S&P500 (novo tópico)
Elias Escreveu:Zeb_PT Escreveu:Imaginando um cenario interessante de fechar rompendo os maximos após o fecho dos europeus e amanha confirmar esse fecho enquanto os mercados europeus estão de feriado, será que na terça os europeus abririam em gap up atrás do SP500?
Amanhã é feriado, tudo fechado (Europa + EUA), na segunda temos EUA mas não Europa.
Quanto à segunda parte da tua questão: tenho verificado que a abertura da Europa depende não apenas do fecho dos EUA na véspera mas também do estado dos futuros (e tenho a sensação de que a segunda componente pesa mais).
Eu acho que os mercados europeus vão atrás do States (cash ou futuros).
Quando os states sobem, o que tem sido a norma, a Europa está flat ou sobe menos que os states.
Quando os states estão negativos, mesmo que 0,2%, verificam-se quedas maiores na Europa.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Zeb_PT Escreveu:Imaginando um cenario interessante de fechar rompendo os maximos após o fecho dos europeus e amanha confirmar esse fecho enquanto os mercados europeus estão de feriado, será que na terça os europeus abririam em gap up atrás do SP500?
Amanhã é feriado, tudo fechado (Europa + EUA), na segunda temos EUA mas não Europa.
Quanto à segunda parte da tua questão: tenho verificado que a abertura da Europa depende não apenas do fecho dos EUA na véspera mas também do estado dos futuros (e tenho a sensação de que a segunda componente pesa mais).
- Registado: 5/11/2002 12:21
Imaginando um cenario interessante de fechar rompendo os maximos após o fecho dos europeus e amanha confirmar esse fecho enquanto os mercados europeus estão de feriado, será que na terça os europeus abririam em gap up atrás do SP500? 

http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
J Alves Escreveu:Elias Escreveu:VirtuaGod Escreveu:
Começo a gostar do que leio, em vez de dizerem que novos máximos são inevitáveis e já para a semana que vem...
Com animos mais calmos já dá para ir aos máximos lol
nem mais![]()
bears procuram-se
Ora então cá está a visão de um urso![]()
Bearish engulfing nos nasdaq 100 e composite
Sanduiche ursa no sp 500 e desta vez a dar sinais de confirmação
Eu por acaso tenho uma leitura um pouco diferente...
Na 1ª página deste tópico deixei uma leitura ao gráfico diário do S&P 500 que ainda está válida:
paubo Escreveu:Clinico Escreveu:Paubo, fica-me uma dúvida dos "dojis para os touros recuperarem forças": Habitualmente formam flat tops, que após estas subidas de 5 dias podem significar algum market drop. Não?
No DAX comaçã.se a ver esses dojis e fica-me a duvida.
Abraço
Clinico
Boas Clinico,
o s&p sempre que tem definido uma tendência, aparecem uns dojis após velas com alguma dimensão. Seja em subidas ou descidas. Deixei umas bolas verdes e vermelhas a demonstrar isso.
O gráfico diário de 2012 é bem elucidativo do que estou a referir. Esses dojis no fundo marcam um range. Que têm sido quebrado a favor da tendência.
Claro que existem exceções, como por exemplo entre meados de Junho e Julho. Mas neste caso o índice claramente lateralizou.
Neste momento os limites do range poderão andar entre os 1410 e os 1396 (mínimo de segunda)/1388. Resta aguardar a quebra, para verificar se realmente estamos novamente em tendência ascendente ou se vamos andar de lado.
Desculpa o gráfico não ter sido editado para ficar mais limpo.
Ora neste momento a tal sandwich marca novo range com 30 pontos de projeção (basicamente +-2% de movimento).
Nos últimos 12 meses, é fácil encontrar esses ranges durante todo o percurso. Encontro pelo menos 11 ranges com uma projeção superior a 10 pontos todos quebrados a favor da tendência para norte e 1 para sul (também a favor da tendência).
Ranges mais amplos, com valores superiores ou igual a 30 pontos, o cenário difere um pouco. Existiu um em Julho de 2012 quebrado para norte e um em Setembro/Outubro do mesmo ano que assinalou um topo de curto prazo. Será a exceção que confirma a regra dos retângulos?
Dentro do range, existe um possível triângulo ascendente, com a mesma projeção do retângulo (linha verde).
Existe apenas um dado técnico que me coloca alguma suspeita. O valor do RSI está abaixo da sua média móvel 14 no gráfico diário. Este facto tem marcado a tendência de curto prazo (1/2 meses)...resta realmente esperar a quebra do referido retângulo.
disclaimer: neste momento não tenho qualquer posição aberta.
- Anexos
-
- 250313 S&P 500 INDEX.png (122.66 KiB) Visualizado 7175 vezes
-
- 260313 sp500 4h.jpg (51.59 KiB) Visualizado 7170 vezes
-
- 260313 sp500 1h.jpg (62.86 KiB) Visualizado 7174 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Elias Escreveu:VirtuaGod Escreveu:
Começo a gostar do que leio, em vez de dizerem que novos máximos são inevitáveis e já para a semana que vem...
nem mais![]()
bears procuram-se
Ora então cá está a visão de um urso

Bearish engulfing nos nasdaq 100 e composite
Sanduiche ursa no sp 500 e desta vez a dar sinais de confirmação
- Anexos
-
- SP.gif (69.38 KiB) Visualizado 7382 vezes
-
- DJ INDUSTRIAL AVG.png (21.5 KiB) Visualizado 7385 vezes
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Viva
Bem sei que sendo o TVIX um Exchange Traded Fund, será caricato utilizá-lo para prever a evolução futura dos mercados. Contudo, achei interessante o aspecto do gráfico semanal, só isso.
Vejamos:
- Significativo aumento do volume após inicio de 2013, sendo este brutal nas últimas semanas. Poderá este aumento estar relacionado com o fecho de posições curtas, ou pelo contrário tratam-se de tentativas frustradas de entradas longas ? A verdade é que está demonstrado o aumentou do interesse pelo TVIX.
- Muito embora a cotação tenha sido o da constante e permanente descida, a verdade é que o MACD apresenta tendência crescente.
- O TVIX encontra-se em mínimos de sempre.
- Recomenda-se evitar investimentos no TVIX. É impróprio para o pequeno investidor, mas não seja de ser interessante a sua visualização e acompanhamento.
- Estará o TVIX a pretender inverter a sua trajectória descendente ?

Bem sei que sendo o TVIX um Exchange Traded Fund, será caricato utilizá-lo para prever a evolução futura dos mercados. Contudo, achei interessante o aspecto do gráfico semanal, só isso.
Vejamos:
- Significativo aumento do volume após inicio de 2013, sendo este brutal nas últimas semanas. Poderá este aumento estar relacionado com o fecho de posições curtas, ou pelo contrário tratam-se de tentativas frustradas de entradas longas ? A verdade é que está demonstrado o aumentou do interesse pelo TVIX.

- Muito embora a cotação tenha sido o da constante e permanente descida, a verdade é que o MACD apresenta tendência crescente.
- O TVIX encontra-se em mínimos de sempre.
- Recomenda-se evitar investimentos no TVIX. É impróprio para o pequeno investidor, mas não seja de ser interessante a sua visualização e acompanhamento.
- Estará o TVIX a pretender inverter a sua trajectória descendente ?

Resumindo:
-divergências negativas no SP500 gráfico diário, um triangulo quase a rebentar e, se rebentar para baixo, tem como target a base do canal a 1520´s;
-divergências negativas no DAX gráfico diário e semanal com possível cunha;
-divergências negativas no TRAN gráfico diário;
-divergências negativas no RUT gráfico diário;
-NASDAQ entalado entre duas linhas perfeitamente validas no gráfico semanal;
- possível cunha no NAS gráfico semanal com target na lta com 6toques;
- FTSE com um padrão de velas bearish no semanal divergências negativas no diário e uma lta quebrada;
- divergências negativas no CAC gráfico diário
-Vix apresenta um pennant no diário.
-divergências negativas no SP500 gráfico diário, um triangulo quase a rebentar e, se rebentar para baixo, tem como target a base do canal a 1520´s;
-divergências negativas no DAX gráfico diário e semanal com possível cunha;
-divergências negativas no TRAN gráfico diário;
-divergências negativas no RUT gráfico diário;
-NASDAQ entalado entre duas linhas perfeitamente validas no gráfico semanal;
- possível cunha no NAS gráfico semanal com target na lta com 6toques;
- FTSE com um padrão de velas bearish no semanal divergências negativas no diário e uma lta quebrada;
- divergências negativas no CAC gráfico diário
-Vix apresenta um pennant no diário.
Ti Salvador Mano Escreveu:zecatreca Escreveu:Ti Salvador Mano Escreveu:
Mais uma leitura para o fim de semana meu caro amigo.
http://www.prof2000.pt/users/avcultur/l ... page43.htm
Estranhei não teres pedido esclarecimentos sobre o artigo anterior. Não costuma ser bom sinal, mas o meu caro amigo é que sabe
Um abraço
Salvador...
Épá...não leves a mal:
Falamos de agricultura no sp500 ou vamos meter graficos e meter opiniões sobre mercados?
Se triangulo ascendente entao target 1580´s!
Se triangulo descendente entao target 1520´s!
Este ultimo parece que se situa na base do canal.
Nunca gostei de meias palavras..
![]()
abraço
nada de levar a mal, bem pelo contrário![]()
Sabes que gosto de enigmas. Já fiz isso no descontra sobre futebol e alguém descobriu( o automech, julgo eu)
aqui é algo idêntico.
O problema foi que durante a nossa conversa no almoço acordamos( a nossa mesa) entrar no sp500 em determinado dia a determinada hora e fazer a saída em determinado dia a determinada hora . Entre os convivas houve quem se riu, julgando que era gozo da minha parte, eu sempre disse o contrário... azar meuacertei na mouche.
A solução está nesses 2 artigos, falta é descobrir![]()
nunca duvidei

quanto a podar videiras e ciclos de todos os anos feitos por mim

- Registado: 23/6/2009 21:43
Attentive Escreveu:Está tentador não está ?
Cuidado, não recomendável a cardíacos![]()
![]()
B Negocios
Este tipo de ETFs tende para zero! (outro exemplo é o VXX)
Atenção que só se deve ter posições longas de poucos dias. Convém saber o que é contango e futuros do VIX para perceber como estes ETFs funcionam.
Por outro lado, são bons para shortar, que é coisa que costumo fazer regularmente.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Ti Salvador Mano Escreveu:zecatreca Escreveu:Ti Salvador Mano Escreveu:
Estranhei não teres pedido esclarecimentos sobre o artigo anterior. Não costuma ser bom sinal, mas o meu caro amigo é que sabe
Um abraço
Salvador...
Épá...não leves a mal:
Falamos de agricultura no sp500 ou vamos meter graficos e meter opiniões sobre mercados?
![]()
abraço
nada de levar a mal, bem pelo contrário![]()
Sabes que gosto de enigmas. Já fiz isso no descontra sobre futebol e alguém descobriu( o automech, julgo eu)
aqui é algo idêntico.
O problema foi que durante a nossa conversa no almoço acordamos( a nossa mesa) entrar no sp500 em determinado dia a determinada hora e fazer a saída em determinado dia a determinada hora . Entre os convivas houve quem se riu, julgando que era gozo da minha parte, eu sempre disse o contrário... azar meuacertei na mouche.
A solução está nesses 2 artigos, falta é descobrir![]()
boa ! faz lembrar o borda d'agua!
“Buy high, sell higher...”.
zecatreca Escreveu:Ti Salvador Mano Escreveu:
Um abraço
Salvador...
Épá...não leves a mal:
![]()
abraço
nada de levar a mal, bem pelo contrário

aqui é algo idêntico.

O problema foi que durante a nossa conversa no almoço acordamos( a nossa mesa) entrar no sp500 em determinado dia a determinada hora e fazer a saída em determinado dia a determinada hora . Entre os convivas houve quem se riu, julgando que era gozo da minha parte, eu sempre disse o contrário... azar meu

A solução está nesses 2 artigos, falta é descobrir

- Registado: 29/11/2007 2:05
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, acintra, dragom, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, maturidade, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, rg7803, Shimazaki_2 e 446 visitantes