Galp - Tópico Geral
Bom dia a todos,
Como já tinha dito em topicos anteriores sou novato nisto ( portanto se considerarem a minha pergunta idiota, não me levem a mal ).
-
A Galp estava a 12.20, depois desceu até aos 11.80, e dps continuo a descer até aos 11.38 e ontem bateu nos 12.10
-
Alguem me pode explicar o que aconteceu, para existerem estas osxilações, gostava de entender o porquê.
( se foi o preço do crude, se foi maior produção por parte da galp, se teve haver com alguma coisa relacionada com a economia da uniao europeia etc.. )
Como já tinha dito em topicos anteriores sou novato nisto ( portanto se considerarem a minha pergunta idiota, não me levem a mal ).
-
A Galp estava a 12.20, depois desceu até aos 11.80, e dps continuo a descer até aos 11.38 e ontem bateu nos 12.10
-
Alguem me pode explicar o que aconteceu, para existerem estas osxilações, gostava de entender o porquê.
( se foi o preço do crude, se foi maior produção por parte da galp, se teve haver com alguma coisa relacionada com a economia da uniao europeia etc.. )
- Registado: 27/12/2007 22:40
- Registado: 25/10/2010 9:57
A Galp tem andado numa pasmaceira pegada e talvez por isso ninguém fale dela.
Ao observar o gráfico semanal verifiquei a possibilidade de formação de um triângulo descendente que poderá levar o preço para um cluster formado por 3 projecções de fibonacci (ver gráfico).
Curioso é a projecção do preço, caso o padrão seja validado, corresponder a 61,80% da projecção assinalada com a seta a negro (€ 9,923).
Resta aguardar!
Ao observar o gráfico semanal verifiquei a possibilidade de formação de um triângulo descendente que poderá levar o preço para um cluster formado por 3 projecções de fibonacci (ver gráfico).
Curioso é a projecção do preço, caso o padrão seja validado, corresponder a 61,80% da projecção assinalada com a seta a negro (€ 9,923).
Resta aguardar!
- Anexos
-
- GALP_W_2013-04-08.jpg (46.8 KiB) Visualizado 9747 vezes
A GALP não tem andado muito interessante nos últimos meses 5 meses. Lateraliza claramente num retângulo entre os 12,50 e os 11,58. A projeção deste retângulo é de +-0,90 €, o que atira o target para os +-13,55. Este valor fica muito próximo da histórica zona de resistência dos +-13,80.
Continua a apresntar um possível H&S invertido, bem visível no gráfico semanal.
Continua a apresntar um possível H&S invertido, bem visível no gráfico semanal.
- Anexos
-
- 180313 galp S.png (103.03 KiB) Visualizado 10419 vezes
-
- 180313 galp.jpg (56.13 KiB) Visualizado 10419 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
- Registado: 19/10/2011 10:38
Consórcio da Galp volta a descobrir gás natural em Moçambiqu
Consórcio da Galp volta a descobrir gás natural em Moçambique
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... bique.html
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... bique.html
Bom dia a todos
O consórcio que a Galp Energia integra em Moçambique fez uma nova descoberta de gás natural no 'offshore' da bacia de Rovuma, aumentando os recursos para 75 biliões de pés cúbicos de gás natural face a 68 tcf anteriormente apresentado.
Adiantou que "esta nova descoberta confirma o potencial da Área 4 de 75 tcf de gás no jazigo, sendo que 27 tcf estão em reservatórios exclusivamente localizados na Área 4", onde a Galp detém uma participação de 10 pct.
"Este último sucesso reforça assim o potencial da Área 4, estando o consórcio a avançar com os planos de desenvolvimento desta relevante base de recursos de gás natural", acrescentou.
O poço Coral 3 está localizado a 65 quilómetros da costa de Cabo Delgado.
O consórcio que a Galp Energia integra em Moçambique fez uma nova descoberta de gás natural no 'offshore' da bacia de Rovuma, aumentando os recursos para 75 biliões de pés cúbicos de gás natural face a 68 tcf anteriormente apresentado.
Adiantou que "esta nova descoberta confirma o potencial da Área 4 de 75 tcf de gás no jazigo, sendo que 27 tcf estão em reservatórios exclusivamente localizados na Área 4", onde a Galp detém uma participação de 10 pct.
"Este último sucesso reforça assim o potencial da Área 4, estando o consórcio a avançar com os planos de desenvolvimento desta relevante base de recursos de gás natural", acrescentou.
O poço Coral 3 está localizado a 65 quilómetros da costa de Cabo Delgado.
Dom_Quixote Escreveu:ferreira10 Escreveu:A Galp está sob o meu radar.É a única coisa que poderei dizer por agora.Vou acompanhar este titulo de forma diária.
Deve haver muito boa gente com ela sob radar. Eu sou um deles...![]()
Lá para o final da semana já deve haver novidades. Entrar agora parece-me um risco desnecessário...
- Registado: 19/10/2011 10:38
ferreira10 Escreveu:A Galp está sob o meu radar.É a única coisa que poderei dizer por agora.Vou acompanhar este titulo de forma diária.
Deve haver muito boa gente com ela sob radar. Eu sou um deles...

Lá para o final da semana já deve haver novidades. Entrar agora parece-me um risco desnecessário...
Neste momento, a Eni tem 24.34% da Galp.
8% estão no empréstimo obrigacionista referido no texto da Reuters.
Teoricamente, os restantes 16.34% serão alienados durante este ano. A Amorim Energia tem opção de compra sobre 8.34%.
Os restantes 8% está mesmo previsto serem vendidos no mercado. Mas não faria muito sentido começarem a despachar sem terem sondado potenciais compradores.
Em Novembro do ano passado foram vendidos 4% a 11.48€, mas em Julho foram vendidos 5% à Amorim Energia a 14.25€
Desconheço previsões de preços para as potenciais futuras fases de venda.
8% estão no empréstimo obrigacionista referido no texto da Reuters.
Teoricamente, os restantes 16.34% serão alienados durante este ano. A Amorim Energia tem opção de compra sobre 8.34%.
Os restantes 8% está mesmo previsto serem vendidos no mercado. Mas não faria muito sentido começarem a despachar sem terem sondado potenciais compradores.
Em Novembro do ano passado foram vendidos 4% a 11.48€, mas em Julho foram vendidos 5% à Amorim Energia a 14.25€

Desconheço previsões de preços para as potenciais futuras fases de venda.
- Registado: 14/8/2009 12:27
Alguma previsão quanto ao preço, tendo em conta o que a ENI espera ganhar com a sua participação na GALP?
Em Novembro tivemos 11,48, podemos esperar que seja um valor aproximado?
Tendo em conta a cotação atual, parece-me que se a venda for feita em mercado, isto vai levar um porradão e bye bye 11,48.
Em Novembro tivemos 11,48, podemos esperar que seja um valor aproximado?
Tendo em conta a cotação atual, parece-me que se a venda for feita em mercado, isto vai levar um porradão e bye bye 11,48.
Recuperar
Manequim Escreveu:Boa tarde a todos.
Interpretei bem o texto se concluir que a ENI vai vender após 90 dias ter vendido em novembro passado? É que se assim for, 90 dias (úteis) são já 2ª feira...
Obrigado e BN
Boas,
Parecem-me 90 dias corridos, na próxima semana. Mas a info não é clara neste ponto (se são dias úteis ou corridos).
Penso que a ENI pode vender após este período, não quer dizer necessariamente que vá vender logo...
kknd Escreveu:Tinham 33.34% (~38% tem a Amorim Energia).
Quanto querem vender, ou melhor, quando, acho que não é conhecido...
Dá para ter uma noção as noticias da altura da última venda:
http://www.reuters.com/article/2012/11/ ... 5X20121127
Boa tarde a todos.
Interpretei bem o texto se concluir que a ENI vai vender após 90 dias ter vendido em novembro passado? É que se assim for, 90 dias (úteis) são já 2ª feira...
Obrigado e BN
Recuperar
Galp
a galp parece estar a seguir a linha.. para os técnicos, parece-vos valida? 

- Anexos
-
- Galp.png (62.35 KiB) Visualizado 7234 vezes
- Registado: 15/4/2012 23:24
JDoe Escreveu:Renegade Escreveu:ferreira10 Escreveu:Isto parece uma espécie de H&S invertido.
Tomara que sim. A Galp é o título que mais sono me dá...
um HS Invertido caminha para onde?
O ponto de fuga é para cima "JDoe". Tens que te manter atento à quebra da linha de pescoço.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Renegade Escreveu:ferreira10 Escreveu:Isto parece uma espécie de H&S invertido.
Tomara que sim. A Galp é o título que mais sono me dá...
Viva Renegado: em outro momento eu estaria entusiasmado com este H&S.O mais provável era atirar-me para dentro.Acontece que o spx500 está em máximos. Com os indicadores a pedirem que afrouxe um pouco.
Com o tempo, aprendi a ter em conta o comportamento global dos índices; global e sectorial.Caso o spx500 encete uma correcção, os índices europeus seguem o mesmo caminho.E o PSI20, de caminho, acaba por estar no pódio dos mais castigados.Dado que PT está sob um resgate.
A Galp está sob o meu radar.É a única coisa que poderei dizer por agora.Vou acompanhar este titulo de forma diária.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
- Registado: 17/5/2011 18:41
Bom dia pessoal, tenho acompanhado a GALP e este tópico com algum interesse, mas tal como vocês (provavelmente) estou à espera de notícias sobre a venda da ENI.
Alguém sabe de algum sitio onde possa subscrever de modo a saber quando é que a ENI vai vender?
Já subscrevi as notícias na página da própria GALP mas eles divulgam apenas passados uns dias... tarde demais...
alguém tem alguma sugestão?
Alguém sabe de algum sitio onde possa subscrever de modo a saber quando é que a ENI vai vender?
Já subscrevi as notícias na página da própria GALP mas eles divulgam apenas passados uns dias... tarde demais...
alguém tem alguma sugestão?
- Registado: 22/12/2011 15:19
A Parpública avançou com o processo de venda dos 4,144% que detém da EDP. A venda dos títulos será feita a investidores institucionais, através de um processo de “accelerated bookbuilding”. A operação está a decorrer esta quinta-feira. A CMVM determinou a suspensão das acções da eléctrica.
“A suspensão da negociação das acções da EDP - Energias de Portugal, SA, nos mercados regulamentados da Euronext Lisbon até à divulgação de informação relevante sobre o emitente”, refere o comunicado.
A Parpública ainda tem em mãos 151.517.000 acções da EDP, no âmbito da sétima fase de privatização onde a empresa usou as acções como garantia de um empréstimo. No final do ano passado reembolsou os obrigacionistas e ficou com as acções, tendo sido dito então que seriam vendidas estas acções.
Em comunicado, enviado para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Parpública revela que “irá proceder ao lançamento de uma oferta particular das acções (“oferta”), através de um processo de accelerated bookbuilding dirigido em exclusivo a investidores institucionais. A recepção de ordens para a oferta tem efeito imediato.”
O Caixa – Banco de Investimento e a Morgan Stanley vão actuar “enquanto Joint Bookrunners”, adianta a mesma fonte.
“Os termos finais da Oferta deverão ser anunciados aquando da conclusão do processo de accelerated bookbuilding no decorrer do dia 14 de Fevereiro de 2013.”
A Parpública salienta ainda que “poderá anular a Oferta em qualquer momento até à sua liquidação física, desde que razões de interesse público o justifiquem.”
No seguimentos dos posts anteriores, ainda temos a Parpública com 7% da Galp (e a CGD com 1%)...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Burbano, cmsbarros, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], hugob0ss, josehenry400, m-m, malakas, Manchini888, navaldoc, OCTAMA, pbasto, peterteam2, Shimazaki_2, silva_39 e 162 visitantes