re: variação da carteira
JDoe Escreveu:B.COM.PORT -0,602409639
BANCO BPI -21,78683386
BES.NPR 0,822587817
GALP-NOM 1,015434606
INAPA-INV. -9,523809524
JMT -2,040816327
TELECOM-N 4,515934149
EDP -1,179604262
o BPI até dói..
na PT cometi o erro de não respeitar uma das estratégias para os trades.
qual deles?
tens muita banca nao bastaria 1 titulo da banca com maior %?
quais os motivos de entrada/saida?
doke Escreveu:Não vejo qualquer interesse Nisto...
e também não trouxeste nada com o teu comentário

(vou começar a colocar aqui todos as entradas e saídas e justificações... no entanto como normalmente invisto a médio e longo prazo este tópico não terá grande movimento

Não vejo qualquer interesse Nisto... 

- Registado: 18/5/2007 22:03
variação da carteira
B.COM.PORT -0,602409639
BANCO BPI -21,78683386
BES.NPR 0,822587817
GALP-NOM 1,015434606
INAPA-INV. -9,523809524
JMT -2,040816327
TELECOM-N 4,515934149
EDP -1,179604262
o BPI até dói..
BANCO BPI -21,78683386
BES.NPR 0,822587817
GALP-NOM 1,015434606
INAPA-INV. -9,523809524
JMT -2,040816327
TELECOM-N 4,515934149
EDP -1,179604262
o BPI até dói..

acabei por não vender a GALP até sexta.. e não conto vendê-la agora a curto prazo.
pensei que ela cairia mais por causa dos dividendos.. como a PT e a JMT caíram..
pensei que ela cairia mais por causa dos dividendos.. como a PT e a JMT caíram..
qual é a resistência que vêem na galp actualmente? 3.5?
a Galp é das poucas acções que mantenho há meses sem saber bem o que lhe fazer..
a Galp é das poucas acções que mantenho há meses sem saber bem o que lhe fazer..
seinada Escreveu:Colocares as compras sem o justificares, não tem muito interesse, penso eu. Comprares 3 bancos, não ajuda na diversificação, apesar de não andarem com movimentos iguais, o sentido costuma ser o mesmo. E boa sorte, pois neste momento, pela AT, não consigo vislumbrar nada de especial, mas isso sou eu
hmmm.. mas eu não comprei isso agora.. especialmente as dos bancos... o BCP foi o meu primeiro grande entalanço e foi por aí que entrei na Bolsa

o que comprei recentemente foi EDP e reforcei a PT e a JMT..
a INAPA entalei-me na altura em que ela chegou aos 23cts
JDoe Escreveu:seinada Escreveu::?:
![]()
era melhor ter explicado, né?
primeiro pus aqui isso porque sempre que indico que vendi alguma coisa vêm sempre 2 ou 3 fãs dizer "só dizes isso agora porque bla bla bla"... assim, os meus enterros (ou não), ficam para memória futura
e depois era para saber uma outra opinião sobre a distribuição da carteira e sobre possíveis fechos por estes dias...
Colocares as compras sem o justificares, não tem muito interesse, penso eu. Comprares 3 bancos, não ajuda na diversificação, apesar de não andarem com movimentos iguais, o sentido costuma ser o mesmo. E boa sorte, pois neste momento, pela AT, não consigo vislumbrar nada de especial, mas isso sou eu

-
seinada
seinada Escreveu::?:

era melhor ter explicado, né?
primeiro pus aqui isso porque sempre que indico que vendi alguma coisa vêm sempre 2 ou 3 fãs dizer "só dizes isso agora porque bla bla bla"... assim, os meus enterros (ou não), ficam para memória futura
e depois era para saber uma outra opinião sobre a distribuição da carteira e sobre possíveis fechos por estes dias...
carteira PT
Título PM Aquisição % carteira
B.COM.PORT 0,0996 36,72959129
BANCO BPI 1,276 7,058276881
BES.NPR 0,8996 19,90478333
GALP-NOM 12,31 4,539570972
INAPA-INV. 0,21 3,872095467
JMT 14,7 10,84186731
TELECOM-N 3,3105 12,20816385
EDP 2,628 4,845650899

Editado pela última vez por JDoe em 16/9/2013 10:49, num total de 1 vez.
25 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Pedromoreiraaaa, Phil2014 e 180 visitantes