Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Investbem » 30/3/2013 16:38

epinay Escreveu:Não tenho dúvidas que a apresentação de resultados relativa ao 1º trimestre de 2013 surpreenderá muita gente, prova disso é que vai ser feita numa segunda-feira, ao contrário do que se tem observado até aqui (sextas-feiras), tem também o BCP imensa dívida portuguesa, com valorizações de 2 dígitos..que como ficou demonstrado na apresentação relativa a 2012 quase não foi vendida, ao contrário dos outros bancos que só por isso apresentaram lucros.

Recordem-se as recentes palavras do Dr.Nuno Amado aquando da audição no Parlamento:

"Na mesma comissão, Nuno Amado, disse que o banco vendeu pouca dívida portuguesa em 2012 porque, apesar dos 4,7 mil milhões de euros detidos, o objetivo é manter essa carteira até à maturidade.

«Não vendemos dívida pública portuguesa quase nenhuma o ano passado», disse, explicando que «boa parte da carteira está a vencimento».

Nuno Amado disse ainda que a dívida soberana total detida pelo banco é de sete mil milhões de euros e que além da portuguesa (que representa cerca de 69% da carteira) a restante é da Polónia, Angola e Moçambique."


Caro amigo,

A apresentação de resultados do primeiro trimestre talvez nao surpreenda muito, ate porque ainda vai incluir os resultados da "maça podre" Grecia. Agora acredito que irão surpreender muita gente os resultados do segundo trimestre, apos a sua alienação...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por epinay » 30/3/2013 16:28

Não tenho dúvidas que a apresentação de resultados relativa ao 1º trimestre de 2013 surpreenderá muita gente, prova disso é que vai ser feita numa segunda-feira, ao contrário do que se tem observado até aqui (sextas-feiras), tem também o BCP imensa dívida portuguesa, com valorizações de 2 dígitos..que como ficou demonstrado na apresentação relativa a 2012 quase não foi vendida, ao contrário dos outros bancos que só por isso apresentaram lucros.

Recordem-se as recentes palavras do Dr.Nuno Amado aquando da audição no Parlamento:

"Na mesma comissão, Nuno Amado, disse que o banco vendeu pouca dívida portuguesa em 2012 porque, apesar dos 4,7 mil milhões de euros detidos, o objetivo é manter essa carteira até à maturidade.

«Não vendemos dívida pública portuguesa quase nenhuma o ano passado», disse, explicando que «boa parte da carteira está a vencimento».

Nuno Amado disse ainda que a dívida soberana total detida pelo banco é de sete mil milhões de euros e que além da portuguesa (que representa cerca de 69% da carteira) a restante é da Polónia, Angola e Moçambique."
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

por Investbem » 30/3/2013 16:19

Publicação repetida...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por Investbem » 30/3/2013 16:16

Figueiraa1 Escreveu:
Investbem Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:É possível que venha visitar o suporte 0,075.


Não é que me importasse muito, mas essa convicção é baseada em que?

Na minha opiniao ainda nao está confirmada a quebra do suporte na zona dos 0,098€, entre terça e quarta feira certamente teremos a confimação da sua quebra ou não...


28/03/2013 o fecho foi 0.095
Temos suportes pouco relevantes antes mas o suporte mais importante está nos 0,075


Caro amigo Figueira,
Uma vez que as resistencias/suportes são zonas e nao valores exatos, na minha opiniao o quebra do suporte na zona dos 0,098€ ainda não foi confirmada, ate pela reação a queda do inicio da sessão de sexta, como disse acredito que terça ou quarta nos mostre se a quebra foi ou nao consumada!
Editado pela última vez por Visitante em 30/3/2013 16:32, num total de 3 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por Investbem » 30/3/2013 16:14

Figueiraa1 Escreveu:
Investbem Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:É possível que venha visitar o suporte 0,075.


Não é que me importasse muito, mas essa convicção é baseada em que?

Na minha opiniao ainda nao está confirmada a quebra do suporte na zona dos 0,098€, entre terça e quarta feira certamente teremos a confimação da sua quebra ou não...


28/03/2013 o fecho foi 0.095
Temos suportes pouco relevantes antes mas o suporte mais importante está nos 0,075


Caro amigo Figueira,
Uma vez que as resistencias/suportes são zonas e nao valores exatos, na minha opiniao o quebra do suporte na zona dos 0,098€ ainda não foi confirada, ate pela reação a queda do inicio da sessão de sexta, como disse acredito que terça ou quarta nos mostre se a quebra foi ou nao consumada!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por Investbem » 30/3/2013 16:12

Figueiraa1 Escreveu:
Investbem Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:É possível que venha visitar o suporte 0,075.


Não é que me importasse muito, mas essa convicção é baseada em que?

Na minha opiniao ainda nao está confirmada a quebra do suporte na zona dos 0,098€, entre terça e quarta feira certamente teremos a confimação da sua quebra ou não...


28/03/2013 o fecho foi 0.095
Temos suportes pouco relevantes antes mas o suporte mais importante está nos 0,075


Caro amigo Figueira,
Uma vez que as resistencias/suportes são zonas e nao valores exatos, na minha opiniao o quebra do suporte na zona dos 0,098€ ainda não foi confirada, ate pela reação a queda do inicio da sessão de sexta, como disse acredito que terça ou quarta nos mostre se a quebra foi ou nao consumada!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por franck polahvski » 30/3/2013 16:12

Figueiraa1 Escreveu:
Investbem Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:É possível que venha visitar o suporte 0,075.


Não é que me importasse muito, mas essa convicção é baseada em que?

Na minha opiniao ainda nao está confirmada a quebra do suporte na zona dos 0,098€, entre terça e quarta feira certamente teremos a confimação da sua quebra ou não...


28/03/2013 o fecho foi 0.095
Temos suportes pouco relevantes antes mas o suporte mais importante está nos 0,075


Continuo sem entender o do que é que voçes falam. Chego até a pensar que sou burro, mas depois também penso que se vocês vissem de facto suportes e resistências e estes/as fossem minimamente fiáveis, entao o mercado bolsista era uma ciência ( podia nao ser exacta, mas era uma ciência )
 
Mensagens: 84
Registado: 5/9/2012 23:16

por Figueiraa1 » 30/3/2013 16:01

Investbem Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:É possível que venha visitar o suporte 0,075.


Não é que me importasse muito, mas essa convicção é baseada em que?

Na minha opiniao ainda nao está confirmada a quebra do suporte na zona dos 0,098€, entre terça e quarta feira certamente teremos a confimação da sua quebra ou não...


28/03/2013 o fecho foi 0.095
Temos suportes pouco relevantes antes mas o suporte mais importante está nos 0,075
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1252
Registado: 26/3/2011 9:55

por Investbem » 30/3/2013 15:53

Figueiraa1 Escreveu:É possível que venha visitar o suporte 0,075.


No campo das hipoteses, até pode ir aos 0,05 ou 0,06. Embora não me importasse muito la chegasse, seria util justificar essa convicção.

Na minha opiniao ainda nao está confirmada a quebra do suporte na zona dos 0,098€, entre terça e quarta feira certamente teremos a confimação da sua quebra ou não...
Editado pela última vez por Visitante em 30/3/2013 16:03, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por Figueiraa1 » 30/3/2013 15:28

É possível que venha visitar o suporte 0,075.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1252
Registado: 26/3/2011 9:55

por Joca601 » 30/3/2013 13:45

já estou como o pc05, venham de lá os nrs oficiais... se o custo de sair for razoável, o bcp fica com espaço para iniciar a sua recuperação operacional. livre de esqueletos, sem nódoas, limpinho.

o banco na polónia também tem um interessado(comprador) local. mas neste caso, o bcp não pode perder a joia mais valiosa. não pode perder a joia excepto se a venda render o encaixe financeiro suficiente para pagar os cocos ao estado.


O Amado parece ser um individuo extremamente competente para levar o bcp a bom porto. o bcp navega em condições marítimas desfavoraveis, mas o timoneiro tem aguentado o barco sem deixar entrar água... a venda na grécia pode indicar definitivamente o rumo certo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

BCP pode ter de pagar para sair da Grécia

por C0rr3i4 » 30/3/2013 12:45

Acordo com Piraeus estará concluído. Saída deve acontecer até 30 de abril, data limite para a recapitalização da banca grega

BCP pode ter de pagar para sair da Grécia

30/03/2013 | 00:00 | Dinheiro Vivo

A saída do Millennium BCP da Grécia está "por dias", indicou ao Dinheiro Vivo fonte do mercado, sendo que o banco português não deverá receber qualquer encaixe pela venda. As conversações exclusivas com o Piraeus Bank, que decorreram durante os últimos dois meses, terão já resultado num acordo preliminar. Algo que tinha sido dado como certo em fevereiro pelo site grego Euro2Day e acabou por se prolongar mais algumas semanas.
"Não creio que o BCP consiga extrair dinheiro de lá", disse ao Dinheiro Vivo Pedro Lino, CEO da corretora Dif Brokers. "Os rácios de solvabilidade do banco estão muito baixos, o que implica que o BCP não receba nada pela venda e se calhar ainda tenha de contribuir e colocar lá dinheiro", explica. "Depois, há um empréstimo de mil milhões de euros feito pelo BCP ao Millennium Bank, que em princípio está garantido. Isto tudo terá sido alvo de negociação", acrescenta.
Toda a operação deverá estar autorizada e concluída até 30 de abril, data de referência estabelecida pelo presidente do banco, Nuno Amado, durante a apresentação de resultados de fevereiro. Na altura, Amado disse que não pretendia injetar mais dinheiro no Millennium Bank, mas sendo 30 de abril a data limite de recapitalização dos bancos gregos, e querendo o BCP que o Piraeus absorva a subsidiária grega, poderá não haver alternativa senão colocar lá mais algumas centenas de milhões de euros.
O site Euro2Day chegou a avançar a soma de 270 milhões de euros, mas o acordo ainda não estava concluído. Em 2012, o Millennium Bank teve um peso de 693,6 milhões nos prejuízos do BCP.
Agora, com o acordo preliminar desenhado, o BCP e o Piraeus precisam de obter autorização de várias entidades. O Expresso avança que o Banco da Grécia e o Banco de Portugal já deram o seu aval para a operação. É necessária ainda a autorização do fundo de estabilização financeiro grego e da Direção-Geral da Concorrência da União Europeia.
Para Pedro Lino, apesar de não representar um encaixe, esta venda é um mal menor para o BCP. "É um problema que acaba, não se sabe o que vai acontecer ainda na Grécia e por isso é positivo para eles." Do lado do Piraeus, que esta semana absorveu também os bancos cipriotas em dificuldades, trata-se de uma transação vantajosa. "O racional é ficar com o banco a custo zero", diz o CEO. O BCP deve oficializar o negócio dentro de dias.

O BCP poderá ter de injetar dinheiro antes da passagem da subsidiária para o Piraeus.
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

por PC05 » 29/3/2013 17:30

epinay Escreveu:O que se fala é de que o BCP entre com 200 a 250 milhões no aumento de capital do Piraeus. A provisão extraordinária de 450 milhões que o BCP constituiu e que pelos vistos ainda não foi toda gasta, poderá ser recuperada. Aqui está a noticia desenvolvida com possíveis detalhes:
http://www.clipquick.com/Files/Imprensa ... 032852.pdf



Poderão não ser valores finais .... eu aguardo por valores oficias.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por jota007 » 29/3/2013 17:18

g.a.
Anexos
bcp.png
bcp.png (25.58 KiB) Visualizado 5897 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 100
Registado: 25/5/2009 20:57
Localização: 10

por epinay » 29/3/2013 17:14

O que se fala é de que o BCP entre com 200 a 250 milhões no aumento de capital do Piraeus. A provisão extraordinária de 450 milhões que o BCP constituiu e que pelos vistos ainda não foi toda gasta, poderá ser recuperada. Aqui está a noticia desenvolvida com possíveis detalhes:
http://www.clipquick.com/Files/Imprensa ... 032852.pdf



pc05 Escreveu:
epinay Escreveu:A noticia:
http://expresso.sapo.pt/bcp-deixa-grecia=f796869

Confesso que com a compra do Piraeus na semana passada das filiais, depósitos e empréstimos de 2 bancos cipriotas, cheguei a pensar que a compra do Piraeus Bank da filial grega do Millennium não se fosse concretizar. Afinal de contas a crise do chipre alterou as condições do mercado. Para bem do BCP pelo vistos há fumo branco..
Noticia Reuters do dia 27 de Março, reforça o que também já se sabia mas que não deixa de ser altamente positivo para os resultados do BCP no anos de 2013 e 2014, já que mantendo-se as operações polacas os resultados serão positivos:
http://www.reuters.com/article/2013/03/ ... ompanyNews


E quanto vai custar ao bcp sair da grécia? Este é um ponto que também interessa saber.
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

por PC05 » 29/3/2013 16:47

Diacono Escreveu:Se eu tivesse uma doença grave não me importava nada de pagar para que alguém ficasse com ela, desde que isso significasse a minha sobrevivência.


A doença grave chama-se imparidades, e estas podem não estar fechadas mesmo saindo agora da grécia. Depois de tantos milhões perdidos na grécia pode ser necessário criar mais provisões ao "fechar do pano", com implicações nos resultados do banco.
Quanto à sobrevivência, essa nunca ficará garantida com a venda da grécia, uma vez que em portugal há uma situação não muito diferente e onde a exposição é bem maior! O bcp está a correr contra o tempo .....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por Diacono » 29/3/2013 16:21

pc05 Escreveu:
epinay Escreveu:A noticia:
http://expresso.sapo.pt/bcp-deixa-grecia=f796869

Confesso que com a compra do Piraeus na semana passada das filiais, depósitos e empréstimos de 2 bancos cipriotas, cheguei a pensar que a compra do Piraeus Bank da filial grega do Millennium não se fosse concretizar. Afinal de contas a crise do chipre alterou as condições do mercado. Para bem do BCP pelo vistos há fumo branco..
Noticia Reuters do dia 27 de Março, reforça o que também já se sabia mas que não deixa de ser altamente positivo para os resultados do BCP no anos de 2013 e 2014, já que mantendo-se as operações polacas os resultados serão positivos:
http://www.reuters.com/article/2013/03/ ... ompanyNews


E quanto vai custar ao bcp sair da grécia? Este é um ponto que também interessa saber.


Se eu tivesse uma doença grave não me importava nada de pagar para que alguém ficasse com ela, desde que isso significasse a minha sobrevivência.

Em relação à notícia do Expresso...só tem interesse quando for oficializada pela CMVM
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

por PC05 » 29/3/2013 15:43

epinay Escreveu:A noticia:
http://expresso.sapo.pt/bcp-deixa-grecia=f796869

Confesso que com a compra do Piraeus na semana passada das filiais, depósitos e empréstimos de 2 bancos cipriotas, cheguei a pensar que a compra do Piraeus Bank da filial grega do Millennium não se fosse concretizar. Afinal de contas a crise do chipre alterou as condições do mercado. Para bem do BCP pelo vistos há fumo branco..
Noticia Reuters do dia 27 de Março, reforça o que também já se sabia mas que não deixa de ser altamente positivo para os resultados do BCP no anos de 2013 e 2014, já que mantendo-se as operações polacas os resultados serão positivos:
http://www.reuters.com/article/2013/03/ ... ompanyNews


E quanto vai custar ao bcp sair da grécia? Este é um ponto que também interessa saber.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por epinay » 29/3/2013 15:35

A noticia:
http://expresso.sapo.pt/bcp-deixa-grecia=f796869

Confesso que com a compra do Piraeus na semana passada das filiais, depósitos e empréstimos de 2 bancos cipriotas, cheguei a pensar que a compra do Piraeus Bank da filial grega do Millennium não se fosse concretizar. Afinal de contas a crise do chipre alterou as condições do mercado. Para bem do BCP pelo vistos há fumo branco..
Noticia Reuters do dia 27 de Março, reforça o que também já se sabia mas que não deixa de ser altamente positivo para os resultados do BCP no anos de 2013 e 2014, já que mantendo-se as operações polacas os resultados serão positivos:
http://www.reuters.com/article/2013/03/ ... ompanyNews
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Re: BCP já tem acordo para sair da grécia

por Joca601 » 29/3/2013 12:04

Marco Martins Escreveu:
Patego Escreveu:capa do expresso economia de amanhã, 29/03

http://expresso.sapo.pt/a-primeira-pagi ... ia=f797006


Apesar desta notícia ser excelentes, qualquer notícia que saia antes de ir para a CMVM poderá não ser verdadeira.

Mas a confirmar-se, na segunda-feira o BCP subiria... e muito...


a confirmar-se a venda do banco grego, a cotação do bcp não deverá subir a pique, isto porque esta é uma novidade mais que anunciada...

no longo prazo a venda do banco terá reflexos muito importantes nos resultados. de qualquer forma o impacto nos resultados imediatos pode ainda ser relevante.

espero e desejo que a europa ganhe um rumo de forma a trazer confiança à economia e aos mercados.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

por PC05 » 29/3/2013 11:57

'


O que traz de novo em relaçao ao que saiu em fevereiro?:



BCP fecha acordo para a venda do banco grego em Março
Maria Teixeira Alves
22/02/13 00:07

http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-f ... 63216.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP já tem acordo para sair da grécia

por Marco Martins » 29/3/2013 10:44

Patego Escreveu:capa do expresso economia de amanhã, 29/03

http://expresso.sapo.pt/a-primeira-pagi ... ia=f797006


Apesar desta notícia ser excelentes, qualquer notícia que saia antes de ir para a CMVM poderá não ser verdadeira.

Mas a confirmar-se, na segunda-feira o BCP subiria... e muito...
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: BCP já tem acordo para sair da grécia

por Joca601 » 29/3/2013 10:34

Patego Escreveu:capa do expresso economia de amanhã, 29/03

http://expresso.sapo.pt/a-primeira-pagi ... ia=f797006


a notícia do expresso não tem nada de novo... é uma repetição do que tem sido dito até agora..

era importante perceber o impacto da venda do banco grego nos capitais do bcp.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

BCP já tem acordo para sair da grécia

por Patego » 29/3/2013 2:02

capa do expresso economia de amanhã, 29/03

http://expresso.sapo.pt/a-primeira-pagi ... ia=f797006
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 53
Registado: 29/11/2007 12:07

por HJOR » 29/3/2013 1:29

Diacono Escreveu:
rpmt Escreveu:Esperemos que antes disso não surja o proximo.

http://expresso.sapo.pt/eslovenia-o-pro ... po=f796813



A europa a cair aos poucos...


A Itália sem conseguir formar governo!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PacoNasssa e 203 visitantes