Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dica da tarde (no PSI) >>>

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Dica da tarde (no PSI) >>>

por Luka! » 6/8/2013 9:20

Depois de ter entrado na Mota Engil entre os 2,24 e os 2,30 e dado q esta a perder umpouco a força , estou a fazer umas vendas para entrar na JMT a razao da entrada :
>> sao as quedas recentes da JMT, uma empresa que dada a conjuntura se mantém em crescimento e com targets bem acima da cotaçao actual

Artigo sobre a Jeronimo Martins (a minha compra de hoje)
(...) Apesar dos analistas do BESI terem diminuído as previsões de crescimento LfL (like for like) de 7,2% para 5,7%, ainda assim esperam que a Jerónimo Martins atinja os objectivos para este ano, o que levou à decisão de manter a recomendação de “comprar”, já depois de neste segundo trimestre a unidade polaca ter registado um crecimento LfL de apenas 2%, muito abaixo do consenso de 5,5% e do crescimento obtido no primeiro trimestre de 8,8%.

As vendas do mercado do retalho alimentar em Portugal têm estado sob uma tendência ascendente desde o início do ano, com o crescimento face ao período homólogo a aumentar de -2,5% no último trimestre de 2013 para 0,1% no primeiro trimestre de 2013, e 1,7% neste trimestre. No caso do Pingo Doce, os analistas do BESI aumentaram a estimativa e a valorização face aos resultados acima do esperado, que estão a ser ofuscados pelo aumento dos custos e as fracas expectativas quanto ao Recheio, que enfrenta uma contracção.

Ainda assim, os analistas acreditam que a Jerónimo Martins continua a negociar com desconto em relação aos seus pares, cerca de 6% abaixo. Apesar dos cortes de 7% nas previsões de resultados, o crescimento para os próximos dois anos é de 16%, em linha com os seus pares. Excluindo as perdas do Ara e do Hebe, o desconto para 2014 poderá chegar aos 15%.

O BESI decidiu também manter a recomendação de “comprar”, mas reviu em baixa o preço-alvo das acções da Jerónimo Martins para 17 euros, o que confere às acções da empresa um potencial de valorização de 18,13% face ao valor actual de 14,39 euros.

BPI reforça bons activos e valor justo da Jerónimo Martins

Os analistas do BPI e do Citi consideram a volatilidade do LfL algo negativo para a Jerónimo Martins. Os efeitos do calendário, o tempo, e as comparações com o trimestre anterior foram as razões pelas quais os resultados do segundo trimestre foram considerados negativos. A concorrência parece também estar a ser mais agressiva na Polónia.

A Jerónimo Martins teve um par de anos com estimativas em baixo das vendas, mas, relativamente aos seus pares, a sua prestação é muito acima da média, para os analistas do Citi.

O valor de fecho das acções na última sessão (14,85 euros) é, para os analistas, um bom preço para comprar. Os títulos da retalhista estão 22% abaixo do seu pico, um reflexo das quedas registadas nos últimos dias.

O BPI decidiu também manter a recomendação de “comprar” e o preço-alvo das acções da Jerónimo Martins para 19 euros, o que confere às acções da empresa um potencial de valorização de 32,03% face ao valor actual de 14,39 euros

Face a estes resultados, os analistas do Citi mantiveram a recomendação de “comprar” mas reviram em baixa o preço-alvo da retalhista de 20 euros para 17, o que lhe confere uma potencial valorização de 18,13% face à cotação actual de 14,39 euros.
.

(notícia actualizada com research do Citigroup)

Assim vou comprar JMT entre os 14,50 e os 14,80
Target bancos 17 a 19 EUROS
o meu target 16,80
Anexos
jmt.gif
Compras nesta zona
jmt.gif (12.53 KiB) Visualizado 1204 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por HJOR » 5/7/2013 12:30

Blue Epsilon Escreveu:
latrinaxxl Escreveu:
Renegade Escreveu:Estou dentro e com clara convicção que subirá bem nos próximos meses.

Clara convicção? :shock: Isso existe em bolsa?

Se existe um "sítio" onde existem todo os tipos de sentimentos deve ser na bolsa. De um lado ao outro do "espectro".

Só este tema dava para escrever um livro...

Em relação à Mota Engil, estou longo pois tecnicamente foi das acções que melhor se aguentou nos maus momentos desde o inicio do ano e cuja tendência é bull.

Depender pouco do mercado nacional também é um bom argumento, ao ter grande potencial de expansão em Africa.

Cuidado com a Engil! Está muito próximo da resistência (€ 2,400).
Desde o início do ano que todas as tentativas foram anuladas com sombras superiores consideráveis.
No semanal temos berish momentum e a vela que se está a formar, caso fechasse agora, é feia e forma com a anterior uma dark cloud cover. No mensal formaria um bearish harami.
Enquanto não mudar de polaridade é muito arriscado entradas longas (só mesmo no muito curto prazo, aproveitando a volatilidade dos mercados).
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por Renegade » 5/7/2013 11:52

latrinaxxl Escreveu:
Renegade Escreveu:Estou dentro e com clara convicção que subirá bem nos próximos meses.

Sim latrina, olhando para o comportamento do título nos últimos meses, é o que melhor se tem comportado, opinião que compartilho com o Blue Epsilon.

Registado: 12/9/2011 14:15

por Blue Epsilon » 5/7/2013 11:19

latrinaxxl Escreveu:

Se existe um "sítio" onde existem todo os tipos de sentimentos deve ser na bolsa. De um lado ao outro do "espectro".

Só este tema dava para escrever um livro...

Em relação à Mota Engil, estou longo pois tecnicamente foi das acções que melhor se aguentou nos maus momentos desde o inicio do ano e cuja tendência é bull.

Depender pouco do mercado nacional também é um bom argumento, ao ter grande potencial de expansão em Africa.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por latrinaxxl » 5/7/2013 9:21

No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).

Registado: 15/2/2010 20:30

por Renegade » 5/7/2013 9:10

Estou dentro e com clara convicção que subirá bem nos próximos meses.

Registado: 12/9/2011 14:15

por Luka! » 5/7/2013 8:38

:arrow: Como 'prometido' ando nas compras ... :wink:
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Dica da tarde (no PSI) >>>

por Luka! » 4/7/2013 19:22

Tenho andado meio por 'fora' a todos os niveis (menos tempo para a bolsa assim busco mais trades de "comprar e esquecer"... )

No meu screening de hoje busco empresas nacionais mas:
- forte exposiçao internacional,
- Mas também, com crescimento dos negocios a nivel internacional,
- um grafico de tendencia ascendente
- mas logicamente à procura de rum 'retracement' para entrar

Escolhi uma empresa de "bom pai de familia" que reune tudo isto:A MOTA ENGIL (ENG)

FUNDAMENTAIS
Mota-Engil em destaque no primeiro dia da visita de Paulo Portas ao México
http://expresso.sapo.pt/mota-engil-em-d ... co=f816099

CaixaBI revê em alta preço-alvo da Mota-Engil e integra-a no lote das preferidas...
Jornal de Negócios - Portugal-20/06/2013
O CaixaBI decidiu manter a recomendação de “comprar” para a Mota-Engil, revendo em alta o preço-alvo da empresa para 2,80 euros
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... _2013.html

e jà agora a ultima acabada de sair:
Perspetivas de crescimento em África levam BESI a subir 'target' da Mota-Engil
04/07/2013 | 10:45 | Dinheiro Vivo
O Espírito Santo Investment Bank (BESI) reviu em alta o seu peço-alvo para a Mota-Engil, para os 3,3 euros por ação dos anteriores 2,5 euros, suportado no otimismo quanto às perspetivas de crescimento em África, após as obras ganhas recentemente.

http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Art ... 96011.html

TECNICAMENTE
o grafico diz tudo, bem melhor que quaisquer palavras...

TRADING PLAN
:arrow: entrada 2,24 - 2,30
:arrow: target BESI : 3,30
:arrow: o meu target: 2,98

Um abraço
Luka
Anexos
Mota Engil BUY POINT.PNG
MOTA ENGIL BUY POINT
Mota Engil BUY POINT.PNG (20.89 KiB) Visualizado 2539 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], IX Hispana, Luzemburg, Mar58, Pmart 1 e 209 visitantes